Espelho Quebrado

Espelho Quebrado Lima Neto

Resenhas - Espelho Quebrado

CooltureNews 23/10/2010

Por: Junior Nascimento (CooltureNews)
www.CooltureNews.com.br

A cada livro que leio, me surpreendo mais com os autores brasileiros, Lima Neto tem uma forma de escrever e narrar a história que nos prende logo nas primeiras páginas. Tudo bem que a trama ajuda e muito, afinal começar um livro com uma morte de um ente querido, e visto através dos olhos de uma criança ajuda e muito; sim o livro já começa dessa forma, e apesar de ser uma trama secundária, tem um papel fundamental no desenvolvimento da história.

Gabriel, com apenas 9 anos de idade teve sua vida transformada por uma tragédia, seu irmão mais velho veio a falecer. E com isso sua vida inteira mudou, afinal sua mãe achou melhor mudarem de casa, e no caso de Gabriel isso significava mudar de escola, perder contato com seus amigos, sem contar com o medo de esquecer de seu irmão e as lembranças que a antiga casa trazia a tona.

O livro é basicamente a história de Gabriel, e os caminhos que a vida pode tomar. Acho difícil alguém não se identificar com a trajetória do personagem. No meu ponto de vista, a adolescência de Gabriel, é o melhor do livro, me trouxe lembranças a muito esquecidas (não que faça tanto tempo assim), mas é narrado com tanta naturalidade, que nos faz reviver um momento muito bom de nossas vidas, as descobertas, os medos, as mudanças, decepções.

Gabriel cresce e assim como nós, essa parte de sua vida acaba sendo somente uma lembrança que teima em aparecer em determinados momentos, consegue se consolidar em uma carreira promissora, e se apaixona novamente, um amor mais maduro e se casa, mas como sempre, a vida teima em causar tumulto em nossa calmaria, e nada continua como está para sempre.
Jhonatan 06/12/2010minha estante
É extremamente gratificante ver que temos excelentes autores entre nós. Hoje em dia com o mercado de livros totalmente focado nos "best-sellers da New York Times" é triste ver que o nosso próprio mercado acaba ficando desfocado. Lima Barreto está entre os excelentes escritores brasileiros desta geração
Seguidor: Jhonatan Carneiro

Zi 06/12/2010minha estante
Enredo muito bom desse livro! Uma história triste, de luto, mudanças. Gosto dessas histórias que dizem mto do psicólogico humano!
Seguidora: Isis Pacheco

Maedchen 06/12/2010minha estante
É muito bom ver autores brasileiros se destacando!E essa história é muito interessante,coisas que já aconteceram conosco chamam atenção. É bom saber que as descobertas, os medos, as mudanças e as decepções fazem parte da vida de todos nós :/

Mädchen

ida 06/12/2010minha estante
Gosto de livros assim, que contam histórias da vida das pessoas, faz com que nos identifique e goste cada vez mais delas.

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Nunca tinha ouvido falar :-x Mas agora que li essa resenha, parece ser legal!
Só achar um espaçinho sobrando na minha lista!
Paula Roberta

Dessa 06/12/2010minha estante
Nossa, pelo inicio da resenha, ja vi que o livro é triste. ):
Mas eu gosto de historias "reais", do cotidiano. :3
Pretendo ler. \o\ ainda mais autor brasileiro :D
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Não conhecia esse livro. Mas a resenha me deixou curioso pra ler.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Ao ler a sinopse do livro, eu tenho exatamente a sensação passada pela capa dele. o livro parece ser bem legal

Seguidor: Thiago de Andrade Alonso

Paulo Sutto 15/08/2010

Bem, o livro é bom, bem escrito, mas com algumas passagens um pouco carregadas, um pouco cansativo em certas partes, mas que acelera o ritmo depois da metade e tem um final surpreendente.
È um bom livro sem dúvida.
Vale a pena ler.

Virgínia 16/08/2010

Emoção à flor da pele.
A estória começa emocionando, o autor nos leva direto ao coração sofrido de uma mãe que acaba de perder seu filho, no decorrer da estória vemos como essa perda reflete na vida dessa mãe e de seu filho Gabriel, personagem central da estória. Somos transportados para vida de Gabriel como espectadores, acompanhando todas suas estapas, infância, primeiro amor e por aí vai...a vida de Gabriel podia ser a minha, a sua e isso que torna a estória interessante, ao longo dela você vai se identificando e relembrando a sua estória. Gostaria de mais uma vez dar os parabéns ao Lima Neto, que ele continue escrevendo com coração.

Cissa 01/05/2010

Uma história forte e realista escrita por um promissor escritor novo "Lima Neto". Em seu segundo livro, Lima Neto, cria um mundo em que durante muitas situações nos vemos refletidos nela. Parece que o autor mergulhou nas mais profundas lembranças que todos temos, em maior ou menor grau, dentro de nosso subconsciente. Um bonito retrato da vida, suas dores, seus amores e suas confrotações que sempre nos fazem refletir sobre o certo e o errado.

Psychobooks 23/07/2010

Uma bela mensagem.
Um livro melancólico que conta a vida de um menino, Gabriel, que aos nove anos de idade perde o irmão de doze anos. A partir daí acompanhamos toda a sua vida e as emoções que esse dia despertou dentro dele. Que tipo de consequências todas elas têm em sua vida, passamos a descobrir ao acompanhar o crescimento de Gabriel.

Ao conhecer Renata e se casar, sua verdadeira provação começa. E as atidudes que Gabriel toma são chocantes e apaixonadas.

Um livro de leitura rápida que passa uma bela mensagem.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Alba 23/07/2010

Uma bela mensagem.

Um livro de leitura rápida que passa uma bela mensagem.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Sumie 31/08/2010

Ótimo!!!
O livro é contado sobre a visão do personagem principal,Gabriel.Difícil não se emocionar com sua história.Nas primeiras páginas Gabriel,relata um acontecimento em sua vida que,logo de cara vc já percebe,que é uma história que vai mexer com vc,com seus sentimentos.É uma história profunda,que mexe com nossa alma.

É difícil encontrar histórias em que o narrador é um homem e essa narração ser passada de uma forma tão simples,tão bonita.O amor e a vida retratada no livro,nos faz ainda acreditar que,dentro de cada um de nós tem um ser humano disposto a dar,sempre o melhor que existe em nós.

Juninhooo 14/11/2010

Postado no CooltureNews

Lima Neto 03/03/2010

Sou uma pessoa completa e inteiramente suspeita para falar desse livro. Foi "Espelho Quebrado" o livro no qual mas me envolvi. a história, intensa e marcante, me consumiu por inteiro e não foram poucas as vezes em que tive que parar de escrever para respirar fundo duas ou três vezes antes de recomeçar.
cada um dos momentos, da infância, adolescência e fase adulta do personagem foi escrita de maneira isolada, mas que dão um sentido como um todo à história.

impossível conter as lágrimas a medida que o livro vai se aproximando de seu final, mas não se deve olhar para as lágrimas, mas sim para o sorriso na face de Gabriel, quando ele diz o "Eu te amo".

Aline 12/01/2011

Espelho Quebrado
Esse livro é totalmente diferente de tudo que já li, ele é muito intenso com sentimentos explicitos e fortes. Confesso que no começo empaquei um pouco, pelo fato de ser um livro de um gênero que não sou muito acostumada a ler e por algumas partes serem meias cansativas. Mas após concluir a leitura gostei muito.

Espelho Quebrado, já começa com um acontecimento trágico, Jorge irmão mais velho de Gabriel morre de uma doença que na realidade,o próprio Gabriel nunca soube qual era. Com apenas 9 anos de idade, Gabriel é obrigado a assistir toda essa fatalidade e após esse momento, vê sua vida mudar para sempre.
Desde então, tudo começa a se modificar aos poucos, quando Gabriel já está se acostumando com tudo isso, sua mãe decide se mudar para um novo apartamento, isso significa, nova escola, novos amigos, sem contar que em uma casa diferente iria se sentir mais solitário e longe das lembranças de seu irmão falecido.Ai começa uma história de paixão na adolescência, laços familiares e além de tudo o que o verdadeiro amor significa. O que você seria capaz de fazer por quem você ama ? Essa é uma pergunta que sem dúvidas Gabriel não demoraria nem sequer segundos para responder.

Enfim a história desse livro nada mais é do que uma história normal, com pessoas normais e acontecimentos normais. Me identifiquei muito com algumas coisas que são faladas , também passei por um período que digamos era meio soltaria, além de sempre ter muitas pessoas por perto, um outro fator que também mexeu comigo é o fato de aceitarmos as mudanças em nossas vidas, o quanto é difícil. Enfim valeu a experiência, por ter lido um livro tão emocionante quanto esse.

Vanessa Vieira 18/07/2011

Espelho Quebrado_Lima Neto
O livro Espelho Quebrado, de Lima Neto, nos conta a estória do garoto Gabriel. Gabriel tem apenas nove anos de idade e acaba se deparando com a morte e com a dor que ela carrega desde cedo, quando perde o seu irmão Jorge. Ele sente muita a falta do irmão e se entristece por ver sua mãe Marília tão magoada e abalada. Isso faz com que ele se torne um garoto solitário e tristonho por bastante tempo.

Gabriel vai narrando a sua estória, de criança aos tempos atuais, contando sua preparação para o vestibular, o dia em que resolveu morar sozinho, o seu primeiro emprego, entre outros detalhes. Em um determinado momento da estória, Gabriel se depara com o amor, criando um forte laço que marcará sua vida para sempre. Ele se apaixona por Renata, filha de uma amiga de sua mãe, e vivencia esse sentimento com toda a intensidade. Os jovens enamorados se casam e levam uma vida maravilhosa, até que um acontecimento muda a vida de toda a família...

Uma estória linda, que nos deixa um aprendizado maravilhoso. Impossível não se emocionar com a trama de Lima Neto. O autor escreveu um ótimo livro, passando por todos os sentimentos que um ser humano vivencia na sua vida, de uma forma mágica e arrebatadora. Não imaginava as proporções que o enredo ia tomar, e confesso ter ficado maravilhada. O final é surpreendente, emocionante e nos deixa uma linda mensagem de amor. Altamente recomendado!