A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare
Millôr Fernandes




Resenhas - A Megera Domada


626 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Guilherme548 17/05/2024

"Pelo mundo! Que rapariga alegre! Amo-a dez vezes mais agora do que antes. Que vontade de conversar com ela alguns momentos!"
comentários(0)comente



Vitor Hugo 17/05/2024

Interessante
Me pareceu estranho de início, mas pesquisando e comentando com um professor, deu para entender o propósito simbólico por trás da obra, que é muito bom.
Noto que ler obras clássicas com os olhos e cultura moderna faz com que percamos muita coisa pelo caminho, ainda mais quando se ignora o simbolismo por trás (que neste caso, só fui capaz de perceber através de uma aula).
Enfim, bom livro.
comentários(0)comente



Anna.Carv 16/05/2024

Das 3 peças de Shakespeare essa foi a q eu demorei mais pra terminar. Foi exaustivo ver Cata perder a sua essência, achei que no final ela teria uma reviravolta e ficaria contra Petruiquio que so à fazia mal, mas não.

Ela ate poderia nâo ser um exemplo de esposa, mas fazê-la passar fome e sono não deveria ser algo a se orgulhar. O final só concretizou o que eu ja achava que o Petruiquio era quando foi inicialmente apresentado, um grande bosta.

Só não é uma nota menor porque gostei da trama de Lucencio e Tranio para conseguir o coração de Bianca, mas no final Lucencio também se revelou como flor que não se cheire achando que Bianca se tornaria tao cegamente submissa quanto Cata.
comentários(0)comente



JAlia372 08/05/2024

Como pode um livro mediano ter várias adaptação boas?????
Não gostei muito do final
eu esperando que a catarina acabasse tendo um fim maneiro como várias personagens femininas que são rebeldes igual a ela mas no fim ela termina a peça com um monólogo de uma página inteira sobre como se deve obedecer o marido.
O cravo e a rosa e 10 coisas que eu odeio em você, são bons demais pra ter saído daqui.
comentários(0)comente



Thainá 07/05/2024

História extremamente machista e patética
Essa é a 3ª peça de Shakespeare que leio e foi a que menos gostei. Macbeth segue sendo a melhor, até agora. A premissa dessa peça é ótima, fiquei super animada pra ler, porque queria conhecer a história original de Catarina e Petrúquio, personagens eternizados no imaginário por diversas adaptações. O início foi ok, depois da metade a história melhora, mas o final foi patético. Entendi que o objetivo era Catarina - a megera - ser domada, mas o discurso final dela foi ridículo! Mesmo sendo um clássico e com toda a discussão sobre o contexto da época em que a obra foi escrita, eu não gostei. As duas estrelas se resumem a: 1 estrela pra tradução e outra pra premissa, que é boa. Só o final que levou com ele o restante da nota? ?

Pretendo ler outras peças, porque gosto da escrita de Shakespeare e suas abordagens sobre o poder e a natureza humana. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



valenxrs 20/04/2024

Clássico
Foi uma leitura obrigatória da escola, mas não me arrependi de ler um livro clássico de Shakespeare.

A história retrata os hábitos de uma antiga sociedade, em que, a filha mais nova pode-se casar apenas após a mais velha. Nesta época, o principal motivo dos casamentos era o dinheiro, a posse, ao invés do amor.

Não foi uma leitura tão rápida, demorei um pouco para prender-me na história, mas em geral, foi um livro bom. Recomendo para quem gosta de clássicos antigos.
comentários(0)comente



Maju_1905 12/04/2024

A Megera Domada
O livro é bem machista, mas com certeza é um dos melhores clássicos que eu já li.
Tem tantas obras do cinema inspiradas nesse livro que eu fico surpresa, 10 coisas que eu odeio em você é um exemplo claro.
Falei do livro pras minhas amigas e praticamente todas fingiram dormir por ser um classico, mas não se deixem enganar é um ótimo livro.
comentários(0)comente



Ma Vieira 05/04/2024

Excêntrico
Fazendo uma Review de tudo que já li, e pelo que me lembro, não é tão ruim. Foi até divertido decodificar o que estava escrito por trás de toda escrita rabuscada. Acho que li com 12 anos.
comentários(0)comente



Nath Nakaishi 04/04/2024

Que gênio
Navega entre os estilos literários sem nenhuma dificuldade e com maestria.
Comedia perfeita, que saudade do Cravo e a Rosa.
comentários(0)comente



charlie54 31/03/2024

Hmmm
"A megera domada", a primeira obra que li do Shakespeare, me encantou pela escrita. Eu particularmente adorei a fluidez da peça e os trocadilhos cômicos nela presentes. Contudo, não posso dizer o mesmo em relação à história, visto que, claro, é evidente o fato dessa obra ser considerada a mais misógina do famoso dramaturgo.

Catarina, uma mulher livre e espontânea que passa por humilhações de Petrucchio, um jovem interessado apenas pelo dinheiro e em se sentir no controle ao "educar" uma mulher considerada "selvagem" no período.

Em relação ao desenvolvimento da peça, alguns dizem que a cena final foi uma estratégia de Catarina para "entrar no jogo dele", enquanto outros dizem que foi apenas uma "lição" da submissão escancarada das mulheres na sociedade estruturalmente machista de centenas de anos atrás, a qual perdura resquícios até os dias de hoje.

Assim, utilizei esse contexte em meu favor para extrair da obra uma boa crítica contemporânea. Dessa forma, interpretei o sermão de Catarina como uma ironia das relações matrimoniais da época, sendo o poder uma ilusão, como podemos observar no trecho "A questão é saber quem domou quem".
comentários(0)comente



Julia.Simões 26/03/2024

Chato, chato, chato
Que experiência horrorosa que foi ler esse livro, pra começar a minha motivação já não foi das melhores (eu preciso fazer um trabalho) e com todo respeito mas jamais leria Shakespeare por livre e espontânea vontade.

Que livro ruim sem brincadeira, ele é feito pra satisfação masculina. Ok precisamos datar o livro e o autor, que é um homem do seu tempo, mas puta merda que misógino do 🤬 #$%!& .
comentários(0)comente



Ana Lu 26/03/2024

A Megera Domada
Essa é a segunda obra que leio do Shakespeare, gosto muito da forma dele de escrever, contem algumas palavras que desconheço o significado, mas é de facil entendimento toda a obra.
A história fala sobre o machismo no periodo renascentista.
Até um certo ponto do livro, achei que o Shakespeare escreveu o livro quando tava com raiva.
comentários(0)comente



Lorrany.ruas 23/03/2024

Uma leitura rápida, mas o modo que ela era tratada me chateou um pouquinho, no final eles se deram bem e saiu tudo certo, mas o começo da história poderia ter sido algo mais leve, eu amo uma história clichê.
Mas recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Malu Alves 21/03/2024

Shakespeare
"Ele cumpriu a promessa de domar a megera."

"Só resta saber quem foi que domou quem!"

Há tantas interpretações pra essa peça...
Mas meu ódio pelo Petrúquio é muito vivo dentro de mim.

Primeira obra que leio de Shakespeare, com certeza vou ler mais
comentários(0)comente



626 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |