Garotas Incompletas

Aline Cristina Moreira

Resenhas - Garotas Incompletas

Viviane 19/11/2023

Garotas incompletas
Ao total são 17 contos curtos e com muitos gatilhos, alguns achei interessantes outros queria que tivesse mais detalhes sobre o acontecido.
Os contos são independentes mais todos com protagonista mulheres que de uma forma ou outra cometem crimes ou sofreram

Yanes 27/10/2022

São 17 contos, é bem difícil definir o meu preferido, gostei de todos, a escrita dos autores é muito boa combinou perfeitamente...

Vince 14/04/2022

Vocês Precisam Ler!
Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Durante essa semana li esse conto nacional, bem curtinho. No geral falando sobre a capacidade do poder feminino.

Quando o inconsciente emerge, elas não sabem para onde olhar.
Dizem por aí que monstros vivem em cantos escuros, submersos nas águas profundas, mas, talvez, apenas estejam escondidos nas mentes mais prejudicadas.
Deixe-nos contar: estas garotas não fazem parte do círculo de mocinhas que gostam de bombons e flores, elas precisam de mais para que você possa fazer parte de sua história.
Está preparado?

São 17 contos, e leitores foi bem difícil escolher meu preferido. Mas com certeza foi o conto final: o jantar por literalmente me surpreender, e me deixar de queixo caido). A junção da escrita dos autores combinou perfeitamente, levando assim a uma leitura bem fluida e gostosa. Perfeito para um final de semana.

Espero que vocês possam ter a oportunidade de leitura. E para aqueles que amam um suspense, essa é uma dica incrível! Me conta o que achou aí nos comentários. Até a próxima, abraços!

Hyra 14/01/2022

eu amei muito os contos desse livro pq eu tava numa vibe de ler algo nessa área, ele é perfeito principalmente pra quem quer algo mais verity e gone girl style pq é exatamente isso que os contos vão entregar só conceito e aclamação

@livrodores 23/11/2021

???
???? ?????? ???? ?????????, ??? ??????? ???? ???????? ? ????????? ???? ???? ? ??????.?

? Nessa antologia composta por 17 contos é possível encontrar mulheres letais, problemáticas, assustadoras e incompletas de alguma forma! Usam o nome, aparência e status para barganhar! Muitas foram moldadas para agirem assim, outras são por puro prazer!

De leitura ágil e super envolvente me prendi em vários contos, os que mais gostei foram: Sorriso de Gato, A Rainha do Submundo, A Menina dos Olhos Âmbares e o conto da sequência, no qual vou apresentar melhor!

? ?????, ?????? ?? ????
Celine precisa ser perfeita em sua atuação, já que seus pais ricos e se suposto avô fazem constante pressão para que ela seja a melhor atriz! É nítido o estrago que esse fardo trás em sua vida, pois o peso da perfeição é constante, ela não pode ter uma vida mais leve! A trama toma um rumo mais pesado quando Jack, seu parceiro no teatro começa a cercar, falando do seu amor e que por ela faria tudo! O desespero, a raiva e a vingança permeiam esse conto, há acontecimentos obscuros, um banho de realidade e um tanto de loucura para fechar com tudo!

? Vale ressaltar que os contos tem uma pegada de terror, muitos deles trazem gatilhos como violência, abusos, relações sexuais, pressão psicológica etc?

Victória 17/07/2021

kkkk a sei lá
Eu não sei nem o que dizer desses contos kkkkkkkk que loucura meu pai amado.
Sei que deve fazer parte de todo o conceito de um
horror mais exagerado, mas não teve maturidade narrativa nas histórias, só é tudo muito absurdo mesmo.
Algumas coisas me incomodaram, tipo todas as mulheres atraentes serem extremamente brancas e de olhos claros pipipipopopo.
E sei lá, doideira doideira doidera.
Pelo menos alguns contos achei bem escritos.
O Sorriso de Gato foi o que mais me ?surpreendeu? e ao mesmo tempo, o que mais achei podre. E isso foi frustrante. O que acontece é que eu acredito que tenha sido a melhor ideia dali das histórias, de verdade, mas não conseguiram desenvolver essa ideia. Extremamente mal escrito, não aparentava ter passado por revisão, e a escrita só era bem ruim mesmo, parecia patético de ler, mas tinha tudo pra ser um conto[*****] pq esse tipo de plot é muito bom, um dos meus favoritos.
Enfim, repito: loucura!!!! kkkkkkkkk

Iarlys 02/03/2021

Amei cada história de um jeito único.
Amei!
Amei cada história de um jeito único. Mulheres Verdadeiramente fortes.
Loucura total.
Estou tentando escolher minha preferida.

Fran 17/12/2020

Post no IG @leituraincrivel
? 17 contos reunidos sobre mulheres acima de qualquer suspeita. Elas parecem frágeis, inocentes, com trabalhos comuns, mas são mais letais que qualquer veneno.

? Alguns contos foram como segredos sendo revelados, outros estavam escancarados desde o começo.

? O que falta para completar essas garotas? NADA! Elas são tão completas que transbordam... E o resultado são histórias inesquecíveis. Quem acaba ganhando com isso, somos nós.

? Fiquei tão apaixonada por cada um dos contos que foi muito difícil escolher um preferido.

? Por ser mais atual e me surpreender, tive que escolher "O Primeiro Encontro". Quer saber quem escreveu? Corre lá na Amazon ou compra o livro na loja da editora. Você não irá se arrepender!

? A diagramação do livro está incrível, as histórias são "de matar", as personagens são ótimas e fiquei presa do início ao fim. Tá super recomendado! Os autores souberam nos conduzir pelos enredos e cada conto ficou "conversando" entre si. Adorei!

Myka 14/08/2020

Garotas incompletas
Foi um livro que eu peguei pra ler pq é bem curtinho , não fui com muitas expectativas , achei a capa interessante, livro curto enfim .

Não foi um livro 5 estrelas , não me conectei com os personagens . Achei os contos legais mas como ao passar das páginas você já sabe o que vai acontecer nos próximos contos , deixa de ser algo surpreendente. Alguns dos contos achei que os autores poderiam ter tratado o tema de forma diferente.
Mesmo que não tenha funcionado pra mim é um livro bom e eu recomendo sim você tirar suas próprias conclusões .

Isa 16/06/2020

Mulheres sombrias com muito sangue nas mãos.
A diversidade dos contos mesmo tendo todos a temática de uma personagem feminina com muito sangue nas mãos foi incrível. Mesmo sendo contos pequenos, muitos foram surpreendentes, pois o leitor ia conhecendo a personagem e sua história aos poucos, e alguns tinham um final de cair o queixo!

Pâm Possani 14/06/2020

Contos rápidos para te... tirar da zona de conforto!
Dessa vez, a resenha é sobre a antologia de contos Garotas Incompletas, onde vamos conhecer alguns contos de garotas que são tomadas pelo inconsciente (ou pelo consciente?) monstruoso que está à espreita para sair para fora. Não são mocinhas doces e serenas... Elas são mais que isso. Cada conto é único e tem sua protagonista psicótica? Maluca? Vingadora? Bem... Tudo vai depender de como você vê. Tenho um comentário breve para cada conto sem spoilers e com uma opinião sincerinha no meio.

Sorriso de Gato, de Débora S. Mattana: Cheio de reviravoltas, mas não me conquistou, particularmente. Também achei confuso pela revisão ou talvez no desenvolvimento do conto.
Romeu e Julieta, de Michael Vasconcelos: Confuso no final, mas interessante a perturbação interna que ocupa a mente da personagem. Talvez o tema tenha despertado a minha atenção também. Curtinho e fluido.😨
Seu Amor em Três Dias, de Katherine Grinaldi: Intrigante e interessante, foi um conto rápido e que muito me surpreendi. Quem vê cara não vê coração?
O Primeiro Encontro, de Mione Le Fay: Meu Deus! Eu fiquei absurdamente chocada. Isso que é um primeiro encontro um tanto quanto... Ousado e suculento.
Parque dos Segredos, de Carol Antonucci: Quem diria que um parque poderia ter tantos segredos escondidos? Um conto rápido, surpreendente e gostoso de ler, além de ser intrigante.🎲
Príncipe Encantado, de Aline Cristiane Moreira: Será que é o príncipe ou a princesa que foi idealizado(a) na história original?
Ah, Lygia...!, de Chris Lisboa: Cuidado com os bonzinhos! Esse conto... Tem algumas descrições fortes.😣
A menina no espelho, de Lelienne Ferreira: Nem tudo é o que vemos, mas tive a sensação de que ficou algo no ar.
A Rainha do Submundo, de Nancy Scarlett-Hayalla: Me lembrou Doce Vingança no Submundo...
A Colecionadora, de Deborah Petrova: Tá aí uma mulher que gosta de colecionar.
Doces Mulheres, de Nathalie D.A.: Hum... Suspeito. Suspense e uma pegada policial, tem um toque para tomar cuidado com nossos vizinhos e com aqueles que trabalhamos.
Olhos, Janela da Alma, de Carol Christiê: Como é visto cada atitude diante dos nossos olhos e quando estamos sanos ou cegos pela raiva?
Noites de Sangue, de Eduardo Balthar Matias: Só digo isso - EITA! 😱
A Menina dos Olhos Âmbares, de Gabriela Reis: Você percebe aqui que perigo pode ser uma mulher
Predadora, de Rô Mierling: Se tornou um pouco confuso no tempo do conto, mas... É exatamente o nome do conto. Cada surpresa...
Linhagem, de Mithiele Rodrigues: Que mulher obsessiva! 😵
Um Jantar, R.A. Tsuchiya: Que jantar! 😵

É um livro rápido e interessante, que intriga, instiga e te faz ficar curioso para o próximo conto, mas alguns não conseguiram se desenvolver bem durante a história - muito corrido, parecia que tinha pouco . Meus contos favoritos foram Parque dos Segredos, Romeu e Julieta e Seu Amor em Três Dias, apesar de não ter gostado muito do desenrolar que tomou este último. É um livro que tem uma tomada de suspense, um romance quente e sensual em quase todos os contos e te pega desprevenido além de bem.... Bastante sangue.

Alguns contos podem causar um tipo de nojinho (falo isso porque estava exatamente COMENDO quando li um determinado conto e quase me causou um revertério, se bem me entendem rs) e achei algumas descrições fortes. Ao mesmo tempo, assim que comecei, não conseguia mais parar de ler: contos curtinhos para serem lidos no meio de uma ressaca literária, sabe? Passam tão rápido que quando você percebe, já leu as 146 páginas. E você, tem coragem de encarar?

site: http://www.interruptedreamer.com/2019/09/resenha-garotas-incompletas.html

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/04/2020

Protagonistas independentes, sombrias e livres de culpa
Essa antologia de suspense reúne vários contos onde mulheres sem nenhum escrúpulo são as protagonistas. Elas podem ser qualquer mulher do seu círculo de convivência: Uma colega de trabalho, uma namorada, uma amiga ou até mesmo sua vizinha. Em cada conto, você irá se surpreender com as formas em que elas atacam suas vítimas.

Vou destacar aqui os contos que eu mais gostei:

?Seu amor em três dias?, de @katerinegrinaldi:
Sabe aquela cigana que promete trazer seu amor de volta? Ela realmente o faz, custe o que custar.

?Ah, Lygia!?, de Chris Lisboa:
Já imaginou o que aquele chefe carrasco pode sofrer algum dia? Senta aqui que a Gorete te conta!

?Doces Mulheres?, de Nathalie D. A.
Um conto consistente, coerente e super bem desenvolvido. Vívian está delirando? Está sendo perseguida? Leia para descobrir, o final é surpreendente.

?Noites de Sangue?, de Eduardo Balthar Matias:
Uma vida de traumas esconde segredos. Rafael poderá decifrar a doce Ana?

?Um Jantar?, de R.A Tsuchiya
Uma noite de comemoração é sempre um motivo pra felicidade... Ainda mais quando a cozinheira é Alice.

Estes foram os contos que eu mais gostei. Embora grande parte da antologia não tenha me deixado empolgada com as reviravoltas, acho que vale muito a pena lê-la só pelo fato de termos um livro protagonizado 100% por mulheres independentes, misteriosas, sombrias e livres de culpa. Recomendo a todos os leitores que estão se aventurando pelo mundo do suspense!

Lali 10/03/2020

Resenha no Tear de informações
Eu não conhecia a Editora Sinna, mas fico feliz em ver um incentivo para jovens autores que estão começando a publicar seus livros. Garotas incompletas tem 124 páginas com 17 contos sob a organização de Débora S. Mattana e Michael Vasconcelos.

Eu não conhecia a escrita de nenhum dos autores e tive algumas surpresas boas e outras nem tanto. Como disse a sinopse prometia e me empolgou o fato de parecer um livro com Thrillers protagonizado por mulheres. A ideia de mulheres com dois lados, um que é sombrio e ela necessita externar para deixar de ser incompleta.

Foi um pouco decepcionante quando acabei o primeiro conto e não entendi bem o que aconteceu. A ideia da primeira história era boa, mas faltou aquele Q a mais sabe? Quando acabei a sensação não foi boa. O ultimo conto foi angustiante e eu senti como se tivesse passado por uma maratona.

Mas não desanime. Como eu disse, o bom de ser um livro de contos é que você pode ler só os bons! Eu fiquei muito interessada em ler uma história maior de três contos: Parque dos segredos, A menina no espelho e A menina dos olhos âmbares

[continua no blog]

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2019/09/uma-amiga-indicou-sugestao-de-leitura.html

Aline.Sacramento 24/02/2020

Garotas incompletas
Foi uma completa surpresa,já que começei a leitura sem saber muito do que se tratava. Mas são contos curtos e foi uma boa leitura. Alguns um pouquinho assustadores,mas nada de mais.

Carla.Zuqueti 16/12/2019

Contos
Seleção de contos de vários autores organizada por Debora S Mattana e Michael Vasconcelos, onde mulheres problemáticas protagonizam histórias aterrorizantes.

??????????????????
Livro típico de terror, mostra como a mente humana pode ser doentia e como pensamentos desconexos da realidade, baixa autoestima e traumas físicos e psicológicos podem causar as mais diversas reações.

??????????????????
Achei um pouco fraquinho e algumas histórias bem inverossímeis, mas acho que o objetivo do livro era mesmo o choque.

Para passar tempo.

????????????????