A Dama Mais Apaixonada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Renata 17/05/2021

Quem me conhece sabe o quanto amo romance de época e Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas do gênero. Daí, quando ela se junta com outras duas grandes romancistas, o resultado é maravilhoso.
Nesse livro somos agraciados com situações inusitadas e cômicas, romance para todo lado, personagens fortes e cativantes, e tudo isso acontece na Escócia (amo romances escoceses).
São três histórias que são interligas e se passam em um curto espaço de tempo, porém nada fica a desejar. A leitura é fluida, divertida e regada a romance. Super indico, principalmente para quem deseja sair de uma ressaca literária.

Leti @estantedaleti 04/04/2020

A Dama Mais Apaixonada
Os sobrinhos do proprietário de terras escocês Taran Ferguson se recusam a casar. Taran quer muito seguir com o nome da família, ter herdeiros, mas ele mesmo não teve nenhum e agora vê seus sobrinhos seguindo, talvez o mesmo caminho. Ele precisa que eles casem, quer mais herdeiros, então resolve a situação sequestrando as mais formosas moças de um baile, bem durante uma nevasca que faz com que o seu decrépito castelo fique isolado.

Assim como no livro anterior, A Dama Mais Desejada, neste livro também temos três histórias em uma única narrativa. Os personagens são todos cativantes e característicos e não há um que não ganhe seu coração. Contudo, Taran Ferguson me fez dar altas risadas com seu jeito patético de ser inconveniente e ao mesmo momento sarcástico e aproveitador de uma maneira bastante divertida. Já em contrapartida, Marila é uma personagem arrogante e mimada, que me fez querer respirar fundo algumas vezes.

Apesar do título remeter a outro livro escrito pelas mesmas autoras, e de a história seguir o mesmo padrão de narrativa, não é necessário a leitura de um para se compreender o outro. Afinal, são enredos completamente diferentes, que não possuem nem mesmo um personagem em comum. Portanto, fique à vontade para ler os livros na ordem em que preferir.

É uma leitura rápida, gostosa e fluída. Conhecemos mulheres fortes e decididas e uns homens bem abobalhados, mas nem tanto! Vale a pena a leitura!

Ize 13/10/2020

Segundo volume da duologia "A dama mais...". Apesar de fazer parte de uma duologia a leitura do livro anterior não é obrigatória, pois as história são independentes.
A dama mais apaixonada é um livro mais nonsense que o anterior, o que me fez gostar mais dele.

Liliane.Soares 29/03/2020

A dama mais apaixonada
Primeiro livro de Julia Quinn que li e simplesmente adorei. A leitura fluiu com naturalidade em uma história cativante mesmo que tão convencional
Me peguei por varias vezes dentro de cenários como se estivesse não lendo mas assistindo aos acontecimentos.
Muita gratidão por essa leitura e pela boa ressaca literária que me causou
Recomendo!

VivianeS2 11/08/2020

Poderia ser mais convincente...
Ao meu ver a leitura foi bem mediana. Achei um pouco vazio, e sem construção. Os casais não te envolve, não te empolga. Particularmente não gosto de casais que se vêem apaixonados da noite para o dia como se suas vidas dependesse disso, e o livro aborta exatamente isso.
É uma paixão avassaladora assim... de uns estalar de dedos.
A pessoa morre senão ficar com a outra, mesmo sem conhecer direito.
Olhou, gamou, é para vida toda.

Os casais em si não são ruins, mas também não são bem construídos. Falta envolvimento, convencimento para o leitor.
Leitura fraca. Tentei ler rápido, mas não consegui.

Renata.Muniz 29/03/2021

Gostei bastante.
É engraçado, divertido com uma pitada de romance. Por serem múltiplos casais ficou um pouco forçado o sentimento, mas a leitura fluiu bastante.

Mel 02/12/2021

Todo mundo apaixonado ou uma leve síndrome de Estocolmo? Kkk
Tirando a brincadeira, eu gostei bastante do livro e achei os casais fofos. Até o casal mais improvável com uma das personagens que eu mais odiei nos últimos tempos. A vontade de dar uns tapas na louca da Marilla bateu forte. Resumindo: foi uma grande loucura, mas acabou sendo engraçado e tudo encaixou da melhor forma.

Viviane 15/04/2023

?????????
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

? *Tema 1*: *um livro escrito por múltiplos autores*

? *Livro / autor (a): A Dama Mais Apaixonada* / *Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway*

*?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?*

Vai falar de um tio doido que sequestra 4 donzelas para que seus sobrinhos possam escolher uma noivo e se casarem.

*?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?*

Tudo acabem bem quando termina bem???, e assim quem não arrisca vive uma vida sem sentido.

*?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5?:*

Preciso confessar que so li este livro realmente pelo desafio, pois não sou muito adepta a romance de época, porem esta leitura me cativou muito, uma leitura fluida, leve e ate divertida. Com certeza seria uma otima opção para uma ressaca literária.

Morgana 07/01/2021

Muito engraçado ??
Impossível não rir com a ousadia do tio Taran e se apaixonar por Robin e lady Cecily (com certeza meu casal preferido). Recomendo muito a leitura, tem um enredo diferente do habitual, é leve e engraçado e vários momentos. Sentirei ressaca literária por esses casais ?

Jamille.PerSi 17/03/2021

Frustada
Ah sempre que começo um livro da Júlia me preparo pra da vários suspiros e me apaixonar perdidamente pelo casal...
Como esse é a união de 3 autoras maravilhas eu comecei com a perspectiva lá nas alturas.
E sim, me decepcionei.
Essas histórias curtas tem a vantagem de fazer a leitura ser mais rápida. Porém, acaba tirando toda a magia do livro.
Eu esperava mais.
O casal que mais me encantou foi o segundo.
Foi tudo rápido demais e pela primeira vez não fiquei triste quando o livro chegou ao fim.

Danimes 14/06/2020

Apesar de ser uma história contada por 3 escritoras, ter a informação de qual parte cada uma contribuiu não percebi uma grande mudança de uma história pra outra.
Daqueles livros que você torce pelos casais!

Midian Damazio 28/01/2021

Se você quer uma comédia romântica, esse livro é uma opção.
A leitura é super fluída e divertida, adorei cada uma dos personagens, até aqueles que me fizeram passar raiva desejei que tivessem um final feliz, Adoraria saber mais do desenrolar do romance de cada casal, como se trata de mais de uma história a gente acaba ficando com gosto de quero mais. Mas no geral gostei muito!. ??

Bianca 19/05/2021

Um sequestro que deu certo...
Simplesmente maravilhoso! Me diverti horrores com o livro!

A escrita das autoras é tão leve, divertida e envolvente, além de muito bem entrosada - por vezes me esqueci que eram 3 a narrar a história!

Os casais são adoráveis e apaixonantes, cada um com sua própria personalidade, mas todos cativantes!

AMEI!
Jessica 19/05/2021minha estante
Acabei de ler também, Amei.

Leticia.Santos 21/08/2020

Romântico e hilariante
A escrita das tres autoras é maravilhosa. As três histórias são bem românticas e divertidas. Apesar de gostar mais da escrita da Julia Quinn, minha história favorita foi a da Eloisa James, a narrativa da mocinha com a reputação arruinada e mocinho sério e perfecionista ganhou meu coração.O primeiro capitulo já me arrancou boa risadas. Leitura fluída, divertida com uma dose tripla de romance.

Ana Luiza 07/05/2020

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
📚 A HISTÓRIA ⠀

Taran, como um bom líder das Terras Altas, resolve solucionar os problemas de seus sobrinhos, os condes Oakley e Rocheforte, ele mesmo. ⠀

Taran sequestra ricas herdeiras de uma festa, para que seus sobrinhos escolham cada um uma noiva. Mas, na carruagem sequestrada acaba vindo também a pobre solteirona, mas amigável Catriona, e o entediado Duque de Bretton.⠀

Presos em um castelo antigo em meio a uma nevasca, pode ser que além de casamento, essa história renda muita paixão.⠀ ⠀
O duque fica impressionado com a desenvoltura de Catriona, que não se intimida com seu título. Será que há final feliz para uma escocesa sem dinheiro e um lorde inglês tão diferentes?⠀

A jovem e ousada Marilla quer fazer de tudo para arrumar um marido e se volta para Oakley. Mas o conde está mais interessado em sua irmã, Fiona, uma leitora ávida com uma reputação terrível.⠀

Já Lady Cecily sabe que essa é sua única chance de se aproximar e seduzir sua paixão secreta: o libertino Rocheforte, um pobre conde francês que quer tudo menos se envolver com uma herdeira.⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

Diferente do que eu esperava, o livro não é composto por contos separados. Esse é um romance só, completo, no qual cada autora ficou responsável pelos capítulos relativos a seu casal.⠀

Quinn me fez rir, suspirei com James e com Brockway quis viajar no tempo. Os acontecimentos se encaixam perfeitamente apesar do tom da narrativa ser diferente na parte de cada autora.⠀

A história e os personagens são tão interessantes que mereciam 3 obras inteiras em vez de 1. O cenário, um castelo escocês isolado pela nevasca, é incrível.⠀

Só achei um pouco sexista a forma como a Marilla é retratada: uma moça desesperada por atenção masculina que se torna piada para todos os outros. ⠀

"A Dama Mais Apaixonada" foi uma excelente surpresa. A história escrita por 3 divas é divertida e emocionante. Devorei o livro e o recomendo para quem quer uma leitura para relaxar.

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/05/resenha-dama-mais-apaixonada-julia.html