A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Camila 30/11/2022

Adquiri esse livro há um bom tempo e acabei enrolando pra ler, mesmo o tema me chamando muita atenção.
Se eu soubesse que era tão bom assim, teria lido bem antes. O aspecto sobrenatural é muito bem trabalhado e em alguns momentos eu me arrepiava com algumas cenas. Jude e Georgia passaram por muita coisa juntos.
Creio que foi o 1° livro do gênero que eu realmente gostei do final.
Vou ler mais livros do Joe Hill, com toda certeza!
Alexandre.Atanasov 01/12/2022minha estante
É bommmm!

Alexandre.Atanasov 01/12/2022minha estante
Filho do mestre King! O melhor dele é Nosferatu.

Camila 03/12/2022minha estante
Gostei demais! Nosferatu já está na lista ??

Nara 05/12/2022minha estante
Que bom que você gostou, Camila! Eu odiei esse livro. Lembro que foi a grande decepção do ano. Mas ainda pretendo ler Nosferatu.

jorgediniz 15/01/2023minha estante
Recomendo Amaldiçoado

Regiane 30/07/2010

Excelente!!!
Quando li a sinopse do livro e soube que estava na lista dos mais vendidos do New York Times eu fiquei super interessada em adquirí-lo.

E como se não bastasse ser o tipo de literatura que gosto, o autor ainda é filho de um dos meus autores preferidos - Stephen King - o que me fez pensar que Joe Hill seria mais um grande nome da literatura do horror. E não é por menos, Joe Hill é excelente, nessa obra ele prova que seu talento corre pelas veias.

O astro do rock Judas Coyne tem o bizarro hábito de colecionar coisas estranhas, sejam elas quaisquer tipo de anormalidades. Junto com uma de suas mais recentes aquisições - um terno que, segundo a vendedora, era possuído por um espírito - veio uma série de tormentos e desgraças.

Então, a vida de Judas e Geórgia, com quem divide a casa se transforma repentinamente, quando ele descobre que há de fato um fantasma naquele terno. Juntos, eles começam a lutar para sobreviver diante da ameaça incontrolável que se tornara aquele fantasma.

Terminei esse livro em poucos dias, pois ele me prendeu do começo ao fim, ao ponto de me dar calafrios, como se eu estivesse dividindo todo o terror - que Joe criou - junto com seus personagens.

É um dos meus preferidos no gênero. Recomendo aos que apreciam.

Amanda 12/03/2010minha estante
realmente este livro é um excelente livro, um dos melhores livros que ja li, e como a pessoa acima disse, o livro é tão bom e te prende tanto que tem momentos que agente realmente entra tanto na historia que qualquer coisa assusta o.O ...

eu fiquei com tanta vontade de ler que também acabei rapidinho, nao dá para nao ler... é maravilhoso xpp

babi 16/06/2011minha estante
Gosto é gosto, e claro não se discute. Mas quero deixar minha opinião aqui, sem conflitos.

Eu já não estou achando tão excelente assim.
Pelo contrário, para mim está sendo bem monótono. A leitura não flui, não estou vendo suspense e nem terror. As frases curtas como "e ele sentou" "e ele levantou", deixam a leitura cansativa e aborrece.
A graça do livro são os cachorros, para eles dou uma estrela.

jHeidrich 15/10/2011minha estante
Pela maneira que o autor descreve a cena e o ambiente, em algumas partes também tive a impressão de estar junto dos personagens. Não que tenha sido de maneira perfeitamente explicada, mas me identifiquei com o jeito dele escrever (acho estranho falar disso de um livro que foi traduzido). Só me decepcionei com o final, achei "muito x-men".

Nadz 24/12/2011minha estante
Estou lendo este livro e por enquanto concordo com a Babi. Estou achando um pouco monótono e previsível. E a personalidade de Jude me confunde, ele não parece ter consistência em nada. Nem em sua mente ou idade. Mas acho que vai melhorar... gostei da resenha.

Ju 27/02/2012minha estante
Eu Li esse livro não tem muito tempo. Confesso que só me arrisquei mesmo em le-lo, pelo fato de Joe Hill ser filho do King, que particularmente é meu preferido quando se fala em livros de Terror, suspense. Tenho que admitir que não me arrependo nem um pouco por ter lido. Adorei o enredo, a forma com que Joe coloca os fatos. Digamos ainda que Joe é um pouco mais direto que o próprio king. Se tornou um dos meus favoritos e ainda quero conferir outros livros dele.

OBS: Regiane, Você arrasa nas suas resenhas. Parabéns!

MayaraFacirolli 06/08/2013minha estante
Só eu não gostei do livro? Sério, achei que as coisas acontecem muito rápido, sabe não tem suspense nenhum, logo nos primeiros capítulos ele já acontece o conflito principal, achei que isso iria acontecer mais para frente e etc. Eu sinceramente achei fraco, pelo fato de acontecer tudo rápido demais, assim não dá medo algum. Precisa aprender muito com o king rs

Cris 21/11/2013minha estante
estou lendo esse livro, comecei há dois dias, e gostei do seu comentário tbém, estou super ansiosa para avançar na minha leitura, até o momento estou gostando da história.

Aninha.Perez 20/06/2014minha estante
Comecei a há 2 dias e estou completamente viciada. Uma coisa q me chamou a atenção é o rápido desenrolar da história, eu gosto disso, mas, tem gente que não gosta tanto assim. E quando vc pensa que está tudo tranquilo, do nada acontece alguma coisa.

Beth 23/09/2014minha estante
Com tristeza, confesso que não gostei do livro.

Doneide.Karla 07/09/2018minha estante
Comecei a ler a poucos dias e já terminei. Não digo que seja a melhor história de suspense que já li, mas o livro realmente me prendeu. Vale a pena ler, a maneira como o autor conta a história nos coloca dentro do contexto. Ele tem um estilo que lembro muito o pai.

Diego Lima 04/10/2022

Mais resenhas atrasadas 1/3
Judas Coyne é uma lenda consagrada do rock, já com seus cinquentões e, com um hobbie peculiar: colecionar artefatos macabros. Em uma dessas, seu assistente o informa sobre um leilão de um fantasma - não estavam vendendo o fantasma em si, mas o paletó o qual tinha ligações sobrenaturais com essa entidade. Coyne fica tentado a ter um fantasma só seu, e oferece um lance de mil dólares e vence o leilão.

O paletó chega na casa de Judas dentro de uma caixa preta em formato em coração, fazendo alusão ao nome original em inglês da obra; a principio nada acontece de anormal, apenas a insatisfação pelo odor impregnado na vestimenta, até que lá para tantas ... o realmente fantasma aparece e começa uma jornada para salvar a própria vida, um passeio pelo passado de nosso protagonista nada virtuoso e uma viagem - talvez a última! - pela estrada em um Mustang para descobrir como solucionar esse grande problema o qual trará diversas reviravoltas.

Foi meu primeiro contato com Joe Hill, já sabia de sua ligação sanguínea com Stephen King, e admirava a forma que escolheu para iniciar sua carreira sem influências do pai até ser testado pela crítica. Livro foi bastante divertido de ler. O terror psicológico é bem presente ao longo das páginas, podendo causar certo medo de ir ao banheiro sozinho à noite.

elisarss 12/10/2021

A Estrada da Noite.
Encontrei esse livro no sebo na sessão de "suspenses e terror" e, quando vi que o autor era Joe Hill, comprei na hora sem nem ler a sinopse.

A história é voltada para um terror psicológico e também para o sobrenatural; admito que superou todas as minhas expectativas. A escrita é muito fluída, os personagens possuem características muito específicas e o passado de cada um deles é MUITO profundo.

Não é um livro para todos os gostos, mas me conquistou profundamente.

@vcdisselivros 19/01/2022

"Eu estou morto e você vai morrer, vamos viajar juntos na estrada da noite para o lugar final"
O COMEÇO

Judas Coyne é um roqueiro aclamado e cinquentão que desfila com jovens mulheres e leva o melhor da vida. Na fazenda em que mora, ele coleciona objetos peculiares e com passados macabros, como um livro de receitas canibais, a carta de confissão de uma bruxa, o laço usado em um enforcamento e por aí vai.

Certo dia o assistente de Jude é notificado por um leilão virtual cuja chamada é: Vou vender o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto...

Para se tornar dono exclusivo do paletó assombrado, Jude paga mil dólares empolgado, mas tudo muda de cenário quando o item chega na fazenda em uma caixa preta com formato de coração.

DIGA NÃO À PROPAGANDA ENGANOSA

Se Jude tinha alguma dúvida sobre a veracidade do leilão a mesma se apaga quando a presença ameaçadora de um senhor começa a ser vista pela casa. O que parecia ser uma curiosidade inofensiva de fato veio com um fantasma, que desfila com olhos riscados de preto e uma lâmina balançando na mão cadavérica.

Apavorado, o roqueiro começa a sofrer as consequências da compra e mais tarde descobre que o espírito não veio por acaso, que essa entidade está em busca de vingança e só irá descansar quando levar Jude e todos que querem o ajudar para o túmulo.

PÉ NA ESTRADA

Desesperado para se livrar da entidade, Jude viaja com a namorada gótica e os dois cachorros, mas o fantasma inicia uma perseguição implacável, fazendo o antigo astro do rock enfrentar o passado que teve ao lado do pai violento, as mulheres que ao longo da vida usou e descartou, os colegas de banda que traiu e tudo mais.

POR FIM

Jude é um anti-herói, um cara que viveu no limite sem se importar, o tipo que não desperta a simpatia das pessoas, mas que conforme se revela vai fazendo você se importar.

A obra de estréia de Joe Hill (Locke & Key) é de arrepiar, a carga sobrenatural do título povoa a imaginação do leitor, que passa a visualizar e sentir o medo de Jude sempre que se depara com a entidade.

O desenrolar dos acontecimentos é surpreende e emociona, o livro tem sua cota de reviravoltas e mantém uma linha de ação frenética, ainda assim, o fim poderia ser melhor amarrado e, portanto, deixa aquele gostinho de quero mais.

ROBERTO468 24/01/2022minha estante
Eu amei quando li. Já tem tempos q não leio Joe Hill

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Pela experiência que tive com esse e Locke Key quero cada vez mais ter esse contato com o autor.

Bastos 10/07/2022

Gostei bastante do luz, a escrita me lembrou bastante a do Stephen King só que aqui a história é bem mais frenética, as coisas vão acontecendo de um jeito que não dá nem tempo de respirar.

O começo do livro é sensacional, todo aquele clima de tensão e horror é fantástico, mas conforme a história vai passando perde bastante desse clima de horror e isso acabou estragando um pouco a experiência pra mim. Não curti muito o final também, achei ele muito feliz pra um livro de terror kk esperava algo um pouco mais trágico.

Fora esses detalhes eu gostei bastante do livro e pretendo ler mais alguns do autor.

Reinaldo 14/06/2021

Primeiro livro do Joe Hill e realmente ele ainda tinha muito o q aprender, livro bem fraquinho, foi difícil terminar.

Vania.Cristina 27/03/2024

Música, cães e fantasmas
O protagonista dessa história é um famoso cantor de rock chamado Jude, já com 53 anos. Tudo começa quando ele resolve aumentar sua coleção pessoal de itens macabros, dando um lance num leilão virtual. O item oferecido é o fantasma de um homem, acondicionado num paletó. Jude dá o lance mais alto no leilão e recebe a peça. À princípio não dá muita importância para a própria compra, que não imagina se tratar de um fantasma de verdade. Só queria mesmo era arrematar mais um item bizarro para sua coleção. No entanto, o paletó está realmente assombrado, e o homem morto está ali propositalmente atrás dele, buscando por vingança.

Já faz tempo que Jude segue carreira solo enquanto músico, e se encontra cada vez mais cercado pela morte. Um dos membros da sua antiga banda morreu de Aids e outro sofreu um acidente de carro fatal.

Jude vive dos sucessos do passado e de uma imagem irreverente e mórbida, construída e alimentada cuidadosamente. Essa identidade inventada ainda é vendável, o que lhe garante uma vida de conforto, prazeres rápidos e relacionamentos superficiais. É um homem rico, divorciado, sem filhos, sem família, que namora mulheres góticas, bem mais jovens que ele.

A atual namorada ganha dele o apelido de Geórgia, porque esse é o Estado de onde ela veio. Antes dela havia Flórida. E antes desta, outros Estados. Essa é uma forma que ele encontra de colocar limites nos relacionamentos que tem. Dizer o nome verdadeiro da garota pode significar dar a ela valor, uma real identidade.

Pois é... o protagonista não é um cara fácil de gostar num primeiro momento, principalmente se você for uma leitora mulher. Mas no decorrer da história, o autor vai descascando essas camadas machistas e superficiais, e aos poucos vamos conhecendo o lado humano e sensível de Jude. E quando ele se abre e se revela, o encontramos amparado, não vai precisar encarar essa jornada aterrorizante sozinho.

Todos os personagens do livro são carregados de traumas. Jude inclusive. Sua origem é humilde, cresceu pobre numa fazenda de porcos, sofrendo abusos do pai violento e assistindo a impotência da mãe, submissa, apática, depressiva e omissa.

Ainda menino, descobre na música uma alternativa, uma forma de fugir daquilo tudo. A única coisa boa que Jude adquiriu na fazenda, e carrega sempre com ele, é o amor pelos cães.

Essa é uma das coisas que mais gostei no livro: o papel que os cães vão ter na história é importantíssimo. Aqui, eles estão lado a lado com os humanos nessa batalha entre o bem e o mal.

Foi meu primeiro contato com o autor e gostei muito da experiência. Acredito que ele honrou o trabalho do pai (Stephen King), a quem dedica o livro. É um terror psicológico tenso, sombrio e sobrenatural, repleto de aparições de fantasmas, onde os personagens correm riscos de vida, e onde o sofrimento é mental mas também é físico. O mal adoece as pessoas, causa ferimentos que inflamam, latejam, sangram e apodrecem... e isso é frequente na história.

Podemos ouvir o rádio com Jude, a história tem muitas referências musicais. Há um momento em que o acompanhamos compondo, e podemos perceber que debaixo de todas aquelas camadas superficiais ainda encontramos alguém que se deixa tocar pela arte ancestral, mítica, que vem de lugares profundos. E aí ele se fortalece para a batalha que está travando. E, consequentemente, nos fortalece também.

Vitor 06/11/2010

Um terror sem frescuras, rápido e intenso
Como sempre, gosto de falar do autor da obra antes do livro em si. No caso de A Estrada da Noite, do autor estadunidense Joe Hill, temos uma história interessante: o sujeito é filho de Stephen King, o mestre do horror na literatura. Querendo provar seu talento sem contar com a ajuda do nome do pai, Hill não revelou de início esse parentesco, confirmando algum tempo depois do início do sucesso que era mesmo filho do aclamado autor. O filho de King aparentemente seguirá os passos do pai: literatura ficcional de horror. E, deixando as estatísticas de lado, falemos sobre a qualidade da obra (ou falta dela).

O livro trata da história de um cinqüentão do rock pesado, Judas Coyne, que namora uma gótica tão doida quanto ele. O terror dos dois começa quando um paletó de um suposto fantasma é comprado por Jude, colecionador de itens macabros. O paletó revela-se bem mais que um fantasma imaginário e trará problemas catastróficos ao casal.

Para os amantes do suspense e terror puro e sem frescuras, aí está a obra contemporânea perfeita. Violenta, rápida, cheia de reviravoltas bem-feitas, imersiva, verossímil, suja e psicológica. Algumas influências de King aparecem em meio à obra, como o já dito apelo psicológico, levando o leitor a pensar no medo e na apreensão junto dos personagens. Personagens esses que, diferente de muitos livros do mercado, apresentam-se carismáticos, cheios de erros e verdadeiramente canalhas.

Uma decisão acertada da parte de Hill foi a inclusão de poucos personagens. De início, temos somente Jude e sua namorada, Geórgia, e o seu ajudante bajulador Danny. O livro fica assim por um bom tempo e de importância posteriormente temos o pai de Jude (mostrando uma verossímil relação entre um astro de rock e a família que o maltratava), o fantasma do paletó, a ex-namorada de Jude, também morta. O importante é que cada um desses personagens tem suas características bem marcadas, com destaque, é claro, para o protagonista, roqueiro, arrogante, cheio de gostos sombrios, abusado, sem-vergonha. É o retrato perfeito de muitos ídolos do Rock pesado de outros tempos, inclusive tendo seu nome Judas inspirado num músico real.

Como numa boa trama de horror, a história não se importa muito em descrever tanto os lugares visitados ou em se aprofundar nos porquês, lançando os personagens já moldados no conflito da trama. Ou seja, A estrada da Noite tem tudo o que amantes do puro e velho terror à lá King gostam: agilidade, personagens ótimos, fantasmas, suspense, palavrões, mortes e muito terror psicológico. Mas não se enganem com as ligações com King, pois este romance é melhor que muitos dos escritos pelo pai de Hill. É sério (principalmente para a nova geração de leitores, que no geral preferem uma leitura mais fácil...)

A minha ressalva sincera fica por conta do final que, apesar de bem amarrado, não surpreende tanto quanto poderia e teria deixado a obra com gosto de trabalho completo. Vale citar, para fechar, as bem colocadas referências aos astros do rock ‘ n roll no livro.
E que venham mais livros do novo nome do horror!
Nadz 24/12/2011minha estante
Engraçado que a impressão que eu tenho de Jude é totalmente diferente. Para mim ele não parece ter personalidade, não parece sentir, pensar ou ser... Vejo mais sua personalidade e a ele quando se trata do próprio pai, é um lado mais dificil, emocional e me aproxima mais do livro. No restante, este personagem me decepcionou um pouco.

otxjunior 30/10/2022

A Estrada da Noite, Joe Hill
A ideia é boa, para um conto. Livrinho arrastado que até o final não empolga realmente. Além do problema de ritmo, as personagens não se afastam de estereótipos, o astro do rock satânico e suas groupies góticas. Aliás, taí um título melhor.

Thaiza.Vianna 15/11/2023

Perseguição fantasmagórica alto nível
Gostei muito da carga de terror do livro.
Tudo fez muito sentido, achei milimetricamente pensado para construção do enredo e os elementos utilizados.
O personagem principal Judas Coyne, um astro do rock agora com mais de 50 anos em que o auge de sua carreira já passou mas ainda colhe muitos frutos de sua fama. Seus companheiros de banda já não estão mais vivos e ele vive sua vida de forma bem mesquinha, um grosseiro que não respeita as mulheres com que se relaciona, e não se envolve emocionalmente com nada nem ninguém. Um colecionador de artefatos misteriosos, e tudo que envolve crime, fantasmas e sobrenatural, ele quer pra sua coleção particular. E ao receber um anúncio de um terno que viria assombrado por seu antigo dono, ele não pensa duas vezes e arremata o leilão. O terror começa junto com as aparições e perseguições que veremos a partir dessa aquisição, e são cenas marcantes de terror nota 10, em que ele e sua atual namorada precisarão tentar fugir estrada a fora desse fantasma, que tem mais relação pessoal direta com Judas do que ele imaginava.
O crescimento e desenvolvimento do personagem principal é bem notável, e veremos no decorrer da história que por trás desse ogro tem escondido um ser humano que precisa aprender a ter mais empatia com as pessoas a sua volta.

Livia 10/01/2021

Um pouquinho sobre minha decepção
Gostaria de destacar minha decepção com o autor - novamente -, uma vez que parece ser um fetiche dele estragar a própria obra com a mesma fórmula: Começar com o pé na porta, tirando o fôlego do leitor > Diminuir o ritmo lá pelos 20% > Conversas enfadonhas com raras cenas envolventes > Voltar ao ritmo nos ultimos 15%.

Eu tento gostar do Joe Hill, até por que todo plot dele é inovador e de tirar o fôlego, mas parece que ele tem um problema em deixar o leitor empolgado pra continuar a ler. Se o início não fosse tão bom (um astro de rock comprando um suposto fantasma no primo pobre do ebay!), com certeza eu teria abandonado.

Dem 11/10/2021

Tal pai, tal filho...
Percebe-se claramente influência do pai King nesse livro, o que não deixa de ser excelente!
Uma história de terror sobrenatural, com muito sangue e ação. O final poderia ser melhor mas, foi satisfatório. Gostei e irei ler os outros livros do Joe Hill!

Flavio Assunção 26/02/2011

Vai ter que ralar muito pra chegar aos pés do pai. Livro maçante e por vezes bobo. Não consegui passar da página 100.
Silvia 02/07/2012minha estante
Ai meu Pai eu ainda vou ler este kkkkk, mas como não li nada do pai, acho qe vou gostar.

Thais Toledo 19/04/2013minha estante
Também parei aí, na pág 99/100.. horrível!

Josi 07/10/2015minha estante
Tudo bem que NESSE LIVRO ele ainda não parece tão bom quanto em NOS4A2 mas achei o livro eletrizante. Comecei a ler o livro em uma quinta, na terça feira já havia terminado. Eu gostei.

Jossi 20/09/2017minha estante
Concordo com Flávio... esse Joe Hill não dá pra comparar ao pai S.K. Comecei a leitura e só vi personagens chatos, gente de mau com a vida, irritantes, um terror que tenta ser SIMILAR ao de S.K., mas passa longe. Desisti... por ora, esse autor não desceu.

Eduardo 28/09/2023minha estante
Esta obra é ridícula!