Perseguição

Perseguição Tânia Alexandre Martinelli

Resenhas - Perseguição

Esther 24/05/2023

Não gostei muito do livro pois não é o meu tipo de leitura, tem morte de bichos e isso abala muito meu emocional, indicaria para quem é forte e gosta de livros que relatam o que já aconteceu, foi bom apenas para conhecer a história do Brasil, não leria de novo.

Marcelli.Santanna 17/01/2023

Acho que a grande maioria dos jovens passou por uma situação de Bullying. Eu mesma já passei por essa situação quando era pequena mas não tinha a menor ideia do fazer diante da situação. Lendo o Livro eu lembrei da situação que vivi e pensei no que poderia ter feito para reverter. Esse livro é bem simples mas aborda um assunto importante.

Manu 11/02/2021

RESENHA: PERSEGUIÇÃO
Acho que o livro traz uma mensagem muito importante e fala sobre um tema bem atual. Para falar a verdade não dei uma nota maior porque não gostei da escrita da autora, acho que faltaram várias informações e também penso que seria interessante se ela mostrasse mais a parte do Leo, já que é só a Malu que conta a história. Queria que o livro tivesse mais páginas e que a autora tivesse mostrado o que acontece com eles no futuro.

isack 15/06/2020

PERSEGUIÇÃO
conta a historia de dois colegas(leo e malu) que sofrem bullying na escola,mas durante toda a historia passam por diversas coisas que nos fazem pensar se estamos agindo de um jeito correto ou se estamos afetando alguém sem nem perceber.

brunoganem 15/11/2017

Estava com dois livros que eu não queria mais. Precisava trocar e descobri uma feira de livros massa no Dique do Tororó, aqui em Salvador.

Após muita leitura de sinopses cheguei nesse livro: Perseguição.

A autora Tânia Alexandre retrata com muita inteligência as situações de bullying que acontecem diariamente nas escolas, narrando através da perspectiva de Malu as dores dela e de Léo, que em diferentes níveis sofriam nas mãos dos outros alunos.

Apesar da premissa legal o livro é bem chato, mesmo sendo vítima achei a personagem principal muito chata e escrita da autora não me pegou. A nota 2,8 no Skoob revela bem o nível do livro.

Mas vale a leitura pelo fato de permitir a reflexão. Também, do meio pro fim a coisa engrena um pouco e fica levemente interessante, mas não foi uma leitura agradável.