Jacques Lacan

Jacques Lacan Elisabeth Roudinesco




Resenhas - Jacques Lacan


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Adriano328 05/01/2024

O livro de Elisabeth Roudinesco ?Jacques Lacan: Esboço de uma vida, história de um sistema de pensamento? constitui a mais completa biografia desse grande chefe de Escola. Em 725 páginas, a historiadora francesa consegue, como em um romance inspirado, reunir os grandes conceitos do pensamento lacaniano à vida de seu autor. A efervescência intelectual, sua paixão filosófica, sua importância na História da Psicanálise, bem como a o fato de ter tirado a psicanálise do lugar confortável em que se encontrava em meio a IPA, são tratados nesse livro de forma rigorosa e consistente.
comentários(0)comente



anjapsi 10/04/2011

onde se encontram ... os praticantes do inconsciente?
circulam livremente em TODOS OS GRUPOS, em busca de uma diferença...
eles não crêem mais, como outrora, na superioridade de uma técnica sobre outra... tentam modificar sua escuta do inconsciente levando em conta as transformações ocorridas...
comentários(0)comente



Oz 12/10/2009

Um livro necessário para os interessados...
Jacques Lacan, sem dúvida, é uma das mentes mais incompreendidas do universo da psicologia...e não é para menos, de fato, estuda-lo demanda muita paciência, paixão e talvez até mesmo identificação.

A autora com maestria nos relata a vida e os caminhos deste grande homem, tornando-o, ao longo do texto (de fácil leitura, muito agradável) um pouco menos hermético e mais agradável à mente.

Recomendo para todos aqueles que gostem ou trilham os caminhos das ciências humanas e sociais.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR