Nada sobre coisa nenhuma e outras mentiras

Nada sobre coisa nenhuma e outras mentiras Matheus Teixeira

Resenhas - Nada sobre coisa nenhuma e outras mentiras

Eds 05/02/2024

Você pararia no semáforo para ouvir faroeste caboclo?
Confirmei com o próprio autor que muitos dos contos ali tem um pé na comédia de improviso, daí a sensação que sempre algo fica meio perdido como uma piada incompleta que às vezes dá certo ou não, mas as vezes também se torna algo sem sentido ou até assustador para quem chegou até o final, com o perdão da palavra.
Viva os pretéritos perfeitos e imperfeitos que levaram a ler essa coletânea de mentiras. Sem dúvida não se parece com nada que eu já li e por isso favoritei.

mariacmts 10/04/2022

maravilhoso, com o perdão da palavra
amei do começo ao fim, todos os contos são muito bem contatos com histórias únicas e nem escritas. uns me tocaram mais do que outros, com a finalidade de passar uma mensagem e outros apenas me divertiram enquanto lia. vale muito a pena a leitura de todas essas mentiras.

Diego 19/12/2020

Incrívelmente satisfatório
O livro traz uma coletâneas de contos e crônicas com elementos diversos. Muitas trazem reflexões e boa parte delas tem um estilo e humor "natural". Alguns contos tem uma história mais densa, realista e "pesada". Com certeza indicaria esse livro a qualquer pessoa.

Anselmo.Silvino 21/07/2019

Porra, achei "massa", com o perdão da palavra
Mas não como o personagem de "Sinceridade". Achei realmente muito bom! Os contos são curtinhos, muito criativos, com cenários e situações muito bem bolados que me deixaram maravilhado. A maioria dos contos também tem uma dose muito boa de humor, a ponto de me fazer gargalhar enquanto lia. Recomendarei a todo mundo que eu puder, pois poderia muito bem ser um livro escrito pelo Estevão Reis.

Melo.Camilla 03/02/2020

Indescritivelmente gostosinho.
Tipo biscoitos saídos do forno, aqueles que derretem na boca! Tem muitas sensações que descrevem esse livro, mas vou ficar com essa!
As histórias são divertidas, dá até dó quando acabam, pois os mini universos são bem criados que despertam a sensação de um livro completo poderia sair dali e ao mesmo tempo... Estão finalizadas, são suficientes.
São contos curtos com uma pitada de humor e crítica social. Me lembrou a minha infância e o velho hábito de ler contos, esse livro me encantou e me fez ter vontade de começar outras obras só pelo prazer de encontrar algo que que sabe seja tão bom quanto!
É "djeow9239e032 " Minha gata passou pelo teclado e deixou essa observação, resolvi deixar! Espero que seja útil! Leiam essa maravilha de livro

LefCaetano 11/01/2024

Li o livro inteiro mas quase abandonei, não entendi a ideia do autor. Se a intenção era deixar o leitor sem entender nada sobre coisa nenhuma, então fez todo o sentido.