A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Flavio Assunção 26/02/2011

Vai ter que ralar muito pra chegar aos pés do pai. Livro maçante e por vezes bobo. Não consegui passar da página 100.
Silvia 02/07/2012minha estante
Ai meu Pai eu ainda vou ler este kkkkk, mas como não li nada do pai, acho qe vou gostar.

Thais Toledo 19/04/2013minha estante
Também parei aí, na pág 99/100.. horrível!

Josi 07/10/2015minha estante
Tudo bem que NESSE LIVRO ele ainda não parece tão bom quanto em NOS4A2 mas achei o livro eletrizante. Comecei a ler o livro em uma quinta, na terça feira já havia terminado. Eu gostei.

Jossi 20/09/2017minha estante
Concordo com Flávio... esse Joe Hill não dá pra comparar ao pai S.K. Comecei a leitura e só vi personagens chatos, gente de mau com a vida, irritantes, um terror que tenta ser SIMILAR ao de S.K., mas passa longe. Desisti... por ora, esse autor não desceu.

Eduardo 28/09/2023minha estante
Esta obra é ridícula!

Francisco 24/05/2021

Os mortos viajam depressa
Judas Coyne é um cantor de rock famoso que possui uma coleção de objetos macabros: uma fita com uma gravação de um assassinato, uma confissão de uma feiticeira com trezentos anos, uma corda utilizada por um homem na Inglaterra, um tabuleiro de xadrez de infância de um mago e um crânio exorcizado de um camponês do século XVI.

Em determinada ocasião, Jude é avisado por seu assistente Danny Wooten de que uma mulher está leiloando o fantasma de seu padrasto em um site de leilões on-line. Jude imediatamente arremata a posse do fantasma com um lance de mil dólares. Alguns dias depois recebe um pacote com o terno do falecido que é a fonte de surgimento do fantasma.

Jude descobre algum tempo depois que o fantasma é de Craddock McDermott, padrasto de sua fã e ex-namorada Anna McDermott, popularmente conhecida como Flórida que ele havia abandonado e por essa razão ela veio a suicidar-se. Tudo fôra planejado pela irmã de Anna, Jessica Price que queria vingar-se de Jude por ter feito o que fez com sua irmã.

O fantasma Craddock faz com que Jude abandone sua casa e pegue a estrada com sua atual namorada Geórgia em direção a casa de Jessica Price na Flórida afim de encontrar uma forma de livrar-se do fantasma perseguidor. Contudo, toda a verdade sobre a morte de Anna virá à tona nesse local.

O estilo de escrita do autor me agradou novamente nesse segundo livro de sua autoria que leio. O enredo é interessante e a leitura facílima. Com certeza é uma leitura que recomendo.

Rayra Mirelem 15/06/2020

"Vamos das uma volta, Jude, dizia o fantasma. Vamos dar uma volta na estrada da noite".

O primeiro livro que li do autor foi “O Pacto”, que se tornou um dos meus livros favoritos. Logo, comecei a ler “A Estrada da Noite” com altas expectativas.

Infelizmente não consegui amar a história. Não me simpatizei com nenhum personagem. A escrita de Joe Hill é muito arrastada, eu tinha a impressão que lia, lia, lia e não saia do lugar. A história como um todo é boa, porém, não é espetacular.

Não sei se não curti a história porque esperava algo “uou” ou simplesmente porque o livro não é tudo isso, mesmo. Mas fiquei bastante decepcionada.

O final eu não gostei, parece que faltou algo.

Nota: 3/3
Leo | @chacomresenha 15/06/2020minha estante
Eu amo esse livro e todas a referências bem encaixadas que o Joe Hill usa, mas é um livro pra nicho msm, acho q ele fez pensando em quem tem uma bagagem bem grande ouvindo rock.

Aggy Garcia 19/10/2020

Uma lenda do Rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros e assustadores.
Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

" vou vender o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto"

O Roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo Espírito do antigo dono.

? Lendo A estrada da Noite me deixou realmente com um certo medo, o autor descreve os personagens e suas dores tão bem que quase me senti no lugar das pessoas, foi uma experiência incrivelmente assustadora.

Tive vários calafrios no decorrer do livro.
Uma coisa que não gostei, foi o jeito que o protagonista Judas Coyne trata suas namoradas, tirando isso, a leitura foi boa.

ToniBooks 15/09/2021

Tensão permanente
Vou procurar ser direto: esse livro consegue manter um alto nível de conflito do início ao fim. Num misto de sobrenatural, suspense, horror e surrealismo, o autor Joe Hill conseguiu entregar, em A Estrada da Noite, uma obra coesa. A única ressalva que faço é que em alguns momentos a verossimilhança é desconsiderada. Achei bem bacana.

resenhasdajulia 27/02/2024

Você já pensou em comprar um fantasma?
Jude Coyne, um roqueiro famoso, adora colecionar coisas macabras, mas nunca teve um fantasma (além do seu passado que ainda o atormenta).

Então, quando seu assistente lhe mostrou um anúncio, vendendo um paletó mal assombrado, ele não pensou duas vezes antes de comprar. Afinal, comprar um paletó e ganhar um fantasma de brinde? Olha que bom negócio!

O problema é que o paletó não se tornou somente mais um artigo de sua coleção, e o anúncio estava certo, o fantasma do dono do paletó realmente assombra quem está com ele. Ou será que assombra somente Jude, em busca de vingança? Isso é o que ele irá descobrir?

Achei um livro bom, mas nada além disso. O começo foi um pouco cansativo de ler, mas depois fluiu melhor.

Apesar de não ter me prendido tanto quanto eu gostaria, foi uma boa experiência de leitura, e pretendo ler mais livros do autor.

Lana 04/04/2022

Bon e Angus, os maiores!
Adorei a escrita de Joe, achei envolvente e transmitiu bem os sentimentos através de suas palavras. Adorei seus personagens, e também senti raiva de alguns e do que fizeram, amei a forma em que Hill adicionou as informações sobre o sobrenatural em sua trama, deixou ainda mais interessante do que antes e mais chocante diante de certas situações.

Mari 19/08/2020

O livro inicial de Joe Hill tem uma história interessante, nela temos Jude um canto na faixa dos 50 anos que lembra muito o Ozzy.
Na história Jude adora colecionar artigos estranhos, mas o que acontece quando ele resolve comprar um fantasma?
Além da história sobrenatural o livro fala sobre alguns temas delicados que merecem sempre discussão.

Augusto 23/05/2022

Judas Coyne, Jude para os íntimos, é um excêntrico astro do rock já aposentado. Ex-viciado em cocaína, Coyne vive recluso em sua fazenda (desde a morte de seus dois companheiros de banda), colhendo os frutos de sua carreira de sucesso, frutos esses que não se limitam à sua fortuna, mas incluem a legião de fãs ávidas por conhecer o músico da maneira mais íntima possível.
Judas coleciona objetos macabros. Parte presentes de fãs, parte garimpados por ele na internet. Um hobby inofensivo... já que ele próprio parece não acreditar em nada da "baboseira ocultista" que ajudou a construir sua reputação.
Pelo menos até receber de seu agente a notícia de uma mulher "vendendo um fantasma." Ou melhor, o terno de seu falecido padrasto que, segundo o anúncio, estava assombrado.
Obviamente o astro nem pestaneja e efetua a compra, sem saber que estava voluntariamente trazendo o inferno para própria vida.

Acho que muito do sucesso de uma obra depende da capacidade do autor de despertar em seus leitores identificação e empatia por seus personagens. Quase invariavelmente nossos livros favoritos ocupam o posto porque, em maior ou menor grau, de maneira consciente ou não, nós nos identificamos com os personagens, com suas dores, suas conquistas, anseios, suas histórias, seu passado... o que gera a ligação nem sempre está muito claro, mas... algo nos "linka" e passamos a compartilhar as alegrias e as tristezas.
Acho que é exatamente nesse ponto que A Estrada da Noite derrapa. Pareceu-me impossível sentir qualquer empatia por um personagem que se recusa a chamar seus casos amorosos pelo nome próprio e os rebatiza de acordo com o nome do estado onde elas nasceram. Geórgia, Flórida, Tennessee, etc. E esse nem é o único aspecto desprezível na personalidade do protagonista.
Sim... Joe Hill se esforça para, aos poucos, nos apresentar o passado traumático de Jude e o personagem cresce e amadurece à medida em que a história avança, mas... isso demora muito a acontecer, toma toda a primeira metade do livro.

A Estrada da Noite é bem escrito, melhora consideravelmente do meio para o fim. Tem seus momentos inspirados, boa premissa e personagens interessantes, mas ficou aquém do que eu esperava.
3 de 5 estrelas.

kassya 25/11/2009

Minhas Impressões

"talvez fantasmas sempre assombrassem mentes, não lugares."

Demorei muito para ler este livro, não que a historia fosse ruim, muito pelo contrario acabou em envolvendo, mas como se tratava de uma historia de suspense, acabei ficando com medo, e sempre que podia mesmo que involuntariamente eu o deixava quieto e parado na mesa de cabeceira ao lado da cama. Foi preciso coragem para terminar, realmente não é o gênero que estou acostumada, mas, foi bastante interessante descobrir uma nova linguagem.

"Era o tipo errado de quietude, a imobilidade chocada que se segue ao estouro de um rojão. seus tímpanos latejavam com a pressão de todo aquele sereno, terrível silencio;"

Experimentei novas sensações, o frio na barriga, o sonho a noite... Jude ficou na minha cabeça, a principio como um personagem que eu gostaria de deletar, mas, aos poucos eu fui me pagando a ele e no final eu já estava torcendo que o bem pudesse superar o mau. O desenrolar da historia em si, não me surpreendeu, eu meio que esperava que existisse um motivo real e forte encoberto pela “loucura”.

"Os fantasmas sempre nos alcançam, é impossível trancá-los do lado de fora. eles simplesmente atravessam a porta mesmo que esteja trancada."

Estou feliz que eu tenha me superado e terminado a leitura, abandonar um livro é quase inconcebível para mim.

maria 25/11/2009minha estante
Parabéns... pela superação. vai não é tão assustador assim é? Vou ler e depois eu te conto. parabéns pela "resenha" e obrigada pelo seu cometário na minha "resenha" de Demetrius - Um Coração Grego. bjs.

Maressa 26/12/2009minha estante
Isso aí, concordo plenamente.

Portolese 22/04/2013minha estante
Bem superar o mau?

Fulana de Tal 29/05/2009

Horroroso!
uma historia sem graça, mal escrito e com um titulo que não se relaciona em nada à narrativa...uma cilada!
chega a dar dó.
Nadz 24/12/2011minha estante
Por enquanto não estou curtindo também,mas não tanto. parece que pode melhorar até o fim!

Thais Toledo 19/04/2013minha estante
Concordo, cheguei na página 99 e não aguentei mais, horrível!

Mara Vanessa Torres 17/05/2020

Heavy Metal e assombração

Judas Coyne, também conhecido como Jude, é um roqueiro cinquentão fascinado por objetos macabros (laço usado em enforcamento, fita de vídeo com cenas reais de assassinato, livro de receitas canibais e daí para frente) e amante de jovens góticas. Traumatizado pela convivência com um pai violento, uma mãe submissa e as lembranças de uma esquecida fazenda, Jude sai de casa antes de fazer dezoito anos e parte em busca do seu sonho: ser um grande músico. Até aí, nada muito fora do roteiro.

Anos e sucessos depois, o famoso headbanger só não contava com o trabalhoso pesadelo em que sua vida acaba se transformando depois que uma de suas excêntricas aquisições decide persegui-lo e arrastá-lo para o inferno. O objeto em questão é um paletó supostamente assombrado pelo seu antigo dono, o reverendo Craddock McDermott, padrasto de uma ex-namorada de Jude. A moça comete suicídio após o fim do relacionamento e sua família culpa o músico pela desgraça.

Mesmo com a vida desequilibrada – o roqueiro se divorcia da mulher, perde dois companheiros de banda e ainda vive às voltas com amores estragados -, Jude precisa salvar a si mesmo da perseguição do fantasma, que não desiste de fazê-lo sofrer cada mínima tortura. Como se já não fosse o suficiente, o guitarrista precisa socorrer a jovem Geórgia, beldade gótica com quem está envolvido.

Esse é o enredo de “A Estrada da Noite” (original Heart-Shaped Box – exatamente como a famosa música do Nirvana -, tradução de Mário Molina, editora Sextante, 2007, págs. 320), livro de Joe Hill, pseudônimo de Joseph Hillstrom King. Nascido em 1972, Joe é filho do lendário Stephen King – nome que dispensa maiores comentários.

A Estrada da Noite tem uma narrativa fluente, boas referências e aposta na fantasia sobrenatural, tomada por espectros raivosos. A pegada de Stephen King influencia positivamente a obra de Joe, mas sem ofuscar a identidade do autor. Você sente rastros conhecidos, mas sabe que eles obedecem a outro senhor. Uma boa pedida para quem gosta de nadar nas praias do sobrenatural – mas sem ter pedaços arrancados.

site: https://biblioo.cartacapital.com.br/heavy-metal-e-assombracao/

Marcos.Rodrigues 19/06/2021

O roqueiro ???Judas Coyne é colecionador de objetos macabros, ele possui uma corda de um homem que foi enforcado no século passado, uma confissão de uma bruxa que foi chupada antes de morrer, um crânio oque usa de porta-lápis, e outros objetos demoníacos que você deva imaginar.

Sua mais nova peça de sua colação macabra foi comprada por meio de um leilão na internet, o primeiro lance foi baixo e slogo em seguida, Coyne lançou o lance maior para conquistar a tão almejada jaqueta de um homem morto. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. ?

Após a aquisição e a chegada dessa maldita ? jaqueta, a vida de Coyne e de sua namorada se transforma um inferno, seus cães já não agem da mesma maneira como agiam antes, o seu mordomo é atingido com essa maldição... tanto que ele vai embora após ver o fantasma de Craddock, e por sinal, depois de alguns dias, faz uma ligação para Judas dizendo que está morto e que o fantasma vai acabar e destruir tudo o que está em volta de James, conflitante né?

Eu nunca havia lido um livro de terror ? anteriormente, e uma das coisas que notei foi a imensa descrição dos fatos e casos que o autor narra, ele narrou com grandes ações, assustadores as vezes e curiosas. Uma das cenas que eu imaginei e fiquei assustado foi quando James acorda no meio da noite e olha na janela para seus cachorros, e por incrível que pareça, sua cadela está olhando fixamente para a janela onde ela está, com os olhos em efeito tapetum lucidum, imagina a cena! (eu já teria morrido).

Criei grandes expectativas para o livro, porém ele não atendeu o que eu esperava, mesmo assim, eu o classifico com ??? Outra coisa, cuidado com o que vocês compram na internet e cuidado com as estradas anoite que você anda...

Léo 07/08/2020

História interessante
Bom, não sou um grande leitor de livros de terror/horror. Poucas vezes arrisquei ler algum livro do gênero e até hoje não encontrei nada que me causasse os sentimentos que esse tipo de história deve causar. Não sei se o problema sou eu, ou se escolhi os livros errados. A Estrada da Noite é um livro com uma história bem interessante, porém, em momento algum me senti lendo um livro de terror. Achei bem leve e com poucos acontecimentos interessantes. O livro é um pouco arrastado, mas é uma boa história.

@karinasouzasm 13/01/2024

A estrada da noite
Joe Hill consegue nos prender nos universos que ele cria. Mais uma vez fui puxada para os acontecimentos do livro e me importei com as personagens, que são bem construídas e interessantes.