A megera domada William Shakespeare
Millôr Fernandes

Resenhas - A Megera Domada

clary3 17/08/2023

Um clássico é um clássico
Que livro mais leve e mais divertido de se ler! Já havia visto a novela e ter a experiência de ler essa obra foi muito bom! Amei demais, recomendo a todos!

Carla 16/08/2023

Catarina está muito longe de ser uma megera, assim como Petrúquio de ser um domador. Uma pena o final da história ter se perdido, acho que o enredo do bêbado seria mais interessante

R.H N'fer 16/08/2023

A BOA COMÉDIA DOS COSTUMES
Com toda a certeza é uma das melhores comédias já escritas. Shakespeare busca nos desvalidos morais e financeiros a caracterização para uma comédia de costumes como só ele sabe escrever. As interações entre o Petrúquio e a Catarina são bem engraçadas, mas ao mesmo tempo há uma crítica feroz que, ao final da história, nôs revela um ''baile de máscaras'' social entre todos os personagens. O bardo inglês insere sua belicidade literária nas nuances e entrelinhas da peça, com a recepção literária de hoje a figura de Catarina pode ser interpretada por uma ótica de submissão, mas este caminho requer uma falta de compreensão total da peça pelo leitor, pois a crítica de Shakespeare não está formulada desta maneira. Incrivel, também, é a mania do autor de trazer traços metalinguísticos às suas peças, neste texto a metaliguagem é a peça inteira, ou seja, é a peça da peça. Enfim, vale muito a leitura. Certamente um dos livros que precisam ser lidos antes de morrer.

Maria15670 24/07/2023

" Uma mulher se arrisca a ficar louca, se não tiver personalidade para resistir. "

" Se alguém conhece um método melhor para domar uma megera que fale agora! "

soso <3 24/07/2023

O livro é bem rápido, li ele em 1 ou 2 dias. Indico a leitura, o livro também é bem crítico, mostra uma superioridade imaginaria do homem sobre a mulher muito visto naquela época.

Dumalis 20/07/2023

Polêmico
Eu gostei desse livro. Ri muuuito com ele, o que me surpreendeu, visto que eu não achava o humor dessa época engraçado, talvez o costume de ler Shakespeare me fez entender um pouco melhor. Embora o tema seja bem polêmico, nos faz pensar bastante também. Gostei!

Classen0 19/07/2023

A megera domada
Nao gostei, passei raiva lendo, entendo que para época devia ser maravilhoso mas atualmente é totalmente errado. Se você quer ler recomendo assistir o cravo e a rosa(uma novela inspirada nesse conto)

may.web 15/07/2023

Com certeza não está entre os meus favoritos de Shakespeare. A leitura é completamente diferente de outros livros do gênero, não me prendeu e a história muito menos. Fiquei com uma certa raiva do desenrolar da trama.

david andriotto 13/07/2023

Óbvio que vi a adaptação Walcyr Carrasco antes de ler a obra a William Shakespeare e, embora existam diferenças grandiosas entre elas, não consigo escolher entre alguma. As duas se mostram incríveis, mas creio que a peça se mostra mais genial.

Aqui, o clímax está no discurso final de Catarina. Uma vez sincera, mal compreendida e, quando dissimulada, passa a ser a mais respeitada entre o seu grupo de mulheres.

O meu grande problema é que os arcos secundários aqui não são bem desenvolvidos, um pouco confusos e inacabados.

Esthefany4 12/07/2023

Um rico mercador de Pádua, na Itália, decide que sua filha mais jovem, a doce Bianca, só se casará depois da mais velha, a terrível Catarina. Quem se atreveria a querer conquistar o coração de Catarina? Só mesmo o louco Petrúquio, que se revelaria também um grande estrategista. O livro consegue tirar até umas risadas de vc,ele é bemm legal

Izabela244 12/07/2023

A megera domada
Eu gostei muito deste livro,tanto pela sua linguagem incrívelmebte bela e tanto como a Catarina e a Bianca são tão diferentes e trazem duas versões de pessoas,quem será que vc é?Catarina ou Bianca?

susanafelicioni 08/07/2023

Razoável
Como eu amo as adaptações dessa obra, decidi ler e achei que amaria também. confundi muito os personagens com nomes parecidos e houveram também muitas partes bastante confusas, chegando a me dar dor de cabeça pra tentar entender.
o que eu achava que iria acontecer a respeito de catarina ser domada, é que ela se renderia ao amor de petrucchio e eles seriam "felizes para sempre", mas houveram comportamentos bem machistas dele (como deixar catarina sem comer, e fazê-la obedecê-lo).
no fim, catarina se torna uma mulher conservadora chata que é submissa ao marido e que só segue suas ordens.
Sarah.Guedes 08/07/2023minha estante
puts, melhor ir assistir O Cravo e A Rosa kkkkkkkk