Agir E Pensar Como Um Gato

Agir E Pensar Como Um Gato Stéphane Garnier

Resenhas - Agir E Pensar Como Um Gato

Douglas 07/06/2020

Empreendedorismo de gato
Sabe aquele livro que você leu pra mudar um pouco sue ponto de vista sobre alguma coisa na vida ou na carreira? Imagina esse livro sendo contado a partir dos pensamentos de um gato. É o caso aqui. Ziggy é o gato fo autor, usado como exemplo no livro, que nos mostra que é possível ser livre, honesto e amável em um mundo no qual achamos que não temos tempo para parar e respirar.
Silvo.Silva 22/03/2021minha estante
Poxa fiquei curioso do bom a capa

Andri 12/08/2021minha estante
Muito legal o livro recomendo

Andri 12/08/2021minha estante
Recomendo muito esse livro do gato

Michela Wakami 20/08/2023

Razoável
Peguei esse livro achando que era um livro fofo sobre gatinhos.

Mas é auto ajuda!

Ele tem algumas curiosidades sobre gatos que são interessantes, fora isso, as teorias do autor não me convenceram em sua grande maioria.
Infelizmente poucas coisas se salvaram, no meu ponto de vista.
Fabricio268 21/08/2023minha estante
??

Michela Wakami 21/08/2023minha estante
Já é o segundo do ano, Fabrício.????

Fabricio268 21/08/2023minha estante
Vixe miséria ???

Isis Costa 15/02/2024

Aprendendo a viver com a sabedoria felina
Inspirado pelas observações cotidianas de seu gato Ziggy, Stéphane Garnier compartilha uma revelação transformadora em "Agir e pensar como um gato". Ao notar as ações simples e descomplicadas de Ziggy, Garnier reflete sobre a complexidade e o peso desnecessário que muitas vezes adicionamos à nossa própria existência, repleta de compromissos indesejados, relações superficiais e estresse acumulado.

A epifania vem quando Ziggy interage com seu ambiente de trabalho de maneira intrusiva, mas esclarecedora, sinalizando um caminho para uma vida mais equilibrada e feliz: adotar a abordagem felina para a vida. Os gatos, segundo Garnier, possuem qualidades admiráveis como liberdade, honestidade, carisma, nobreza e independência, oferecendo uma fonte rica de inspiração para repensarmos nossas prioridades e abordagem para com o bem-estar e a felicidade. O livro propõe uma filosofia de vida mais simples, autêntica e gratificante, inspirada na serenidade e sabedoria felina.

Stéphane Garnier, nos presenteia com uma obra cheia de mensagens inspiradoras, capaz de provocar uma reflexão profunda sobre diversos aspectos da vida. Diferentemente de outros livros de autoajuda que já tive a oportunidade de ler, este se destaca pelo seu enfoque único: a comparação entre nossas vidas e as dos gatos para oferecer soluções simplificadas para questões complexas.

Como alguém apaixonada por gatos (e tendo quatro em casa rs), a leitura desse livro transformou a maneira como os vejo e, mais importante, como aprendo com eles. Através das páginas de Garnier, percebemos que, observando a liberdade, a confiança, a independência e a sabedoria dos gatos, podemos encontrar inspiração para nosso próprio comportamento e decisões.

Este não é um livro de autoajuda comum. Até mesmo para aqueles que usualmente não se interessam pelo gênero, "Agir e pensar como um gato" promete ser uma leitura reveladora. Através de uma abordagem lúdica e envolvente, Garnier nos convida a reconsiderar nossa perspectiva sobre a vida, encorajando-nos a buscar uma existência mais plena e independente, assim como nossos amigos felinos.
Fabio 17/02/2024minha estante
Resenha, impecável!??????

Carolina165 14/01/2021

ENCANTADOR
Me surpreendi com o quanto gostei desse livro. É divertido, espirituoso, criativo.
Traz dicas simples e que dão uma chacoalhada na gente. E achei muitas dicas proveitosas, coisas que quero levar para a vida.
A edição da Valentina está linda.
Com uma escrita fácil e bem-humorada em capítulos curtos, é um livro cativante, relaxante e encantador.

Quotes interessantes:

"O que ele faz para irradiar tantas vibrações positivas e captar tanta admiração à sua volta?Nada. ELE É. Eis a grande lição a se aprender com o gato para adquirir um pouco mais de carisma: é preciso ser! Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel, nem se agitar fazendo grandes movimentos com os braços para tentar hipnotizar as pessoas... Simplesmente, não faça nada. O carisma se desenvolve à medida que somos honestos com nós mesmos e com os outros, que nos aceitamos tal como somos, sem usar de artifícios que não correspondem à nossa verdadeira personalidade". Pág. 18

"A espécie humana é a única que tem dificuldade de se ver como espécie. O gato não parece ter nenhuma dificuldade de ser gato: é tudo muito simples. Aparentemente os gatos não têm nenhum complexo, nenhuma ambivalência, nenhum conflito, e não dão nenhum sinal de ter vontade de serem cães". ABRAHAM MASLOW Pág. 37

"Mesmo quando vive num grupo domesticado ou em estado selvagem, um gato nunca adota a atitude de um dos seus congêneres. Ele continua a ser o que é, com suas vontades, seu caráter, suas necessidades, sem nunca pensar, como nós, que precisa se submeter a um modelo social, ou mesmo exibir e apregoar uma imagem para "se integrar" na exigência de uma maioria, em geral, perdida em referências". Pág. 51

"Os gatos sabem muito bem quem gosta deles e quem não gosta, mas não estão nem aí para isso." WINIFRED CARRIER Pág. 49

Renata 13/11/2022

Superou expectativas
É um livro leve, fácil de ler. Comprei um exemplar em francês com o único objetivo de treinar o idioma, mas me surpreendi positivamente com o conteúdo. Muitas mensagens importantes empacotadas dentro do contexto da vida dos felinos. Se eu já amava meus gatinhos antes, agora amo ainda mais!
Luiza 13/11/2022minha estante
Qual o lado ruim dele? Você deu 3 estrelas kkkk

Nunih 28/12/2021

Simples e leve
Li esse livro pelo celular num monte de espera nas filas por aí.
Livro simples, curto e até meio bestinha, mas gostosinho de identificar as coisas que os gatos fazem que podemos trazer pra nossa vida
E se tiver de bobeira querendo um livro leve, quem sabe vc não escolhe esse.

Mycoll 08/07/2020

Interessante
Não tinha me atentado para o fato de o gato ter tantas qualidades.

Lucy 26/05/2021

Agir e pensar como um gato
Li esse livro pelo Skeelo, como eu não sei colocar a porcentagem de leitura lá só contei o dia que comecei a ler e terminei.

O livro fala que para vivermos melhor devemos ver como os gatos se comportam, se você pensar como um gato será menos cansado, menos estressado. Às vezes nós trabalhamos muito e nem vemos que isso está acabando com a nossa saúde física e mental.
Devemos nos permitir fazer coisas que gostamos, como por exemplo, se gosta se tirar um cochilo a tarde ou se temos tempo.
Seja como um gato e viva feliz!!!!

Bya/ @thebook_andthegirl 01/11/2019

"Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel..."
Você já parou para pensar em quanto se anula por querer agradar outras pessoas? O quanto nos diminuímos por vezes, duvidamos de nós mesmo, não nos amamos o suficiente. Somos por vezes dependentes emocionalmente e psicologicamente de alguém ou de algo e nem percebemos. E com alguns desses questionamentos, em Agir e Pensar como um Gato somos convidados a fazer uma auto análise comportamental sobre quem somos, como agimos no dia a dia; levando-nos a acabar fazendo uma comparação com o gato. É incrível perceber o quanto um "bichinho" tão pequeno e que não consegue transpor em palavras o que sente, é dono de uma personalidade única: dependente, confiante, carismático, um líder nato que sabe se impor quando necessário, não se estressa facilmente - e é nesse momento que percebemos o quão inversos somos. E acaba por se formar uma grande teia de E Ses em nossa mente: se fôssemos, se fizéssemos, são tantos ses que chega a sufocar, e é onde se faz a percepção: o quanto complicamos a vida e o por que fazer isso? É tão difícil se amar? Ser você? Se libertar dos parâmetros pré-definidos por uma sociedade? ⠀

Enfim, Agir e Pensar como um Gato foi uma experiência única e maravilhosa, um livro que é muito mais do que aparenta: mais um de autoajuda, é quase um alerta para que prestemos mais atenção em nós mesmos, que olhemos mais para quem somos e o que queremos ser; um incentivo para se desprender do que faz mal, seja você mesmo acima de tudo. Temos nosso cotidiano criticado, esfregado em nossa cara de maneira leve e bem interativa. Apesar de ter sido tirada da minha zona de conforto, eu degustei esse livro e super recomendo a todos.

Lôh 05/06/2021

Ampliação e reavaliação!
Eu peguei por curiosidade, afinal sou mãe de 5 gatos. Comecei a ler e já veio o pensamento "ih, é auto-ajuda", mas conforme fui lendo o pensamento deu uma mudada "oh, tá divertido! Não é que faz sentido". E assim foi até o final.

Um livro que de forma divertida me fez analisar vários comportamentos e padrões. Me fez parar para olhar para os gatos que chamo de "meus" e identificar neles quase tudo que li. E me abrir para aprender um pouco mais com eles e me expandir.

Tá sendo uma experiência legal!

julia234 19/09/2022

agir e pensar como um gato.
muito fofo!! adorei as frases e os desenhos ? dei poucas estrelaa pq achei meio repetitivo, mas o livro é muito bom.

Vanessa 02/02/2023

Ser como um gato
E daí que acham os gatos preguiçosos??? E daí que acham os gatos egoístas?? E daí que eles dormem demais??? E daí que eles são exigentes??? E daí que eles dormem na cama? E daí que os gatos se esfregam nas pernas de seus donos???
Se agíssemos, pensássemos e vivessemos 1/100 dos gatos os centros de apoio, clínicas psiquiátricas, consultórios não estariam lotados. E não pensem "ah mas é fácil eles não trabalham, só come e dorme!" O livro de Stephane Garnier Agir e pensar como um gato te conta os segredos dos gatos, a rotina dos gatos com uma visão completamente diferente das que temos e ainda ajuda a adaptar a rotina do gato em nossa rotina pra termos uma qualidade de vida melhor. Confesso que coloquei em prática algumas dicas e meu nível de estresse, ansiedade, depressão diminuíram bastante. Como pode um animalzinho tão pequeno nos ajudar tanto?
Pretendo reler sim!!!

fernanda :) 29/07/2020

Nos mostra um ótimo jeito de ver a vida e aproveitar ela. Gatos são realmente bichinhos inspiradores.

Mi_lendo23 23/04/2020

Meu amor por gatos só aumentou
Tenho uma meta de ler , ao menos, 15 páginas por dia. Assim sendo, terminaria esse livro em mais ou menos 13 dias. Terminei em menos de 12 horas!

Leitura delicinha para os apaixonados por gatos ou não. Trabalha o psicológico, nos dá dicas "de sobrevivência" rs. Não gosto muito do termo 'autoajuda' mas se assim tiver que classificá-lo, foi o melhor que já li nos últimos tempos.

Ah...não posso esquecer de falar: e as ilustrações? Um charme a parte! ??

Definitivamente entrou para a fila dos livros que quero reler!!
Aline.Silva 23/04/2020minha estante
Amo gatos tb, quero ler um dia

Mi_lendo23 23/04/2020minha estante
Leia, Aline. Leia! Uma delícia. Ps: li o livro todo com minha gata deitada ao meu lado.

Aline.Silva 23/04/2020minha estante
Legal sua resenha, aqui serão 4 gatos pra me acompanhar na leitura rs

Mi_lendo23 23/04/2020minha estante
Tenho dois rs Steve e Shuri (dois Vingadores rsrs)