Bell Tashi

Bell Tashi G Sebem Gugiel

Resenhas - Bell Tashi

Isa 22/07/2019

Com personagens cativantes, muita ação e uma narrativa leve e detalhada “Bell Tashi: O Novo Mundo” é uma grande aventura que já me deixou ansiosa pelo próximo livro.
Os personagens são cativantes e todos com um sonho de ver a paz no mundo, que me atingiu e eu me vi torcendo pelos Bell Tashi na luta por um mundo melhor. Assim a todo momento o livro transmite mensagens lindas sobre sonhos, igualdade e paz em meio a batalhas e lutas.

Além disso, as aventuras que Bell e Tashi se envolvem são incríveis, que prendem o leitor. A narrativa das batalhas e dos golpes dos personagens realmente me fez me sentir assistindo a luta com toda a emoção dos personagens. Nessas cenas tem mais diálogos do que estou acostumada, mas gostei de como foram narradas.

O final foi totalmente inesperado por mim, mesmo o autor plantando sementes de qual seria o final. E mesmo as aventuras se encerrando no final, fica aquele mistério do que está por vir.

O que mais gostei no livro foi a narrativa em 3º pessoa, mas de um jeito um pouco diferente, pois era uma narrativa onisciente onde o narrador sabia do passado, presente e futuro da história. Isso criou uma sensação de que alguém estava me contando uma história, uma história cheia de lutas, ação e sonhos.

Estantedarosa 23/07/2019

Num mundo dominado pelo pior que a humanidade pode oferecer, surgi a luz. Bell e Tashi são duas crianças que vivem com seus pais e já tem uma incrível jornada de formar um novo mundo. Com lutas incríveis, momentos de reflexão e muita aventura, os dois jovens conhecem novas pessoas que vão ajudá-los a acabar com as trevas e espalhar a luz pra humanidade. Bom é uma história fácil de ler e as cenas são tão detalhadas que você se envolve na história e devo dizer que estou completamente encantada com o Akur das nuvens meu herói supremo. Não posso deixar de agradecer ao @gsebemgugiel por permitir que lesse sua obra. Achei sua escrita incrível. Bom e como não podia deixar passar batido um pequeno spoiler: "Essa é a primeira carta". #Entãosepossívelleia

Lary.Oliveira @literarychat 04/08/2019

Vale a pena ler
Iniciei a leitura facilmente e li de cara os primeiros capítulos sem perceber que estavam passando a escrita do autor me envolveu bastante e me aproximou dos personagens, Bell é uma adolescente fofa que tem um coração enorme e puro isso se segue no livro todo assim como Tashi seu amigo e vamos combinar aqui seu crush ?. Tashi é brincalhão e sempre bem curioso e animado mas apesar desse seu jeito ele sempre se preocupa com todos que ama.
?????????
Eles estão em busca de um novo mundo onde as pessoas se preocupem umas com as outras, onde as coisas simples sejam especiais pois vivem em um lugar onde o poder dominou tudo e os poderosos decidem quem vai se alimentar e quem vai viver. ?
?????????
Vou confessar a você que durante a luta que levou dias eu achei um pouco longa demais, capítulos demais, claro que tudo foi super bem descrito e você se sentia ali com cada um dos personagens, dava pra sentir a necessidade deles em salvar o mundo da maldade.
?????????
Tudo pegou ritmo novamente após o final da batalha que confesso a cada um de vocês ME SURPREENDEU MUITO, estamos acostumados com algumas coisas que o autor deu um tapa na cara do leitor e mostrou que tudo pode acontecer e aconteceu!
?????????
Li os últimos vinte por cento do livro novamente sem perceber que estava finalizando e claro que tudo acaba com aquele gosto de quero mais, quero saber o que os amigos vão fazer agora para salvar o mundo?!?
?????????
É um livro bem tranquilo com personagens cheios de esperanças e sonhos, sim eu sei bem diferente dos meus gêneros malucos KKK mas eu recomendo que leia e conheça Bell e Tashi!

eulinoblog 11/08/2019

O novo Percy Jackson
O livro conta as aventuras dos amigos Bell e Tashi, que vivem numa Terra pós-apocalíptica governada por sete pessoas com imenso poder e reedividida em novos continentes.

Retratando algo que está muito presente hoje na nossa Terra, como a governancia mal "planejada". Com uma pegada meio "Admirável mundo novo" e com um grande potencial para ser talvez um novo Percy Jackson, BellTashi luta para trazer a paz a Terra novamente e para criar um Novo Mundo melhor para todos.

Com críticas a sociedade e a diversos outros assuntos, que são cutucados bem na ferida, BellTashi conquistou meu coração, além de claro possuir aquele leve friendship que todos nós amamos.

BellTashi abriu meus olhos para um mundo novo, que só trará o bem para nós.
Além de me trazer alguns pequenos infartos ao longo das páginas, mas nada que não saibemos que isso é resultado de um bom livro.

Então recomendo muito para todos e sei que muitos irão se identificar com tudo que abordei acima.

Eli 23/07/2019

Perfeito
Este livro é um livro incrível! Logo no começo já me apeguei aos personagens (principalmente a Bell). Me apaixonei por essa obra, a cada capitulo fiquei mais empolgado. É uma história muito criativa! Adorei ler esse e espero ansioso pela continuação.

Afreitas 26/07/2019

? O livro se passa em um mundo pós apocalíptico, onde sete poderes para sete reinos foram distribuídos, para que o mundo fossse governado com justiça. Contudo, após a distribuição dos poderes, as pessoas mostraram o que de fato tinha no íntimo de cada uma delas. O mundo agora é devastado pela fome e sede, e é no meio disso que encontramos Bell, Tashi e Merlin, que pelo acaso do destino, se conhecem e partem para grandes aventuras em busca de mudanças.
? O livro não é um dos meus gêneros favoritos, mas me senti muito presa apesar de tudo, pois me lembra bastante das leituras que eu fazia quando mais nova, isso me deu bastante nostalgia.
? O conceito de mundo pós apocalíptico, distópico, sem tecnologias e tudo o mais me chamou muito atenção, pois sempre pensei sobre livros que tratassem de uma distopia dessa forma, em um mundo onde a tecnologia é detida por alguém ou não existe mais, e é muito interessante como isso é trabalhado no livro
? Os personagens Bell e Tashi são muito carismáticos, entre eles o meu favorito é o Tashi, me cativou bastante a personalidade dele. A amizade entre eles foi o que mais me chamou atenção no livro, a forma como ambos tentam proteger um ao outro e como o autor narrar isso, você quase consegue sentir o amor que eles emanam entre si.
? Por muitas vezes me incomodou o otimismo dos personagens em certas situações, as vezes parecia bem artificial e eu não conseguia ter empatia pela situação que estavam enfrentando.
? A escrita é bem engraçada, cativante, e rica em detalhes. Gostei muito de tentar imaginar como era disposto o cenário ao longo do livro, pois o autor da uma boa explicação como cada coisa é, e isso é bem interessante pra mim (como uma boa fã de George R. R. Martin que sou ahahah)
? Por fim, o livro não é dos meus gêneros favoritos, mas foi uma experiência incrível de sair do convencional e me aventurar com Bell e Tashi por outro gênero literário que me fez voltar ao passado e saborear a nostalgia de uma boa aventura.

Renata 31/07/2019

Aventureiro, amizade leal
Em um futuro apocalíptico onde o mundo passa um caos e onde pessoas com poder e dinheiro tem tudo e quanto outros passam por necessidades e lutam pela sobrevivência.
°
?: Um homem conhecido como Conok distribui poderes á sete governantes com esperança de trazer novamente a paz ao mundo mas acaba piorando tudo por conta do egoísmo e a ganancia dos seres humanos.
°
?: Porém ao decorrer do livro iremos conhecer dois melhores amigos com personalidades cativantes e incríveis onde irão partir em uma grande aventura, onde dentro de cada um tem o desejo de salvar o mundo das mãos dos governantes que tanto trazem guerra e miséria para seu povo.
°
?: Ainda vamos conhecer Merlin um mago e espartano com quem cria laços com Bell e Tashi, e juntos os três irão viver grandes aventuras, e lutas intensas de tirar o folego, com novas alianças e com o mesmo desejo de livrar o mundo das mãos de gananciosos e egoístas, e ainda nos mostrará que a amizade é uma das forças mais indestrutíveis.
°
?: Livro lindo, com uma amizade belíssima e inspiradora e o final te deixa com gostinho de quero mais já estou ansiosa para a continuação desse livro incrível.

girlbetweenbooksandcoffee 03/08/2019

O novo mundo
Olá, meus queridos! Tudo bom com vocês?

Hoje vim comentar sobre o livro do autor parceiro @gsebemgugiel: Bell Tashi - O Novo Mundo.

Ainda que apresente muitas tramas paralelas à principal, o ponto de partida e raiz principal de toda a narrativa é a amizade de Bell e Tashi. Essa amizade, cheia de nuances, é sólida, permanente e profunda, e forte o suficiente para que qualquer parte largue tudo e todos e vá para o mundo enfrentar e localizar várias aventuras.

Agora, imagine um mundo onde toda a tecnologia, riqueza, recursos alimentares e de vivência são dominados por uma pequena massa de pessoas (qualquer semelhança com o mundo real pode ser apenas coincidência), sete pessoas - ou seres - para ser exato. Imaginou? Pois bem, esse o mundo no qual nossa historia se passa. A partir dessa situação apocalíptica, ficamos esperando por quem poderá unir novamente os povos, e trazer equilíbrio à sociedade.

Um livro com uma premissa grandiosa, com críticas aos sistemas governamentais presentes por todo o mundo, mas que, ao invés de apresentar somente um salvador, nos apresenta uma dupla improvável e inocente, e um mago mítico jovem, que nos diverte e nos dá consciência e senso crítico, além de tudo, um grande posicionamento sobre a importância de mantermos amizades saudáveis em nossas vidas.

Um livro perfeito para quem gosta de embates entre bem vs mal, romances improváveis e aventuras magnânimas, com personagens tão cativantes e reais, que sentimos conhecê-los da nossa própria vida.

O livro está disponível para compra através do Kindle via Amazon, mas se você não tem o dispositivo Kindle, não tem problema! Basta efetuar o download do aplicativo Kindle na store de seu dispositivo.

Vem com a gente conhecer o novo mundo!

@sabri.eoslivros 05/08/2019

Nesse livro, podemos observar a construção de uma fantasia bem elaborada, com bons personagens e onde tudo vai se encaixando no decorrer da leitura, até um final bem satisfatório (que nos deixa no aguardo de um próximo livro!). Preciso mencionar o quanto gostei e achei criativos os nomes dos protagonistas – são fáceis de memorizar e ajudam na criação da empatia pelos personagens.

Adorei o fato de a narração em 3ª pessoa conter um certo mistério e, ao final, temos a revelação de quem é o narrador. E, falando na narrativa, ela é bastante agitada, contém várias batalhas e diálogos. Além do que, só em ser um livro nacional, já merece nosso apoio e a oportunidade de conhecermos essa obra tão rica.

Em Bell Tashi, podemos ver o valor da amizade e de um coração puro, além da força e da coragem na conquista dos objetivos. Apesar dos tantos embates, consegue ser uma leitura também leve, principalmente por causa da Bell e sua cativante personalidade e visão de mundo.

Confesso que, em alguns momentos, fiquei me perguntando se esse livro era para mim, por causa da linguagem bastante jovem. Entretanto, preciso reconhecer que ele possui ensinamentos atemporais e leva a doçura e esperança à vida “de gente grande” de um adulto. Outra vantagem dessa forma de escrita é proporcionar uma excelente iniciação na literatura para adolescentes e pré-adolescentes.

Então, recomendo a leitura dessa mistura de fantasia com distopia com muita ação e que vai encantar a todos! Além de nos deixar pensativos sobre o que faríamos se tivéssemos um grande poder capaz de mudar tudo ao nosso redor...

Lina DC 09/08/2019

O Ser Supremo Conok distribuiu sete poderes magníficos para que a paz fosse resgatada no mundo. O que a princípio deveria ser o início de uma era pacífica e harmoniosa, tornou-se o pior pesadelo de todos, pois os indivíduos escolhidos para receber os poderes se mostraram gananciosos e mesquinhos e passaram a governar o mundo.

"Antes do nascimento de Bell e Tashi, mais precisamente no ano de 2036, as pessoas não se respeitavam, o mundo estava podre e o ódio era o pão nosso de cada dia. Só a guerra era vista como esclarecimento de contas. O ser supremo Conok, lamentando todo o caos, direcionou suas mãos para baixo, distribuindo sete poderes magníficos para os que resgatariam a paz no planeta terra."

É nesse novo mundo que o leitor irá conhecer Tashi, um garotinho ruivo e traquinas, criado por seu pai Kyoto e Bell, uma garotinha inteligente e de cabelos verdes criada por seu pai Kynaro. Eles vivem em uma humilde vila, mas são muitos felizes.

Tashi vive provocando Kynaro por conta de sua baixa estatura e causando muita confusão, enquanto que Bell diverte-se com toda a situação. Apesar do mundo difícil em que vivem, os habitantes da vila estão em harmonia. E Bell e Tashi crescem inseparáveis, formando um elo desde pequenos.

Um dia, os dois jovens saem em busca de um ser mítico quando se deparam com um navio pirata, comandado pelo Capitão Merlin. É nesse instante que o trio percebe que o destino deles já estava entrelaçado e mergulham de cabeça em uma aventura com o objetivo de trazer a paz e a bonança ao Novo Mundo.

"Agonia não seria a palavra certa para descrever o que invadia os peitorais. Era um desespero extremo, como se a vida de todos estivesse chegando ao fim."

"Bell Tashi" é uma aventura fantástica que traz para os leitores a história de um grupo de jovens que vão lutar pelo que acreditam e no caminho, vão crescer e perceber que a inocência que antes reinava em sua vida pode não mais existir até o final dessa longa jornada.

site: http://www.alempaginas.com/

Isabella 09/08/2019

Uma surpresa encantadora
Essa história contém: Fantasia, aventuras, heróis jovens e um mundo novo. Literalmente.
Foi uma surpresa em diversos sentidos, à começar pelos personagens cativantes, todos eles compostos por personalidades únicas e originais. A proporção da trama, revelando em cada capítulo um novo e totalmente inesperado acontecimento.

A história forma-se da seguinte maneira: O ano é 2036 e o mundo é um caos, a fome e a miséria tomou conta de tudo, tornando a vida dos habitantes uma verdadeira penúria. A motivação que levou a tal ápice foi um suposto Deus chamado Conok, que cansado das transgressões terrenas espalhou pela terra sete de seus maiores poderes, acreditando que quem os recebesse poria um fim a tudo isso, proporcionando estabilidade e restaurando a paz. Porém, o que sucedeu foi totalmente o oposto, e os sete "guardiões" sucumbiram a ganância pela luxúria do poder, fazendo do mundo um lugar ainda pior.

Mas em algum lugar no meio disso tudo existia duas crianças dotadas de um poder que nem mesmo os poderosos guardiões possuíam, elas tinham a capacidade de levar alegria e iluminar a escuridão, essa magia profunda nascera dentro dos corações de Bell e Tashi. Uma garotinha de cabelos e olhos verdes, capaz de aquecer um inverno com a bondade de seu coração, e um garotinho de cabelos cor de fogo e um coração ardente, que acendia fagulhas de coragem e bravura em seus semelhantes.

Bell e Tashi partem em busca de aventuras, impulsionados pela inocência e fome de descobrir, eles acabam encontrando muito mais do que poderiam imaginar, inclusive um novo amigo, Merlin, o espartano bravo e aventureiro, que os guia em uma jornada cheia de descobertas.

Por muitas vezes lembrei das crônicas de nárnia, o excesso de aventuras e a fantasia que permeiam a história torna-os similar.

Único ponto negativo que encontrei no livro foram o excesso de descrições nos momentos das batalhas, mas isso é totalmente pessoal, não tira o mérito e brilhantismo da obra. Uma fantasia/ distopia indicado para qualquer um que curta aventuras e emoções.

@livrosdeanna 12/08/2019

Bell Tashi- o novo mundo
Oi gente hoje vim trazer esse livro do autor: @gsebemgugiel.
Conta a história de Bell e de Tashi, que são duas crianças que vivem em uma vila onde há muita pobreza e fome, e cada dia é uma luta para se conseguir alimento, mas mesmo assim a alegria e companheirismo está sempre presente entre todos.
O mundo em que eles vivem é controlado por vários ?chefões? que monopolizam todo o dinheiro e deixam o resto do mundo na miséria.
Num dia Bell e Tashi descobrem uma passagem secreta e através dela conhecem Merlin, um espartano que irá lutar ao lado de outras pessoas contra esses líderes donos de todo poder.
Gente esse é um livro cheio de aventuras, magia e fantasia. Varias lutas acontecem e são muito bem retratadas pelo autor. Para quem gosta de Percy Jackson vai amar esse livro também.
Eu amei a Bell, uma personagem forte e com muita sabedoria. Amei a amizade e amor entre todos os personagens.
Um livro encantador, com personagens incríveis. Já aguardo ansiosa pela continuação da história.
#parasemprebelltashi#nossomosbelltashi

Carolina1935 26/08/2019

Um infantojuvenil que talvez não agrade um público mais velho
"A minha luz é real, ela está adormecida na minha vila e em breve abraçará o mundo. Realmente, somos bobos sonhadores, mas sempre são esses que mudam a história."

Na trama do livro, vamos acompanhar os dois amigos Bell e Tashi, que vivem em um mundo distopico, e que ao mesmo tempo é recheado de magia. A história vai se desenrolar em uma aventura dos jovens da família Bell Tashi, que em sua jornada vão conhecer várias pessoas, tanto inimigos quanto aliados, e juntos vão descobrir mais sobre o mundo em que vivem, e os mistérios que ele guarda.

Preciso começar dizendo que "Bell Tashi - O Novo Mundo", é um infanto juvenil, logo, talvez não venha a agradar pessoas um pouco mais velhas. Com certeza eu teria apreciado um pouco mais a leitura se tivesse feito ela a alguns anos atrás.

O mundo em que vamos mergulhar na história, é bem legal e diferente, e vai trazer uma distopia em um futuro do nosso próprio mundo, com bastante magia, o que é uma ideia ótima (principalmente pra mim que adoro esses dois gêneros). Acho que o que mais me incomodou foi eu não ter conseguido me apegar muito bem aos personagens, talvez por eles serem muito novos e inocentes, mas eu consigo salvar um pouco a Bell, que se mostra bem inteligente pra sua idade, além de ser doce e tentar sempre incentivar seus companheiros.

A história acaba tendo seu ritmo um pouco quebrado ali quase no final, quando o autor decide fazer uma cena de luta um pouco longa demais, que deixou a leitura bem cansativa, acho que se ele tivesse optado por trazer mais cenas de aventuras entre os personagens, ou até encurtado mais toda a batalha, tudo teria corrido bem melhor. Em compensação, o final apresentou vários acontecimentos e reviravoltas interessantes, e o autor teve a coragem de trazer uma carga um pouco mais dramática e séria aqui, que eu não imaginava em um livro pra crianças (sem nada exagerado, claro).

De forma geral, essa leitura não foi tão prazerosa pra mim, mesmo tendo um universo bastante interessante, vários fatores não me prenderam tão bem assim na história, fazendo eu dar essa nota tão baixa. Eu super recomendo vocês procurarem outras resenhas por aqui, inclusive em alguns dos IGs parceiros, para ver outras opiniões diferentes, e, é claro, lerem o livro e tomarem suas próprias conclusões.