Identidade e Sexualidade

Identidade e Sexualidade Pedro Dulci

Resenhas - Identidade e Sexualidade

FLemos 13/07/2020

Panorama sobre Sexualidade e Identidade do ponto de vista bíblico
Este livro foi lançado oficialmente pela @editoramonergismo no início deste ano, mas uma prévia dele foi lançada em paralelo com o curso “Questões de Gênero: Sexo, Ciência e Sociedade” da ABC2 (@cristaosnaciencia) e vários posts sobre o assunto que o @pedrolucasdulci publicou no segundo semestre de 2019.
Pedro busca fazer um apanhado da sua visão sobre os temas principais da questão Sexualidade e Identidade, principalmente no que afeta os cristãos. Em apenas 94 páginas ele consegue abranger vários pontos, entre eles:
- Panorama sobre os estudos da Teoria Queer, e sua caracterização ou não como uma Ideologia;
- As consequências da queda na sexualidade do ser humano, seja de cunho hetero ou homossexual;
- Explora como atualmente agregamos nossa ética sexual cristã a padrões não bíblicos, escondidos no nosso imaginário de “família tradicional brasileira”;
- A necessidade urgente de retirarmos nossos padrões éticos para as questões sexuais das Escrituras;
- A relação entre Identidade x Sexualidade de acordo com a Bíblia, principalmente para quem se identifica como Cristão;
- A realidade da possibilidade de uma busca saudável por santidade para quem luta contra pecados na área sexual ou para quem passa por crises de identidade, seja por causa de suas preferências afetivas ou por causa da identificação com um gênero diferente do seu sexo.
Eu havia feito uma resenha detalhada, mas ficou muito parecido com um resumo e cheio de spoilers, então preferi deixar esses pontos para instigá-lo a adquirir o livro e conferir tudo com os argumentos do Pedro. Ele é de fácil leitura e ao lê-lo você verá que há gente séria pensando o tema sem hipocrisia, aliando o que há mais moderno da discussão sobre o assunto do ponto científico e aliado ao ponto de vista bíblico.
Aconselho também a tirar um tempo para ver os posts do Pedro sobre o tema (estão todos reunidos nos destaques de “Sexualidade” no Instagram dele), procurar palestras e pregações no Youtube, além de entrar em jejum e oração para que o curso da ABC2 seja lançado novamente. Eu fiz e foi realmente demais.
Se quiser ver mais resenhas como esta, me siga no Instagram: instagram.com/lemosecremos

site: instagram.com/lemosecremos

Raquel Rodrigues 03/02/2020

Boa proposta
Um livro curto, mas que cumpre sua função de, com clareza, mostrar alguns aspectos da identidade e sexualidade cristãs, fazendo contrapontos importantes com a cultura atual.
Apesar de pequeno, porém, é um livro que faz pensar e analisar nossa cosmovisão.

Viviane.Dias 24/04/2020

Entenda a diferença entre sexo, sexualidade e identidade
Terceira leitura do ano e um dos temas mais importantes para os cristãos de hoje! Entender a diferença entre sexo, sexualidade e identidade pode definir o futuro transformador da igreja em nossa sociedade pós-moderna. Buscar conhecimento sobre aquilo que nos assusta ou sobre o que não fomos ensinados a lidar é mais do que cidadania, é obrigação humana! Seja um cristão que honra o nome de Deus e leia tudo sobre aquilo que você precisa aprender pra melhorar e cumprir o mandamento de amar o próximo como a própria vida!

@cassioguide 21/02/2020

Uma leitura necessária!
Pedro traz uma perspectiva diferenciada sobre o tema. Trata o assunto de forma bíblica, resgata conceitos e foge da tratativa usual pelo qual o tema tem sido abordado nos últimos tempos. Uma leitura edificante e necessária.