The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

Ana 15/05/2022

Cultura brasileira em livros ? EU AMO
Que coisa mais lindinha esse livro, meu deus!

Engraçado, leve, divertido e fala sobre pão de queijo!!
Tudo de bom.

Linda é uma personagem que consigo me identificar, quer orgulhar as mulheres da sua vida que fizeram tanto por ela.

Max é um fofo e vem pra exaltar as melhores partes da Lina.
Gostei muito dos dois , das referências ao Brasil e a cultura.

É isso..

darksoul 15/05/2022

"I can't stop looking at her."
Esse livro é muito gostosinho de ler e também o romance dos protagonista é muito bem desenvolvido. Gosto do crescimento que um proporcionou ao outro porque é isto que um relacionamento deve fazer: duas pessoas crescerem juntas.

paola 12/05/2022

Leitura leve, várias referências à cultura brasileira, escrita com toque cômico? mas faltou alguma coisa pra mim. Não me apaixonei pelo casal, não deu frio na barriga. Sinto que faltou química, talvez?

jurdanexile 09/05/2022

até gostei de como a cultura do brasil foi mostrada em algumas partes, mas acho que em outras partes do livro acabou ficando bemmm genérico. além de que o português que os personagens falam no livro não é nem um pouco fluido e casual, não acho que existam pessoas que falem desse jeito aqui no brasil
a lina não é um personagem com qual eu consegui me conectar, entendo que ela é fechada mas mesmo lendo os pensamentos dela parecia que ela não se abria
achei que os sentimentos entre eles aconteceram do nada e rápidos demais, não teve muito desenvolvimento quanto a isso. também senti que o livro se arrastou em algumas partes. é um clichê com direito a uma cena de "só tem uma cama" e cultura brasileira

Andressa1 07/05/2022

eu queria gostar muito dele...
Esse livro é aquele velho ditado "eu queria gostar muito dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava obtendo nenhum resultado". Eu amei a proposta do livro, principalmente por haver vários personagens brasileiros, com muita referência à cultura brasileira. Mas infelizmente a execução não foi das melhores. Achei que faltou muito desenvolvimento do casal, as coisas se resolveram muito facilmente, parece que a evolução dos personagens acontece do dia pra noite. Talvez seja o fato do livro ser um pouco curto e não ter dado tempo de desenvolver tanto, não sei. Ainda sim, gostei das referências ao Brasil, gostaria que a protagonista fosse fluente português?? gostaria, mas tudo bem eu perdôo.
Vale a pena dar um chance, talvez só não seja para o meu gosto.

karan0 06/05/2022

química perfeitaaa
eu amei o livro, amei a personagem ser metade brasileira e introduzir a cultura no livroo, amei o max tudo pra mimm

Fabi 03/05/2022

Leitura nº 21 de 2022
Lina é uma planejadora de casamentos e, horas antes de acontecer o seu próprio casamento, seu noivo decide desistir de casar e a culpa é do cunhado de Lina que, um dia antes, aconselhou seu irmão a desistir do casamento. Anos depois, a vida reaproxima Lina, seu ex noivo e ex cunhado, por conta de um trabalho em conjunto. Sem poder negar essa oportunidade maravilhosa de trabalho, eles aceitam trabalhar juntos, porém decidem que ela trabalhará diretamente com seu ex cunhado Max.
Essa aproximação faz com que ambos desenvolvam uma forte atração e uma relação q decidem manter secreta.
Uma história fofa, com várias referências ao Brasil, já que Lina e sua família são brasileiros morando nos EUA. Falha terrível: não ter epílogo, pois realmente precisava.

sarah 02/05/2022

Nem acredito que terminei!!!!! Fui ler esse livro por recomendação de uma amiga que amou, e só posso dizer que não funcionou pra mim...

Olhando no geral, acho que tem mais pontos negativos do que positivos. Ao meu ponto de vista, muitas situações foram bem forçadas, por exemplo, ela ser brasileira, amei a representatividade e tb gostei de ela não falar só sobre os elementos mais conhecidos da nossa cultura e ir a fundo, mas chegou uma parte no livro que eu não aguentava mais ler sobre o Brasil.
Também achei que as relações foram bem superficiais e não tiveram bom desenvolvimento, foi tudo muito corrido.

Não tem nada que me faça gostar muito, nem desgostar, não recomendaria essa leitura.

urrialgo 28/04/2022

estou extremamente chateada e decepcionada com esse livro. a premissa é muito boa e, se fosse desenvolvida do jeito certo, seria um sabor de livro. mas simplesmente não foi.

os personagens principais não tem uma química, cada momento entre eles parecia tão forçado e sem intimidade que no final você acabava nem ansiando pelo final ou realmente torcendo para que eles dessem certo.

gostei muito da parte brasileira, por mais que as vezes era um pouco exagerada, como por exemplo a prima dela sugerindo usar roupa de rainha de bateria no casamento (??).

não tenho problema quando o livro é simples quando ele cria uma ambientação legal e te faz sentir confortável. mas esse livro foi situação genérica atrás de situação genérica. tinha partes ali que eu duvidei se a autora não abriu um livro qualquer e pegou um acontecimento pra botar no dela. foi uma leitura dolorida com um final tão ruim que eu preferia não ter lido.

Beks beks 26/04/2022

The Worst best man
Terminando mais um romance enimies/haters to lovers com o coração quentinho ?????.... Só faltou o epilogo ?? mas o final foi mto liiindo.
Lina e Max são um casal com mta química e que se completam. O desenvolvimento pessoal deles e tbm como um casal foi mto bem construído. AMEEI MUITO, MUITO.
O fato de o livro trazer a cultura brasileira foi tbm algo que me fez amar demais esse livro. A energia caótico brasileiro da família da protagonista foi uma das coisas que mais me fizeram rir kkkkkkkkk
Amei que tbm tem found family que é uma das coisas que eu amo mto.
É uma leitura rápida. A narração flui bastante e vc termina rapidinho, e tbm não é uma leitura que cansa.
4,5/5 ??

thai 24/04/2022

achei muito fofo porém nada demais! o romance muito bonitinho e achei um amor a protagonista ser descendente de brasileiro, é fofo e só isso.
gostei mesmo não me apegando às personagens! é um bom passatempo.

Lari 23/04/2022

É mediano.
A representação da cultura brasileira, através da protagonista, sendo ela descendente direta de brasileiros, foi bem legal, mas achei que a autora exagerou na dosagem. Em muitos momentos, me pareceu forçado demais a inserção.

A construção da Lina como personagem chama a atenção, principalmente o fato dela ser uma mulher negra, latina, e todo o peso que sua existência carrega, e como isso tudo afeta as suas ações. Ela demonstrou reflexos dessa bagagem em toda a história, mas senti que isso não teve o foco merecido, como deveria, já que grande parte dos conflitos são voltados para os receios da personagem, ligados a isso.

Já o Max, ele foi um fofo o livro inteiro, e achei plausível a sua insegurança frente a todo o histórico compartilhado com o irmão.

Todas as temáticas que a autora abordou, fora o romance estabelecido, foram interessantes, mas senti que ela não tratou de trabalhar isso com mais precisão. Não teve desenvolvimento em vários temas, e o final tentou resolver todo os sentimentos conflituosos dos personagens de uma vez só.

É uma leitura rápida e simples, sem muitas pretensões de ser algo complexo demais. Gostei do romance, mas diferente do que propõe como enemies to lovers, não achei que se enquadra. Mesmo assim, gostei da dinâmica do casal, e fiquei feliz pelo final de qualquer forma.

Anami 20/04/2022

Carolina Santos você é dona do meu coração. Sério protagonista brasileira perfeita uma SUPER representação da nossa cultura em livro dos Estados Unidos me deixou boba e o romance é TAO lindo (sem falar nos hots gsus)

João 20/04/2022

Muito empolgado com o fato da protagonista ser brasileiro-estadunidense e ver tanto da cultura brasileira nesse livro. Max também foi um baita trunfo. Num geral, foi uma leitura divertida.