A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Amanda.Carolyne 18/04/2024

Eu nunca senti tanta aflição lendo um livro, o desejo de saber o que ia acontecer com eles era espantoso. Mais espantoso ainda foi descobrir o plot, que vinha dando sinais do que era e o porquê de tudo estar acontecendo, mas eu não peguei e quando descobri tive que respirar olhar o além e depois terminar.

Juliana63 15/04/2024

Comecei a ler o livro sem saber o que esperar dele. Só tinha visto algumas recomendações de que era um livro muito bom.

Bom, muito bom ele não é. O livro é regular, algo pra se ler uma vez na vida, não há enoooorme desenvolvimento na trama e demorou a me prender. De toda maneira, eu achei um bom livro. Do meio pro final ficou mais interessante e desembestei a ler.

Achei um final justo e legal. Recomendo a leitura, mas com o aviso de não se criar grandes expectativas.

Taís 13/04/2024

O Paletó
Astro do rock com o peculiar gosto de colecionar artigos bizarros, compra um fantasma para sua coleção. Um dia uma estranha caixa em formato de coração chega com um paletó dentro. O paletó é do falecido e com ele vem o fantasma. Jude, começa ver o fantasma e então uma caçada entre morto e vivos dá início. Sua atual namorada também sofre perseguição. Só com Bon e Angus eles se sentem seguros. E os quatro começam uma viagem para descobrir a origem e os porquês do fantasma. A história de um fato sobrenatural vai se tornando gore (alerta forte de gatilho). Não faz muito meu estilo, mas quem gosta é um prato cheio.

Gabriela.Daczkoski 06/04/2024

Agoniante e assustador! A história e a própria escrita me lembraram muito de Stephen King. Surpreende bastante no final.

jubileu 05/04/2024

ótimo suspense e e plotwist!
O filho do stephen king é bom mesmo, viu galera? é um ótimo livro pra você dar uma pausa, se distrair, além dele ser curto e os acontecimentos serem bem rápidos e te instigarem. dou 3 estrelas porque eu achei que na hora do conflito final foi meio confuso e porque o final foi muito do nada, mas de qualquer forma, aproveitei bastante a leitura.

Tamicho 04/04/2024

O livro começa bem legal, porém perde o gás rápido e fica morno pra frio. Não é uma história ruim e a premissa é muito boa, entretanto tem partes que ficam bem chatas e parece que você tá dentro de uma bad trip de uma pessoa bem chata ... Vale a leitura? Vale, mas diminua a espectativa e esteja ciente que tem partes tediosas pra não se frustrar

Tauana.Pilar 04/04/2024

17 anos depois
Li esse livro pela primeira vez aos 15 anos. Passei 17 anos lembrando dele como o melhor livro que já li. Quando achei a versão luxo decidi comprar e ler novamente? dessa vez achei um saco! Levei 21 dias pra ler (coisa de nunca) e fiquei super entediada. Enrolado demais apesar da história ser boa. Acho que daria um bom filme!

Vania.Cristina 27/03/2024

Música, cães e fantasmas
O protagonista dessa história é um famoso cantor de rock chamado Jude, já com 53 anos. Tudo começa quando ele resolve aumentar sua coleção pessoal de itens macabros, dando um lance num leilão virtual. O item oferecido é o fantasma de um homem, acondicionado num paletó. Jude dá o lance mais alto no leilão e recebe a peça. À princípio não dá muita importância para a própria compra, que não imagina se tratar de um fantasma de verdade. Só queria mesmo era arrematar mais um item bizarro para sua coleção. No entanto, o paletó está realmente assombrado, e o homem morto está ali propositalmente atrás dele, buscando por vingança.

Já faz tempo que Jude segue carreira solo enquanto músico, e se encontra cada vez mais cercado pela morte. Um dos membros da sua antiga banda morreu de Aids e outro sofreu um acidente de carro fatal.

Jude vive dos sucessos do passado e de uma imagem irreverente e mórbida, construída e alimentada cuidadosamente. Essa identidade inventada ainda é vendável, o que lhe garante uma vida de conforto, prazeres rápidos e relacionamentos superficiais. É um homem rico, divorciado, sem filhos, sem família, que namora mulheres góticas, bem mais jovens que ele.

A atual namorada ganha dele o apelido de Geórgia, porque esse é o Estado de onde ela veio. Antes dela havia Flórida. E antes desta, outros Estados. Essa é uma forma que ele encontra de colocar limites nos relacionamentos que tem. Dizer o nome verdadeiro da garota pode significar dar a ela valor, uma real identidade.

Pois é... o protagonista não é um cara fácil de gostar num primeiro momento, principalmente se você for uma leitora mulher. Mas no decorrer da história, o autor vai descascando essas camadas machistas e superficiais, e aos poucos vamos conhecendo o lado humano e sensível de Jude. E quando ele se abre e se revela, o encontramos amparado, não vai precisar encarar essa jornada aterrorizante sozinho.

Todos os personagens do livro são carregados de traumas. Jude inclusive. Sua origem é humilde, cresceu pobre numa fazenda de porcos, sofrendo abusos do pai violento e assistindo a impotência da mãe, submissa, apática, depressiva e omissa.

Ainda menino, descobre na música uma alternativa, uma forma de fugir daquilo tudo. A única coisa boa que Jude adquiriu na fazenda, e carrega sempre com ele, é o amor pelos cães.

Essa é uma das coisas que mais gostei no livro: o papel que os cães vão ter na história é importantíssimo. Aqui, eles estão lado a lado com os humanos nessa batalha entre o bem e o mal.

Foi meu primeiro contato com o autor e gostei muito da experiência. Acredito que ele honrou o trabalho do pai (Stephen King), a quem dedica o livro. É um terror psicológico tenso, sombrio e sobrenatural, repleto de aparições de fantasmas, onde os personagens correm riscos de vida, e onde o sofrimento é mental mas também é físico. O mal adoece as pessoas, causa ferimentos que inflamam, latejam, sangram e apodrecem... e isso é frequente na história.

Podemos ouvir o rádio com Jude, a história tem muitas referências musicais. Há um momento em que o acompanhamos compondo, e podemos perceber que debaixo de todas aquelas camadas superficiais ainda encontramos alguém que se deixa tocar pela arte ancestral, mítica, que vem de lugares profundos. E aí ele se fortalece para a batalha que está travando. E, consequentemente, nos fortalece também.

Loise.Goebel 25/03/2024

Joe Hill não nega que é filho de Stephen King! A escrita, o desenrolar da história, os personagens... Enfim, tudo lembra MUITO os livros mais antigos do pai. ADOREI A Estrada da Noite, acho muito difícil qualquer fã de Stephen King não curtir o livro.
Momento de terror, suspense, sinceridade crua, enfim... Gostei muito. Recomendo!
Só não recomendo ler à noite principalmente para quem tem medo de fantasmas hahaha

@litera2023 17/03/2024

Gostei!!
Foi um livro diferente, achei interessante, cheio de ideias novas que envolvem o terror psicológico, diferente do que estou acostumada a ler.

Isa 16/03/2024

Demorei tanto pra ler que até me perdi na data de quando comecei
Ao mesmo tempo que tava curiosa tava achando tudo ruim não sei kkkk não me senti feliz, não que o livro seja ruim, pode ser que eu tenha lido no momento errado
A descoberta foi: gosto mais do pai do Joe do que do Joe?

Mariane.Silva 16/03/2024

O enredo da história promete muito... Mas não entrega tanto. Tinha tudo para ser uma história ótima, mas é muito enrolada. E só engrena da metade para o final. Tem umas partes que se repetem muito, desnecessárias para o desenrolar da trama. Parecia que a história não evoluía. Então, na metade final, se desenrolou muito rápido.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/03/2024

Perfeito
Jude um roqueiro cinquentão resolve fazer uma compra muito estranha pela internet, ele compra um fantasma, isso mesmo, um fantasma, e quando a sua encomenda chega, ela vem na forma de um paletó, o que ele não esperava é que esse fantasma realmente viesse junto, e que fosse destinado a encontra-lo.
Esse é o tipo de história que só poderia sair da mente do filho do King, mais ninguém teria a criatividade necessária para criar algo assim, e não ficar ridículo.
A gente vai acompanhar a louca jornada dele e da sua namorada atual para devolver o fantasma para a sua família, e assim se livrar dos eventos bizarros que os perseguem ! Mas não vai ser nada simples, mesmo sabendo quem mandou e quais foram os motivos essa viagem vai ser a maior de todas, e a mais perigosa.

Nina.Guarneri 13/03/2024

A minha escolha para comprar esse livro foi por pura curiosidade que o vendedor da livraria me causou.
Nada tem como definir em apenas um gênero essa história. Tem muito romance envolvido, terror, pânico. Joe Hill herdou, sem sombras de duvidas, o talento do seu pai Stephen King.
Desde o primeiro capitulo a historia te envolve e te prende de maneira surreal. Todos os personagens são extremamente bem desenvolvidos a ponto do leitor conhecer detalhes dos sentimentos que eles estão enfrentando naquele momento.
Ao longo da história, junto com o Jude, nós descobrimos detalhes e diversos fatos que não podíamos se quer imaginar que ia acontecer. Eu, como uma boa leitora de terror, sempre tento descobrir antes de ler, mas dessa vez nenhuma das mil possibilidades que eu criei estavam certas.
Para fechar com chave de ouro, a ultima parte do livro, amarra toda a história e finaliza sem pontas soltas, mas deixando um gostinho de quero mais para sabermos o que aconteceu com uma das personagens.
Com certeza, entrou para o meu TOP5 favoritos!