As terras ásperas

As terras ásperas Rachel de Queiroz




Resenhas - As Terras Ásperas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Rosi 06/05/2010

Temas diversos
Em As Terras Ásperas, Rachel de Queiroz emite através de suas crônicas, um olhar crítico e abrangente sobre a sociedade e o seu aparente desenvolvimento. Somos conduzidos a pensarmos sobre: exploração infantil, natureza degradada, política, paz, guerra, independência feminina, mutação da língua-mãe, porte de arma, saúde pública, africanidade, seca no nordeste x enchentes nas grandes metrópoles, morte, vida, desenvolvimento tecnológico, miscigenação brasileira, questão indígena, pena de morte, violência urbana, analfabetismo... Além de abordar assuntos pessoais que lhe inquietam, como a velhice e a partida dos amigos queridos.
Destaque especial para a crônica que dá título ao livro, As Terras Ásperas, onde a autora fala de suas origens nordestinas e todas as implicações que envolvem essa sofrida região do Brasil.

Leitura indispensável!
comentários(0)comente



Doney 23/12/2013

Lista de Livros: As terras ásperas – Rachel de Queiroz
“A ecologia é como o amor a pátria. Em seu nome, quanta barbaridade se comete.”
*
“No caso dos gregos, os homens não são feitos à semelhança de Deus, mas os deuses é que são criados à semelhança dos homens, com todas as suas paixões e iniquidades.”
*
“A velhice é o mais indesejável dos progressos.”
*
“O homem, quer como indivíduo, quer como nação, não nasceu para a felicidade, mas apenas para a procura dela.”
*
“Pois que, mesmo aqui no Brasil, os aviões voam sempre lotados para Miami e Disneilândia; e a cada menino rico que viaja em férias correspondem pelo menos dez meninos de rua, pedindo trocado, roubando – quando podem – e cheirando cola.”
*
Mais em:

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2013/08/as-terras-asperas-rachel-de-queiroz.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2