Meu jeito certo de fazer tudo errado Klara Castanho

Resenhas - MEU JEITO CERTO DE FAZER TUDO ERRADO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miih.... 18/07/2023

Meu jeito certo de fazer tudo errado
"Não adianta tentarmos agradar aos outros e sermos infelizes por não nos agradarmos. Amizade verdadeira é quando gostamos do outro do jeito que ele é, apesar de suas falhas e defeitos, apesar de não ter os gostos parecidos com os nossos, apenas pelo simples fato de gostar da companhia do outro."

Jeny 08/07/2022

Vamos lá... Tudo começa quando o professor manda a gente ler esse livro, e já fica ruim daí, porque eu pelo menos, não tenho vontade de ler algo quando sou "obrigada".

Mas fui fundo, juro, aquilo não me descia, até vim no Skoob ver as resenhas, e até fez eu me animar um pouquinho mais. Tentei, porém no final eu escutei tudo por áudiobook, foi uma experiência nova, e eu surpreendentemente gostei! Achei muito legal de escutar, ainda mais quando a narradora bota uma vida nos personagens e sentimentos na voz.

ENFIM, focando na história, CONFESSO só dei essa nota pelo final, porque 99% do livro eu estava morrendo de raiva com essa protagonista. Teve horas que ela foi tão dramática QUE MEU DEUS! Algumas atitudes dela, me tiravam do sério, perdi paciência várias e várias vezes, QUASEE não continuei (eu que tô sendo a dramática agora).

CONTUDO, esse final foi bom, devo admitir, foi muito bom! Ficou com o carinha certo e o sensato da história, reconciliou com as pessoas certas e foi tudo tão gostosinho de ver, nem parece que 99% do livro passei estressada.

Até temos gostos de músicas e livros bastantes parecidos, sendo sincera também cai na do Miguel, só que isso durou beem pouco. E AMEI o fato de ela ter FINALMENTE ter dado uma na Manu, não tava dando mais.

Nota final foi essa mesmo, esse livro pode ser bom pra dar uma lição de moral, além de abordar alguns assuntos importantes e sérios, o fato da influência ser uma grande merda já é uma delas. TALVEZ se no começo de tudo, eu tivesse começado a ler isso com livre e espontânea vontade, eu teria gostado mais do livro e tido mais gosto na leitura, mas já foi.
Ana Luiza 19/07/2022minha estante
Oii! Que bom que gostou de ouvir o audiobook! Por onde vc ouviu?

Jeny 29/07/2022minha estante
Oii!

Juliete.Freitas 09/06/2020

Adolescente
História de uma adolescente que se muda pra São Paulo, contra sua vontade, por conta do trabalho dos pais. Mesmo não gostando acaba por viver acontecimentos que muda seu modo de ver a vida e aprende uma lição muito importante sobre ser ela mesma sempre. Uma ficção que conta uma história adolescente, clássica de filme americano, com alguns acontecimentos esperados no decorrer, mas escrita de uma forma que desperta curiosidade sobre a reação de cada personagem, o que me fez lê mais rápido.

Kate Dias 03/05/2021

Bem levinho
Uma leitura bem tranquila e divertida, um pouco previsível mas como todo livro do gênero.

A história conta sobre a vida da Giovana, ou Nana, uma adolescente de 15 anos que acaba de se mudar de Campinas para São Paulo.

As aventuras e confusões em que ela se mete são coisas típicas da idade, acho que por isso achei meio previsível, mas nada de tire a vontade de ler.

A mudança de cidade e da escola, novas amizades, paixões e rivalidade os são temas abordados pelas autoras. Em certas partes ri bastante com as burradas da Nana, um dos motivos que me fizeram não desistir da leitura, em outras tive vontade de dar uns tapas e falar pra ela acordar pra vida.

É um bom livro de ler após uma ressaca ou para dar um tempo de leituras pesadas.

lusandra 06/11/2022

Ai gente, muito bom, sério!
A guria faz tanta coisa errada, mas TANTA que me deixa um pouco irritada, maaas, ainda assim não tem como não torcer por ela. Tem um mocinho tbm na história, que gente, PERFEITOO!!! Ele é todo fofinho e como ela é meio gótica e ele todo arrumadinho, ele tenta se desarrumar pra ficar "bonito" no estilo dela... Enfim, amei!

isarantes 04/09/2021

É um livro bem real. Da pra imaginar essas coisas acontecendo.
Eu gostei da história, não teve nada muito extraordinário, mas me prendeu bastante.
Recomendaria para quem quer uma leitura rápida para passar o tempo
Eu diria que é um livro +12/+13

Robert Alvees 14/12/2021

????????,5
Porém, o mais importante foi aprender que nada vale a pena se não podemos ser nós mesmos. Não adianta tentarmos agradar aos outros e sermos infelizes por não nos agradarmos. Amizade verdadeira é quando gostamos do outro do jeito que ele é, apesar de suas falhas e defeitos, apesar de não ter os gostos parecidos com os nossos, apenas pelo simples fato de gostar da companhia um do outro.

Letícia 16/09/2022

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Ano passado eu fiquei sabendo da existência deste livro e decidi ler ele para ver se realmente era bom ou não. Acabou que eu adorei o livro, tudo bem que algumas vezes ela é um pouquinho dramática e faz algumas coisas erradas, mas quando ela percebe seu erro, vê que estava muito errada e tendo amizades ruins ela decide mudar isso e fazer tudo ser diferente.
Gostei muito do livro, no final achei tão bonitinho!

Wayona 13/10/2020

O livro conta a história de Giovanna após se mudar contra a sua vontade, de Campinas para São Paulo. Lá, ela encontra novas amizades, e algumas delas não tão confiáveis assim. Elas acabam tendo uma influência negativa na vida de Nanna, que era muito "certinha", e acaba tendo experiências que ela nunca teria conta própria. No meio da trama temos o típico triângulo amoroso, em que a personagem tenta se decidir qual é o melhor para ela. Concluindo, é um livro de dramas adolescentes bom para se distrair, com uma proposta bem leve e divertida.

Dea 26/01/2021

Divertido livro adolescente...
Fofinho! Leitura leve. De cara eu já saquei qual seria o ?happy end?. Amei as dicas dos restaurantes de São Paulo, de Porto Alegre e de Gramado, todos adicionados à minha lista de ?próxima vez em...?. Também gostei muito da lista dos livros que a protagonista Nanna ia lendo... também foram incluídos na minha lista do Skoob... pra quem quer uma leitura pra relaxar, recomendo.

Coisas de Mineira 04/12/2020

A adolescência é um período bem complicado para várias pessoas, afinal, são muitas as escolhas e aprendizados. É essa a fase da vida que vamos ver em “Meu jeito certo de fazer tudo errado” escrito por Luiza Trigo e Klara Castanho, lançado em 2018 e relançado esse ano pela editora Arqueiro.

Na história, acompanhamos Giovanna, ou apenas Nanna, uma adolescente que acaba de se mudar de Campinas para São Paulo, por causa do trabalho dos pais. Apesar de sempre ter sonhado em morar na capital, não era daquele jeito que Nanna planejava ir para São Paulo e acabou tomando um baque enorme com a notícia da mudança.

Forçada a ir para São Paulo sem querer e abandonar tudo o que ela sempre conheceu, ela tenta se acostumar a nova vida na cidade grande. Na escola nova, ela conhece pessoas bem diferentes e que fazem coisas que ela nunca pensou em fazer, como fumar, beber, matar aula e mentir para os pais. Dentro dessa turma, está o menino que acabou encantando Nanna, por causa do estilo.

Já no seu prédio novo, ela conhece Henrique, um garoto todo certinho e com um estilo de “almofadinha”, que acaba virando seu melhor amigo e confidente. É quando ela entra para a turma de populares na escola, que Nanna se vê fazendo escolhas e entrando em situações que nunca pensou que estaria antes.

“Mudar é bom, mas assusta. Apesar de saber quanto a minha vida poderia ficar melhor, sou muito apegada à minha rotina, ao meu quarto, aos meus desenhos, à minha casa, à cidade, aos meus primos. Eu me sinto confortável perto do que é conhecido, porque tenho a sensação de que estou segura. De que alguma coisa, pelo menos, está bem na minha vida.”

Eu já disse várias vezes aqui no blog, eu sou uma apaixonada por histórias que sejam tranquilas e gostosinhas de ler, além de histórias adolescentes. Então, assim que peguei esse livro, já sabia que seria uma boa leitura e não me enganei. Antes de mais nada, eu preciso dizer que quando coloco algo na cabeça, não consigo tirar, então assim que comecei a ler e fui imaginar Nanna, a imagem da Klara Castanho veio logo na minha mente e não saiu mais.

A história é bem um clichê adolescente, mas quem não gosta de um bom clichê, não é mesmo? Eu pelo menos adoro! Em um dia, peguei o livro e devorei a história. Queria muito saber sobre os problemas, dilemas, confusões que Nanna entrava e principalmente, queria saber como a história dela iria terminar. Nanna tem muitas atitudes que podemos ver nos adolescentes.

Nanna se mete em várias confusões durante a história, para ser aceita no grupinho de populares. Durante a história, acompanhamos a forma como ela toma as decisões do que seria certo fazer ou não, em cada decisão que a garota toma, durante a história, podemos ver lições sendo aplicadas na própria. Há menções no livro de adolescentes fumando e bebendo, como disse, a personagem tem que fazer escolhas e nelas vemos lições a serem aprendidas.

“Eu leio 24 horas por dia. Quando estou dormindo, eu sonho que estou lendo… é um círculo vicioso (…).”

“Meu jeito certo de fazer tudo errado” é um livro bem leve e fluido. A história fala muito sobre escolhas e as consequências que elas trazem, tanto as boas e as ruins. É uma história que eu recomendo para quem quer algo divertido e bem construído para ler. Eu pelo menos me diverti bastante durante toda a leitura.

Klara Castanho e Luiza Trigo se conheceram na Bienal de Livros de São Paulo em 2014, quando Klara foi pedir um autógrafo para Luiza. “Meu jeito certo de fazer tudo errado” nasceu da ideia de Klara fazer um programa de entrevistas jovens. Luiza Trigo nasceu no Rio de Janeiro e é formada em cinema. A autora já possui 7 livros publicados, um deles é “Meus 15 anos” que foi adaptado para o cinema em 2017. Klara Castanho nasceu em São Paulo e estreou como atriz com apenas 6 anos, na série “Mothern” da GNT. “Meu jeito certo de fazer tudo errado” é o livro de estreia da atriz.

“Uma vez li na internet que beber é como pegar emprestado a felicidade do dia seguinte. Nunca tinha entendido de verdade o significado dessa frase até aquele momento.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/meu-jeito-certo-de-fazer-tudo-errado/

Luciene 11/09/2023

Que decepcionante
Fiquei anos namorando esse livro, pois pela sinopse parecia super interessante. Resolvi comprar e me decepcionei... A Giovanna é chaaaata que irrita.
Terminei a leitura por não gostar de deixar livros pela metade.

Maluu 20/08/2021

Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado
Achei um livro bem paradinho?.não me deu aquela vontade de ler mais e mais sem largar. Acho que por conta da idade, o conteúdo também não me agradou muito, mas é um livro leve e fofinho!

Bela 15/11/2020

O certo é ler esse livro ?
?Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado?
Escritoras Nacionais: Klara Castanho, Luiza Trigo
Editora: Arqueiro
Páginas: 384

?O livro conta a história de Giovanna, uma jovem adolescente de 15 anos que ama moda! A guria, juntamente com os pais, está se mudando de Campinas para São Paulo, toda essa mudança está deixando ela nervosa e precupada se conseguirá fazer amigos. Começa então as aulas... ensino médio... Nanna conhece então novas pessoas... caminhos vai aparecer e escolhas essa jovem guria terá que fazer...

?Já fazia bastante tempo que eu desejava ler esse livro, desde que li o título me cativei e identifiquei-me! Eu amo a escrita da Luly, e amei ler essa obra dela e da Klara ? Passei muita raiva lendo? Cês não tem noção de como! Às vezes queria ser uma personagem para gritar com alguns personagens "Presta atenção na tua vida" ? Vontade era muita!! Mas no fim consegui amar o livro, foi por pouco! Pois quase acaba do jeito que eu não queria!!! Acabou como eu queria!! ? Indico muito!! ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5