A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Livis0311 09/07/2023

Gostei muito da experiência de leitura apesar de achar o começo arrastado. Após alguns capítulos a história começa a prender mais e acaba que o meio/final é muito bom. A música "O Treco" do Kamaitachi define esse livro bem dms!
Recomendo pra quem gosta de uma história mais pesada.

Anna.Carolina 21/06/2023

O livro é interessante. Algumas partes eu achei confusas, outras achei bem arrastadas. Mas o final me conquistou. Achei o final bem legal.

Kit 21/06/2023

Livro me surpreendeu bastante, gostei muito da escrita de Joe Hill e o plot final foi satisfatório, um ou outro detalhes que achei ?bobos?, mas passa. Bom saber que o herdeiro do King manda bem.

Helena 17/06/2023

+/-
Não sei muito bem por onde começar, algumas partes do livro são bem difíceis de entender o que está acontecendo, várias vezes os capítulos foram corridos. Os personagens principais não foram tão explorados de uma maneira legal, não sei se gostei ou não do astro do Rock, mas tive muita pena da Geórgia. Demorei muito para terminar o livro, a leitura começou a ficar cansativa e arrastada, esperava mais da história, porém não foi o pior livro que li.

Andréia 15/06/2023

Indescritível
Na história temos Judas Coyne,que é um astro de rock que coleciona objetos macabros,um exemplo disso é: uma fita com cenas reais de um assassinato. Muitas pessoas acham isso estranho,mas ele adora isso.

Judas está em sua casa,quando seu ajudante acha na internet,acha uma pessoa vendendo um fantasma. Como pode isso? Mas, claro que Jude,é atraído por essa venda inusitada da internet.  Seu ajudante procura saber mais sobre o tal fantasma,e Jude se interessa mais ainda.

Quando a compra é finalizada,chega na casa de Judas,um embrulho contendo um paletó,junto a essa roupa,o fantasma iria junto. E não é que o tal fantasma realmente foi visto por Judas! Aí então,ele quis devolver,mas não havia devolução.

Com isso,Judas teve que conviver com o fantasma,pois ele aparecia em todos os lugares,mas até então,só ele o via. Mas isso também mudou,quando sua namorada e seu ajudante começaram a ter contato com o fantasma,todos apavorados com a presença e com a sensação dela.

A Estrada da Noite,é uma história onde Joe Hill,nos mostra o lado obsessivo dos seres humanos,e do que somos capazes de fazer,para alcançar nossos objetivos. A estrada da noite,nada mais é que o caminho que fazemos após a morte.

Beatriz 14/06/2023

Primeiro livro que leio de Joe Hill e sim, gente, o filho consegue ser tão macabro quanto o pai, herdou muuuuito o dom da escrita do King!!! O livro me deu calafrios e é muito perturbador em alguns momentos, parece que da pra sentir o que os personagens estão sentindo? Muito bom!

Milene Wi 10/06/2023

A Estrada da Noite
Acabei de reler o livro. Ele é bom, bem escrito, apesar de achar que teve partes que enrolaram demais. Mas apresenta o que propôs, tem elementos de terror, de violência doméstica, de abuso, os temas são bem pesados.
Acho a escrita do Joe Hill um pouco parecida com a do pai - King - mas sinto que nas partes que ele enrola muito fico entediada.
Os personagens são interessantes, foi fácil gostar deles.

Rosana.Montenegro 10/06/2023

A Estrada da Noite
Judas Coyne é obcecado por coisas macabras, e quando vê na internet um anúncio vendendo "o fantasma do meu padrasto" ele não pensa 2X.
E finalmente ele chega!!!! Um paletó contendo o dito fantasma. Mas o que Jude não sabia, é que, além de ser real, o fantasma chegou até ele com um propósito: vingança!

iskyscrwper 09/06/2023

O recebidinhos mais inusitado de todos
Faz um tempo que eu não escrevo resenha, mas vou tentar. esse é o primeiro livro do autor que eu leio, e ele me prendeu logo nas primeiras páginas pelos personagens.

acho que eu leria qualquer coisa só pra ver como os personagens iriam reagir às situações, eles são intrigantes e eu consegui me afeiçoar a eles muito rápido.

a narrativa é fluída e gostosa, tanto é que esse livro me tirou da ressaca literária. porém, como disse anteriormente o que me cativou foram os personagens, não a trama. o livro carrega muitos clichês do terror, o que muitas vezes tornava previsível o que iria acontecer.

não tenho certeza se gostei do arco final, mas gostei da última cena e do final dos personagens principais. foi algo que me surpreendeu positivamente.

recomendo a leitura! porém, tendo em mente que terá os clássicos clichês do terror básico.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

ErnandoCastro 26/05/2023

Filho de peixe...
Meu primeiro contato com Joe Hill foi através dos contos presentes na coletânea "O Telefone Preto e Outras Histórias" e gostei bastante. Resolvi experimentar um romance do autor e decidi começar pelo começo - seu romance de estreia. Acertada decisão! Uma das melhores leituras recentes. Acho que Joe Hill pode se tornar meu segundo escritor favorito. Meu favorito é o pai dele.

Malu.Ferreira 17/05/2023

O morto ganha do vivo
Estrada da Noite, vai contar a história de Jude uma cantor de rock que possui além de um ego gigante, uma coleção de coisas estranhas. Para completar sua coleção Jude resolve comprar um paleto que de brinde vem com um fantasma.
Meu deus esse livro é o puro suco do caos. Não costumo ler livros de terror, na real esse é o primeiro que leio e sinceramente me fez ter vontade de ler muito mais. É um livro muito bem construído, com personagens icônicos e uma história que te prende até a última página. Pra eu considerar algo de terror realmente bom, isso tem que me fazer voltar a ter medo do escuro, então realmente funcionou hahaha muito bom!!!

skuser02844 16/05/2023

A estrada da noite ?
O livro tem exatamente o que eu procurava, um pouco de terror, suspense, é uma leitura fácil e com diálogos que parecem estar de acordo com a " modernidade ". Os detalhes na visão de Jude, enfim! Só lendo para entender essa mistura incrível de uma leitura "assombrada" amei.

aurooraaa 11/05/2023

Aparentemente toda a família King tem um dom pra escrita
O livro já começa bom pq com 30 páginas os personagens principais já foram apresentados e o leitor já está familiarizado com toda a estética da coisa.

O joe hill foi sagaz ao fazer todos os personagens cobertos de falhas e defeitos (e sem nenhuma intenção de mudar isso).

Quando o plot aconteceu eu fiquei genuinamente em choque pq estava na cara o tempo todo e eu não percebi ?

Os vilões da história foram tão bem feitos que em vários momentos eu tive que parar pra respirar de tanto ódio.

Gostei que o final foi bem desenvolvido e não só empurrado com a barriga.