Meditações no Evangelho de Mateus J. C. Ryle

Resenhas - Meditações no Evangelho de Mateus

Mary.Iramaia 26/09/2022

Eu estou muito feliz por ter lido um livro como esse eu já havia lido um livro desse autor e tinha certeza de que seria bom mais superou em muita as minhas expectativas,ele e dividido por versículos bíblicos então vc tem que ler com uma bíblia e é muito expositivo amei super recomendo mesmo .
Carine 11/12/2023minha estante
Não tô conseguindo abrir o livro

Sou nova aqui

Podes me ajudar?

Natha 23/03/2023

Fantástico
Nunca li um livro do tio Ryle, que seja mais ou menos, Ele fala de Cristo com base na Bíblia e certamente, é inspirado por Deus. Deus usou este homem pra escrever verdades que queimassem e constrangessem nosso coração até a alma! Porque se a Palavra não constranger o coração do homem, cuide, porque seu estado de dureza está em tão profundo grau que já não reage, e isso é triste.

Finalizo dizendo ?leia esse livro, seja abençoado com tudo que há aqui, e creia, creia no Cristo que voltará, porque Ele vive!?

?Com toda a reverência, apeguemo-nos decididamente a essa verdade. Cristo é aquele que tem as chaves da morte e do inferno. Cristo é o Sacerdote ungido, o único que pode absolver os pecadores. Cristo é a fonte das águas vivas, o único que pode nos purificar. Cristo é o Príncipe e Salvador, o único que pode outorgar arrependimento e remissão de pecados. Nele, habita toda a plenitude. Ele é o caminho, a porta, a luz, a vida, o Pastor, o altar de refúgio. Aquele que tem o Filho tem a vida, e quem não tem o Filho não tem a vida eterna.?

??

André 10/08/2017

Meditações no Evangelho de Mateus
Muito bom! Livro aborda o Evangelho, com comentários explanando a autêntica Palavra de Deus! Vale a pena.

Léo_Martins 20/03/2022

Meditações no Evangelho de Mateus
Para entender a fé cristã, é preciso entender o evangelho. J.C Ryle ajuda-nos a fazer está leitura que é a mais importante da vida do cristão.

Em Mateus, somos apresentados ao Messias, ao salvador Jesus Cristo, prometido por Deus através das profecias do Antigo Testamento.

J.C Ryle nos ajuda a conhecer a vida e ministério de Jesus, o messias. Com atenção ao aspecto devocional e prático dos textos, está é uma obra que fala a todos os cristãos, em todas as épocas.

AsaReader 04/04/2023

ÓTIMO DEVOCIONAL!
MEDITACÕES NO EVANGELHO DE MATEUS
Autor: J.C.Ryle
374 págs
Ed. FIEL, 2020.
SOBRE O AUTOR
O autor nasceu em em maio de 1816 em Macclesfield, Reino Unido e faleceu em junho de 1900 em Lowestoft, Reino Unido. Foi um clérigo inglês e primeiro bispo da diocese da Igreja da Inglaterra em Liverpool.

FORMAÇÃO
Universidade de Oxford, Eton College (o mesmo q Orwell estudou), Christ Church.
SOBRE O LIVRO
Meditacões foi publicado pela 1ª vez na Inglaterra em 1879 e foi traduzido para vários idiomas.

Esse livro faz parte de uma série de quatro comentários devocionais sobre os evangelhos. É considerado um grande clássico da literatura cristã.
OPINIÃO
Esse livro vai apresentar o leitor ao Messias, ao Salvador Jesus Cristo, prometido ao longo do VT.

É um livro fluído e muito gostoso de ler. É como se o autor sentasse perto de você e com muita paciência e carinho te explicasse o livro de Mateus sempre destacando a aplicação prática de cada lição aprendida. É um livro devocional que te impele, tanto o neófito quanto o cristão mais experiente, a autocrítica. É um puxão de orelha aqui, outro acolá, mas de forma muito amorosa.

Outra coisa que gostei é que ele te convida a ler o texto bíblico ao destaca-lo logo no início de cada capítulo e ao longo do texto faz várias citações ou dá a ref. bíblica. Já comecei a ler um outro que detestei justamente pela ausência do texto e da ref. bíblica.

Recomendo a leitura e pode ser um presente muito útil para aquele seu amigo recém convertido ou para aquele que apesar de já estar caminhando com Jesus anda meio desanimado. #ficaadica
Sarah 04/04/2023minha estante
Te deixei um recado;)