Me Chamo Lorenzo

Me Chamo Lorenzo Cecília de Lara

Resenhas - Me Chamo Lorenzo

Micha 15/11/2019

A vida como ela é
Lorenzo viajou com os pais para a Itália, onde eles têm parentes, e acabou vendo Thomas num café e se apaixonou pelos seus enigmáticos olhos negros.

Dias depois, ao voltar ao café com suas primas, viu aquele rapaz lindo de novo e decidiu se apresentar. Surgiu um interesse mútuo, eles começaram a sair e se envolveram amorosamente.

Os dois viveram um amor intenso que acabou de forma brusca, por conta de atitudes horrendas do pai de Lorenzo, que além de ausente, não aceitava a homossexualidade do filho.

De volta ao Brasil, Lorenzo reencontrou Martinica - agora Marcos - em transição de gênero. Se envolveram e tiveram um romance rápido e intenso, que terminou com a chegada de Thomas para fazer um intercâmbio no Brasil.

Livro super curto, para ler em poucas horas e que eu gostei muito. Mostra a realidade da vida: nem sempre estamos no lugar certo na hora certa, nem os nossos corações; e mostra que desencontros acontecem.

Um livro sobre amor, desamor, amizade, autodescoberta, autoaceitação, preconceito, intolerância, homofobia... São tantos temas abordados. Gostei muito! Tem algumas cenas hot. ? Não recomendado para menores de 18 anos.

Alessandra825 15/11/2019

PEDIDO DE AJUDA❗A @jardim.de.historias recebeu uma dramática notícia hoje.O jovem Lorenzo, 18 anos, nos procurou esta manhã dizendo estar completamente desolado.De acordo com seus relatos, tudo começou na viagem com os pais à Itália.Ao se sentar em uma cafeteria para tomar um café maroto, um rapaz, que também estava ali, lhe chamou atenção pela beleza de seus olhos escuros.Naquele momento, -Lorenzo faz questão de enfatizar- o coração bateu forte e o amor surgiu mais rápido do que o boleto no fim de mês.Claro que, como toda pessoa apaixonada, achou um jeitinho de conversar com o cidadão, e logo, conversa vai, conversa vem, é descoberto que ele se chama Thomas.Mas, o que para Lorenzo, ser gay já é algo que todos já sabem, para Thomas pode ser o fim do mundo.Agora, já sabe que a treta foi grande, né? Mesmo assim, entre idas e vindas, tapas e beijos e muito sapeca iaiá, o amor estava no ar.Porém, infelizmente, as férias acabaram, e Lorenzo teve que retornar ao nosso verde país e consequentemente, deixar o amado para trás.Dessa forma, o jovem Lorenzo pede conselhos para aqueles que também sofreram ou sofrem por uma desilusão amorosa, pois, aparentemente o chá de camomila não está fazendo efeito.

Eu sempre gostei de ler histórias LGBTs, então, ao me deparar com uma leitura coletiva de Me chamo Lorenzo, não hesitei e aceitei no mesmo instante.Entretanto, não foi como o esperado.Com algumas falhas, tais como furos em certas cenas e repetição de pronomes, além de uma narrativa um tanto corrida, me incomodaram muito.Também achei que as cenas de agressão (spoiler?) poderiam ter sido mais exploradas pela autora, bem como o preconceito sofrido pelo casal.Por outro lado, nem tudo são espinhos, pois, a forma poética na qual a história foi feita faz as 74 páginas fluírem muito bem.
Se eu indico? Definitivamente, sim! Conheci pessoas que, assim como eu, não gostaram, contrariamente também teve leitores que amaram, e você pode fazer parte desse grupo.Então, vá conhecer a história de Lorenzo!

site: https://www.instagram.com/p/B45J7YFjnbd/

Livrosecanela 30/11/2019

|#resenhandolec|
Livro: Me chamo Lorenzo
Editora: @editorasinna 🌟3/5
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Olá meus amores! Hoje quero apresentar a minha opinião da primeira experiência de leitura com a @editorasinna
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Venha comigo conhecer o Lorenzo, um garoto que está viajando com seus pais, mas que em uma cafeteira descobre o Amor de sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lorenzo se vê perdidamente apaixonado por Thomas. De início, ele tem medo de se aproximar do homem pois não sabe como será sua reação ao vê um cara o chamando pra sair e se conhecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas o rolar da história fica um pouco mais emocionante e intrigante. Em um dia eles se conhecem, e acaba que já ficam e rola uma pegação entre eles, só que o Thomas mantém uma imagem de Hétero pra sociedade e que não quer que o vejam nessa intimidade com o Lorenzo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro parecia ser um Romance bem lindo e encantado dos dois jovens. Cheios de descobertas e uma paixão. Mas, tudo acontece rápido demais, houve violência da parte do pai do Lorenzo, separações, homofobia e muitas coisas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O ponto negativo desse livro e o que me deixou decepcionada, foi que o livro teve bastante pontos desconectados, bastante pontos sem sentido e que deixou o leitor com uma grande dúvida na cabeça, sem contar alguns erros ortográficos e sem sentidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você não curte muito um livro com partes eróticas, talvez ele não seja muito sua cara kkk. Apesar, que não rola algo muito detalhado, ou toda hora.
#lgbt #lgbtqi #amor #amemais #likebook #livro #book #bookstagram #bookhot #booksandtea #amoler #livrosqueamo #livrosemaislivro #books #bookstagrammer #booksbooksbooks
Letes 05/12/2019minha estante
Achei a mesma coisa amiga

Letes 05/12/2019

Resenha: Me Chamo Lorenzo
A obra narra a estória de Lorenzo e os pais viaja para a Itália, onde tem parentes por lá. No passeio em um café e ele vê o Thomas é um cara simpático, esconde sua homossexualidade para ser aceito na sociedade. E o Lorenzo se apaixona pelo Thomas.

Dias se passa eles tem um primeiro contato e se envolvem amorosamente. Nesse relacionamento dos dois haverá muitos obstáculos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Opinião Letes:

Minha primeira vez que leio a autora Cecília de Lara, na verdade não curti o livro pelo enredo e pela leitura eu espera um romance leve. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parte que gostei:
Gostei quando Lorenzo viu ele no café.
Gostei do jeito que defendia o amigo Marcos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parte que não curti:
Como foi conduzido pelo romance e percebi acabou em cenas hot pesadão e com muitos detalhes desnecessários na parte da relação amorosa do casal gay.

Ele falando para Lorenzo que não podia ser visto juntos, mas logo em seguida sai de mãos dadas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro não funcionou para mim, pode funcionar para vocês, cada pessoa tem seu critério de avaliar um livro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não conheço a autora e caso ela venha fazer outra obra posso dar mais uma chance e sei que o trabalho do autor(a) não é fácil.

Thainá - @osonharliterario 27/08/2019

Íntimo, tocante e feito para aquecer o coração.
Lorenzo está prestes a terminar o Ensino Médio, se preparando assim para entrar na vida adulta. Porém, antes que dê o primeiro passo em busca desse futuro tão incerto, o garoto junto com a família embarca para a Itália, um lugar que lhe reserva grandes surpresas e um amor de verão que irá perdurá para sempre em seu coração.

Será em um café na Itália o local de encontro desses dois homens que logo se veem apaixonados um pelo outro; será o lugar onde haverá a primeira troca de olhares entre Lorenzo e Thomas, este até então um desconhecido elegante, bonito e encantador. A partir desse momento – e após finalmente eles se entregarem completamente um para o outro – o amor se encontrará pairando no ar, um amor que se concretizará em sua forma mais pura e verdadeira, digna de sorrisos e suspiros.

Por mais que seja curto, o conto Me Chamo Lorenzo é grande em significado, trazendo assim mensagens ricas em sentimentos e em inspiração. É retratado, mesmo que de forma singela, os obstáculos de um amor homoafetivo e os preconceitos a que são expostos com frequência. Há a dor do rompimento, a dor da perda e a vontade de recomeçar. Lutas em prol do movimento LGBTQI+ são travadas, seja dentro do acolhimento familiar ou fora dele; batalhas são conquistadas, mas vidas não são respeitadas. Assim Cecília de Lara nos mostra os altos e baixos do amor, do respeito e da liberdade.

Com uma escrita fluida e poética, a autora conseguiu, mesmo que em poucas páginas, construir uma história que toca o leitor e o prende de maneiras inimagináveis. A história trata sobre desenvolvimento, amor e liberdade, mostrando como é se entregar da forma mais pura para alguém, mesmo que para isso não se possa esperar nada em troca. Outro ponto que também é explorado é como esse amor e essa entrega estão ligados ao próprio crescimento pessoal do protagonista, sendo obrigatório que Lorenzo esteja aberto à perdas, quedas e despedidas, assim como todos nós somos.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/08/27/resenha-me-chamo-lorenzo-cecilia-de-lara/

Juliana.Magaldi 07/11/2019

Intenso
Um mergulho acelerado, sôfrego e intenso. Essa foi a sensação que tive ao ler “Me chamo Lorenzo” de Cecília de Lara. O livro é narrado por Lorenzo um menino que vive a transição entre a adolescência e a vida adulta. Ele se apaixona por Thomas em uma viagem a Itália e experiencia densamente esse sentimento. A narrativa é veloz e parece acompanhar o pensamento acelerado do narrador que zapeia entre situações, emoções e eventos. Não há romantização das relações, predomina a aspereza da realidade, mas a beleza vista pelos olhos de Lorenzo ainda assim domina o texto. Vale ser lido de coração aberto.

Aline 15/11/2019

Senti falta do romance
Lorenzo é um rapaz de 18 anos, ainda estudante do ensino médio que vai para a Itália ficar com a família. Lá ele avista Thomas, um belo rapaz, em um café e imediatamente se apaixona por ele. Lorenzo dá um jeito de se encontrarem e eles iniciam um romance.

Acontece que Thomas não é homossexual assumido e tem uma garota com quem ele se relaciona, e ela acabou engravidando. Nesse tempo então, Lorenzo volta para o Brasil e muitas outras coisas acontecem entre os dois.

Quando escolhi esse livro, eu realmente esperava muito mais dele. Esperava um romance com beleza, com envolvimento e amor, mas acabou que não foi boa a experiência para mim. Fico imaginando que se talvez eu tivesse uns 13 anos a menos a leitura funcionaria. Eu realmente não entendi algumas partes da história, em algumas vezes tive que voltar para que eu pudesse compreender o que estava escrito. Também não esperava tantas cenas hot como teve no livro, aliás, essas são as cenas mais bem descritas e as de mais fácil entendimento. O Lorenzo também não me encantou. Achei ele sem autoestima demais, dependência demais e eu não tenho muita paciência para jovens com paixão em excesso.

Eu sinceramente acho que o enredo não é ruim, é uma boa ideia de história, mas quando foi passado para escrita, algumas boas partes acabaram sendo perdidas, como o foco no romance e no combate ao preconceito.

Enfim o livro realmente não funcionou como uma boa experiência de leitura para mim, mas na minha opinião, toda leitura é válida e nos acrescenta algo e no fim das contas o que é uma boa leitura para mim pode não ser para você e vice e versa, portanto se você se interessou, leia, quem sabe você tem boas coisas a relatar do livro? Ele é bastante curto, tem 74 páginas, então é uma rápida leitura.

Jully.Suarez @jullysbookland 17/11/2019

“Me Chamo Lorenzo” vai contar a história do Lorenzo e do Thomas, um jovem casal que se apaixona e redescobre a vida. Tudo começa quando Lorenzo vai para Itália com sua família, e conhece Thomas. Em poucos dias um se torna a vida do outro, até que um grande empecilho os afasta.
Lorenzo volta para o Brasil devastado mas encontra forças em novas amizades e descobertas. Até que sua vida é tirada do eixo por Thomas novamente.
Alguns detalhes importantes sobre o livro:
1- É um livro adulto com cenas eróticas. Se você é um jovem leitor, ou não curte muito essa pegada, talvez não seja o livro certo pra você.
2- É um conto. Talvez por isso as coisas pareçam muito corridas ou passando rápido demais, mas acredito que essa seja a proposta da autora. A minha única crítica é que a autora colocou muitos elementos e abordou muitos assuntos de extrema importância no livro, mas não houve tempo para todos serem desenvolvidos, e isso deixa uma sensação de inconclusão, pelo menos para mim.
3- É um livro de estreia. Acredito que a Cecília ainda tenha muito o que aprender e tenho certeza que vai melhorar cada vez mais sua escrita e trazer novas histórias para a gente.
4- Tem muitas referências a “Me Chame Pelo seu Nome”. Se você gostou desse, é possível que goste de Lorenzo também. .
Esse livro divide opiniões e por mais que não tenha entrado na minha lista de melhores, ainda sim tem seu valor. Foi ótimo para passar o tempo e eu li bem rapidinho, é ideal para um dia de verão que você quer ler a história inteira numa levada só. Recomendo para quem gosta do gênero e gosta de dar uma chance para novos autores nacionais. 💙

Aline Cristina Moreira 23/11/2019

Um relacionamento intenso e inesperado
"Me chamo Lorenzo" relata a história do intenso e inesperado relacionamento entre Lorenzo e Thomas, um jovem italiano que ele conhece durante suas férias; e pelo qual desenvolve sentimentos muito fortes, num curto período de tempo. Podemos dizer que se trata de um encontro entre almas que se atraem de maneira igualitária.
O problema é que, apesar do que sentem um pelo outro, ambos têm vidas em países diferentes e são enredados por questões que independem deles, mas que não conseguem afetar seus sentimentos.
Intensidade é realmente a palavra que define melhor esse livro e é a única que consigo imaginar pra descrever os sentimentos desses dois. Se trata de uma história curta, porém contém uma grande história de amor.

Charlinho 18/01/2022

Uma paixão recíproca
No início da história vemos um garoto que se apaixonou no primeiro instante que colocou seus olhos no rapaz misterioso no café. Deveria ter sido somente uma curiosidade, pois ele parecia interesse. Mas o coração tolo de Lorenzo queria saber tudo sobre ele, seus gostos para literatura ou a música favorita.

Thomas e Lorenzo viveram um romance intenso na Itália, e mesmo que tudo indicava que nunca mais se veriam. Até que a vida fez com que tivessem uma segunda chance, e talvez a última.

O livro me ensinou que por mais que amamos uma pessoa e que ela corresponda, não estão fadados a viver juntos. O primeiro amor sempre será o mais intenso ou o mais trágico, mas sabemos que jamais seremos os mesmos.

É um livro com 74 páginas, pequeno que dá para levar para qualquer lugar. A história é envolvente e certas cenas picantes.

Carolina.Souza 14/09/2022

gentekkkkk
olha, eu tive momentos com essa leitura. quando eu pensava que estava gostando, começava a odiar e depois gostar um pouco e odiar mais.
absolutamente TUDO é corrido. uma hora ele vê o cara e na outra já é o amor da vida e blablabla primeiramente, como disse, achei legal, principalmente por ter um tom poético, mas não foi bem construído e com o decorrer do livro essa linguagem poética começa a ficar bem vergonha alheia. dou duas estrelas porque tiveram momentos que gostei, mas não foi uma boa história para mim, no geral. além de ter umas coisas que acontecem que você fica???????? enfim, é isso.

Mika 11/07/2023

É um livro
Esse livro é muito bem diagramado e seu tamanho tem algumas vantagens

É uma história curta e que tem seus pontos

Esse livro é bem ilustrativo e teve partes que não me pegaram tanto

É uma história fofa que um jovem adolescente talvez gostasse bastante de ler