Classroom of the Elite #04

Classroom of the Elite #04 Syougo Kinugasa

Resenhas - Classroom of the Elite Vol. 4

Pedro2361 27/12/2021

Incrível
Queria muito descobrir o que o Ryuen fez, ele é meio assustador mas é genial. Esse arco foi emocionante e incrível, foi meio macabro ver o lado mais sombrio do Ayanokouji.

elisa887 27/07/2022

Resenha
Outro volume muito bom. O teste em si não foi tão impactante ou interessante quanto o anterior, mas as relações entre os personagens se desenvolveram muito. O livro também estabelece com mais firmeza alguns dos antagonistas, que já estavam sendo introduzidos nos outros volumes.

Carlos588 12/07/2023

"É fácil encontrar um mentiroso no meio da multidão", Rokusuke Koenji
Excelente volume, melhor até do que o anterior, uma vez que os personagens são colocados em um exame tão abstrato e tão lógico ao mesmo tempo. Separados por signos do zodíaco, 12 grupos com cerca de 12 a 14 alunos de todas as turmas são criados e um aluno alvo é escolhido pela escola e os demais estudantes devem identificá-lo. Quando as férias de verão parecem atingir seu clímax, um novo desafio põe os estudantes em uma posição crítica posto que pode haver uma significativa mudança no ranqueamento de classes.

vitor nespolo 06/03/2024

Gostei desse, ele é bem diferente do anime em algumas partes como a personalidade do personagem principal e tambem pq sempre sabemos quase tudo que ele esta pensando. Mesmo sendo diferente tanto aqui quanto no anime, acaba esse exame com resultados parecidos, mas aqui fica bem mais claro como tudo aconteceu.

Pedro3820 08/03/2024

Volume 4 - Teste no Cruzeiro
Um volume mais lento eu diria, o personagem do Ayanokoji já parece mais próximo do que é mostrado no anime.

Eu entendo que o objetivo do teste dessa vez é, como dito pelo professor, testar o pensamento, mas sinceramente eu considerei esse teste tão chato e maçante de acompanhar.

No geral, o que é realmente importante nesse volume é a apresentação e desenvolvimento da Karuizawa Kei. Eu sinceramente não gosto e nem desgosto da Karuizawa, o backstory dela é bom e parece que ela vai ter muito pra mostrar ainda, mas a personalidade dela não me agrada tanto, sei lá.

Se for pra colocar em comparação, a Horikita tem uma personalidade que muitas vezes deixa ela insuportável, mas isso é tratado como justamente a fraqueza principal dela e algo que só limita ela, além disso, ela acaba compensando com ações muito importantes da personagem como a luta contra a Ibuki ou ajudando o Ayanokoji a comprar o ponto extra da prova pra salvar o Sudou.

Mas enfim, eu entendo o valor da Karuizawa, e o momento em que o Ayanokoji se aproveita da situação de fraqueza dela pra torna-la sua "ferramenta" é provavelmente o melhor momento desse volume.

Fora isso, também tivemos o Ryuen dando o troco pelo teste anterior e a Ichinose mostrando mais das suas habilidades de dedução que tornam ela uma líder e uma personagem muito boa.

Thainara104 23/12/2022

Esquemas e traições
O segundo teste especial na minha opinião foi bem melhor que o primeiro, talvez pq teve mais jogos psicológicos que eu adoro. Esse volume foi incrível no desenvolvimento dos personagens, Ichinose e Ryuen são incríveis, principalmente a Ichinose, ela é um gênio, mais a medalha de ouro vai, como sempre, para o Ayanokoji, aqui ele mostrou que realmente faz de TUDO pra conseguir atingir seus objetivos e esse lado sombrio dele até me assustou um pouco. Espero que a qualidade dos próximos volumes só melhore pq está sendo ótimo, não consigo parar de ler!

Noxious.Storm 23/12/2022minha estante
Eu amoo o anime

Noxious.Storm 23/12/2022minha estante
É vdd que o manga é bem melhor??

Thainara104 23/12/2022minha estante
Tem o mangá, mas a obra original é a light novel que é o que estou lendo. E sim, é beeem melhor que o anime, principalmente a partir do volume 3, que começa o teste especial na ilha