A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Regiane 30/07/2010

Excelente!!!
Quando li a sinopse do livro e soube que estava na lista dos mais vendidos do New York Times eu fiquei super interessada em adquirí-lo.

E como se não bastasse ser o tipo de literatura que gosto, o autor ainda é filho de um dos meus autores preferidos - Stephen King - o que me fez pensar que Joe Hill seria mais um grande nome da literatura do horror. E não é por menos, Joe Hill é excelente, nessa obra ele prova que seu talento corre pelas veias.

O astro do rock Judas Coyne tem o bizarro hábito de colecionar coisas estranhas, sejam elas quaisquer tipo de anormalidades. Junto com uma de suas mais recentes aquisições - um terno que, segundo a vendedora, era possuído por um espírito - veio uma série de tormentos e desgraças.

Então, a vida de Judas e Geórgia, com quem divide a casa se transforma repentinamente, quando ele descobre que há de fato um fantasma naquele terno. Juntos, eles começam a lutar para sobreviver diante da ameaça incontrolável que se tornara aquele fantasma.

Terminei esse livro em poucos dias, pois ele me prendeu do começo ao fim, ao ponto de me dar calafrios, como se eu estivesse dividindo todo o terror - que Joe criou - junto com seus personagens.

É um dos meus preferidos no gênero. Recomendo aos que apreciam.

Amanda 12/03/2010minha estante
realmente este livro é um excelente livro, um dos melhores livros que ja li, e como a pessoa acima disse, o livro é tão bom e te prende tanto que tem momentos que agente realmente entra tanto na historia que qualquer coisa assusta o.O ...

eu fiquei com tanta vontade de ler que também acabei rapidinho, nao dá para nao ler... é maravilhoso xpp

babi 16/06/2011minha estante
Gosto é gosto, e claro não se discute. Mas quero deixar minha opinião aqui, sem conflitos.

Eu já não estou achando tão excelente assim.
Pelo contrário, para mim está sendo bem monótono. A leitura não flui, não estou vendo suspense e nem terror. As frases curtas como "e ele sentou" "e ele levantou", deixam a leitura cansativa e aborrece.
A graça do livro são os cachorros, para eles dou uma estrela.

jHeidrich 15/10/2011minha estante
Pela maneira que o autor descreve a cena e o ambiente, em algumas partes também tive a impressão de estar junto dos personagens. Não que tenha sido de maneira perfeitamente explicada, mas me identifiquei com o jeito dele escrever (acho estranho falar disso de um livro que foi traduzido). Só me decepcionei com o final, achei "muito x-men".

Nadz 24/12/2011minha estante
Estou lendo este livro e por enquanto concordo com a Babi. Estou achando um pouco monótono e previsível. E a personalidade de Jude me confunde, ele não parece ter consistência em nada. Nem em sua mente ou idade. Mas acho que vai melhorar... gostei da resenha.

Ju 27/02/2012minha estante
Eu Li esse livro não tem muito tempo. Confesso que só me arrisquei mesmo em le-lo, pelo fato de Joe Hill ser filho do King, que particularmente é meu preferido quando se fala em livros de Terror, suspense. Tenho que admitir que não me arrependo nem um pouco por ter lido. Adorei o enredo, a forma com que Joe coloca os fatos. Digamos ainda que Joe é um pouco mais direto que o próprio king. Se tornou um dos meus favoritos e ainda quero conferir outros livros dele.

OBS: Regiane, Você arrasa nas suas resenhas. Parabéns!

MayaraFacirolli 06/08/2013minha estante
Só eu não gostei do livro? Sério, achei que as coisas acontecem muito rápido, sabe não tem suspense nenhum, logo nos primeiros capítulos ele já acontece o conflito principal, achei que isso iria acontecer mais para frente e etc. Eu sinceramente achei fraco, pelo fato de acontecer tudo rápido demais, assim não dá medo algum. Precisa aprender muito com o king rs

Cris 21/11/2013minha estante
estou lendo esse livro, comecei há dois dias, e gostei do seu comentário tbém, estou super ansiosa para avançar na minha leitura, até o momento estou gostando da história.

Aninha.Perez 20/06/2014minha estante
Comecei a há 2 dias e estou completamente viciada. Uma coisa q me chamou a atenção é o rápido desenrolar da história, eu gosto disso, mas, tem gente que não gosta tanto assim. E quando vc pensa que está tudo tranquilo, do nada acontece alguma coisa.

Beth 23/09/2014minha estante
Com tristeza, confesso que não gostei do livro.

Doneide.Karla 07/09/2018minha estante
Comecei a ler a poucos dias e já terminei. Não digo que seja a melhor história de suspense que já li, mas o livro realmente me prendeu. Vale a pena ler, a maneira como o autor conta a história nos coloca dentro do contexto. Ele tem um estilo que lembro muito o pai.

Dri - @leiturainsone 31/08/2022

para um primeiro romance, é bom
Li esse livro mais de 10 anos atrás e não lembrava de absolutamente nada da história quando reli em 2022. Como eu já tinha lido Nosferatu e o conto Telefone Preto, consegui identificar muitos elementos que Joe Hill usa em outras histórias.

É um livro bom, nada demais. Me incomodou certos momentos mais arrastados, mas nada que atrapalhe. O plot twist é aceitável e a história traz assuntos bem pesados, mas com nenhuma cena muito explícita. Odiei o protagonista pelo modo como trata os pets dele e torci para que ele sofresse por isso.

Se vc quer conhecer a escrita do Joe Hill, sugiro que comece por Nosferatu

PS: mais alguém encontrou inspirações de Joe Hill no conto 1408 e no livro Doutor Sono do King?
grazisapienza 31/08/2022minha estante
Você vai achar muitas referências aos contos de King até porque né... Pai dele kkkkk então ele acaba sempre fazendo uma homenagem ou outra

grazisapienza 31/08/2022minha estante
Acho que o único dele que não tem referência nenhuma é Horns - mas não tenho certeza pelo fato de ter muito tempo lido.

Dri - @leiturainsone 03/09/2022minha estante
Sim sim, entendo completamente ele fazer referências. Mas algumas inspirações eu achei demais num primeiro momento, depois pensei: se King fosse meu pai e eu tivesse talento de escrita, faria o msm ?

E não tem como tirar o mérito dele de pegar um personagem x Dr sono e transformar num vilão incrível em Nosteratu por ex

grazisapienza 05/09/2022minha estante
Hum, não me recordo de ler algo que tenha sido parecido com o vilão de Nosferatu em Doutor Sono não... Acho que a única coisa que é parecida é o fato do Vampirismo mas se dão de formas bastante diferentes. Pelo menos não me lembro de nada do tipo lendo Doutor Sono

Dri - @leiturainsone 05/09/2022minha estante
O Charlex Manx é membro do Nó. Lembra bem no comecinho do Dr Sono, quando Dick conta pra Danny sobre o avô escroto que ele tinha? É nessa parte que King descreve oq Manx faz com as criançinhas. O Joe Hill usou essa base e construiu toda uma narrativa maior e complementou com outros conceitos

grazisapienza 07/09/2022minha estante
Nossa, eu não tinha me ligado nisso! O.O caraca

Dri - @leiturainsone 08/09/2022minha estante
Acho q eu peguei fácil pq li Nosferatu antes de Dr Sono. Daí quando vi o nome do Charlie no livro do King, subiu minhas antenas ?

LUA 31/01/2013

Encare seus fantasmas...
A estrada da noite DL 2013 – Janeiro – Tema Livre

Antes de começar a resenha, quero dizer que esse não é o meu tipo de literatura preferida e que foi um desafio realmente ler esse livro, portanto se eu criticar algum detalhe fundamental neste tipo de leitura, por favor entendam.
Dito isso, vamos lá;

Judas Coyne é um ex lider lendário de uma banda de heavy metal dos anos 60, que teve um fim trágico com a morte de um dos integrantes por acidente e o outro por AIDS.
Em carreira solo, não tão promissora,Jude tem por hobby colecionar objetos estranhos, como um crânio da idade média com lobotomia, onde ele guarda canetas, uma confissão de uma bruxa de 300 anos, uma fita de vídeo com um assassinato real. Divorciado por suas bizarrices, namora sempre com grupies jovens e góticas,das quais nem faz questão de saber o nome, chamando-as pelo nome de seus estados ou cidades.
Sabendo desse seu interesse inusitado,certo dia,seu assistente Danny, recebe um e-mail sobre uma oferta de um leilão de um fantasma, Jude logo se interessa ,e compra o fantasma, ou melhor o paletó do falecido, já que é através dele que a antiga dona e enteada do morto, acredita que irá transferir o fantasma a Jude.
Após a entrega da mercadoria, em uma caixa em formato de coração negra, Jude começa a se sentir perseguido e acuado pelo fantasma de Craddock MacDermott. Achando que está ficando louco e apavorado, Jude tenta se livrar do casaco, devolvendo -o a antiga dona, que o recusa e ainda revela ser irmã de uma ex namorada de Jude, Anne Price, conhecida por ele como Flórida, e mais, que todo o leilão foi uma armação para que ele adquiri-se o fantasma, e assim permitir que o padrasto de sua ex namorada possa se vingar, já que a tal namorada aparentemente cometeu suícidio em uma crise de depressão após ser abandonada por ele.
A partir daí, em sua trajetória para se livrar do fantasma de Craddock, Jude acompanhado de sua namorada Geórgia, tem que revisitar seus passado,, trazendo antigas lembranças e “fantasmas”que ele fazia tudo para esquecer e descobre que “mais ou cedo ou mais tarde, os mortos nos alcançam”e nada realmente pode ser o que parece.
Esse é o livro de estréia de Joe Hill, aka filho de Steven King, e que promete, segundo dizem, ser tão bom como o pai no genêro suspense e terror.
È sem um dúvidas, um tema inusitado, e que é muito mais do simples terror, Hill coloca em pauta um assunto sério,abusos de todo o tipo, e suas consequencias psicológicas, ao mesmo tempo que cria uma hístória mirabolante em torno do mesmo.
Para caracterizar Jude, há referências a algumas “lendas excêntricas” do metal como Trent Heznor ,(Nine I Nails) Slash,( Velvet revolver) Ozzy (Black Sabbath) e ao Vince neil ( Mother Crue) e ainda comparações a fatos do livro com fatos ocorridos na vida desses "inusitados" personagens do rock, como quando Jude compara o possível suícidio de um fã de Ozzy com o suicídio de Flórida.
Com relação a isso, acho que terá uma melhor compreensão da personalidade de Jude quem tiver um pouquinho ambientado a essas personalidades e /ou a esse mundo do metal.
O livro tem uma boa filmografia, as cenas são bem detalhadas e Hill vez por outra cita uma música (normalmente AC/DC, com If you want blood you got it) para criar um fundo musical, apesar de eu sentir falta de Hotel California do Eagles.
O que me desagradou no livro, é que algumas cenas de suspense não tiveram o efeito desejado, ficando apenas trash e o derramento de sangue e outros fluidos foi abundante, o que deve fazer parte do gênero, mas me enojou a ponto de me fazer parar a leitura repetidas vezes e me fazer pegar outro genêro.
Alguns diálogos sexuais entre Marybeth (Geórgia ) e Jude ficaram um pouco sem nexo no livro, fazendo apenas parte de uma discussão que não os levou a lugar nenhum.
No fim, após todo o interlúdio para se livrar de Cradock, Hill nos presenteia com um final- fofo?- mas também de suspense...
A edição da Arqueiro, com 320 páginas, está boa, com páginas amarelas e cada capítulo é decorado com corações negros, em referencia a caixa do paletó, mas se tiver interesse no livro por favor, não leia a contracapa, tem spoiler demais.
No geral é um bom livro, mas eu descobri não ser fã do gênero, e não quero ter tão cedo outra experiencia dessas, foi realmente um desafio.

* Livro lido através do grupo Livro Viajantes do Skoob - Pertence a Leka.
Nedina 31/01/2013minha estante
"portanto se eu criticar algum detalhe fundamental neste tipo de leitura, por favor entendam." kkkkkkkkkkkkkkkk

Parece bom, tenho esse livro q peguei numa troca. Bom saber q n foi mal negocio. Adoro Terror *.*

Nedina 31/01/2013minha estante

Michelle Gimene 31/01/2013minha estante
Eu adorei o livro, mas não recomendaria para quem não é fã do gênero. Neste caso específico, ter conhecimento do mundo do rock é essencial (pelo menos dessas referências você gostou, certo?). Quanto às comparações com o papai famoso, acho injustas. O Joe Hill é bom sim, mas o estilo dele é mais trash (como você mesma percebeu). Eu considero o King mais suspense do que terror. Quem sabe não é mais a sua praia?
bjo

Flávia 31/01/2013minha estante
Afff, não leio nem sob tortura...rsrsrs

LUA 31/01/2013minha estante
Mi, sim, eu conheço um pouco dessas referências, já li a biografia do Ozzy,conheço as bandas, não sou tão crua no assunto, mas achei que o enfoque em cima dessas referências pode confundir um pouco quem não conhece essa fase do Rock.Mas eu gostei, consegui visualizar bem a personalidade e aparência de Jude, já que ele se parecia com um integrante do Hells Angels, kkkk.
Eu coloquei a referência ao King, pois é o que escuto falar, já que nunca mais tive coragem de ler/ver algo dele depois de IT ( isso eu tinha 5,6 anos, me traumatizou)e como it é bem trash...
Pode ser que seja a minha praia, vou tentar, quanto ao Hill, é o segundo dele que leio e que não gosto, vou parar de insistir.

LUA 31/01/2013minha estante
Nedina,
Esse é o primeiro e possivelmente o último livro de terror que leio, imagine se meto o pau numa característica básica do livro? tipo, vai que respingar sangue é característica básica desse tipo de leitura, por isso as desculpas.
já que você gosta desse tipo de leitura, é um bom título.

Michelle Gimene 06/03/2013minha estante
Lua,
Tente "À espera de um milagre" (lindo e nem um pouco trash) ou "As quatro estações".
bjo

Our Brave New Blog 11/03/2016

RESENHA A ESTRADA DA NOITE - OUR BRAVE NEW BLOG
Existem dois tipos de popularidade no mundo da literatura: popularidade nerd e popularidade das garotas. Quando você é nerd, tem-se a certeza de que todos os livros falados entre o meio vão ser uma das melhores experiências da sua vida, e isso é verdade em alguns casos, como GoT ou Neil Gaiman, mas as vezes é simplesmente a maior decepção literária que você já teve, como Joe Hill.

Pois é amigos, o primeiro romance do Joe Hill, A Estrada da Noite, é basicamente o melhor sonífero literário que eu já conheci. Terror é provavelmente o gênero mais difícil de escrever, seu objetivo é despertar com palavras um instinto primitivo da pessoa e por isso entendo o desafio. Ainda por cima é a primeira obra do cara e é natural ter alguns erros de principiante na história. Contudo, sendo filho do aclamado Rei do Terror, eu esperava que rolasse umas cutucadas do pai para não ficar tão ruim assim.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!!

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/a-estrada-da-noite-por-joe-hill
Lívia Denadai 12/03/2016minha estante
adoro esse livro!!

Regi 12/03/2016minha estante
Esse livro está em minhas metas de leitura.

Our Brave New Blog 13/03/2016minha estante
jura Lívia? aqui não funcionou muito bem :/

Jubs 21/03/2016minha estante
Li esse livro quando era bem mais nova e, na época, gostei. Agora deu até vontade de ler novamente, porque acredito que minha opinião vai mudar. hehe

Our Brave New Blog 21/03/2016minha estante
Corre esse risco sim Jubs hahaha releituras assim são perigosas...

Lívia Denadai 26/04/2016minha estante
Gostei muito quando era mais nova também! Li e depois ainda reli duas vezes,mas também não sei como seria agora.

Maíra Batista 25/04/2016

Eu odeio abandonar livros, mas não consegui chegar ao fim desse.
Logo de inicio o tamanho da letra e o espaçamento pequeno me incomodaram muito mas mesmo assim decidi ir em frente porque não iria abandonar a leitura por causa de uma diagramação ruim, deveria ter seguido minha intuição e deixado esse livro de lado.
No começo achei a história confusa mas pensei que com o decorrer das páginas tudo fosse se encaixar, mas novamente me enganei. Os acontecimentos são completamente aleatórios e nada parece fazer sentido em nenhum momento. Os sonhos/vivências de Jude por causa do fantasma começam e terminam do nada sem nenhuma explicação e em vários momentos pensei que tivesse pulado alguma página pq era realmente difícil seguir a linha de raciocínio (se é que tinha alguma linha).
Os personagens são totalmente apáticos e a narração é enrolada e cansativa.
Eu realmente tentei dar uma chance para o livro mas não consegui, não recomendo a leitura e acredito que existam livros melhores do gênero por ai.
Alex 22/07/2016minha estante
Estou querendo muito acabar de ler pra não ter que abandonar, mas realmente está muito difícil de continuar a ler

Maíra Batista 22/07/2016minha estante
Eu me esforcei ao máximo para não abandonar pq odeio fazer isso, mas não teve condições, é muito ruim :(

Alex 23/07/2016minha estante
Nem fale... Não consegui chegar nem na metade... Não prendeu minha atenção...

Luciana.Freire 17/10/2016minha estante
Eu li ele todo mas não gostei...... o garoto tem muito a aprender com o pai.

Nina Barb 29/10/2016minha estante
Estou exatamente com esse mesmo problema. Não quero abandonar a leitura, mas está sendo muito difícil continua-la :/

Jessé 28/11/2018minha estante
Uma das piores coisas que já li na vida!

Camila 30/11/2022

Adquiri esse livro há um bom tempo e acabei enrolando pra ler, mesmo o tema me chamando muita atenção.
Se eu soubesse que era tão bom assim, teria lido bem antes. O aspecto sobrenatural é muito bem trabalhado e em alguns momentos eu me arrepiava com algumas cenas. Jude e Georgia passaram por muita coisa juntos.
Creio que foi o 1° livro do gênero que eu realmente gostei do final.
Vou ler mais livros do Joe Hill, com toda certeza!
Alexandre.Atanasov 01/12/2022minha estante
É bommmm!

Alexandre.Atanasov 01/12/2022minha estante
Filho do mestre King! O melhor dele é Nosferatu.

Camila 03/12/2022minha estante
Gostei demais! Nosferatu já está na lista ??

Nara 05/12/2022minha estante
Que bom que você gostou, Camila! Eu odiei esse livro. Lembro que foi a grande decepção do ano. Mas ainda pretendo ler Nosferatu.

jorgediniz 15/01/2023minha estante
Recomendo Amaldiçoado

Fabiano Baloo 27/01/2011

Terror de qualidade!

“Havia uma segunda caixa dentro da primeira. [...] Era grande, brilhante e preta, e tinha a forma de um coração. [...] Não fazia a menor idéia do que poderia haver ali dentro e ao mesmo tempo sentia que, de alguma forma, deveria saber.” (p. 14, grifo do autor)

Quantas surpresas não pode haver dentro de uma caixa que é entregue pelos correios ou outro serviço de entregas. O conteúdo pode trazer mais do que uma encomenda... Creio que foi neste pensamento que Joe Hill encontrou o principal argumento para trilhar seu livro "A ESTRADA DA NOITE" (Sextante/Ficção, 258 p. ). Tudo bem que eu prefiro o título original (Heart-Shaped Box) que torna o livro mais sombrio do que é. Confesso, ainda, que não tenho nenhum problema com filmes e nem livros de terror ou assuntos sobrenaturais mais densos, mas o livro me deixou com uma boa dose de suspense, o que resultou em duas noites sem sono...

Joe Hill é filho do consagrado escritor Stephen King, tanto que o livro é dedicado a ele. Uma dedicatória simples, mas profunda. Joe Hill é americano e no ano passado lançou seu novo livro, também de terror, intitulado “O PACTO”.

Tendo como protagonista Jude Coyne, um roqueiro de sucesso e prestígio, que há algum tempo está fora da carreira, apesar de ainda fazer sucesso. Cético, ousado e exótico demais, mas nada fora dos padrões dos grandes roqueiros, Jude adora ter coleções diversas e em uma bela manhã o seu empresário lhe diz que alguém está vendendo um paletó assombrado. Ele se sente atraído e compra o objeto.

A chegada do paletó muda completamente sua vida: Ele recebe a notícia que seu pai está morrendo, apesar de não o ver há mais de 30 anos; o seu relacionamento com Geórgia, a namorada/stripper, se torna insuportável... E quando ele busca respostas para tudo que está acontecendo, uma notícia bombástica torna a história tão simples, mas extremamente intrigante. O tal paletó assombrado pertencia ao padrasto de sua antiga namorada. E agora o fantasma pertence a ele. Como a vendedora do paletó (não vou contar quem é... kkkkk) diz:

“Se não pagasse, o fantasma não pertenceria realmente a você. Você tinha que pagar. E foi o que você fez.” ( p. 29)

Agora o fantasma de Craddock McDermontt pertence ao roqueiro louco e é então que o livro toma proporções de uma grande história. Os elementos que compõe a história são clichês de qualquer enredo de suspense, mas a diferença aqui é que Joe Hill explorou cada elemento na medida certa, com humor sarcástico, boas entradas de diálogos, descrições excepcionais e com um terror dramático. Sim, existe um certo drama a cada “ataque”. Foram nesses momentos que eu não levava grandes sustos, mas sentia uma certa angústia e tensão. Acreditem ou não parecia que o Craddock McDermott estava por perto (???). Estava louco para ler o livro, pois tinha lido algumas boas resenhas com excelentes indicações sobre a história. E todas foram injustas... o livro é bem melhor do que falaram.

Joe Hill tem qualidade. O desfecho da história é algo previsível, mas isso que faz desse livro algo excepcional. De tão previsível você quer ter certeza de que vai terminar como se espera. Não gosto de adaptações de livros para o cinema, mas confesso que este livro me deu vontade de ver na telona... Criei até um pequeno elenco para ele. Mas isso fica pra outra vez.

TOP 3:
1. A relação de Géorgia com Jude, que se torna mais dependente e ao mesmo tempo mais insana a cada página.
2. Os momentos de lembrança de Jude, sobre sua infância e sua relação com a família.
3. A personagem Bammy, vó da Geórgia, que é tão bem construída e tem uma história tão assustadora quanto a que Jude vive.
Nika 27/01/2011minha estante
Faz muitos anos que não leio terror. Stephen King já escreveu um parágrafo - em It - que teve e tem ainda o condão de me assustar por décadas. Já tinha lido resenhas sobre o livro de estreia do filho dele e a sua parece concordar com as outras que li.
Gostei bastante. Se me cair nas mãos, agora sou capaz de lhe dar uma chance.
Valeu, abraço.

Aída 28/01/2011minha estante
Fabiano, seu chato... eu não consigo ler terror (pânico, choro e tensão), mas agora vc me instigou. Se seu telefone tocar de madrugada, sou eu te amaldiçoando por não conseguir dormir. hahaha! Ótima resenha. Bjo.

Renata 28/01/2011minha estante
Será que eu preciso dizer algum coisa??? Ah sim... eu adorei tua resenha padrinho :D

Fujo de terror, mas quem sabe esse ai não me surpreende ;)

Beijos =*

vollzin 28/01/2011minha estante
Adorei a resenha! É de super qualidade; melhor que muitas que vemos em blogs por aí...

Parabéns,cara!

Stephania Tonhá 28/01/2011minha estante
adorei a resenha....se antes eu estava querendo ler, agora eu estou morrendo para ter esse livro!!!

Flavio Assunção 26/02/2011

Vai ter que ralar muito pra chegar aos pés do pai. Livro maçante e por vezes bobo. Não consegui passar da página 100.
Silvia 02/07/2012minha estante
Ai meu Pai eu ainda vou ler este kkkkk, mas como não li nada do pai, acho qe vou gostar.

Thais Toledo 19/04/2013minha estante
Também parei aí, na pág 99/100.. horrível!

Josi 07/10/2015minha estante
Tudo bem que NESSE LIVRO ele ainda não parece tão bom quanto em NOS4A2 mas achei o livro eletrizante. Comecei a ler o livro em uma quinta, na terça feira já havia terminado. Eu gostei.

Jossi 20/09/2017minha estante
Concordo com Flávio... esse Joe Hill não dá pra comparar ao pai S.K. Comecei a leitura e só vi personagens chatos, gente de mau com a vida, irritantes, um terror que tenta ser SIMILAR ao de S.K., mas passa longe. Desisti... por ora, esse autor não desceu.

Eduardo 28/09/2023minha estante
Esta obra é ridícula!

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 14/10/2014

Fiquei bastante entediada em algumas partes, me decepcionei bastante. Pelas resenhas que li, esperava bem mais do livro. Confesso que até mesmo pensei em desistir.
Andrea 16/10/2014minha estante
Concordo com você estou na metade e está difícil de continuar...a história não é ruim, mas o ritmo...

Andrea 16/10/2014minha estante

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 20/10/2014minha estante
Pois é, Andrea. Achei bastante repetitivo em algumas partes, enrolado demais.

Rebecca Santiag 03/12/2014minha estante
Naara e Andrea, achei que fosse a única a pensar assim! Levei quase um mês para ler a metade... a leitura é simplesmente arrastada demais, os personagens rasos e desinteressantes. O autor tenta nos convencer com personagens inusitados - um astro de rock, um fantasma vidente, jovens góticas.... - mas não desenvolve nenhum deles, o que acaba frustrando.

Do meio para o fim, porém, o ritmo acelerou bastante e a história se tornou mais interessante - embora não muito convincente com todo aquele drama.

Dei três estrelas também para o livro. O resultado final foi mediano.

Jossi 20/09/2017minha estante
Eu desisti... sem dó nem piedade. Que terror chato, capenga... não desce.

Myhh 30/08/2016

Vendo um fantasma pelo preço mais alto.
AMEI o jeito que o Joe Hill nos transporta para dentro de sua mente, de toda aquela loucura fantasiosa que é A Estrada da Noite. Ele conseguiu passar todos o medos e sensações que a história permitia. Esse livro não é exatamente aquele terror que te faz levar um susto á cada página, mas com certeza vai te passar medo. Afinal, Joe Hill se mostrou ser um tanto improvável.
rafaelobrito 02/09/2016minha estante
Já leu O Pacto? Foi o único que li dele e gostei muito. Acho que pagarei Estrada da Noite emprestado com minha irmã depois dessa sua resenha ?

Myhh 02/09/2016minha estante
Pois é, tem quem goste e não goste. Eu particularmente gostei bastante, li rapidinho. Vou anotar sua indicação.

rafaelobrito 02/09/2016minha estante
Agora tô lendo um do pai dele, o Mr Mercedes.

Myhh 02/09/2016minha estante
Boa! Tô terminando o It ainda kkkkkkkkkkk

Jessé 22/01/2017

Chato
Livro chato e insuportável. Nada de diferente que já não tenhamos visto. A leitura parecia de um filme B dos piores da safra.
Vitão 22/12/2017minha estante
Também achei bem meia boca este livro, não entendo tantos elogios para uma obra tão cheia de clichés e exageros, mas ele melhorou, tomei coragem e li o Amaldiçoado, que é bem melhor que este.

Mari M. 07/11/2019minha estante
Amigooooo eu AMEI esta história!!!!

Jessé 07/11/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkk eu vi que vc amou lá no Instagram. Kkkkkkkkkkkk

Gosto é muito relativo viu!

Risa 16/04/2022minha estante
Deus,tentei,tentei,mas não consegui chegar nem na metade kkk #umabosta

Viviane 17/09/2016

Arrepiei !
Já deve ser um peso imenso ser filho do Stephen King! E, herdar o dom da escrita ainda trás mais responsabilidade.
Jude é uma lenda do rock que adora comprar antiguidades em leilões virtuais. Até que ele compra um terno, esse terno muda a vida de jude e nos transporta em uma história eletrizante!
Cassin 10/10/2016minha estante
Esse livro é excepcional, amei ele. Palmas para o autor.

Viviane 10/10/2016minha estante
Eu ainda tenho que ler os outros dele. Mas, gostei muito desse!

Cassin 10/10/2016minha estante
Estou lendo "O pacto". Até agora estou gostando muito da leitura.

Júlia 18/07/2014

UM DOS PIORES LIVROS QUE EU JÁ LI
Pensei muitas e muitas vezes em parar, pensei que seria mais sombrio...
Na realidade achei a historia fraca, sem fundamento, as coisas vão acontecendo sem explicação, só para ter historia, na realidade ate agora não achei o porque de tanta raiva contra o tal astro de rock, sem contar que atras do livro falam que é um romance... o cara é um fútil, que só fica com MENININHAS E TROCA ELAS QUANDO ENJOA, não achei romantismo nenhum... afinal depois que ele se vê todo ferrado ele começa a pensar o quanto ele foi fdp e o quanto ele gostava da Ana ? NEM SABIA QUE ELA TINHA MORRIDO, SE IMPORTOU MUITO NÉ ?

Deixou muito a desejar, cansativo, sem explicação as coisas são jogadas no livro e ai no finzinho do livro você descobre o motivo de tudo aquilo e é ridiculo o motivo nao tem nada a ver com a vida do Judas.
De longe esse foi um dos piores livros que li.
Vinicius39 28/08/2014minha estante
Romance não quer dizer que é uma história de amor, romance é simplesmente uma história (de qualquer gênero).

Júlia 29/08/2014minha estante
Concordo com você, mas o livro inteiro ele trata todos com puro desleixo, lembrou dos outros depois que tava na lama, tipica pessoa egoísta que nao acrescenta em nada, ter uma mulher no meio da historia nao significa que seja classificado como romance, na verdade é tão ruim o livro e tão em cima do muro, que nem tinha onde classificar, ai foi romance mesmo. Por ter percebido esse egoísmo, e ter lido que o motivo pelo ao qual ele tava sendo perseguido por um fantasma X foi fraco, eu li só para saber qual seria o motivo e quando vi o real motivo achei RIDICULO! O cara tinha que ter sido mais criativo

Lei O poema que vocÊ vai ver o que é um romance, obscuro de verdade, não essa água com açúcar morna!

Vitão 25/05/2015minha estante
Vinny, acho que ela continua sem entender o que é um romance rs!

nina 19/02/2013

Na minha opniao esse é o melhor livro do genero que eu já li !!!!
É aquela historia que te faz olhar pros lados pra verificar se nao tem nenhum espirito perto !!!!

Surpreendente , bem escrito , ação do começo ao fim , UM VERDADEIRO LIVRO DE HORROR!!!

Te faz pensar duas vezes antes de comprar um terno de um morto kkkkkkk
Marcelo 10/04/2013minha estante
Você quis dizer um verdadeiro livro de romance, né? :)

nina 10/04/2013minha estante
kkkkkkk pode se dizer que sim !!! XD

nina 10/04/2013minha estante
kkkkkkk pode se dizer que sim !!! XD

Alysson - @alyssonhp 28/02/2011

Nao entrei no clima desse livro
A Estrada da Noite é o primeiro livro de Joe Hill King, filho do mestre do terror e suspense Stephen King. Resolvi ler esse livro devido a inumeras resenhas onde só derramavam elogios sobre o livro que li e claro, pelo autor ser filho de quem é!
Minha primeira impressao do livro foi a de que pai e filho possuem um estilo literario muito diferente apesar do genero semelhante. Joe Hill usa uma linguagem mais direta e nao possui a sutiliza de Stephen King que seduz o leitor aos poucos criando um clima de tenso e macabro que vai crescendo ao decorrer da trama.
A Estrada da Noite conta a historia de Judas Coyne, um astro do rock aposentado que tem um estranho fascinio por colecionar objetos macabros, e ao adquirir um paleto assombrado em um leilão na internet, Judas se ve diante de um pesadelo que parece nao ter saida, pois o espirito que assombra o paleto é de um padastro de uma antiga que suicidou-se e deseja vingança a todo custo.
Esse livro não traz nada de original, o enredo é obvio do inicio ao fim, a tentativa do autor de impor um pouco de drama na historia nao colou muito e a narrativa carregada de palavroes e girias foi meio exagerada.
Outra coisa de que nao gostei nesse livro foram os personagens, cada um mais detestavel que o outro, a começar pelo personagem central, Judas, demasiado egoista, mesquinho e de atitudes exageradas. Sua unica qualidade é a lealdade para com os amigos.
Tambem nao gostei da maneira como a historia se denserola, em alguns pontos é bastante lento e outras passagens lembram aqueles filmes trash de sexta a noite, com muito sangue e pessoas mutiladas.
Apesar de nao ter entrado no clima desse livro ele nao é de todo ruim (se nao teria dado 4 estrelas!), o vilao Craddock é um dos pontos altos do livro, ele é inteligente, insano e cruel, como um bom vilao deve ser. E o climax do livro foi bastante satisfatorio, com muita ação e grandes reviravoltas!
Joe Hill nao surpreendeu nessa sua estreia, mas percebe-se que ele possui muito talento e pode tambem consagrar-se como um grande mestre do suspense e do terror, assim como o pai!
ErickFernandes 13/06/2011minha estante
Interessante o seu ponto de vista. Eu tbm num gostei tanto desse livro não. O desenrolar foi sem noção pra mim. Achei interessante vc falar tão mal do livro e do uator e dar 4 estrelas.

Alysson - @alyssonhp 14/06/2011minha estante
rsrsrs ...pois eh, o livro não eh do melhores mais me entreteve um pouco... dei 4 estrelas pelo vilão do livro q bem legal e tbm pelo final q foi bem interessante...