Meu jeito certo de fazer tudo errado Klara Castanho

Resenhas - MEU JEITO CERTO DE FAZER TUDO ERRADO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ThaísCeli 18/04/2024

Chato, confuso, odiável, questionável e incoerente
Essa é a primeira resenha que eu faço em toda a minha vida porque simplesmente não consigo acreditar que um livro como este tenha vendido mais cem mil cópias tendo uma história tão ruim.
Sem querer ofender as autoras, mas esse livro deveria ter sido rejeitado e reescrito para que sua história se tornasse no mínimo aceitável.
Cada capítulo desse livro parece um soco no estômago, as atitudes dos personagens são externamente questionáveis, a protagonista é altamente manipulável.
É uma hipocrisia o livro se chamar o meu jeito certo de fazer tudo errado, sendo que em nenhuma de suas atitudes erradas a protagonista recebeu a punição por seus atos.
(Não consegui ler até o final, mas marquei mesmo assim.)
Mesmo que talvez pareça que eu esteja esperando demais de um livro infanto juvenil, eu esperava pelo menos o mínimo de coerência.
São histórias como essas, publicadas por famosos, que me fazem questionar todo o cenário editorial brasileiro e sua maneira de avaliar publicações.
Já que em toda a leitura a única coisa que se passava na minha mente era se a fama havia chamando mais atenção do que o principal (a história).
(Perdi tempo, me estressei, tive a ansiedade atacada e pra terminar acabei fazendo o que nunca fiz na minha vida inteira como leitora: fiz uma resenha só pra reclamar).

min_nãosabo 24/03/2024

Odiei
Péssimo. Sério, esse livro é um insulto à humanidade, odiei todos os personagens, todos burros e idiotas. E da personagem principal nem se fala, essa 🤬 #$%!& indecisa e manipulável me deixou puta. Perdi meu tempo.
Entendo que seja uma obra infanto juvenil com uma lição de moral por trás, mas sinceramente , viu. Eu li quando tinha 12 anos e mesmo naquela época me pareceu muito besta e forçado.
É isso, espero nunca mais ter o desprazer de ver esse livro de novo.

Mariana113 14/03/2024

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Esse livro é simplesmente maravilhoso, é um romance adolescente, que te deixa totalmente presa na leitura e faz você enlouquecer, uma hora vc pensa uma coisa de alguém e passadas 5 páginas vc já pensa outra coisa, é uma montanha-russa de emoções momentâneas, vale muito a pena as 384 páginas

Luciene 11/09/2023

Que decepcionante
Fiquei anos namorando esse livro, pois pela sinopse parecia super interessante. Resolvi comprar e me decepcionei... A Giovanna é chaaaata que irrita.
Terminei a leitura por não gostar de deixar livros pela metade.

Miih.... 18/07/2023

Meu jeito certo de fazer tudo errado
"Não adianta tentarmos agradar aos outros e sermos infelizes por não nos agradarmos. Amizade verdadeira é quando gostamos do outro do jeito que ele é, apesar de suas falhas e defeitos, apesar de não ter os gostos parecidos com os nossos, apenas pelo simples fato de gostar da companhia do outro."

Akaitomyssi 17/05/2023

Primeiro Livro
Meu primeiro livro, esse livro fala muito bem sobre uma garota perdida em uma escola nova, com pessoas novas, e em uma Cidade diferente.
Esse livro fala sobre as confusões do ensino médio, sobre o amor, e a relação da personagem principal com os pais, sobre o quanto que é difícil ser uma adolescente nesse novo mundo.
Giovanna tem 15/16 anos e passa por muitas coisas, como descobertas, raiva, euforia, problemas com os pais, amor, festas, etc.

E um ótimo livro pra quem tá se descobrindo, principalmente pra mim, ele foi incrível, eu completei 15 anos nesse mês, e ainda não fiz nada, não aproveitei nada, e lembrei que esse livro estava na minha estante e me deu uma nostalgia de como que antes, eu tinha vários sonhos e objetivos, e agora eles se foram, por vário motivos.

Esse é um livros super rápido de ler, a história muito bem escrita, e tem uma história incrível

Marielly.Moreira 16/05/2023

Não deu certo pra mim.
Não gostei da protagonista e de suas atitudes, pq tinha situações que ela podia ter evitado.

Únicos personagens que salvam o livro é Gisele e Herinque.

vi_carvalho21 16/03/2023

Livro muito bom, a história muito boa também. Só a protagonista que é muito paia ela não sabe da valor nós pais bons que ela tem!!!
A protagonista começa a ficar menos insuportável no capítulo 12, depois daí não quis largar o livro!!

Biannca 06/01/2023

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Livro brasileiro, leitura leve e engraçada, um livro mostra a vida de uma adolescente chamada Giovanna que acaba de se mudar para São Paulo, e nem imaginava que sua vida iria mudar completamente após ser reconhecida em sua escola por causa de seus pais donos de uma agência de modelos, após passar sua vida toda excluída em sua antiga escola, e acaba fazendo certas amizades que a levaram a fazer loucuras que nunca sequer havia se passado em sua cabeça, para saber mais sobre só continuar a ler a história pelo livro.
Um livro que eu particularmente gostei muito fluiu de uma maneira inexplicável.
Boa leitura! ?

lusandra 06/11/2022

Ai gente, muito bom, sério!
A guria faz tanta coisa errada, mas TANTA que me deixa um pouco irritada, maaas, ainda assim não tem como não torcer por ela. Tem um mocinho tbm na história, que gente, PERFEITOO!!! Ele é todo fofinho e como ela é meio gótica e ele todo arrumadinho, ele tenta se desarrumar pra ficar "bonito" no estilo dela... Enfim, amei!

Julia 12/10/2022

Um livro bom, passei muita raiva por causa da protagonista mais o final foi bom, a protagonista é bem chatinha pelas decisões que ela toma e pelas atitudes mais foi um livro que prendeu minha atenção do começo até o fim

Duda Dimitruk 04/10/2022

O livro é muito perfeito! O começo eu li mais divagar, mas depois do capítulo 16 e tudo que estava acontecendo, eu li o resto de uma vez!! Parecí uma louca lendo-o o tempo todo!! Só queria que ele mostrasse mais o relacionamento da Nanna come *ele*

Letícia 16/09/2022

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Ano passado eu fiquei sabendo da existência deste livro e decidi ler ele para ver se realmente era bom ou não. Acabou que eu adorei o livro, tudo bem que algumas vezes ela é um pouquinho dramática e faz algumas coisas erradas, mas quando ela percebe seu erro, vê que estava muito errada e tendo amizades ruins ela decide mudar isso e fazer tudo ser diferente.
Gostei muito do livro, no final achei tão bonitinho!

Yasmin 25/07/2022

Meu jeito certo de fazer tudo errado!
Não acho q essa leitura combine cmg, porém n é algo q eu tenha odiado. Acredito q descreve a adolescência de muita gente.

A Nanna (personagem principal), me irritou muito em vários momentos, muito drama sem necessidade.

Minha nota é 3,5 o que eu acho uma nota boa para este livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5