Agir E Pensar Como Um Gato

Agir E Pensar Como Um Gato Stéphane Garnier

Resenhas - Agir E Pensar Como Um Gato

Mi_lendo23 23/04/2020

Meu amor por gatos só aumentou
Tenho uma meta de ler , ao menos, 15 páginas por dia. Assim sendo, terminaria esse livro em mais ou menos 13 dias. Terminei em menos de 12 horas!

Leitura delicinha para os apaixonados por gatos ou não. Trabalha o psicológico, nos dá dicas "de sobrevivência" rs. Não gosto muito do termo 'autoajuda' mas se assim tiver que classificá-lo, foi o melhor que já li nos últimos tempos.

Ah...não posso esquecer de falar: e as ilustrações? Um charme a parte! ??

Definitivamente entrou para a fila dos livros que quero reler!!
Aline.Silva 23/04/2020minha estante
Amo gatos tb, quero ler um dia

Mi_lendo23 23/04/2020minha estante
Leia, Aline. Leia! Uma delícia. Ps: li o livro todo com minha gata deitada ao meu lado.

Aline.Silva 23/04/2020minha estante
Legal sua resenha, aqui serão 4 gatos pra me acompanhar na leitura rs

Mi_lendo23 23/04/2020minha estante
Tenho dois rs Steve e Shuri (dois Vingadores rsrs)

Gaby @gata.literaria 26/06/2021

Divertido
Comecei a ouvir o audiobook desse livro sem grandes expectativas, só porque está disponível no meu plano do celular. Amo gatos e me diverti muito com os relatos do autor e de seu gato.
Como tenho vários gatinhos pude enxergar diversas situações em que eu já me encontrei com os meus e muita coisa fez sentido.
É um livro curtinho e realmente nos traz vários ensinamentos que deveríamos mesmo seguir.

Tatá 01/03/2024

Simplista.
Leitura super leve e simples. No geral ele nos faz lembrar de pontos importantes para manter uma vida associada ao equilíbrio. Realizando correlações com o gato. Chega a ser engraçado. Hahahah
Mas confesso que esperava mais do livro, sinto que faltou algo, mas agradeço por não ter sido um livro repetitivo ao extremo como alguns do gênero.

Alice Silva 07/10/2020

Gênero: gatoajuda
Consegui encontrar um livro de auto ajuda que foi protagonizado por um gato. Então acredito que se trate de um "gatoajuda". Me reencontrei com meus antigos gatinhos que tive durante a vida em cada capítulo e pude curar minha ressaca literária com um livro irreverente, bem escrito e muito bem ilustrado. Achei os capítulos ótimos e acredito que poderiam ser até um pouco mais explorados.
Gostei tanto que fiquei querendo mais ensinamentos do Gato Ziggy. Se você procura uma leitura rápida, motivadora e engraçada este livro é para você.

Dieine Rocha 09/07/2020

Leitura interessante
O autor trás a tona diversas características dos felinos que podemos desenvolver ou aperfeiçoar em nós mesmos para que sejamos mais felizes, independentes e livres. Gostei.

Alice 31/03/2021

Divertido
Comparando o comportamento felino ao do ser humano, o autor de forma lúdica nos faz repensar sobre nosso auto cuidado, muitas vezes por nós esquecidos.

*Rô Bernas 05/11/2020

Não tem como não amar esse livro...ainda mais sendo apaixonada por gatos como eu sou.

"Ao convivermos com os gatos, corremos o risco de nos tornamos melhores."

Darlene46 09/07/2021

Acho que eu quero um gatinho
Sempre soube que ter algum animal de estimação era uma das melhores coisas da vida, ler esse livro só confirmou o que eu sabia e aumentou minha vontade de ter um gato. Impressionante tudo o que esses animais fantásticos podem nos ensinar, mesmo sendo as coisas mais óbvias mas que ainda precisamos aprender. Um livro muito fácil e gostoso de ler.

"Talvez gastemos tempo demais nos agitando em todos os sentidos, até que nos tornamos surdos ao essencial da vida."
Laura 09/07/2021minha estante
Qual a classificação de idade?

Geyza.Pereira 07/09/2023

Eu amo esse tema: gatos
Me surpreendi, foi o primeiro audiobook que ouvi e realmente foi uma experiência muito enriquecedora! O tema é maravilhoso, eu amo gatos, inclusive tenho um, então, foi um relato de tudo que podemos aproveitar na companhia dos gatos e aprender com eles! Recomendo!

Ratinha da Biblioteca 19/05/2022

Se eu amo gatos? O que vocês acham kkkkkk
Ao analisar seu gato Ziggy, Stéphane descobre um estilo de vida com selo de garantia de 100% de eficácia para felicidade e plenitude (palavras minhas kkk)⁣

Todo gateiro já analisou, admirou, prestou atenção e adotou alguns métodos da vida de seu gato, o livro não trouxe nenhuma novidade pra minha vida, afinal eu moro na casa dos meus gatos e muuuitas coisas aqui citadas, eu já aplico e sou feliz assim. A gateira crica que há em mim se incomodou com a criação solta do autor em relação ao gato, inclusive o bichano sofreu um acidente por causa disso!!! Mas esse não é o foco, a mensagem aqui é aprender com os gatinhos a ter uma vida plena e feliz e ahh quão sábios e soberanos são esses animais...

Jaiane 18/09/2022

A diária autoajuda!
Que livro divertido! Apôs iniciar a leitura, passei a observar as atitudes do meu gato Nino (que inclusive fez oito anos de idade, este mês) e parar de chamá-lo de "vida mansa". Com o seu jeito de ser, o gato nos mostra que a vida tem que ser vivida de modo simples, pois as vezes, nós é que a complicamos com a nossa preocupação sobre as coisas vãs.
Ademais, o livro é sucinto, aborda o assunto de forma direta e com pequenos "tutoriais" e possui um teste no final que avalia o quão gato (no comportamento), o leitor é.

Roberta.Chamberlain 12/12/2022

Viva como um gato ???
É uma leitura leve e agradável, sem muitos desafios. Por ser um livro de autoajuda não esperava nada de novo. O livro mostra algumas qualidades dos gatos que devemos aplicar em nossas vidas, como se importar menos com a opinião dos outros, ter mais autoconfiança, saber escolher seus amigos, etc. Gostei da leitura pois os gatos são seres que me interessam muito, li mais por conhecimento dos gatinhos do que pela ?auto ajuda? que livro propõe.

Anne Balbueno 20/10/2020

E os gatos fazem TUDO
Apesar de ter um fundo de clichê, eu amei que todas as referências de boas práticas da vida foram baseadas em gatinhos.

Depois de lido, ele gera uma reflexão em você, da seguinte maneira: "estou cuidando de mim e sendo a minha melhor pessoa?"

Vale a pena.

Priscilla Tôrres 25/12/2022

Legal
O livro é bem legal, mas eu esperava mais. Incentiva a criação de gatos com liberdade para andar na rua, o que é ruim.