Vito Grandam

Vito Grandam Ziraldo

Resenhas - Vito Grandam

JoJo 29/02/2024

O tio de Schrödinger
O livro começa bem, se passando em um tempo presente na vida do protagonista.Porém, vira um futuro presente?! Certas partes do livro são bem confusas e não coesas, deixando parte de algumas coisas para interpretação do leitor. Principalmente, o acidente do tio Vitor e o acidente do protagonista no final da história. Quando aconteceu o acidente do tio Vitor ? Ele está vivo? Ele está morto ? O protagonista sobreviveu?
Mas, esse final em aberto e várias coisas que são deixadas a interpretação do leitor dão esse charme a obra do Ziraldo que se tivesse que escolher uma palavra pra descrever o tema seria crescimento e amadurecimento de um menino. Pra quem nunca leu, é uma obra que vale a pena deixar no canto da bancada e ler antes de dormir aos pouquinhos apreciando a obra nacional. E pensando "que ? #$%!& tá acontecendo aqui?"

Emi2153 25/09/2023

Ignorar
Olá, estou fazendo esse texto apenas para encher a resenha e os livros aparecerem no desafio. Livro "infantil", mas ótimo.

z..... 13/08/2022

Devaneios, divagações, de êxtase diante da morte e existencia, com subjetivismo confuso e delirante, misturando idealismo e realidade, felicidade e tristeza, num vôo que instiga percepção alucinógena caida no poço da angústia à espera de socorro, sentido existencial e recomeço.
Leitura esquisita, dúbia, surreal, onírica, contradizente, curiosa a seu modo, mas que não me empolgou...

31/07/2022

Esse é um dos melhores livros que já li na minha vida , conta uma história de tio e sobrinho que são melhores amigos

Eiden 23/04/2022

Amei reviver essa história! Uma grande aventura de um jovem escritor que cai em um buraco e precisa salvar seu herói, Vito que está alguns metros acima caído em algum galho de árvore com suas asas somente esperando por seu sobrinho aparecer.

Ana 15/08/2021

Há muito tempo queria ler esse livro, mas apesar de muito bem escrito, não há nada de particularmente espetacular nele. Mas é uma linda apologia à amizade apesar de tudo, à lealdade, e família. Enredo: Um rapaz de 17 anos se perde em uma floresta, e para piorar, cai em um buraco. Ele foi ver o seu tio Victor, de 21 anos, irmão mais novo de sua mãe, mais conhecido como Vito Grandam, voar de asa-delta, mas ocorreu um acidente e o jovem tio precisa urgentemente ser resgatado. Estaria morto?

Gabriel 21/11/2018

Ziraldo, eu te amo.
Este livro para mim, é um livro que fala sobre florescer, descobrir e vivenciar. As descobertas que o nosso protagonista ? sem nome revelado ? faz, são inaugurações, na verdade, da vivência e aprendizado humano.
Ele irá abordar sobre o que é amizade, tristeza, felicidade e afins, vivenciando. Nada será respondido aqui com algo literal, será com uma vivência. Uma descoberta que será inaugurada. E o protagonista fará questão de degustar cada uma delas, porque, já como deseja ser escritor, sente a necessidade de entender todo o sentimentalismo humano, e suas características.
É um livro lindo, fofo, intimista e que faz com que aprendemos mais a respeito do que achávamos que já sabíamos.

Paulo Medrado 06/03/2015

Uma apologia a amizade
O Ziraldo é um autor que possui a magia do encantamento, sua obra tem o poder de transportar o leitor a um momento nostálgico de sua vida, rever sua infância, rever amigos e os antigos ensinamentos de nossos avós.
"Vito Grandam" traz tudo isso. Mais que um livro infanto juvenil é uma apologia a amizade, nossas aventuras, nossas perdas e ganhos, nossas paixões. E tudo termina com um - Que final, cara! Que final!

bruninho 29/05/2013

Vito Grandam uma historia de voôs
Uma das partes que mais gostei foi da letra d que na verdade é um capítulo. Fala que Vito Grandam queria ser um forasteiro todo mundo que perguntasse o que que ele iria ser quando crescer ele falava que iria ser um forasteiro. Para ele forasteiro era igual aos filmes de tevê, mas com o tempo ele descobriu que não era assim. Ele não gostava da palavra solitário embora gostasse de ficar só até hoje.
Gostei muito desse livro pois conta uma historia de ação quase uma aventura.

Dane 12/12/2009

YEAH, eu tenho um autógrafo do Ziraldo nesse!
Livro muitooo fofo. *-*
Ana 24/01/2018minha estante
Que sorte *_____*
Esse livro tinha na minha biblioteca da escola, mas nunca consegui pegar pra ler.
É bom?