Livro do Desassossego

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gabrielle 13/03/2024

Desassossego
Antes de tudo, preciso dizer que ler a maior parte desse livro em trens lotados foi uma experiência à parte, um desassossego e questionamento da vida muito mais acentuados.

Em 2022 tentei ler este livro, mas acabei abandonando a leitura.
Agora, totalmente influenciada pelas postagens da Bruna Martiolli e entendendo que não se trata de uma livro linear, dei mais uma chance e não me arrependi.

Vale muito a leitura!
EduardaMarquess 13/03/2024minha estante
já o abandonei 2 ou 3 vezes, durante a pandemia não foi um bom tempo para lê-lo. Pretendo dar outra chance, seu relato encorajou-me ainda mais.

Gabrielle 14/03/2024minha estante
Vale a pena, mas concordo com você que a pandemia não era mesmo um bom tempo para lê-lo.

Thayara.Passos 01/03/2024

Um completo desassossego.
?O único modo de estarmos de acordo com a vida, é estarmos em desacordo com nós próprios. O absurdo é o divino.?

Leandro676 01/03/2024

Desassossego
Meu primeiro contato com Fernando Pessoa, é incrível. O livro é composto por vários textos, de diversos assuntos, que nos fazem refletir. Não é uma história; você pode abrir em qualquer página e ler. Recomendo!

galdeiasb 04/02/2024

Com certeza um dos melhores livros que já li!
"Tenho amor a isto, talvez porque não tenha mais nada para amar - ou talvez, também, porque nada valha o amor de uma alma, e, se temos por sentimento que o dar, tanto vale dá-lo ao pequeno aspecto do meu tinteiro como à grande indiferença das estrelas."

MirzKr 30/01/2024

Um livro muito bom, recheado de reflexões e trocadilhos que dão um toque especial para a leitura. Recomendo!

ana paula 26/01/2024

Uma longa viagem aos confins da alma
Depois de quase 2 anos finalmente eu terminei o livro do desassossego e eu estou sem palavras!!! Que viagem! Como descrever esse livro??? Acho impossível. O livro do desassossego não é um livro qualquer. O livro do desassossego é um sentimento, uma experiência. É a vida vivendo você. Jamais me atreveria a tentar definir esse livro em palavras genéricas, acho que não há nada que explique a sensação que tive ao ler ele, e não sinto que a leitura desse livro acabe. Digo que acabei essa leitura de um jeito formal, mas esse é o livro da minha vida, meu livro de cabeceira que lerei religiosamente durante toda a minha vida e que sempre retornarei quando tiver necessidade, até porque o desassossego não tem fim.

Hiamara.Hespanhol 30/12/2023

Desconcertante!!
Meu desassossego do ano. Andou comigo pra cima e pra baixo durante o ano.?

No começo uma leitura muito complexa cheia de trocadilhos e no final parecia o começo ?.

Mas brincadeiras as parte é obra em prosas perfeita muito reflexiva, desconcertante, provocadora e sensível sobre as sensações humanas.

Fernando Pessoa tem uma habilidade absurda com a escrita, as palavras simplesmente dançam e se costuram de tal maneira que me encantou, mesmo me fazendo várias vezes retornar ao texto por não entendê-los!!

Um leitura pra se apreciar e refletir durante o ano, não é pra uma leitura de um mês.
AndrAa58 31/12/2023minha estante
Vou ler esse ano ?

Hiamara.Hespanhol 31/12/2023minha estante
Muitoo bom.. mas pra mim foi umas das leituras que mais tive dificuldade. Quase abandonei?Mas no final minha mente já era outra?????

AndrAa58 31/12/2023minha estante
Livro capaz de mudar nossa mente... Amo ?
Obrigada pelo ânimo, quando pensar em deixar vou lembrar de vc para me dar forças ?

Chiara 01/01/2024minha estante
Abandonei? 2024 vou retomar ?

Hiamara.Hespanhol 01/01/2024minha estante
Nem julgo..?mas lê tudo dia um pouquinho sempre pressa.. que vai dá certo??

Pam 26/12/2023

Bem desassossegado, muito desassossego, realmente bastante desassossegante, me senti desassossegada.

Viferoli 25/12/2023

Não é que o livro é ruim, só não foi pra mim. A escrita tem sua importância e seu impacto, mas os assuntos de alguns trechos não me fizeram ficar deslumbrada.

Ádria Loiola 29/11/2023

O que falar de Fernandinho né? O livro passa uma atmosfera melancólica e introspectiva, típica do autor e é o puro suco do existencialismo, o que consequentemente me trouxe lagrimas em todas as páginas. O livro explora temas como a solidão, o tédio, a busca pelo sentido da existência e a natureza efêmera da vida. A riqueza da linguagem utilizada por Pessoa é uma característica notável, criando imagens poéticas e vívidas que evocam emoções profundas. A escrita é fluida, mas ao mesmo tempo densa, o que me fez demorar mais de um ano pra terminar de ler o querido. No todo é um livro lindo, profundo e que me trouxe muitos momentos de contemplação.

Emy 26/11/2023

Perfeito
Eu sou completamente apaixonada por FP. As pessoas deveriam dar uma chance as escritas e a vida do Fernando Pessoa.
É um heterônimo extremamente melancólico, depressivo e pessimista, em muitas passagens eu me senti no lugar no Bernardo Soares, e tudo que ele sente e pensa, por mais melancólico que seja, é extremamente real.

hydraaplle 05/11/2023

Essa obra de Fernando pessoa é uma fuga da realidade, um dos meus melhores escapismos, quando a leio me sinto conectada a ele, como se tivesse sido ele anos atrás. A cada página uma epiifania diferente era sentida, de longe um dos melhores livros que eu já li.

Willian 31/10/2023

Marcante
Que bom que não li Fernando Pessoa nos tempos de ensino médio, faltaria maturidade e experiências de minha parte. Já se tornou um dos meus favoritos.

Alice 06/10/2023

Ótimo livro pra entrar em uma ressaca literária
Passei quase 3 meses pra terminar esse, juro. Uma das leituras mais cansativas que tive!!! Tem alguns pensamentos soltos bons e frases boas. Mas de resto, é um emaranhado monótono.

1 | 2 | 3 | 4