Algo Sinistro Vem por Aí

Algo Sinistro Vem por Aí Ray Bradbury

Resenhas - Algo Sinistro Vem Por Aí

Naiara 20/04/2024

No geral, um bom livro de fantasia!
Pela escrita do autor ser bem detalhada, senti que foi cansativo a leitura, principalmente nos primeiros 40, 50% do livro, pois muitas vezes ele viaja tanto em alguma coisa, que perdemos até o foco na história.

A partir daí os acontecimentos começam a ficar interessantes, e os "muitos detalhes" diminuem.

Esse é um ótimo livro para se ler depois de passar raiva com outra leitura (pelo menos funcionou comigo!), mesmo falando sobre um parque de diversões macabros, a história é bem leve e gostosa de ler, um ótimo livro de fantasia!

Gustavo Casemiro 10/02/2024

Meu primeiro livro do Ray Bradbury e acho que comecei, uma trama de suspense que beira o sobrenatural, divertido e com uma escrita ótima. Recomendo.

Raiane.Priscila 07/02/2024

Mais ou menos
Esse livro teve muito falatório e nada de ação. Eu esperava muito mais dos personagens e não apenas diálogos longos e sem graça.
nicolemartinss 08/02/2024minha estante
me senti assim também quando li

leonel 08/02/2024minha estante
é um dos mais famosos e piores dele

LetAcia1104 04/02/2024

Razoável
A história é interessante. A escrita é arrastada, tem capítulos desnecessários. O número de páginas de cada capítulo é muito diferente, tendo uns de 15 paginas e uns de 1. Bem razoável, o final mais ou menos. To sendo generosa com o 2,5.

Sarita Helena 21/01/2024

Leitura rápida, com várias frases, pensamentos e reflexões interessante. Gostei do livro, mas acho que criei muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco.

Paulascrap 07/12/2023

Boa leitura
“Lá em cima, na rua, o Senhor Dark , O Homem Ilustrado, olhou parao seu rio de aberrações, jaulas, tubas e cornetas de latão brilhando ao sol. E acebou com a cabeça”.

📖 Foi uma leitura bem desafiadora mesmo tendo sido realizada em LC com o clubinho @lendo.terror, a escrita poética do autor não me prendeu, foi aquela sensação de estar lendo e não saindo do lugar , mas ainda sim foi uma boa leitura.

📖 A infância dos amigos Jim Nightshade e William Halloway fica tumultuada com a chegada de um parque de diversões macrabro e seus estranhos personagens e atrações como um carrossel que pode te deixar mais jovem ou mais velho, um corredor de espelhos que mostra ao visitante o que ele se tornará, até os seus últimos dias de vida....

📖 A poesia e o terror narrando a batalha do bem contra o mal, no entanto trata-se de uma leitura juvenil com toque fantástico para os leitores mais medrosos.

📖 A relação de Will com seu pai Charles é o ponto alto da trama e vai ajudar a salvar Jim das ameaças do sinistro Sr. Dark e todas as ameças do parque. Embora cercada de mistérios a história não espere muitas reviravoltas, se deixe emvolver pelo cenário de cidade pequena e rotina dos personagens sem esperar um plot arrebatador, e espere o desfecho lhe convencer.

“O mal só tem o poder que damos a ele”

🎬 No Templo das Tentações: onta a história de Mr. Dark, o malévolo proprietário de um parque de diversões itinerante que vende sonhos em troca da alma dos moradores de uma pequena cidade americana. O filme é antigo mas ajuda muito a visualizar a história e personagens , sendo bem fiel ao livro.

#algosinistrovemporaí #notemplodstentações #RayBradbury

site: https://www.instagram.com/p/C0Kaig1PMR7/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Wilson Sartori 23/11/2023

Crianças e Charles, incrivelmente filósofos
O começo do livro foi bastante promissor, boa leitura, mistério no ar e tudo mais.
Até a chegada de Charles. Oh God. Platão, Aristóteles teriam inveja da inteligência e filosofia deste homem e o quão chato eu achei esse personagem.
Tudo é desinteressante neste livro.

Jaqueline 20/11/2023

Que experiência incrível foi ler esse livro para o Lendo Terror! Minha única experiência com o Ray Bradbury havia sido com Fahrenheit 451 e não lembrava que o autor tinha uma escrita tão poética.

Mais do que uma ambientação perfeita para a época de Halloween, já que temos um parque de diversões macabro, temos trechos extremamente sensíveis e reflexivos sobre a amizade, a morte, o medo, e principalmente o envelhecimento. O livro nos presenteia com protagonistas incríveis e alguns, como o pai do Will, que tem um desenvolvimento fantástico ao longo da obra e que nos surpreende a cada página. A amizade entre Will e Jim nos faz reviver nossas lembranças de infância, nossos colegas perdidos, aqueles que tentávamos alcançar mas que amadureciam mais rápido e nos deixavam para trás. Ao mesmo tempo, como adultos, nos colocamos no papel do pai e queremos parar ou voltar o tempo para viver outras coisas. Esse livro nos faz refletir sobre a nossa relação com o tempo e com as nossas escolhas.

Este é um livro em que você não destaca frases, mas sim páginas inteiras de tão bem escritas e comoventes que elas são. Para alguns, o livro pode parecer cansativo no começo e difícil de seguir, mas garanto que vale cada página!

“Em resumo, quem somos nós? Nós somos as criaturas que sabem demais. E isso nos deixa com uma carga, um peso com o qual só podemos escolher entre rir ou chorar. Nenhum outro animal faz isso. Nós fazemos as duas coisas, dependendo da necessidade ou da estação. De alguma forma, eu acho que aquele parque observa, para ver se estamos rindo ou chorando, como e por quê, e avança sobre nós quando sente que estamos maduros.”

Wander.Santos 19/10/2023

Que livro gostoso de ler, e como revelado, praticamente um roteiro onde se visualiza cada cena. O final é poético e lindo.

Alana N. 09/09/2023

"De fato, o conhecimento é bom. O desconhecimento, ou a recusa em conhecer, é que é péssimo, ou, pelo menos, amoral."
“Algo sinistro vem por aí” é excepcionalmente bem escrito.
Uma das coisas mais marcantes aqui é o tom lírico que se estende por toda a prosa do livro. A forma como as coisas são descritas, com riqueza de detalhes e um rebuscamento fora do normal, realmente enche os olhos do leitor e me fez ter aquela sensação de: “Olha isso aqui que estou lendo, cara. Que bonito”. Mas, indo totalmente contra mão, sinto que isso me atrapalhou um pouco.
Sei que vai soar muito idiota, mas não consegui sentir que a narrativa casava com o que estava sendo narrado, entende? Todo esse lirismo, essa beleza poética da narração, fez com que os acontecimentos perdessem o peso necessário que uma trama essencialmente de terror precisa.
Acho que não estou sendo clara. O ponto é: estava tudo tão bonito que não foi capaz de me assustar. E o propósito era assustar. (Deu para sacar?)
Entendo que é uma produção dos anos sessenta, por isso não vou criticar toda a questão do conflito ser o clichê bem contra o mal, mas acho que se a prosa fosse menos bonita/floreada alcançaria o objetivo de causar medo.
Bem, atrelada a escrita de brilhar os olhos, também achei muito interessante as questões subliminares da trama e todo o paradoxo de como a morte nos impede de sermos aberrações, a necessidade de aceitar o fluxo da vida, o quanto o desejo por mais corrompe o ser humano e etc.
Enfim, é uma leitura que CLARAMENTE indico de olhos fechados, mas que seria mais pela aula de escrita do que pelo enredo em si. De qualquer forma, fica a forte indicação.

Rafa 30/08/2023

Meio confuso, porém legal
O primeiro livro que li do Ray foi Farenheit 451, que se tornou um dos meus favoritos da vida. Então, honrando aquele que escreveu a obra que mais gostei, resolvi ler mais dele.

Admito, a capa me chamou muito atenção (acho cenário de circos em livros uma dinâmica muito atraente), mas esse em específico não me atraiu muito. Achei a introdução confusa e demorou para eu compreender o que estava acontecendo na história (não sei se foi um problema exclusivamente por minha parte, por parte de demorar a ler uma parte da história e outra, se foi externa por conta da narrativa), a questão é: demorei pra me situar nesse universo dele.

Will e Jim, nossos protagonistas, são muito legais. O pai de Will tem uma evolução absurda na história e de longe foi o meu personagem favorito da trama.

Não sei nem dizer ao certo se devo recomendar essa leitura ou não, porque, assim como teve partes em que eu amei, outras eu achei uma chatisse total. Eu mesma me encontro em ambiguidade sobre se gostei ou não da leitura, então talvez no futuro eu tenha uma resposta definida...

Ricc 21/05/2023

Um circo com atrações e números intrigantes e malignos chega em uma pacata cidade do meio-oeste americano e levando pesadelos à alguns de seus habitantes.

***PODE CONTER SPOILERS***

Algo Sinistro Vem Por Aí, considerado um clássico, leva o leitor a uma aventura de horror poético, onde apela para o velho clichê bem x mal. Jim e Will lutam por suas vidas após a chegada de um circo de horrores, cujas atrações assombram os moradores daquela cidade.

Caí meio que de paraquedas nessa leitura e, ainda assim, me decepcionei. Não chega a ser ruim, mas do meu ponto de vista pessoal, foi esquecível. Tem certos momentos interessantes mas, no geral, é uma leitura linear e com um desfecho previsível. Não há grandes reviravoltas, os mistérios nem são tão misteriosos e os personagens não cativam. Não empolga.

É só mais um livro de trama circense fantástica com uma linguagem poética e um pezinho no juvenil.

Pra mim, não funcionou. Uma pena!

Felipe 27/03/2023

Um bom suspense
Para os amantes de suspense e terror. Contudo, acho a leitura cansativa em diversas partes. O Ray gosta demais de detalhar coisas que não levam a trama a lugar nenhum. E final tem um gosto "ah veii. Não acredito que acabou assim".

Mas a história é boa e envolvente. O circo é mais assustador que a Monga, negócio tenebroso danado. Tem horas que dá uma vontade de gastar o réu primário com o Jim, mas faz parte da trama.

Recomendo para os fãs de tretas envolvendo crianças/adolescentes e monstros malucos espaciais destruidores de almas ou planetas.