1.280 Almas

1.280 Almas Jim Thompson




Resenhas - 1280 Almas


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Owen 04/03/2010

Sangue e Insanidade.
O livro começa intedeiante , mas acaba se toranando uma obra prima recheada de detalhes humanos.Faz você parar pra pensar que tudo aquilo pode acontecer realmente e que sim psicopatas acreditam em Deus.
comentários(0)comente



Raul 18/01/2013

Gênio
A melhor narrativa de um livro que já vi. É impressionante como Jim faz com que seu personagem fale algo e o leitor entenda suas verdadeiras intenções, que normalmente são muito diferentes do seu discurso. A maneira como ele aborda a narrativa em primeira pessoa e a psicologia que ele consegue imprimir é coisa de gênio. Com certeza, o autor merecia ser muito mais conhecido.
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 27/06/2013

Jim Thompson é o que há na literatura pulp, ele é engenhoso, engraçado e sensacional.
comentários(0)comente



Israel Miranda 29/07/2017

Jogo de aparências
Nick Corey entra direto pra lista dos personagens literários mais marcantes que já conheci. O xerife do minúsculo condado de Potts é um complacente bobalhão que é feito de gato e sapato pela esposa e pelos moradores do local.

Isso pelo menos é o que parece de início...conforme a história nos apresenta o surpreendente código moral do personagem, percebemos o quanto somos enganados pelas aparências.

Psicopata, justiceiro, gênio, maluco, idiota, quem é Nick Corey? Jim Thompson, dono de um humor insano, brinca com a percepção do leitor nessa pequena pérola pulp complexa, perturbadora e amoral.
comentários(0)comente



Marselle Urman 09/06/2010

Pedro Malazartes com um toque de Dexter. Cômico.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6