Agir E Pensar Como Um Gato

Agir E Pensar Como Um Gato Stéphane Garnier

Resenhas - Agir E Pensar Como Um Gato

Thai 13/12/2023

Normalmente não é o estilo de leitura que eu gosto, mas esse eu adorei. Serve para todos, mas com certeza a experiência é melhor para quem tem gatos. As situações mencionadas no livro, são muito reais do dia a dia de quem acompanha a vida de um gatinho. Esse livro convida a gente a pensar mais sobre nossos dias, nossas atitudes perante as situações que ocorrem, sobre o que nos preocupamos, dentre outros exemplos. Algumas dicas na realidade não são possíveis de serem feitas ao pé da letra. Só se você for muito rico. Mas, muita coisa é possível sim, basta a gente mudar prioridades e parar de colocar desculpas.

Vanessa 26/09/2023

Para quem gosta de gatos, é sempre bom ouvir algo sobre eles. Mas muitas coisas na vida dos humanos não são tão simples como na vida dos gatos...

Lo Souza 18/09/2023

Irei ler novamente ???
Vou fechar minha leitura com um trecho do livro, pq sinceramente esse livro eh maravilhoso e com certeza irei ler novamente, coisa q não nunca faço, mas esse compensa ?.

Pag 170, 171

"Todos nós temos uma tendência a exigir demais, a sermos duros com nós mesmos, chegando às vezes ao limite da autoflagelação!"

"...saber ser indulgente consigo mesmo em caso de derrota..."

"Mesmo sendo um felino como o leao, o gato não se mata ao longo do dia por não ser tão forte e tão rápido quanto o leão! O gato não é e nunca será o rei da selva! ... E daí? Será que isso o impede de viver plenamente?"

"É preciso ter um pouco de humildade, um pouco de auto aceitação, o que não impede de nós orgulharmos do que somos e do que fazemos! Devemos parar de cantar porque não somos Freddie Mercury? Será mesmo que devemos parar de pintar só porque não somos Cézanne? Somos piores por causa disso? Ou apenas diferentes?
O importante é fazer o melhor com o que se tem e continuar a progredir, porque, mesmo sabendo que nunca será um leao, o gato não se impede de saltar, de correr, de caçar e de ser, se não o rei da selva, o rei do seu sofá!"

@jaquepoesia 18/09/2023

Inspirado pelo seu gato Ziggy (que se adaptou super bem a nova vida depois de ter perdido a pata dianteira após ter sido atropelado por uma moto) o multifacetado escritor Stéphane Garnier mostra em 205 páginas como podemos nos distanciar da rotina, recuperar o bem-estar e assim como os gatos nos entregar ao essencial!

Vou destacar aqui algumas das muitas coisas que podemos aprender com os gatos, coisas essas que Stéphane cita em seu livro e que eu pela experiência de viver com quatro gatos percebo diariamente:

1- Gatos dão a si mesmo o que precisam, descanso, banho, diversão, boas horas de sono e alimentação. Os gatos cuidam muito bem de si mesmos e são uma inspiração de amor próprio.
Como ofereceremos aos outros o que não soubermos oferecer a nós mesmos?
Quanto melhor você estiver consigo mesmo, melhor saberá compartilhar sua felicidade e aprendizados com os demais!

2- Os gatos são autênticos, não tentam agradar, são como são! Por isso se aceitam!
E para ser amado(a) o caminho é aceitar amar a si mesmo! Não oculte seus sentimentos!

3- Os gatos não cultivam o estresse, superado o perigo eles voltam a calma.
"Criar condições de calma é criar condições de bem-estar." Por isso escolhe bem seus relacionamentos, escolhe bem seus amigos!

4- Os gatos sabem se impor! Os gatos são independentes!
Independência é liberdade!

5- Assim como os gatos fazem se concentre no essencial!
Não se importe com as coisas materiais, não seja refém do seu dinheiro.

Para gateiras(os), pessoas que buscam aprender com a natureza e amam os animais, para quem ainda não adotou mais quer muito adotar um cat, para quem quer viver com espírito livre 'Agir e pensar como um gato'. Leia esse livro, reflita e se divirta!

Geyza.Pereira 07/09/2023

Eu amo esse tema: gatos
Me surpreendi, foi o primeiro audiobook que ouvi e realmente foi uma experiência muito enriquecedora! O tema é maravilhoso, eu amo gatos, inclusive tenho um, então, foi um relato de tudo que podemos aproveitar na companhia dos gatos e aprender com eles! Recomendo!

Anaimara 05/09/2023

É uma leitura bem tranquila.
E realmente se formos parar para pensar vivemos correndo, preocupados com a opinião dos outros, não desfrutamos dos poucos momentos livres que temos.
Até para ter tempo livre alguns fazem planilhas...

O tempo tem que ser aproveitado e não medido, independente da atividade que estamos realizando.

colosssal 04/09/2023

Agora eu entendo o que é ter paz,
Mas não por completo, não sou um gato, difícil atingir tamanha perfeição.
Sério, que livro incrível. Stéphane transcendeu.
Começou com um tapa na cara, terminou como uma lição q eu levo pra cova.
Muito fd4 as frases, o gato metido, a humilhacao q eu e o cachorro passamos...
Eu tenho gatos, e já tive muitos, sempre vi eles como deuses mesmo KKKKKKKJ, me sinto segura com eles por perto, não sinto medo.

amoanimais?

Carolina.Perdigão 04/09/2023

A autora que me perdoe mas que livro besta, além de chato. Não gostei por isso não recomendo a leitura.

Malu Silva 29/08/2023

Muito legalzinho, é bom para passar o tempo, a linguagem é simples e né lembrou muito dos meus gatos.

Michela Wakami 20/08/2023

Razoável
Peguei esse livro achando que era um livro fofo sobre gatinhos.

Mas é auto ajuda!

Ele tem algumas curiosidades sobre gatos que são interessantes, fora isso, as teorias do autor não me convenceram em sua grande maioria.
Infelizmente poucas coisas se salvaram, no meu ponto de vista.
Fabricio268 21/08/2023minha estante
??

Michela Wakami 21/08/2023minha estante
Já é o segundo do ano, Fabrício.????

Fabricio268 21/08/2023minha estante
Vixe miséria ???

Duda Lavezzo 12/08/2023

Todo mundo deveria ler esse livre. Me fez refletir muito sobre a vida, sobre viver, e foi uma reflexão muito boa. Todo mundo deveria viver como um gato.

Alice2232 09/08/2023

Q livro mais gostosoo de ler, duas coisa q adoro gatinhos e dicas de vivência! Achei muito divertido o final do livro
Amo gatinhos

Lucyclenia 09/07/2023

Livro bem gostoso de ler, pra passar tempo e/ou ler entre alguns livros pesados.
Te faz até pensar e rever conceitos. Nunca fui muito fã de gato, mas, esse livro me deu a oportunidade de os observa-los de maneira diferente.

Van 04/07/2023

Concordo com quase tudo. Meus gatos são mais inteligentes que eu, isso é um fato. Tanto que nesse exato momento estou trabalhando para comprar saches e eles estão dormindo no sofá ou na janela tomando parte da vida dos vizinhos! Eu devia ter prestado mais atenção nesses empreendedores extraordinários que tenho em casa rsrs

Mari 29/06/2023

Amei.
Agir e Pensar como um Gato era um dos livros que eu tinha curiosidade de ler. Tanto por ser gateira, quanto por admirar a personalidade da minha gata. Gosto de ler desenvolvimento pessoal e autoajuda, e pensei que seria uma boa ideia em embarcar nessa leitura.

Não esperava muito, e o que eu esperava ele entregou. É um livro muito facinho de ler, de acompanhar e com dicas bem boas para quem é gateiro e procura uma nova forma de olhar o cotidiano. Claro, como qualquer livro de desenvolvimento pessoal, ele não traz nada de muito novo, mas como é um livro bem positivo não fica aquela chatice de papo de coach.

Ele traz dicas muito práticas e com exemplos de gatinhos. Ao final do livro, tem um testezinho bem legal para orientar em quais questões talvez possam ser melhoradas.

Como passatempo, o livro é muito legal e divertido. Favoritado por se tratar de gatos. Quero reler ele ainda este ano.