Agir E Pensar Como Um Gato

Agir E Pensar Como Um Gato Stéphane Garnier

Resenhas - Agir E Pensar Como Um Gato

Douglas 07/06/2020

Empreendedorismo de gato
Sabe aquele livro que você leu pra mudar um pouco sue ponto de vista sobre alguma coisa na vida ou na carreira? Imagina esse livro sendo contado a partir dos pensamentos de um gato. É o caso aqui. Ziggy é o gato fo autor, usado como exemplo no livro, que nos mostra que é possível ser livre, honesto e amável em um mundo no qual achamos que não temos tempo para parar e respirar.

Mycoll 08/07/2020

Interessante
Não tinha me atentado para o fato de o gato ter tantas qualidades.

Bya/ @thebook_andthegirl 01/11/2019

"Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel..."
Você já parou para pensar em quanto se anula por querer agradar outras pessoas? O quanto nos diminuímos por vezes, duvidamos de nós mesmo, não nos amamos o suficiente. Somos por vezes dependentes emocionalmente e psicologicamente de alguém ou de algo e nem percebemos. E com alguns desses questionamentos, em Agir e Pensar como um Gato somos convidados a fazer uma auto análise comportamental sobre quem somos, como agimos no dia a dia; levando-nos a acabar fazendo uma comparação com o gato. É incrível perceber o quanto um "bichinho" tão pequeno e que não consegue transpor em palavras o que sente, é dono de uma personalidade única: dependente, confiante, carismático, um líder nato que sabe se impor quando necessário, não se estressa facilmente - e é nesse momento que percebemos o quão inversos somos. E acaba por se formar uma grande teia de E Ses em nossa mente: se fôssemos, se fizéssemos, são tantos ses que chega a sufocar, e é onde se faz a percepção: o quanto complicamos a vida e o por que fazer isso? É tão difícil se amar? Ser você? Se libertar dos parâmetros pré-definidos por uma sociedade? ⠀

Enfim, Agir e Pensar como um Gato foi uma experiência única e maravilhosa, um livro que é muito mais do que aparenta: mais um de autoajuda, é quase um alerta para que prestemos mais atenção em nós mesmos, que olhemos mais para quem somos e o que queremos ser; um incentivo para se desprender do que faz mal, seja você mesmo acima de tudo. Temos nosso cotidiano criticado, esfregado em nossa cara de maneira leve e bem interativa. Apesar de ter sido tirada da minha zona de conforto, eu degustei esse livro e super recomendo a todos.

Fernanda 29/07/2020

Nos mostra um ótimo jeito de ver a vida e aproveitar ela. Gatos são realmente bichinhos inspiradores.

Diih 09/07/2020

Leitura interessante
O autor trás a tona diversas características dos felinos que podemos desenvolver ou aperfeiçoar em nós mesmos para que sejamos mais felizes, independentes e livres. Gostei.

Michelle.Feddersen 23/04/2020

Meu amor por gatos só aumentou
Tenho uma meta de ler , ao menos, 15 páginas por dia. Assim sendo, terminaria esse livro em mais ou menos 13 dias. Terminei em menos de 12 horas!

Leitura delicinha para os apaixonados por gatos ou não. Trabalha o psicológico, nos dá dicas "de sobrevivência" rs. Não gosto muito do termo 'autoajuda' mas se assim tiver que classificá-lo, foi o melhor que já li nos últimos tempos.

Ah...não posso esquecer de falar: e as ilustrações? Um charme a parte! ??

Definitivamente entrou para a fila dos livros que quero reler!!
Aline.Silva 23/04/2020minha estante
Amo gatos tb, quero ler um dia

Michelle.Feddersen 23/04/2020minha estante
Leia, Aline. Leia! Uma delícia. Ps: li o livro todo com minha gata deitada ao meu lado.

Aline.Silva 23/04/2020minha estante
Legal sua resenha, aqui serão 4 gatos pra me acompanhar na leitura rs

Michelle.Feddersen 23/04/2020minha estante
Tenho dois rs Steve e Shuri (dois Vingadores rsrs)

annac 25/02/2020

Gatos!
Gatos são carismáticos, gatos são despreocupados e gatos se amam. Todos os vicios de comportamento do felino mostrados de um lado positivo e como encaixar isso na nossa vida. Eu dificilmente gosto dessa temática, mas me encantei pelo livro

Carol 17/05/2020

Fácil leitura, mas bem simples
O livro é fácil de ler, o autor faz algumas analogias entre a vida de um gato e a vida dos seres humanos, contando algumas lições que podemos aprender com os gatos. É um livro ?bobinho? para ler e passar o tempo.

Camila Taís 03/03/2020

Irrelevante
O livro é super simples é de fácil compreensão. Gostei que ao final veio um questionário para saber se o leitor tem a alma sofisticada e sábia do gato. O livro não trás lição de vida extraordinária ou que já não conheçamos e vivenciamos no dia a dia. Esperava mais do livro.

Fla @fla_books 05/03/2020

Livro que gostei muito
Agir e pensar como um gato é uma leitura não só para os amantes de gato, mas para todos que ainda não sabem o quanto ter um gatinho faz bem para nossa vida. Eles têm tanto a nos ensinar com seu jeito. Jeito esse muitas vezes recriminados por quem não se simpatiza com a forma independente de vida dos felinos. Só digo o seguinte, a gente tem muito a ganhar se agirmos e pensarmos como um gato!
Luísa 06/03/2020minha estante
Quem lê o livro vira um(a) gato(a) *zoas* ?

Juliana Santos - @jubisreads 24/02/2020

Me aperfeiçoando em como ser uma gata ?
Que delícia de livro!
Amo livros que dá um tutorial de como ser uma pessoa melhor, não para o mundo, pra voce mesmo!
Esse livro é assim, comecei pro indicação e não esperava nada disso, termino com muito coisa aprendida, coisas para colocar em prática e mais um livro pra sair indicando ?

Amanda.Augusto 10/07/2020

Agir e pensar como um gato
Um livro mto bom!
Eu amo gatos, e saber de td que diz nesse livro eh maravilhoso.
Livro leve e gostoso de ler... Vale mto a pena.

Elaine 26/07/2020

Sensação de quero mais
Aquele livro q faz vc encerrar a leitura com sensação de quero mais! O autor soube fazer um livro de auto ajuda sem cara de auto ajuda. Comparar coisas simples da vida, que aos nossos olhos parecem difíceis, com a vida do gato foi simplesmente maravilhoso! ?

Kez.Santos 27/08/2020

Viva como um gato
É um livro bastante interessante, dicas importantes e não tão difíceis de serem postas em prática e pra quem ama gatos como eu, a leitura fica ainda mais prazeroso. A escrita do autor é divertida e bem leve, a leitura flui bastante.

Só alguns pontos me incomodaram: primeiro o fato de considerar alguns hábitos felinos algo meio que ?místico? e consciente, não sei até que ponto isso foi um exagero pra deixar mais cômico, ou se foi algo pensando, de qualquer forma esse detalhe não me agradou muito. E algumas dicas lá pro final do livro começaram a aparecer forçadas para colocar mais capítulos ou algo assim.

De qualquer forma, recomendo pra quem se interessa pelo gênero.

Bia 27/02/2020

?? Sempre convivi com gatos, na minha infância eu tive 2 gatos, porém convivencia pouquissima os dois que tive fugiram rsrs. Mais nunca imaginei que os felinos eram tão inteligente, como foi abordado nesse livro , nunca parei para imaginar ou pensar. ?Daí se baseando na filosofia de vida do gato, o livro nos propõe a ser mais livre. O livro é bem leve, e o autor passa suas dicas, de maneira bem direta, que é algo característico desse tipo de narrativa, a autoajuda e, a ter uma vida mais leve, saber se impor, se divertir e etc. mesmo que eu não curta o gênero, confesso que por ser o tema sobre a filosofia de vida dos gatos e o quanto eles podem contribuir para nossa vida diária, eu achei o livro maravilhoso e super didático, tendo até um teste para você medir seu Quociente Gato no final.