A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Vivian.Faria 09/12/2023

Tem seus problemas, mas é um bom suspense
Na obra de estreia de Joe Hill conhecemos Jude, um ex-frontman de uma banda de rock que é viciado em namorar mulheres mais novas e problemáticas.
Após seu romance com Flórida (Anna) dar errado e ele ser um babaca, ela morre e o padrasto dela resolve o assombrar como vingança.

É um bom suspense, e me prendeu rápido. Mas achei o plot meio sem graça, e a escrita bem repetitiva. O tempo todo Joe Hill fazia questão de falar como Geórgia é branca e pálida. Perdi a conta de quantas vezes ele repetiu essas palavras.

Num todo, eu gostei do clima de tensão, mas está longe de ser meu preferido do autor (continua sendo "O pacto").

Beatriz508 05/12/2023

Primeiro contato que tenho com a escrita do Joe Hill e foi uma grata surpresa. A estrada da noite é um livro que te prende do início ao fim.

Ale Lima 24/11/2023

Fui em busca e não achei
Analisando resenhas, esperava aquele temorzinho do terror prometido, mas o enredo desse aqui não me agradou. Ainda assim resolvi seguir para saber seu desfecho, e não esperava mais do que foi.

Nick.sz 19/11/2023

Gostei
Iniciei o livro sem muitas expectativas e me surpreendi. Leitura boa, envolvente. Nas primeiras páginas já me prendi a história.

Thaiza.Vianna 15/11/2023

Perseguição fantasmagórica alto nível
Gostei muito da carga de terror do livro.
Tudo fez muito sentido, achei milimetricamente pensado para construção do enredo e os elementos utilizados.
O personagem principal Judas Coyne, um astro do rock agora com mais de 50 anos em que o auge de sua carreira já passou mas ainda colhe muitos frutos de sua fama. Seus companheiros de banda já não estão mais vivos e ele vive sua vida de forma bem mesquinha, um grosseiro que não respeita as mulheres com que se relaciona, e não se envolve emocionalmente com nada nem ninguém. Um colecionador de artefatos misteriosos, e tudo que envolve crime, fantasmas e sobrenatural, ele quer pra sua coleção particular. E ao receber um anúncio de um terno que viria assombrado por seu antigo dono, ele não pensa duas vezes e arremata o leilão. O terror começa junto com as aparições e perseguições que veremos a partir dessa aquisição, e são cenas marcantes de terror nota 10, em que ele e sua atual namorada precisarão tentar fugir estrada a fora desse fantasma, que tem mais relação pessoal direta com Judas do que ele imaginava.
O crescimento e desenvolvimento do personagem principal é bem notável, e veremos no decorrer da história que por trás desse ogro tem escondido um ser humano que precisa aprender a ter mais empatia com as pessoas a sua volta.

Thariny Sousa 11/11/2023

Nota-se que mesmo recebendo influências do pai, Joe Hill tem seu próprio estilo na hora de desenvolver suas histórias. Um thriller muito gostoso de ler, sem contar que essa edição é belíssima

Jo Stein 10/11/2023

A história se passa na mansão/fazenda de Jude Coyne, um rockeiro cinquentão que vive aposentado nesse lugar junto com sua namorada Maryberth (chamada de Geórgia em referência ao estado americano). Jude coleciona objetos sinistros e acaba por comprar um paletó que carrega consigo, de bônus, um fantasma, antigo dono do paletó.

Sim, o fantasma aparece para assombrar Jude mas não de forma aleatória, o passado dos dois estão interligados e, aparentemente, o fantasma vem cobrar algumas questões bastantes familiares de Jude, fazendo sua vida virar um verdadeira inferno.

A história segue em uma roadtrip, onde Jude e Geórgia buscam, além de explicações, se livrar do fantasma que tenta, de todas as formas, trazer ambos para o lado dos mortos.

Foi o meu 1° contato com os livros do Joe Hill e gostei muito da forma como ele explora os elementos de terror!

null 03/11/2023

A estrada para a vida
Como esperei tanto para ler esse livro?
Foi simplesmente excepcional!
Super recomendo!
Comecei a ler e, apenas, não conseguia parar ...

Thiago.antuness 28/10/2023

É um terror de arrepiar.
É o meu segundo contato com Hill e já comecei a ler com a esperança de encontrar uma história de terror no mesmo estilo do conto "Melhor estreia de terror" do livro do telefone preto e pasmem esse livro não perde em nada para os contos mais macabros de Joe Hill.

Inicialmente, pensei estar lendo "o cigano" do King(pai do Hill) e posso dizer que existem muitas referências que o filho absorveu do seu pai, todavia, me enganei totalmente ao achar que o livro ia ir pelo menos caminho do livro de seu pai, pois o plot que o livro traz no meio é INCRÍVEL e em nenhum momento você imagina que isso poderia acontecer, fazendo com que a história tome um rumo surpreendente.

A história é excelente e tem seus clichês, as partes de terror são de arrepiar, os personagens principais são muito bem desenvolvidos, a escrita é muito boa de se entender e o final é o esperado mesmo, porém a única coisa que eu não curti tanto foi que as vezes a história se arrastava demais e sem nenhuma necessidade.

Indico a leitura desse livro, pois vocês vão se surpreender com o terror que está contigo nele.

raii.books 27/10/2023

?Judas Coyne é um astro do rock cinquentão que coleciona coisas macabras e não hesita quando recebe um e-mail sobre um leilão de um fantasma.
Um paletó supostamente assombrado pelo seu falecido dono.
Quando Judas recebe sua encomenda dentro de uma caixa preta em formato de coração, fica claro que ele é muito real e não está ali por um acaso.

?Minha primeira experiência com Joe Hill, A Estrada da Noite também foi sua estréia na literatura. E o filho do King se mostra muito promissor!

?O grande ponto dessa obra é que eu levei metade do livro pra sentir alguma afeição pelos personagens, Judas não é agradável, sempre se envolve com mulheres 30 anos mais novas, as usa e descarta.
E apesar de não me sentir conectada com nenhum outro personagem, desde as primeiras páginas eu me vi devorando o livro.
O Joe Hill tem uma escrita muito gostosa, fluida e "vai direto ao ponto".

?A evolução dos personagens foi outro grande ponto. Não só o Judas, mas também Geórgia, sua parceira atual. Ela que parecia um pouco "apagada" no início da história, cresceu muito durante a leitura.
Mas os meus personagens favoritos são os 2 pastores alemães: Bon e Angus, perfeitos sem defeitos?

? O livro é muito tranquilo no quesito "dar medo". Uma ótima dica para quem quer começar a ler o gênero terror.

pedrowyz 26/10/2023

A morte sustenta?
Por mais que eu estava achando o livro arrastado, quando terminei, fiquei querendo ver mais da vida daqueles persongens, para mim, a metade do livro é meio tediosa e você só quer que avance logo, por outro lado, foi divertido de acompanhar, literalmente a viagem dos persongens, tá aí um ponto forte, a viagem de carro deles é muito visual e da aquela sensação de ?estrada da noite?

Bia Kohle 23/10/2023

Demorei para ler este livro, mas gostei bastante dele em um contexto geral.
Foi o primeiro livro que eu li desse escritor, e ele também seu primeiro livro escrito. Achei a escrita mais fluida do que a do Stephen King, aproveitando os mesmos elementos já conhecidos e amados do pai: rock, carros e garotas.

Algumas partes, entretanto, são cruas demais e deixam a história um pouco maçante de acompanhar, mas acho que essa seja uma característica comum e aceitável para novos escritores. Acredito que por isso eu tenha demorado um pouco para ler este livro.

No mais, foi uma ótima experiência... As histórias cativam muito, assim como os personagens e a progressão de suas histórias ao longo do livro. Amei o casal Jude e Marybeth (Georgia) e senti muito a morte dos cachorros de Jude, que foram grandes heróis dessa história.

Henrique Vaz Martins 23/10/2023

Joe Hill com certeza herdou o talento e a maestria do pai com as palavras.

Como um fã de Stephen King é impossível encarar um livro do filho sem criar gigantescas expectativas e Joe Hill correspondeu a cada uma delas
gabiblioteca401 23/10/2023minha estante
Esse livro é ótimo

Endara 19/10/2023

A Estrada da Noite
Segundo livro do autor que leio e realmente eu gosto da escrita dele! Leitura fluída,de fácil compreensão,quando percebia tinha livro 30 páginas fácil.
Gostei da história, achei que a construção dos personagens foi muito boa,me apeguei a Geórgia e a Anna,o Jude se mostrou alguém que não quer demonstrar fraqueza mas que aos poucos o autor vai alterando algumas percepções dele até que se torna uma outra pessoa.
Algumas descobertas feitas pelo personagem não nos eram apresentadas ,ele tinha conhecimento mas não nos ficava claro como ele descobriu ou de onde tirou aquele entendimento e isso me deixava meio perdida,mas independente gostei da leitura e vale a pena.