As Melhores Seleções Estrangeiras de todos os Tempos

As Melhores Seleções Estrangeiras de todos os Tempos Mauro Beting

Resenhas - As Melhores Seleções Estrangeiras de todos os Tempos

Daniel432 03/11/2010

Grandes times
Este livro conta as histórias de grandes times de futebol e seus principais craques. É um livro interessante principalmente para aqueles que não se lembram das Copas do Mundo nele retratadas por serem pequenos demais à época ou, talvez, por nem existirem ainda.

Pessoalmente me interessa os campeonatos realizados de 1974 para trás, pois da Copa do Mundo de 1978, na Argentina, eu já me lembro.

Comparando com As Melhores Seleções Brasileiras de Todos os Tempos este livro foi escrito de uma forma que, pelo menos para mim, ficou menos interessante, gostei mais do outro. Talvez, seja a necessidade do autor de mostrar a forma de jogar das seleções estrangeiras coisa que, normalmente, não precisa ser dita da nossa seleção. Será?? Cabe a cada um ler e tirar suas conclusões.

cesaryui 28/01/2014

Seleções Estrangeiras que melhor contribuíram para o Futebol
Mauro Beting procura analisar o que cada equipe escrita em seu livro fez de bom para o futebol mundial. Não são quaisquer seleções: a Hungria de 1954, apesar de não ter ganho a Copa, introduziu o aquecimento antes das partidas; a Holanda de 1974, que foi derrotada pela não menos sensacional Alemanha, fez do toque de bola e da troca de posições uma escola; a Itália sempre monta equipes bem fechadas, mas com bons atacantes; a Argentina de Maradona e mais 10, entre outras equipes. Todas as seleções retratadas contribuíram de alguma forma para o futebol de hoje, e são a síntese de cada escola do esporte bretão.
E o Brasil? Porque não está neste livro? Mauro coloca: está na obra de Milton Leite.