A Megera Domada

Millôr Fernandes

Resenhas - A Megera Domada

Naná 27/02/2021

A Megera Domada
É um livro curtinho e divertido. A leitura só não foi mais fluida porque as partes em Latim me faziam parar para pesquisar a tradução.
Agora fica a dúvida: será que essa "megera" foi realmente domada?

Trícia 24/02/2021

Bom...?
Já conheci o mote porque há várias adaptações para o cinema e televisão, mas essa é uma das poucas vezes que prefiro as adaptações. Provavelmente foi visto como cômico a época, mas não consigo achar graça na relação de dominação entre Petruquio e Catarina. Forjar loucura para provocar a aceitação por parte da esposa para evitar o conflito e o dano para si é perturbador para mim. Excetuando-se esses trechos, a história é interessante. Só não teve explicação para o ocorre na história original, do expectador Sly, que assiste a peça.

Guilherme.Gomes 22/02/2021

1,5 / 5
Tirando aquela de que "toda obra deve ser lida levando em consideração a época na qual foi escrita" e tra la la... sobra o suprassumo do machismo. Envelheceu mal.

bruna 19/02/2021

Ótima peça
Ótima peça. Uma das melhores de Shakespeare! É super engraçado e a que mais me fez rir kkkkkk.
Os diálogos da Catarina e do Petrúquio são super engraçados.

aline.celerino 17/02/2021

Um bom clássico
Uma boa leitura mas não chegou a ser meu favorito de Shakespeare. A história é interessante mas não gostei muito da forma que foi contada. Acho que sobrou algumas pontas soltas e nem vou comentar do ponto de vista militante porque o machismo grita mas vou relevar pela época que foi escrito. Não recomendo mas se quiser ter um clássico como lido vá em frente.

Joyce.Gomes 16/02/2021

É uma comédia muito boa, porém machista. Mas pela época que foi escrita, dá pra entender.
A lição do livro é que sempre tem alguém pior que você.
Obs.: Deu saudade da novela O Cravo e A Rosa.

Larissa Maria 13/02/2021

Esse livro é muito divertido! Apesar da linguagem ser de época, a sua compreensão não é difícil. É sobre uma peça protagonizada por Catarina e Bianca, essa é a filha mais nova a qual todos os homens querem sua mão e aquela é a mais velha que tem um temperamento quente e causa repulsa nos homens, mas o pai das duas só permite a mais nova se casar se a mais velha se casar primeiro!

Pérola 01/02/2021

mto confuso! me confundia toda com as falas e os personagens trocados KKKKKJJ alem de ser meio machista a história

Marcos 31/01/2021

Ótimo livro com um diálogo ao final que pode condená-lo.
O livro possui humor, poesia e aquela pitada de trama que prende o leitor. Shakespeare é sensacional! Porém, esse foi um de seus livros que envelheceu mal. O retrato de sua época o condena nos dias atuais. A visão do homem como senhor da mulher é defendida neste livro, o que pode deixar muitos leitores irritados (principalmente mulheres pela pegada machista). Apesar de tudo, recomendo a leitura a luz de sua época para quem gosta de Shakespeare. Para quem tem receio, leia As Alegres Matronas de Windsor. Creio que o humor daquele livro é semelhante.

Sara.Borges 30/01/2021

Se arrependimento matasse teria caído dura com o livro na mão.

A única coisa que consegui salvar da experiência foi a escrita, de resto é um livro extremamente machista que ilustra o verdadeiro -e misógino- conceito de amor/casamento segundo Shakespeare.

Benício 28/01/2021

A megera domada é um daquelas comédias que é antiga sem perder a graça. A forma como ele faz ela perceber as ignorâncias dela agindo igual, é Ilario.

Shakespeare nos da uma lição: por mais grosso que você seja, ou queira parecer, sempre tem alguém que é pior que você e vai acabar derrubando suas barreiras e te tornando humilde.

Gerdson 17/01/2021

A novela "O cravo e a Rosa" foi inspirada nessa pela teatral de Shakespeare, gostei muito, assim como da novela.

Cleber 17/01/2021

Shakespeare
Procurei esse clássico de Shakespeare por conta da novela O Cravo e a Rosa, muito legal.