A Dama Mais Apaixonada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

ale 26/03/2024

Livro bem leve e divertido. Realmente uma leitura recomendada para quem gosta de um romance de época sem muito drama e com muita magia e amor. Amei todas as mocinhas apresentadas e que cada uma teve seu final feliz. A forma que os mocinhos se tornaram homens completamente apaixonados e devotos também ganhou meu coração.

Jessica Cascareja 24/03/2024

Médio
Esse eu achei bem exagerado, os personagens mal se conhecem e se apaixonam muito rápido. Além do fato de já iniciar a estória através do sequestro de tanta gente. Valeu a leitura por ser um livro leve, mas já li outros romances de época melhores.

Beatriz3345 12/03/2024

A dama mais apaixonada
Sendo bem sincera não dava nada pra ele kkkkk, mais me surpreendi, amei todos os casais alguns foram mais lentos mas sempre ficava ansiosa pra dar certo, surtei muitoo com um dos casais, ameiii,foi o primeiro romance q li de época e gostaria bastante!!!

Samyra16 29/02/2024

Amei
Um romance pra lá de gostoso de ler!!!
Sim como nunca imagina que seria kkkk
Ela acha que não tem reputação, e por isso ninguém poderia se interessar por ela, mas é aí que ela se engana e tudo rola que delícia de romance!!!

Aguirre1 12/02/2024

A dama mais apaixonada.
O livro é bom! Gostoso de ler. Tem a mesma narrativa do primeiro livro, mas não foi tão bom quanto. O livro desenvolve 4 casais, porém, o livro não é tão envolvente pela simples falta de conexão dos personagens. Não tem tanto uma conexão emocional como amizade ou carinho e isso deixou o livro um pouco "blé" porque os casais tiveram muito foco nas suas partes, sem ter quase interação com outros personagens em seus capítulos e isso não funciona nesse tipo livro porque às autoras não têm tempo para desenvolver quatro casais de uma forma convincente. No primeiro livro deu certo porque tinha interação entre os personagens. O que conseguiu "salvar" a história, foram os personagens que são realmente bons. No fim a história é muito boa. Mas faltou conexão e isso deixa a história "corrida" e nos dá a sensação de que os casais não tiveram tempo para se apaixonar (para mim, aconteceu isso com o último casal).

Layla.Campos 01/02/2024

Clichês medieval
Esse é aquele tipo clichês medieval, aonde todos os casais acaba junto e felizes. Não sou acostumada em ler livros assim, mas tenho que adimitir que gostei muito. E meio óbvio tudo que vai acontecer e quem vai ficar com quem, mas o desenvolvimento a narrativa e as aventuras me deixou bem interessada. O livro conta a história de três autoraa e três personagens ao mesmo tempo, e a que eu mais gostei foi a da Cecily, soque a minha personagem favorita é a Fiona, ambas muito clichês, mas maravilhosa. Tenho vontade de ler o segundo livro mas tenho dúvidas se vale a pena.

LenSa 25/01/2024

Esse é melhor do que o outro livro dessa duologia. O tio desses rapazes é muito engraçado e faz coisas mirabolantes e escandalosas para a época, o desenvolvimento de cada casal é bem fofo. O engraçado é que mesmo sem ler quem havia escrito cada conto, logo identifiquei qual era o da Júlia, só pela forma da escrita, kkk.

Camilla.Alves 21/01/2024

Um jeito cômico de se encontrar o amor.
Este livro começou meio arrastado, com uma proposta maluca: um velho sequestra quatro donzelas e um duque, confinando-os em seu castelo para que seus sobrinhos tenham a possibilidade de contrair matrimônio com uma delas.
Em meio a toda essa confusão e maluquice, uma nevasca toma a cidade e sair do castelo já não é uma opção.
Assim sendo, os visitantes precisam conviver uns com os outros e entre conversas e jogos, eles vão se conhecendo e a magia do amor acontece. Cada um, após vencer barreiras sociais, econômicas e de reputações, consegue encontrar o seu amor.

Julia Cristina 18/01/2024

É uma leitura leve para quem não quer pensar muito e só deseja uma distração com um toque de romance.

Ranya.CAmara 12/01/2024

Apaixonante, cômico e surpreendente
"Por mais engraçado que fossem os contratempos e extravagâncias da alta sociedade nas páginas de um livro, eram eventos profundamente irritantes na vida real." Página 116

Esse foi um livro que comprei sem pretensão alguma no shopping, vi nomes de autoras que conhecia e trouxe para casa, e fui surpreendida com a leitura.

A história conta a história de três damas que foram raptadas por um castelão e são obrigadas a passar alguns dias presas em um castelo devido a uma grande nevasca. O que poderia acontecer em apenas alguns dias com três damas e três cavalheiros presos um com o outro, sem acompanhantes e os olhos da sociedade, nesse antigo catelo mal aquecido?

Amei a história de cada uma delas, cada autora escreveu a história de um casal. Foi um livro leve, com romances que aconteceram com rapidez, mas que não deixaram de ser interessantes. Sem contar a perspicácia e bom humor de cada personagem.

O começo do livro foi muito confuso para me situar, eram muitos nomes e estava acontecendo muita coisa ao mesmo tempo, demorei alguns capítulos para me situar, mas depois a leitura se tornou mais fluída.

Foi uma leitura boa pra começar o ano, a Julia, Eloisa e a Connie fizeram um ótimo trabalho conjunto, que superou minhas expectativas.

Recomendo para quem gostaria de ler um romance cheio de amores e engraçadinho, para deixar o coração aquecido e com um final muito feliz.

Clara624 08/01/2024

É uma leitura rápida, envolvente e muito bem construída. O livro narra três casais diferentes se apaixonando ao mesmo tempo. E, apesar de não ter tanta profundidade, devo admitir que me arrancou suspiros e umas boas risadas de vez em quando. O único detalhe que acabou me incomodando um pouco é o mesmo que tenho observado em todo romance de época: a personalidade dos mocinhos. Parece até que são todos iguais, sinceramente kkkk
Além disso, não consigo me forçar a gostar de homem bruto (a questão é que todos são em algum momento né, ai ai).
Enfim, recomendo pra quem já possui alguma afinidade com o gênero.

taisdutraca 06/01/2024

Histórias fofinhas
Não esperava muito do livro, mas ele traz três histórias bem agradáveis de ler. A única parte que não gostei é que os personagens mudam muito rápido suas características pessoais por amor, como não sou uma grande leitora de romances "água com açúcar" achei um pouco forçado.

Clara 26/12/2023

Não me agradou muito. Pelo cenário ser diferente achei que gostaria bem mais da leitura, mas achei parado.
Preferi bem mais o 1° volume. Mas não chega a ser um livro ruim, só achei fraco.

Marilla também é muito irritante, e achei as histórias muito rasas (o que é de se esperar já que são 3 casais)

Van 09/12/2023

A situação toda eh o cúmulo do absurdo e por isso mesmo eh engraçada. Eh rápido e dinâmico mas ainda assim apaixonante. Catriona, minha fave rs

Mayra.Domingos 09/12/2023

Eu amei esse livro como amei o primeiro das autoras, e uma história gostosa que não dá vontade de parar, passei raiva surtei pelas breguices e ri muito kkkk