Louco por ela

Louco por ela Cleo Luz

Resenhas - Louco por ela

Tabitha.Luizi 27/12/2023

Casal apaixonante ??
Que delícia de história... ??

? A história de Julia & Leonel ???

Minha Opinião ??

Meu interesse por este livro despertou quando as meninas do grupo no whats resolveram fazer a leitura coletiva dele. Eu me encantei pela sinopse, e resolvi me juntar à elas.

Como ainda não tinha lido todos o livros da Cleo, eu peguei essa oportunidade e não deixei escapar, até interrompi uma releitura que eu estava fazendo ?

Logo nas primeiras páginas a gente vê o quanto a Julia desenvolveu aquele amor platônico pelo Leo. Aquele primeiro amor de infância e adolescência. Foi tão divertido ler esses trechos. Na verdade às vezes dava vergonha alheia, mas era fofo também.

Só que a diferença de idade deles é gigante, e é óbvio que um homem feito não iria levar à sério uma adolescente de 15 anos declarando seu amor e obsessão por ele né? Além do mais, o Leonel sendo melhor amigo e sócio do pai da Julia.

Mas os anos vão passando e esse amor platônico se torna mais real e robusto. Julia realmente ama Léo por inteiro, por sua inteligência, amizade, carinho e personalidade. Júlia então não vê a hora de completar seus 18 anos de idade pra começar a ser levada a sério por ele. Mas obviamente isso não acontece. Nessa parte eu confesso, senti compaixão por Júlia. Ela sofreu viu.

A mãe da Júlia e a mãe de Leonel, sabem do amor bonito e contagiante que ela sente por ele. Mas acham que ainda é cedo pra que Leonel a veja com outros olhos. No dia do aniversário de Júlia o Leonel não aparece na festa e na manhã seguinte, aparece na casa dos pais da Julia com uma namorada e a apresenta para todos. O mundo de Julia desaba e suas esperanças também. Foi difícil de ler esse capítulo, confesso. Neste mesmo dia Julia estava com a viagem marcada para estudar fora do Brasil. Ela pretendia se despedir de Léo, mas nunca imaginou da forma desastrosa que foi. Eu juro gente deu uma dorzinha no coração ?

Leonel deu um chega pra lá nela, disse pra esquecer aquela "paixonite" boba e viver novas experiências em Boston, enquanto estivesse estudando por lá.

Cinco anos se passam e Julia volta para o Brasil, mais linda ainda, madura, cheia de experiências incríveis, muita história pra contar, mega inteligente e super competente. E o Leonel começa a vê-la com outros olhos. Ali tem admiração, carinho e incrivelmente muuuuuito desejo. ??

A história deles começa de um jeito bem intenso, Leonel não consegue tirar a Julia da cabeça, é ele agora é quem vive correndo atrás dela ??? eus simplesmente amei essa história ??? Super recomendo.

Rosangela269 21/12/2023

Ao final só me restou morrer de amores por eles!
Comecei a leitura me sentindo meio desligada da trama, apesar de ter me identificado com o amor adolescente de Julia por um homem 15 anos mais velho. Me vi naquela menina e sentir por ela, senti sua fase depresiva e isso meio que me incomodou ao ponto de criticar a escrita sofisticada da escritora e desejar desistir dessa leitura. Mas continuei e não me arrependo da decisão.

O enredo foi se descortinando, a Júlia foi crescendo, amadurecendo e Leonel foi se mostrando ponderado, sábio e maduro.

"- Volta pra mim, Julia, fique ao meu lado e me ajude a resolver os problemas. Os relacionamentos são assim. Nem sempre o que recebemos são flores, lindas e perfumadas, às vezes a espinhos também, mas eu sei que se conseguirmos superar esses contratempos, juntos, nada vai conseguir nos abalar".

Ao final só me restou morrer de amores por eles e desejar que ficassem juntos, que acertassem as arestas e vivessem seus felizes para sempre.

"Eu a amava com tudo o que havia mim e jamais desistiria dela. Se eu tivesse o mundo e não a tivesse, não teria nada, porque eu era irrevogável mente, louco por ela".

Mais um best da Big Cleo Luz. Super recomendo ??

Malu 27/10/2023

Apaixonada
Eu sempre término as histórias de Cléo com uma sensação boa.
Simplesmente adoro as mocinhas empoderadas que ela
cria. E Júlia não seria diferente.

Louco por ela é uma versão maravilhosa da música baba baby da Kelly Key.

Júlia, desde criança, é apaixonada por Leonel, sócio do seu pai. Ele não leva a sério a admiração que Júlia diz sentir até que ela cresce, muda de país pra estudar e volta 5 anos depois.

Quando criança, Júlia era um chicletinhos, adorei a abordagem da imaturidade dela. Logo que cresceu, ou melhor, amadureceu ela se tornou uma mulher forte, decidida. Uma mulher que sabia de seu potencial e não aceitava nada menos do aquilo que ela merecia.

Lane 22/02/2023

Muito bom! Escrita maravilhosa. A forma como a protagonista foi criada, o seu amadurecimento ao longo da história e a forma como ela lidou as situações foram muito bem escritas.

anabessas 22/12/2022

Esse é um daqueles livros para ler para passar o tempo. Não chega a ser excelente, mas é um romance que tem seu charme.

Nana 01/12/2022

Essa Júlia?
A princípio achei que esse livro fosse uma cópia descarada de um da Jéssica (A filha virgem do meu melhor amigo - algo assim). Na verdade, continuei achando isso até quase o final do livro.
Apesar desse grande pequeno detalhe, gostei do enredo, dos personagens, do casal. Adorei a Júlia, uma personagem que foi crescendo ao longo do tempo. Diferente de outras obras desse mesmo gênero, ela não é submissa, não aceita pouco, sabe o que quer. Para mim, isso sim é uma mulher de verdade. Parabéns a Cléo, por criar uma personagem de verdade.

Recomendo a leitura!

Martinha.Souza 18/11/2022

Amor além do tempo
Julia desde seus 12 anos se viu apaixonada por Leonel, sócio de seu pai, 15 anos mais velho do que ela. Paixão essa que todos acreditavam ser coisa de adolescente.
Passado algum tempo, Julia foi estudar fora e decidiu tentar esquecer Leo, pois o mesmo estava namorando.
Quando retornou ao Brasil, percebeu que ainda era apaixonada por ele e tentou conquista-ló, mas em alguns momentos pensava em partir para outra, porém um sentimento estranho também nascia no coração de Leonel.
Um amor de infância, que se tornou seu felizes para sempre.

Skyxie 28/01/2022

O livro é bom, não me deixou eufórica ou me fez devora-lo (apesar de terminar rápido kkk), mas é ok. Eu gostei muito da Julia, ela manteve sua posição em relação ao Leo, diferente das outras pps de livros como esse que quando voltam de viagem so basta o pp olhar que elas se derretem kkk. A Julia não baixou a cabeça para os sentimentos dela e esperou o Leo perceber que amava ela e fosse atrás dela. Senti falta de um desenvolvimento maior dos secundários, queria ver mais da amizade da Julia e sua amiga, que so aparecia em momentos pontuais pra dá conselhos. Mas fora isso é um bom livro, com um bom final.

.Stelle. 28/01/2022

AMOOOO a Cléo
E não consigo não me apaixonar pela escrita dela
Que é sempre tão leve e gostosa de ler
É um livro "grandinho" porém li bem rápido e super recomendo

Brunakatlyn 10/11/2021

O que falar desse livro amei demais. A proposta do livro e ver o amor da Júlia pelo Leonel amadurecendo, vemos uma menina de doze anos encantada pelo amigo do pai e aos longo dos anos esse amor vai crescendo. Vemos o impasse do Léo por ela num conflito grande entre "o amor é a razão", sofremos em algumas partes, sentimos raiva em outras mais principalmente amamos muito todo o enredo. Super recomendo a leitura.

Amor.livros 28/09/2021

Louco por Ela
História ok, porém achei-o muito cansativo, a protagonista Deus como ele foi chata uma parte do livro, mas enfim bom pra passar o tempo.

Aline.Bianca 31/07/2021

Louca por esse casal
Gente que casal hein, quando é para ser o destino dá um jeito...
Nossa mocinha apaixonada e determinada pelo seu boy magia apesar de amar muito ele não deixou de se amar primeiro, o que achei importante.
Adoro a escrita de Cleo, aos poucos estou devorando todos os livros dela .
Esse livro é digno que quentinho no coração e cenas hot na medida certa ???

Tati Dalben 18/06/2021

Infância
Julia se apaixonou perdidamente por Leonel assim que colocou os olhos nele. Ela tinha 9 anos e ele mais de 20...ela foi paciente, foi estudar fora, tentou esquecer, teve uns namoricos, mas quando voltou tudo voltou, mas voltou diferente, mais madura, dona de si, e já não ficava como louca atrás de Leonel, seu corpo mudou e ele não pode deixar de notar. Será que ele consegue resistir? Kkk.

Burgliterário 25/04/2021

Mais que bom, perfeito
Júlia sempre foi apaixonada pelo Leonel Brandão que é sócio e melhor amigo do pai dela.

Ela desde pequena sempre via ele com muitas mulheres, mas a tratava como uma princesa, e ela sempre jogava conversa pra ele, chamava ele de marido...ele sempre leva na esportiva sabe, afinal ela é uma criança, filha do seu melhor amigo, diferença de quinze anos entre eles.

Enfim cansada dessa ilusão a Julia vai embora do Brasil, pra estudar e lá começa a perceber que não deve aceitar migalhas e nem implorar atenção do Leonel que nunca notou ela.

Mas quando ela volta para o Brasil, o sentimento que estava guardado, o amor que ela pensou que tinha esquecido pelo Leonel retorna com toda a força, ele continua mais bonito do que nunca e agora ela não é mais criança e sim uma mulher, cresceu tanto emocionalmente quando fisicamente, Júlia chama atenção por onde passa, e o Leo percebeu isso.

Uma amizade de anos vai ser colocada em risco quando Leo começa a desenvol sentimentos pela Júlia, e ela vai jogar com todas as armas que tem pra laçar esse homem, mas com toda classe possível... e ele vai ficar louco por essa garota.