Sexo e Destino

Waldo Vieira

Resenhas - Sexo e Destino

1 | 2 | 3 | 4

Bia 28/03/2024

A história é muito bonita e emocionante, ensina como o perdão, a fé e a esperança podem auxiliar na nossa evolução.

its ranna 01/02/2024

Primeiro livro psicografado pelo Chico que leio. Na verdade li ano passado e esqueci de anotar aqui.
Como quase todo livro espírita, tem um português arcaico e floreado, a leitura é um pouco maçante e demorada, nunca entenderei o floreio para descrever objetos e lugares assim kkkk mas tudo bem. Esse é uma espécie de romance, então a leitura fluiu até bem.
Conta a história de duas famílias brasileiras unidas por certas pessoas e circunstâncias, com casos de adultério, 4bus0, muito sofrimento e certa felicidade e amor em alguns momentos. É muito esclarecedor vermos a teia de nossas ações provocando mudanças na vida de outras pessoas e também no mundo espiritual.
Ver o desencarne dessa moça sofrida sendo feito com a ajuda dos mentores é algo que aquece muito o coração.
Um livro para refletirmos nossas ações, principalmente no que diz respeito ao título do livro.

LeonardoGS89 17/01/2024

Achei muito bom, é um livro que nos faz pensar sobre as consequências de nossas escolhas.
Com uma história densa e forte, traz reflexões profundas sobre as leis de causa e efeito que regem o destino do ser humano, aborda temas como obsessão, reencarnação, lar e família, sob a ótica da doutrina espírita.
Através da história de duas famílias, Torres e Nogueiras, que se envolvem em tramas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, passamos acompanhar a trajetória de Marita e sua irmã Marina, seus pais Cláudio e Márcia, Gilberto e seus pais Beatriz e Nemesio, além de André Luiz, Pedro Neves, irmão Félix.
O livro é narrado pelo espírito André Luiz, que acompanha os personagens em suas jornadas de aprendizado e redenção, tanto no plano material quanto no plano espiritual, é revelado os bastidores invisíveis da vida onde os espíritos desencarnados influenciam os encarnados, e onde os laços de família são fortalecidos ou enfraquecidos pelas nossas atitudes.
Para quem gosta sobre o tema, recomendo, inclusive no YouTube tem o livro no formato de audiobook com uma excelente narração.

Karina.Nishiyama 21/08/2023

Os destinos?
Um livro emocionante desde o início. Histórias que se entrelaçam e passam anos e anos e anos até que os reencontros e os destinos ressurgem!
Vale muito a pena a leitura!

Gabi Rosemberg 11/08/2023

Importância das relações familiares
Pra mim, o livro traz de forma clara a importância das relações familiares que atualmente nos encontramos. Pessoas que as vezes não ?bate o santo? podem ser companheiros de vidas passadas e que nos reencontramos a fim de nos reajustarmos. Também mostra a importância do casamento!

eduanton 28/06/2023

Maravilhoso!
Emocionante, intenso, revelador, muito instrutivo. Livro maravilhoso. Impossível não se emocionar e refletir sobre a importância que devemos dar ao sexo . Na minha opinião, o melhor livro da série A Vida no Mundo Espiritual.

jdelisiario 15/03/2023

Sexo e destino
Muitos ensinamentos e a importância crucial do perdão em todas as circunstâncias.

E em tempos sombrios que não conseguimos dar crédito positivo aos seres humanos, ver uma pessoa de fato arrependida e trabalhando para corrigir seus erros é bem louvável!

Gostei bastante!

#leituraTerapia

Michelle 24/02/2023

Sexo e destino
Nos primeiros capítulos, o livro fornece noções sobre ondas, campo eletromagnético, estrutura atômica, radioatividade, etc., procurando estabelecer analogias destes conceitos com temas associados à mediunidade. Já nos capítulos finais, são tratados temas como hipnotismo, passes, obsessões, preces, etc.

Andréa Almendros 18/12/2022

Motivação
Apesar de ser um romance espírita, nos traz reflexão ao que acontece em nossa vida.
Fatos e circunstâncias pelas quais passamos nada mais são do que a colheita do que plantamos no passado, nesta ou em outras encarnações.

Patrícia 04/12/2022

Recomeços sempre?
O livro apresenta a relação de várias vidas de uma família ligada por débitos contraídos e tentativas de refazimento. O cuidado e proteção espiritual, os erros e acertos, os aprendizados e recomeços? mais uma narrativa bonita e esclarecedora de André Luiz. Gostei muito!

Ângela Bittencourt Cardoso 03/12/2022

A vida no mundo espiritual
– Após a desencarnação, achamo-nos na segunda fase da própria existência e ninguém, na Terra, imagina as novas condições que nos tomam de assalto... De começo, renovamos a vida... Equipes salvadoras, apoio na prece, estudo das vibrações, escola da caridade. Ensaiamos, felizes, o culto dos grandes sentimentos humanos... Depois, quando trazidos, de retorno, ao trabalho mais íntimo, na arena doméstica, que supúnhamos varrida para sempre
da memória, como na situação especial de meu caso, a didática é outra...
O adversário somos sempre nós mesmos, na arena das qualidades inferiores que nos tocam sublimar.

Enquanto envergamos a veste física, habitualmente imaginamos o paraíso das religiões encravado para lá da morte. Sonhamos o apaziguamento integral dos sentidos, o acesso à alegria inefável que anestesie toda lembrança convertida em chaga mental. No entanto, atravessada a fronteira de cinza, eis-nos erguidos à responsabilidade inevitável, ante o reencontro da própria consciência.

Natalie.Boscato 29/08/2022

Esclarecedor
Mais uma vez André luiz nos traz uma narrativa exemplar das suas experiências. Sexo e destino é desses livros que esclarecem e nos deixam mais entendidos sobre os assuntos espíritas.

Nouzaíra 28/07/2022

Esclarecedor
Os livros de Chico Xavier são sempre esclarecedores, com relatos emocionantes que nos fazem refletir sobre o que realmente é importante. ??

Simone 05/07/2022

Psicografado por Chico Xavier, Emmanuel, traz vários capítulos curtos sobre temas ligados ao sexo, como Namoro, Casamento, Divórcio, Filhos, Aborto.. São citadas algumas perguntas do Livro dos Espíritos, e passagens de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
A linguagem é bem simples, mas tem algumas partes um pouco difíceis de entender, talvez por ser um tema complexo.
jessicalimao 05/07/2022minha estante
Achei um pouco pesado, e algumas partes achei q tratava de maneira superficial, mas considerando a época, não temos como julgar

Thiago Toscano Ferrari 02/07/2022

As vidas entrelaçadas através das potencialidades do sexo
Mais uma vez André Luiz sai em aprendizado pela cidade do Rio de Janeiro e acompanha o drama das famílias Nogueira e Torres, mais especificamente nos bairros de Copacabana, Botafogo e Flamengo, ante a ligação dos personagens centrais, entrelaçados em vidas pregressas e atuais, devido ao mau uso das potencialidades da sexualidade, amparados na localidade espiritual de Almas Irmãs, dirigida por Félix e ligado ao ministério do auxílio de Nosso Lar, através de Pedro Neves que se incluem nos socorros aos desvalidos. Muitos temas se permeiam nesta história, tal qual o título sugere, como a lei de causa e efeito, redenção e sobretudo o amor! Vale a pena a leitura!

1 | 2 | 3 | 4