Para o Amor que Vai Chegar

Para o Amor que Vai Chegar Zack Magiezi

Resenhas - Para o amor que vai chegar

Belbgs 14/11/2023

Me identifiquei com alguns poemas, principalmente do início do livro, mas no geral, achei bem superficial e o autor se mostra bastante melancólico, mas é um bom livro. Ele escreveu como uma carta para alguém que ainda vai chegar, a espera de um amor, de algo profundo, em um mundo atual onde tudo é tão raso

Mônica Yamauchi 27/10/2023

????
?Quem espera às vezes tem que lidar com a dúvida. Será que não sou bom o suficiente? Será que uns olhos não irão pousar nos meus? Será que sou uma opção na cabeça de alguém? Será que alguém ficaria por aqui? Por que eu nunca fui surpreendido por um ?eu te amo? aleatório no meio de uma noite de pizza?

Ainda consigo ignorar essas perguntas.

Não sei por quanto tempo, sinto que elas são perigosas.?

Brenna.Crespo 29/09/2023

Para O Amor Que Vai Chegar
Esse livro estava juntando poeira na minha estante. Comprei há meses mas não li, pois priorizei outros. Hoje, lembrei dele e o li, em menos de 30 minutos.
Eu gostei. Definitivamente não é um favorito mas é um livro legal. Bom, simples e "calmo".
A estética é linda! As páginas listradas em verde e branco e os toques de rosa pastel, tornaram o livro aconchegante. Acho que foi o motivo pelo qual comprei.
Sobre os textos... achei todos muito iguais, não tem nuances de assunto. Parece o mesmo texto escrito com palavras diferentes, por isso não dei mais estrelas.
Mas ainda assim, eu recomendo. Se você procura algo leve, rápido e objetivo, talvez goste. Eu gostei.

Tayla 08/08/2023

Simples e rápido
Sinto que esse livro são pra todas as pessoas solitárias que andam à espera de um amor, uma companhia e tudo que envolve isso. Me incluo nesse meio agora que minha amiga me recomendou ele, acho que estou demostrando demais minha espera kk

Tami 17/07/2023

Fofo, mas sem profundidade
Achei fofo, ingênuo e bastante vulnerabilidade demonstrada. Mas nada que emocione muito ou cause reflexões.

Alice216 24/05/2023

Gostei bastante desse livro. Ele é pequeno e composto por pequenos textos e frases que expressam sentimentos sobre um amor que ainda não aconteceu.

Separei alguns trechos que gostei e destaquei durante a leitura:

"Tenho no peito um amor simples parecido com pão com manteiga e café coado. Sem recursos, sem protocolos, sem orgulho, mas diário. "

"Acho que o amor é algo que a gente cultiva na gente e espera alguém para presentear. E torce para a pessoa saber cuidar direito. "

Luiza.Barbosa 15/05/2023

É foi oq achei
É bom, mas não curti tanto, o amor narrado é melancólico, triste, quase depressivo, não me senti bem lendo em várias partes (diferente da outra obra do autor "estranheirismo") eu por exemplo não namoraria o eu lírico pq só de ler isso me senti pressionada com tamanha expectativa.

costamaria 20/04/2023

Lindo?
Eu adoro esse escritor, eu acho que ele tem um toque muito especial. Conheci em ?Notas sobre ela?, um livro que amei e fiz besteira de dar para minha ex com os poemas que mais amei (quase todos)

Esse livro é bem diferente daquele e tiveram coisas que me incomodaram um pouco, porque é muito sobre essa ânsia de encontrar esse amor, e eu acho que é sobre parar de procurar que ele irá vir, mas o último capítulo me surpreendeu positivamente sobre isso. Tem um poema meu que fala ?a gente pensa que depois que dói não vamos sorrir novamente. que vai quebrar tudo e que o amor não existe. mas a gente se engana, quando a gente desiste, a gente se distrai. e é nesse momento que o amor nos pega por trás.?

De todo, é um livro gostoso e rápido de ler, foram menos de 24 horas de leitura, e tem poemas que tocam o coração.

Fernanda 18/03/2023

É livro bem curtinho, com poemas interessantes. Eu queria ler ele a muito tempo, mas só consegui agora, acho que acabei criando uma expectativa muito grande, não é ruim, mas eu esperava mais. Darei uma outra chance para o autor futuramente!

vick 10/01/2023

...
"Quantas pessoas nessa mesma noite estão esperando seu último grande amor? Quantas pessoas deixaram esse sonho morrer de fome? Quantos estão chorando sozinhos em seus apartamentos, olhando para o teto com medo de recomeçar?"

Isabelly8 18/11/2022

Eu vejo esse livro como o desabafo em meio a um caos meio incerto. É legal ver essa conversa metafórica e existencial apresentada junto com as decisões tomadas ao fim.

Missi 15/11/2022

Levinho que deixa a gente bobo
Poesia leve, estrutura e layout pró TDAH (bem diversificada, o que não deixa perder interesse), curtinho e gostoso de ler.

Lara 05/10/2022

Poesias faceis de ler e que passam um sentimento muito comum, a esperança e incerteza da existencia de um amor destinado

Fabiana.Ribeiro 10/09/2022

Adorei a ideia da escrita dos sentimentos sobre a espera desse amor tão aguardado.
Pra falar a verdade, o livro todo me tocou e apesar da ?tristeza? da espera, me fez pensar o quanto ao fim dessa tristeza haverá lembranças a serem compartilhadas.
Deixo aqui registrado essa parte que salvei na memória:
? Tenho no peito um amor simples parecido com pão com manteiga e café coado. Sem recursos, sem protocolos, sem orgulho, mas diário?.

Milena 07/08/2022

Uau!
Que livro! A forma como ele fala sobre a espera, ser um tipo de solidão é um tapa na cara, mas também bom lembrar que a solidão não precisa ser doída, pode ser reconfortante, importante, bonita, pois é através dela que nos conhecemos, e é assim que podemos abrir as portas para um novo amor.