As aventuras de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Amorim 29/11/2020

Sensacional
Leitura sensacional, curtas histórias ricas cheias de misterios e detalhes que te fazem ler sem parar.
Júlia 26/12/2022minha estante
Como se coloca as páginas lidas?

nininha 25/02/2023

Bem legal! gostei bastante, são histórias que me deixaram curiosa, não diria "misteriosas" pq os casos são resolvidos mt rápido, mas é mt legal

Edy 20/03/2023

As aventuras de Sherlock Holmes
Vários contos de casos de Sherlock Holmes. Gosto desses livros de contos porque parece que passa mais rápido a leitura.
Nesse livro encontramos os 12 contos; são eles: Um escândalo na boêmia; a liga dos cabeças vermelhas; um caso de identidade; o mistério do vale de Boscombe; às cinco sementes de laranja; o homem da boca torta; o carbúnculo azul; a banda malhada; o polegar do engenheiro; o nobre solteirão; a coroa de berilos e as falas acobreadas.
Gostei de todos. Não tem como não gostar.
Micael 21/03/2023minha estante
Com certeza

calebsrodrigues 15/03/2022

Sherlock Holmes em sua melhor forma
Os 6 contos do livro são realmente muito bons, sendo impossível parar de ler sem querer saber o final. Pra quem busca por excelentes e instigantes histórias curtas de mistério e investigação policial, esse é um prato cheio. Esse, juntamente com a sua sequência "mais histórias de sherlock holmes" e o "memórias de sherlock holmes", é um dos melhores livros de contos do personagem.

A aventura da coroa de berilos - 5
A aventura da faixa malhada - 5
A aventura das faias roxas - 4
A aventura do carbúnculo azul - 5
A aventura do polegar do engenheiro - 5
A aventura do solteirão nobre - 4

Iagne 31/10/2022

As Aventuras de Sherlock Holmes. (Arthur Conan Doyle).
Em as Aventuras de Sherlock Holmes, temos a primeira coletânea de contos, nessa versão foram reunidas 6 aventuras: A Aventura da Coroa de Berilos; A Aventura da Faixa Malhada; A Aventura das Faias Roxas; A Aventura da Carbúnculo Azul; A Aventura do Polegar do Engenheiro; A Aventura do Solteirão Nobre. Todas são resolvidas devido a análise de Sherlock, gostei bastante desse estilo para contar as histórias, pois como contos individuais funcionam perfeitamente, desse modo aumentando o número de mistérios resolvidos pelo maior detetive da ficção, focando mais em sua capacidade dedutiva.

Isa 28/01/2021

Meu favorito entre os livros do Sherlock, entre os que li.
Me prendeu muito, li quase inteiro em um dia.

Brenda 23/04/2020

Para aqueles que querem histórias rápidas, de boa qualidade e que facilmente podem agradar, os contos de Sherlock Holmes é uma das melhores opções demonstrando em poucas páginas a excentricidade, a genialidade, o companheirismo e as decisões morais e éticas dos personagens.

Mariane 20/04/2021

Cada caso melhor que o outro. E super rápido de ler. O primeiro livro de Sherlok que li e amei????

Ramon157 30/05/2021

Adorei? Adorei!
Todos os contos são muito bons, os casos são todos interessantes.
Meu preferido foi o primeiro, "A aventura da Coroa de Berilos".

lucas_luccena 21/03/2022

5 estrelas
muito mais a frente que um estudo em vermelho. contos muito instigantes e originais, que prenderam minha atenção muito mais que o já mencionado. perfeito.

manu.villa 29/05/2023

"Pegue o meu violino e puxe a sua cadeira para perto, pois o nosso único problema agora é como passar o tempo nestas enfadonhas noites de outono!"

Ana 18/04/2022

As aventuras de Sherlock Holmes
Histórias criativas e rapidinhas, um livro ótimo pra se ler não tudo de uma vez, mas uma história cada dia (foi assim que eu fiz, pelo menos kkk), perfeito para qualquer idade.
Sherlock e Watson ganharam meu coração e eu nem sei como kkk
O tão famoso detetive vale o hype que seus livros tem!

RUDY 14/03/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Imagina aí seis pequenos contos do mestre Conan Doyle... pois é, só pode ser cheio de emoções, e é o caso aqui.

Claro que em sendo contos, não há como haver uma profundidade, entretanto, há grandes reviravoltas inesperadas que trazem a surpresa em suas resoluções. Incrível!

Como são contos, uns são mais interessantes que outros, porém todos são bons, não há como ser diferente com uma escrita tão fluida e leva o leitor a acompanhar todo raciocínio do protagonista magistral em sua arte de investigação.

Não há muito o que falar, o melhor é vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/03/resenha-14-as-aventuras-de-sherlock.html
Michelle 01/09/2021minha estante
está na lista de desejados, não sabia que eram contos,,,

Angela Cunha 16/09/2021minha estante
Rudy, de Sherlock eu só vi a série(todas as temporadas) e sim, um ou outro filme. Agora tenho um livro na estante e pretendo ler em breve, até por ser um gênero que amo muito!!!!
As Aventuras está na listinha, até por serem contos e fluir muito melhor!!!!
Beijo