Anjos das Trevas

Anjos das Trevas Fernanda Vernon

Resenhas - Anjos das Trevas

Ana 03/10/2018

Péssimo
Ok, eu tenho TOC com livros e, uma vez iniciados, eu tenho que terminá-los.

... puta que pariu, que livro ruim, bicho. Não vou falar nada.

Apenas abro ressalvas sobre duas coisas que foram intragáveis.

Primeira:
"Além de ser a única humana, a única atacada mais vezes que os judeus no tempo de Hitler..."
QUE BARBARIDADE FOI ESSA? Menina, tu sabe o que você digitou? Pior, como deixaram isso passar em branco na revista?

Mais uma:
"— Deus mata todos os dias e de formas variadas. Eles dizem que o homem é seu semelhante, mas não é. Nós somos semelhantes. E se Ele mata, nós também."
Todos adoramos o Lestat, mas parafraseá-lo não é uma boa pedida.

Enfim... sei lá. Mais atenção nas próximas histórias, gata. Só isso, mesmo. Sucesso.

Diana 08/08/2010

Anjos da Trevas - O Início é o 1º livro de uma série e foca a narrativa em Brett Meserchimidt, uma garota novaiorquina que vive somente com a avó em uma cobertura requintada no Upper East Side.
Ela se sente isolada em sua vida cheia de proteção e restrições. Tudo que mais quer é um pouco de aventura. O que não esperava é que o convite para a mudança total viria mais cedo do que imaginara.

Numa noite, atormentada por um pesadelo, ela é surpreendida por um belo e assustador moreno de olhos verdes hipnotizantes, Armand, um vampiro que podia ler mentes e que estava ali para revelar a Brett que ela era uma princesa descendente de uma poderosa rainha vampira.

O mundo dos vampiros está em guerra e precisam dela (e seus poderes até então adormecidos) para vencer a luta contra os rebeldes.

A vida de Brett vira do avesso e com a anuência de sua avó (que sempre soube de tudo) aceita ir com Armand. Como ela ainda é humana ele lhe explica que seus sentidos de vampira serão despertados lentamente até que alguém lhe transforme totalmente.

Ela é levada para uma mansão habitada por vampiros recém criados e seus instrutores adultos. É a única humana num lugar onde tomar uma bolsa de sangue é tão normal quanto tomar uma Coca-Cola. Lá ela é tratada como uma celebridade, despertando a curiosidade e a inveja de muitos.

Quando estava se sentindo ainda mais solitária do que antes, Brett encontra 2 amigos: a despojada Naomi e o charmoso Jason. Determinada a aprender a usar seus poderes para o bem, ela aceita ficar lá e treinar para se tornar a vampira que está destinada a ser.

Tudo parecia se encaixar até conhecer seu instrutor. Erik é considerado o melhor e o mais exigente também. Não ajuda o fato de ser um belo moreno de intensos olhos azuis com 1,90m de pura sedução e arrogância!

A partir daí vocês podem imaginar que a vida de Brett não vai ser nada fácil. Entre o dever e o amor, ela ainda tem que enfrentar as forças de Araborn, o líder dos rebeldes que quer apoderar-se de sua alma.

Merece destaque o final do tipo: “Não esperava por isso!” que deixa o leitor de queixo caído e querendo mais.

Fernanda constrói uma trama firme com ação, suspense e romance na medida certa. Agora é esperar a continuação, intitulada Anjos das Trevas – O Resgate.

- Meu coração não bate mais Brett - ele sussurrou e a lágrima de sangue escarlate finalmente manchou seu rosto pálido.
- Bate sim. Para mim ele bate - afirmei.
Mais lágrimas invadiram meu rosto.
- Então beije-me. Beije-me antes que isso acabe - pedi.

julia 05/12/2010minha estante
adorei tua resenha,agora com certeza vou ter que ler o livro,bjss

Diana 06/12/2010minha estante
juliablack

Leia que é muito bom! recomendo pra todos que gostam de vampiros.

Tempestade 07/07/2010

surpreendeu
Comprei este livro por acaso, passeando pela livraria curitiba me deparei com ele. Não botava fé na leitura, mas me surpreendi positivamente. A história é bem legal (romance adolescente) e apesar do tema 'vampiros' estar na moda, conseguiu ser original. Depois q terminei o livro descobri que a autora é uma jovem de 17 anos. Parabéns.

Janaina Rico 19/01/2011

Anjos das trevas - O início
Confesso que peguei o livro já com preconceito. A capa, com a imagem de uma moça sendo atacada por vampiros é muito bonita, mas trouxe logo a ideia de que se tratava de mais uma cópia do "Crepúsculo" e afins. Tudo bem que percebi que Fernanda Vernon se inspirou um pouquinho na história de Bella e Edward, e teve também uma pitada de Harry Potter, mas a criatividade da escritora foi muito além e o livro é uma boa opção de entretenimento.
Feito para adolescentes, tem uma linguagem fácil e fluente. A menina/autora tem apenas 17 anos e conseguiu escrever uma trama bem amarradinha, de 270 páginas, e muita inventividade - no sentido bom da coisa. Em alguns trechos ainda lhe falta um tantinho de maturidade, mas sobra talento em todo o romance.
Trata da história de Brett Meserchimidt, uma personagem que levava uma vida normal até descobrir que é a princesa de um clã de vampiros e passa a viver experiências sobrenaturais. Os vampiros de Fernanda não gostam de sol, estudam em escolas, e fazem treinamentos.
Pequenos detalhes poderiam ter sido mais aprofundados na história, um ou outro toque deveria ser melhor explicado e em alguns momentos a narrativa carece de desdobramentos. Saliente-se que são conselhos que eu daria para o próximo - Anjos das trevas, o resgate - que já está saindo por aí, pois assim a obra ficaria mais coerente e aprofundada. Contudo não é nada que desmereça o livro. Apenas deixaria-o mais rico.
De uma maneira geral gostei bastante. Fernanda Vernon é talentosa e torço para que tenha um futuro brilhante na carreira de escritora. Segue um pedacinho para vocês:
"Eu suspirei sem fôlego com a rapidez daquilo tudo, e então ele me puxou pela cintura, fazendo com que automaticamente minhas pernas se abrissem e ficassem em torno de seu quadril. Nossos rostos estavam quase grudados e suas mãos deslizavam por minhas pernas em torno dele; ele puxou minha nuca e quando nossos lábios se encontraram, uma explosão poderia ter ocorrido que nós nem nos moveríamos".

Outras resenhas em: www.janainarico.com.br

Georgia34 17/02/2011

Anjos das Trevas - O Início
Autora: Fernanda Vernon
Editora: Íthala

Sinopse:
A obra 'Anjos das Trevas - O Início' conta a história de Brett Meserchimidt, e como sua entediada e isolada vida novaiorquina foi abruptamente modificada. O livro busca envolver a luta entre o bem e o mal - que se torna uma questão de sobrevivência, destino, e de fazer a vida (finita ou não), valer a pena de ser vivida e partilhada. Divirta-se conhecendo como sua entediada e isolada vida novaiorquina foi abruptamente modificada. Descubra os demais personagens envolventes e como suas vidas entrelaçam a trama surpreendentemente construída pela autora.

No livro da autora Fernanda Vernon os vampiros são maus, a essência do vampiro é a maldade, porém, não necessariamente eles têm que matar. Eles vêm do mal, mas não são obrigados a serem maus. Brett é uma descendente da rainha dos vampiros, seu destino é se tornar vampira, porém qual dos lados ela assumirá na grande guerra? Os vampiros na sua mais primitiva personalidade, matando humanos e usando eles para o seu próprio desejo, ou daqueles que não querem se afastar de sua humanidade? A história desse primeiro livro descreve toda a preparação de Brett para assumir o seu lado.
O livro é muito legal. No começo o livro parece uma mistura de vários, mas logo ele se torna único e a história é muito contagiante.
Os personagens são muito bons e um bem diferente do outro, a trama é bem diferente dos outros livros disponíveis, pois é realmente um mundo novo.

A Brett é uma pessoa normal, fazendo o seu melhor em uma situação extraordinária, e com isso vem erros e acertos. Ninguém na trama é perfeito.

Tem outra coisa diferente na história, que foi o uso de um objeto, no caso o bracelete, como foco de poder.

A vida de Brett vira do avesso e com a ausência de sua avó (que sempre soube de tudo) aceita ir com Armand. Como ela ainda é humana ele lhe explica que seus sentidos de vampira serão despertados lentamente até que alguém lhe transforme totalmente.

Quando estava se sentindo ainda mais solitária do que antes, Brett encontra 2 amigos. A despojada Naomi e o charmoso Jason. Determinada a aprender a usar seus poderes para o bem, ela aceita ficar lá e treinar para se tornar a vampira que está destinada a ser.

É claro que tem o romance no livro, tudo parecia se encaixar até conhecer seu instrutor. Erik é considerado o melhor e o mais exigente também. Não ajuda o fato de ser um belo moreno de intensos olhos azuis com 1,90m de pura sedução e arrogância! E são esses os pontos mais altos do livro, porque toda a história se dá entre o relacionamento de Brett com Erik, seu instrutor. Onde em um primeiro momento ambos se provocam, em um misto de amor e ódio.
O romance é totalmente crucial para o final do livro.

A partir daí vocês podem imaginar que a vida de Brett não vai ser nada fácil. Entre o dever e o amor, ela ainda tem que enfrentar as forças de Araborn, o líder dos rebeldes que quer apoderar-se de sua alma e mente.

O que me deixou de boca aberta foi o final, porque eu tenho que assumir que não esperava por um final daqueles e me deixou com vontade de saber o que vai acontecer no próximo livro.

E segundo a autora a coleção terá 5 livros.

Trechos do livro
- Bate sim. Para mim ele bate - afirmei.
- Por você ele bate - Erik afirmou.
Mais lágrimas invadiram meu rosto.
- Então beije-me. Beije-me antes que isso acabe - pedi.

O livro é muito bom, eu recomendo a leitura desse livro!

Luciane 06/10/2011

O livro é de autora nacional e é muito bom. Pena que ela escolheu um tema que agora tem milhares de livros - vampiros - mas Fernanda Vernon escreve muito bem. O livro tem ação, romance... Fiquei com vontade de ler o segundo volume.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Tati 01/04/2011

O livro até que é interessante, o ponto positivo dele é que a autora não ficou fazendo circulos para dizer a que veio, ou seja, logo nos primeiros capitulos vc já consegue identificar do que se trata a estória ela não dá rodeios, isso me agradou bastante, e o final deixa o leitor com vontade de saber o que vem a seguir, a unica ressalva que faço é com relação aos pontos em que a estória e as falas dos personagens se parecem em muito com algumas das minhas series favoritas, como VA, e Irmandade da Adaga Negra (quem ler esse livro e acompanha as sagas mencionadas vai saber do que estou falando) e não sei se isso é uma coisa legal (ainda não tenho uma opinião formada a respeito), mas no todo Anjos das Trevas é um livro que merece uma atenção.

dani 13/07/2011

Adorei o livro, os personagens...Bree é madura sabe o que quer, Eric é tudo de bom!
As cenas romanticas são fofas e o vilão promete...

Me surpreendeu e estou aguardando Anjo das Trevas - O Resgate anciosamente.

Acelera ai Fer!!!

Moniiqueta 22/04/2012

SENSACIONAL !!!

Só posso dizer isso do livro..ele é SENSCIONAL
O Começo é meio morno sem sal..mais quando ele empolga ele realmente empolga uffa..Super empolgada para a continuação da obra..

E do Erick ? NOSSA NOSSA ele me deixa sem folego..Depois de Dimitri e Jace ele é o CARA pra mim.. Tudo de BOm..Bad Boy e charmoso..tenho verdadeiras quedas por caras bad boys..

Quero a coontinuação LOGO..