A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Marcio Claver 06/06/2022

A Estrada da Noite
O livro conta a história de um astro do rock, Judas Coyne, que possui um hobbie um tanto peculiar: colecionar objetos macabros. Quando ele fica sabendo de um leilão pela internet do paletó de um morto que contava com a promessa de ser assombrado pelo antigo dono, ele não pensa duas vezes antes de ir atrás e dar o seu lance.

Thayane Andrade 11/10/2022

Primeiro livro que leio do Joe Hill e gostei bastante. Achei a leitura bem fluida e prendeu a minha atenção desde o início. Achei bom o desenvolvimento dos personagens. No final vi um maior amadurecimento do personagem principal. Recomendo a leitura!

Carla 16/04/2020

Gostei do livro, mas foi muito cansativo para mim. O personagem principal não me cativou e acho que esse foi um do maiores problemas

Chagas, nerd 29/03/2022

Tá no sangue
Joe Hill quando lançou a Estrada da noite não se.identificou como filho do mestre King, porém a escrita em muito tem a pegada do pai.
O que consegue fazer melhor é o final. Cara que montanha russa foi esse livro, de gato e rato no melhor estilo Exterminador, até abuso e trauma. Se tivesse mais tempo ao longo do dia teria terminado em uns dois dias.
Recomendo pros fãs de terror, rola umas escatologias marotas.

Thayssa Emily 25/02/2022

"Filho de peixe peixinho é" Joe Hill escreve tão bem quanto o pai famoso Stephen King. Que história envolvente.

Sabrina 22/09/2022

Única coisa boa que restou do ex
Ganhei de presente de aniversário. Tinha medo de ler terror. Mas a leitura foi tranquila. A narrativa foi mais interessante do que a sensação de medo. Personagens bem desenvolvidos. O rockeiro maluco eu dava risada. Não considero um terror de dar medo. É mais um drama sombrio. A escrita é boa então essa classificação de gênero não importa muito. Gostei do conteúdo

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 14/10/2014

Fiquei bastante entediada em algumas partes, me decepcionei bastante. Pelas resenhas que li, esperava bem mais do livro. Confesso que até mesmo pensei em desistir.
Andrea 16/10/2014minha estante
Concordo com você estou na metade e está difícil de continuar...a história não é ruim, mas o ritmo...

Andrea 16/10/2014minha estante

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 20/10/2014minha estante
Pois é, Andrea. Achei bastante repetitivo em algumas partes, enrolado demais.

Rebecca Santiag 03/12/2014minha estante
Naara e Andrea, achei que fosse a única a pensar assim! Levei quase um mês para ler a metade... a leitura é simplesmente arrastada demais, os personagens rasos e desinteressantes. O autor tenta nos convencer com personagens inusitados - um astro de rock, um fantasma vidente, jovens góticas.... - mas não desenvolve nenhum deles, o que acaba frustrando.

Do meio para o fim, porém, o ritmo acelerou bastante e a história se tornou mais interessante - embora não muito convincente com todo aquele drama.

Dei três estrelas também para o livro. O resultado final foi mediano.

Jossi 20/09/2017minha estante
Eu desisti... sem dó nem piedade. Que terror chato, capenga... não desce.

nathan @lendosurtos 26/04/2021

um livro bizarro, sangrento e sobrenatural
to até agora chocado com esse livro, ele é absurdo e violento em tantos niveis!! acho que nunca li algo tão pesado e explicito, mas amei os personagens, amei a forma como o autor construiu o psicológico de cada um, e eu particularmente adorei a Georgia (marybeth) me importei muito com ela e com os cachorros, até o Jude que era um babaca eu tava curioso pra saber o que a acontecer; as ultimas 60 páginas foram muito apreensivas e isso deu um final muito bom pra história, achei muito louco o ser sobrenatural e cruel que ele criou aqui, juro que nunca li nada igual

Eliane350 13/11/2022

Medo de fantasmas...
Este foi o primeiro livro que li do Joe Hill. Foi um livro que me prendeu e que me rendeu alguns momentos de medo.

Adorei a escrita do Joe Hill. Ao contrário de seu pai, ele não é prolixo e senti muita objetividade na história. Sabe criar um suspense que nos deixa tensos e escreveu cenas que me deixaram com medo. A escrita do autor me fez ansiar pelo embate final. Sem contar as muitas citações a bandas de rock que deixam a leitura com uma trilha sonora bem legal.

Jude não é um herói típico, muitas vezes fiquei irritada com ele e com o jeito que ele tratava as pessoas. Fiquei com a impressão de quem Geórgia, sua namorada gótica, tem mais protagonismo que Jude. Ela parece mais interessada em destruir o fanstasma do que o próprio Jude.

As cenas que o fanstasma aparece dão medo. Ele se manifesta de várias maneiras, através da TV, rádio, etc, tornando o horror psicológico bem presente. Mas não é só o fantasma que assombra Jude. Ele já era assombrado pelo seu passado e precisa lidar com isso para vencer o fanstasma.

Gostei muito do livro tanto pela escrita quanto pela jornada do personagem, não por ser uma história com road trip bem legal, mas por mostrar a evolução do personagem. Jude era isolado e rabugento mas acaba se tornando uma pessoa diferente de quando tudo começou.

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias de fanstasmas com suspense que prende bastante.

Contém gatilhos. Pesquise antes ok?!

Heymands 04/02/2021

A Estrada da Noite: Fantasmas do Passado
Neste livro de Joe Hill acompanhamos a trajetória de Jude, um astro de rock cinquentão que tem certo fascínio pelo sobrenatural e pelo mórbido, mantendo uma coleção de objetos amaldiçoados e/ou macabros recebidos por fãs.

Certo dia seu assistente pessoal cita um leilão de um paletó que contém um fantasma, e o vendedor afirma que o espírito acompanhará quem o adquirir. Sem pestanejar Jude o arremata.

As coisas desandam quando o "produto" chega e começa a transformar a vida de Jude e Geórgia, sua namorada, em um inferno.

Jude é um completo idiota, mas quando compreendemos os motivos por trás de suas atitudes e arrependimentos, ele se torna um pouco mais carismático. Não carismático como um herói poderia ser, mas como um ser humano poderia - com seus erros e acertos - conquistar a simpatia de alguém.

A narrativa é de congelar a alma, somos pegos, sem preparo prévio, em cenas aterrorizantes logo no início do livro.

As personagens que roubam a cena são, sem dúvida alguma, Geórgia e Flórida. Elas são os alicerces de Jude em sua jornada e são mais complexas que o próprio protagonista.

O antagonista, Craddock, a princípio, é movido por uma razão que pode convencer muitos leitores a julgá-la como correta, mas somos surpreendidos num plot twist que nos impede de continuar deste lado.

A história segue em um ritmo ideal, nem tão acelerado nem muito parado. O uso de algumas palavras consideradas rudes pode acabar causando desconforto em algumas pessoas, mas não atrapalha a leitura.

É uma obra sobre depressão, abusos em geral, erros, perdão e amor. É uma boa história para ler durante a noite e sentir alguns calafrios.

iammoremylrds 11/06/2021

é uma ótima leitura de terror, apesar de eu ter achado o livro meio arrastado em alguns aspectos, oq não o torna ruim, porém...é um livro muito bom de estreia e mostra toda a essência do filho do mestre

Gabrielly.Silveira 23/05/2021

A estrada da noite
O que eu posso dizer sobre esse livro incrível?
No começo confesso que fiquei meio sem vontade de ler, já que os personagens não estavam me atraindo muito não tinha aquele apego, mas esse " problema" foi resolvido mais rápido do que eu pensei.
A história é incrível, cada capítulo você fica ' o que vai acontecer agora" e não conseguia para de ler mais um e mais um, é um suspense muito incrível e confesso tinha raiva imensa do maldito fantasma e fiquei triste com alguns acontecimentos que seria spoiler se eu contasse (hahaha).
Recomendo muito, é um livro incrível apenas um aviso se você é sensível com conteúdo de pedofilia, suicídio e estupro cuidado ao ler, não é o foco mas eles trazem bastante essas conversas.

Nina 29/05/2021

Sobre o que achei
É um livro com uma leitura e história empolgante, cheio de acontecimentos inesperados,e que com certeza, está na minha lista de recomendações.
Muitos trechos dele me deixaram pensativa em relação ao assunto: aos mortos. É um assunto que costumo não ter uma opinião muito certeira sobre, mas sem dúvida esse livro me acrescentou muito em relação a isso.

Paula 03/01/2021

Todos saúdem a Família King
Livro bom demais, daqueles que tu lê em um dia. História envolvente, personagens bem escritos e com um plot twist incrível.

nnenaa 21/03/2022

li esse livro devem ter uns 2 ou 3 anos, achei perdido aqui em casa e resolvi ler algumas páginas pra passar o tempo no metrô enquanto ia pra escola. nem o nome e nem o design da capa chamavam muito minha atenção, mas resolvi dar uma chance.

não me lembro muito do que acontece na história, mas como não tinha expectativas muito altas pra ele, acabou que terminá-lo foi apenas pra não dizer q não tentei ler. lembro que terminei o livro e a primeira coisa q me veio a mente foi "nhe". a escrita do autor é boa, acho a história interessante - foi meu primeiro contato com um livro de terror que tivesse figuras como fantasmas - e não é cansativo de ler. mas não me identifiquei muito com o gênero.

no geral é um bom livro pra matar o tempo e testar leituras diferentes