o que é uma Igreja Saudável

o que é uma Igreja Saudável Mark Dever

Resenhas - O que é uma igreja saudável?

Misael Neves 02/03/2024

Pertença a uma igreja saudável e verdadeira
Igreja: instituição estabelecida pelo Senhor Jesus para a glória de Seu próprio nome.

Ela é o corpo de Cristo, e ser membro deste organismo é um privilégio que concede direitos e deveres.

Infelizmente, há falsas igrejas compostas de falsos crentes, e conseguir identifica-las é imprescindível em um mundo relativista. Ainda mais necessário faz-se reconhecer uma igreja verdadeira, pois é nela que o Senhor Jesus se move e deveríamos congregar.

Este livro tem o propósito de apresentar as marcas de uma igreja verdadeira, segundo exposto na Palavra de Deus.

Pertencer a uma igreja saudável é algo que deveria permear os nossos mais ambiciosos anseios, pois, é no meio de seu verdadeiro povo que Ele habita.

Carla Gracy Tavares 30/09/2022

Necessário
Gostei bastante da escrita do autor.
Vamos encontrar aqui o que é uma Igreja Saudável com base Bíblica.
O autor explana seu ponto de vista, trazendo junto referências bíblicas.
Leia e seja Edificado e Analise se vc tem feito parte de uma Igreja Saudável, se vc é uma Igreja Saudável.

Thayssa Emily 16/11/2021

Este livro trata sobre como ser uma igreja saudável de uma forma teológica . Lembrando que nós somos a igreja de Deus e não tijolos ou meros templo feito por mãos humanas . Então, o autor discorre sobre como ser saudável tendo a Bíblia como base.

Sandra452 18/05/2022

Leitura necessária para todo cristão!
Escrito pelo pastor batista Mark Dever o livro é uma preciosidade e deveria ser lido por tido cristãos, tanto pastores e líderes quanto pelos membros.
O livro já começa com uma parábola super interessante sobre os membros do corpo e, de cara, o autor já pergunta ao leitor o que ele procura em uma igreja.
A partir daí, muitas reflexões serão propostas e Mark Dever nos apresentar, sucintamente, nove marcas de uma igreja saudável - tema que é melhor trabalhado no livro "Nove marcas de uma igreja saudável", do mesmo autor.
Leitura mais do que recomendada!

Jonas.Pessoa 28/11/2020

Pequeno no tamanho, gigante no conteúdo!
Esse livreto é a forma resumida de uma outra obra do mesmo autor, chamada de 9 marcas de uma igreja saudável. Aqui, Mark Dever é mais objetivo, sem ser superficial, trazendo uma pegada tanto teórica - 1a parte da obra -, quanto prática - confinada nas últimas partes. Confesso que os primeiros capítulos são de tirar o fôlego, com destaque especial ao 1o. Neles, Dever vai fundamentar o porquê da igreja ser necessária e fundamentar que o cristão precisa fazer parte de uma. É uma ótima ferramenta frente aos ditos desigrejados. A segunda parte da obra será mais focadas nas marcas de uma igreja saudável. Também achei maravilhoso, com exceção de uma ou duas coisas que não achei bem explicadas, provavelmente pela proposta da obra não ser extensiva. De todo modo, recomendo demais.

Marcelo Moura 21/08/2021

Versão para leigo
Esta é uma versão do livro "9 marcas de uma igreja saudável" para os leigos. Bem básico, mas traz os conceitos mais importantes.

Yann.Lessa 10/05/2020

Necessário
Esse é um resumo das 9 marcas de uma igreja saudável. Uma leitura objetiva mas essencial para todos aqueles que querem pensar de forma bíblica a respeito da igreja.
A igreja precisa de líderes e membros que pensem a eclesiologia de uma forma correta, e Mark Dever nos oferece uma ótima introdução ao assunto.

Jéssica Aragão 03/11/2017

Livro muito bom, nós leva a refletir sobre vários aspectos e acontecimentos que ocorrem na igreja e que a mesma não deve se moldar a nossos gostos e sim a palavra que se encontra nas Escrituras Sagradas(Bíblia) .

João Victor 02/01/2015

Uma Leitura Iluminadora
Vivemos um momento único na contínua história da reforma protestante. A internet veio para aproximar cada vez mais pessoas, especialmente jovens, da teologia, especialmente da teologia reformada. É claro que isso não poderia "passar batido" na vida das pessoas e, eventualmente, o conhecimento da salvação de Cristo expressa através das doutrinas da graça, das solas, dos escritos de Edwards, Lutero, Calvino (para falar dos clássicos), dos vídeos de Paul Washer, John Piper, R. C. Sproul e de Augustus Nicodemus (para falar dos mais recentes), vem gerar um parafuso santo na cabeça dessas pessoas que muitas vezes acabam se questionando se estão de fato congregando em igrejas bíblicas e se deveriam mudar de igreja. Antes de qualquer coisa, é sempre importante ressaltar que, não se muda de igreja por qualquer motivo e o ideal é que, se for possível, nem se mude de igreja mesmo.

Entretanto, muita gente, pode não ter embasamento suficiente para saber se é possível uma mudança ou não e, na ocasionalidade da mudança, também não saber qual caminho seguir, para qual congregação ir. É nesse aspecto que esse livro é simplesmente abençoador. Ele foi escrito pelo pastor batista Mark E. Dever, no intuito de ajudar as pessoas com um sério problema que temos hoje na igreja moderna: os cristãos, em geral, não sabem definir o que é uma igreja, para que ela serve, e como tem de funcionar.

Esse livro é escrito sobre dois vieses, o primeiro é para alcançar ao membro de igreja comum. O segundo é para alcançar o pastor ou aquele que trabalha de alguma forma na igreja. Como já dito antes, a linguagem do livro é bastante simples e com toda certeza é uma leitura que vem para ajudar os confusos a tomarem a decisão mais próxima da vontade de Deus.

O livro está disponível para compra e download no site da editora fiel.

Espero que aproveitem a leitura.

Paz seja convosco.

site: http://metendoasola.blogspot.com.br/2015/01/uma-leitura-iluminadora.html

Henrique.Erico 27/01/2024

Fundamentos Bíblicos para uma Comunidade Viva!
"O Que é uma Igreja Saudável?" de Mark Dever é uma obra excelente que mergulha nas raízes bíblicas e práticas de uma igreja saudável. Dever apresenta uma visão clara e desafiadora sobre a importância de fundamentar a vida eclesiástica nos princípios da Palavra de Deus.

Ao abordar temas como liderança, disciplina, adoração e evangelismo, o autor oferece diretrizes práticas para cultivar uma comunidade cristã vibrante e fiel.

Sua abordagem equilibrada e fundamentada na Escritura faz deste livro uma leitura valiosa para líderes e membros de igrejas em busca de uma compreensão mais profunda do propósito e da saúde eclesiástica.

Leia !!!

Samuel 01/09/2023

Audiobook gratuito
Aos interessados, ouvi o audiobook completo no Castbox (app de podcast). O livro foi disponibilizado pela própria Editora Fiel.

Quanto ao livro, Dever apresenta marcas que igrejas saudáveis apresentam, de forma similar ao que faz no ministério 9Marks. Recomendo para quem quiser ler algo sobre eclesiologia reformada.