A megera domada

Millôr Fernandes

Resenhas - A Megera Domada

Rafaela1555 07/10/2023

Livro escolar
Outro livro que eu não leria por vontade própria, eu particularmente não gostei do livro pois odeio o fato de se referirem a ela sempre como se fosse uma "fera a ser domada", e quando isso acontece o cara fica todo orgulhoso como se fosse uma conquista e fica se amostrando pq sua "amada" que desde o início ele chamava de fera e megera, busca um copo de água sem jogar uma cadeira na cabeça dele, mas na verdade ela só estava relutante pq não queria se casar, o casal secundário é muito mais interessante do que o resto do livro

anninha6 02/10/2023

? venha cata, me beije e vamos pra cama? kkkkkkkk
Esse é um livro da escola, então esperava menos, acheio ele engraçadinho levezinho e fácil de ler, o livro tem 2 pontos de vista né, mas n sei por qual ver ainda, achei o livro machista, só por isso n é tão bom !

Raissa.Regazzo 25/09/2023

Livro da escola!!
A história e legal até, consegui terminar rapidinho
os nomes me confundiram um pouco pq e mta gnt se disfarçando mas é melhor do que eu inaginei
no meu ponto de vista o final foi meio machista, mas ja li resenhas que disseram o contrário!!

17/09/2023

Gostei até da peça mas achei que ia ter um plot twist no final e não teve. Também queria que a história inicial tivesse um desfecho.
Dei 3.5 porque quero ler outras peças do Shakespeare pra ter com o que comparar então talvez mude a nota depois.

edzlke 17/09/2023

Tá, mas e o Sly?
O livro inicia com um enredo totalmente diferente do que se desenrola no livro. Temos, em verdade, uma peça dentro de uma peça: a megera domada é uma comédia apresentada pelos atores a Sly, um bêbado que cai em uma pegadinha no início da história.
O meu ponto é que se o livro tivesse seguido a história do Sly, ele teria sido bem melhor.
Dei boas risadas com os trocadilhos e as farpas trocadas entre os personagens, mas não foi uma leitura agradável. Talvez o objetivo fosse deixar os espectadores da época chocados com as relações que efetivamente aconteciam e ninguém notava quão estranho isto era mas, de qualquer forma, não me agradou.

Lucas Lobo 17/09/2023

Cadê o chicote
Minha primeira comédia de Shakespeare. Eu gostei, a história é bem cômica, porém acredito que as tragédias me cativam mais.

The Rubert Reviews 14/09/2023

Why hype?
Então, trabalho de escola.

Muito forçado e essa adaptação piorou tudo, quem sabe o original é melhor

Daniela.Losso 08/09/2023

Minha Opinião
Leitura é rápida, história é interessante, porém os nomes são um pouco confusos, teve hora que acabei confundindo os personagens ? e achei a situação da Catarina e do seu marido muito estranha, principalmente o final. Não é um livro muito bom, acho q o final poderia ser mais interessante e não tão óbvio, porém por ser um livro curto, achei interessante ler e ter a experiência de ler este livro do Shakespeare.

Evelin 07/09/2023

Achei a leitura bem divertida e até engraçada alguns momentos. Mas confesso que não esperava muito, mesmo que seja do tão aclamado Shakespeare, porque já tinha tentado ler Romeu e Julieta e acabei abandonando por causa da tradução confusa e por achar a leitura "densa" demais. Já esse livro foi bem mais fácil ler e me entreter com a estória, imaginei todo o livro como se fosse uma peça que eu estava assistindo e isso deixou bem mais interessante. Talvez eu tente ler mais algumas comédias de Shakespeare antes de tentar Romeu e Julieta de novo.

Marreco. 30/08/2023

Sois um móvel!
Uma verdadeira comédia, não lembro da última vez que eu ri tanto de um papel.

Não foi bem essa a edição que eu li, mas na falta da correta vai essa, mesmo. Fiquei meio receosa quanto a fidelidade da tradução após ler umas resenhas, mas o original vai ter que esperar.

Sempre leio Shakespeare rapidinho, mas esse aqui superou, só larguei quando já tinha terminado. Os enredos secundários não me prenderam taanto assim, mas gostei de ver como ele vai dando nó e amarrando firme a história. Fiquei um pouco surpresa com a capacidade de fazer humor de alguém viveu sérios séculos atrás, essa já se tornou minha peça favorita dele. Como tenho uma sede por reclamar, digo que o final forçou demais minha simpatia, mas se a gente forçar um pouco mais e pensar na extrema submissão de Catarina como além de algo que ela só aceita por aceitar seu "lugar de mulher" e ver isso com uma estratégia para levar a vida que quer, as coisas melhoram. E, se alguém aqui souber outra forma de domar uma megera...

elfojonas 30/08/2023

Uma história maluca, meio sem pé nem cabeça.

Terminei de ler esta obra, e em minha cabeça o pensamento é "Que bobagem!"
Achei fraco demais, talvez por estarmos em 2023 algumas coisas simplesmente são absurdas, para não dizer impossíveis de se imaginar acontecendo.

Por mais que seja uma ficção, existe um limite do que aceitamos como crível e o que não.
Enfim, não gostei. Nem parece o mesmo autor de Otelo e Macbeth

Vitoria 20/08/2023

Resenha dmais??
Comecei a ler depois de me falaram que esse livro foi a inspiração para "10 coisas que eu odeio em você"? eu amo muito ezse filme, e estava com esperanças do livro me surpreender, e de fato ele me surpreendeu mas não dá forma que eu queria, não é um livro que me arrependo de ter lido, a ironia que Shakespeare usou foi boa, mas mesmo assim não leria novamente ??