A Porta Trancada

A Porta Trancada Aline Cristina Moreira

Resenhas - A Porta Trancada

Dienefer e Stefene 02/04/2022

O que se esconde do outro lado da porta?
Esse livro é uma releitura de Barba azul e eu gosto muito do conto original graças as minhas memórias da infância então, foi o incentivo que eu precisava pra começar essa história.
Damien é um jovem que tem uma má fama e um passado sombrio, mas precisa se casar e ter um herdeiro caso queira usufruir da herança da família. Mas, ele já havia se casado no passado e perdeu três esposas. Seria sensato se casar novamente?
Camille é uma jovem que não se adapta às regras da sociedade e é um pouco rebelde. Gosta muito de brincar com sua irmã mais nova e ler livros.
Tudo parece desenvolver bem entre os dois. Mas existe um grande segredo atrás de uma porta trancada. Será que o que tem atrás dela trará as respostas que todos procuram?
LuaTeresa 26/12/2022minha estante
Desculpa a pergunta
Tem hot? Não gosto

Dienefer e Stefene 29/12/2022minha estante
Sem problemas...Pelo que eu me lembro não tem, mas faz um tempinho que eu li então não tenho certeza

Paulascrap 11/05/2021

Uma excelente releitura !..
📔 A indicação nacional dessa quarta será uma releitura adulta de um dos contos preferidos da minha pequena leitora: O Barbazul. Uma trama criativa e muito bem desenvolvida que envolve a nossa curiosidade até a desfecho.

📔 De uma forma cativante iremos conhecer a maldição que persegue Damien, que após enterrar 3 esposas terá que enfrentar uma cláusula decisiva para permanecer rico e tomar posse da fortuna de seu pai: casar-se novamente e ter um filho homem para herdar o título da família Lerclec, em até 10 anos.

📔 Seu amigo de infância Michel sempre refrescava sua memória após uma noitada , o prazo deixar a vida de bon vivant e encontrar uma esposa estava acabando acabando e a miséria não lhe cairia bem.

📔 Mas quando suas esperanças estavam se encerrando, e mesmo contrariado Damien decide encarar um baile para conhecer possíveis pretendentes e se depara com uma linda jovem : Camille.

📔Contrariando as convenções da sociedade ele investe na conquista de sua futura esposa, o casamento não tarda a acontecer e Camille engravida, por ordens médicas eles deveriam se mudar para o campo.

📔 Camille não aceita outra hospedagem senão a antiga residência da família de Damien, e mesmo tentando fazê-la mudar de idéia não obtém sucesso, e eles e mudam para o local onde tudo começou, no qual a tragédia marcou para sempre o seu passado.

📔 Recepcionados pelo mordomo George o casal se instala, e Camila se apaixona por seu lar temporário, e cada vez mais quer saber os detalhes da vida que Damien nele.

📔 Mas a curiosidade colocaria sua vida em risco, uma noite ela descobre uma porta secreta, todos pedem para esquecê-la mas sem sucesso, ela não desiste de investigar, e por descuido de seu marido ela obtém a chave, sem imaginar que aquele segredo prestes a ser descoberto mudaria a vida de todos para sempre, o passado de Damien seria desvendado!....
#barbazul #leituranacional #releitura #autoranacional #skoobpaulascrap #bookstagramprasempre #contos

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 12/02/2021

Resenha: A Porta Trancada | Aline Cristina Moreira
A Porta Trancada é um romance de época que foi escrito pela autora Aline Cristina Moreira, corresponde a Editora Sinna sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a editora com outros livros e brindes. A escritora repostou meus stories quando eu marquei ela. Eu escolhi esse livro na minha lista pela indicação da Isa de @umlivroaposooutro

Essa obra contém prólogo, capítulos numerados, epílogo e agradecimentos. E o livro é dividido em três partes. Capista e diagramador: Michel Vasconcelos, Diretoria Editorial: Karen Gueraldi e Revisão: Talita Paes. O surgimento do livro foi pelo apoio no Catarse.

Damien para que recebe a herança de teu pai busca uma esposa, sendo que três esposas anteriores faleceram e ele diz que não foi ele. Depois do epílogo passa sete anos, até que ocorre o romance dele com Camille Dubois. E mais tem o mistério sobre a porta trancada. Narrado em terceira pessoa, muitos mistérios, romance e revelações. Eu já li barba azul e esse livro é releitura de barba azul, e para mim fez todo o sentido, eu li barba azul num livro infantil mas ele não tem nada de infantil tem muita semelhança no contexto da Porta Trancada, lógico afinal é uma releitura.

Eu gostei muito de ler esse livro, me surpreendeu positivamente. O livro foi muito fluído devido capítulos serem curtos e é um ponto muito positivo. E esse livro foi meu terceiro livro que eu li do gênero romance de época. Esse livro está disponível no site da Editora Sinna e na Amazon. Gostei muito do final dele, dos personagens e dessa releitura, eu indico.

Quote:
"Tudo o que precisava fazer era encontrara a chave- e isso não podia ser tão difícil assim."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/02/resenha-porta-trancada-aline-cristina.html

Miih | @mundodaleitora 02/01/2021

Surpreendente
Achei incrível o plot do livro, totalmente original, uma história curta, mas incrível.

onceuponatime_book 24/11/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro é incrível, estou apaixonada, amo romance de época e A Porta Trancada é uma deliciosa releitura de Barba Azul.

Um livro envolto em mistérios e segredos, onde dois corações se encontram em um baile. Amo romance de época por conta disso, romances iniciando em um baile.

Uma mocinha afrente do seu tempo, idealista e que não segue muito bem os costumes da época. Um conde que guarda grandes segredos e não é bem visto por todos.

Damien e Camille me deixou apaixonada, Cristina levou todo o livro de uma forma tão leve, a construção do casal é tão bonita, a gente sente o que um sente pelo o outro.

Tenho que dizer que fiquei com raiva da curiosidade sa Camille, colocou ela em muita confusão, se ela ficasse na dela, confusões seriam evitadas. Damien é aquele mocinho de época completamente fora dos padrões. E eu fiquei querendo protege-lo o tempo todo.

Esses dois foram um encontro de almas, um salvando o outro de uma maneira diferente.

Parte mais triste é o segredo que Damien carrega e que está por trás de todo mistério que ronda o livro. Essa é a parte que eu não gosto dos costumes antigos.

O livro se desenrola de uma maneira fluída e leve, a narrativa é envolvente e prende o leitor até o final e os personagens são tão reais e apaixonantes, a gente consegue se conectar a eles. A Sinna fez um trabalho fantástico com o livro físico, diagramação impecável, capa linda. Eu ameeeeei o livro.

Jéssica Mamede 15/11/2020

Romance e mistério perfeitos!
Eu li a essa obra com grande interesse, curiosa demais para saber qual mistério envolvia Damien e suas esposas mortas.

Aí conheço Camille, que se encanta por Damien. Confesso que fiquei muito preocupada com esse envolvimento, pois esse passado sombrio e sem respostas do Damien me assustava bastante.

Todo esse trama foi me envolvendo de uma forma incrível; eu fiquei inquieta, querendo terminar o livro o quanto antes para saber o que iria acontecer com Camille e Damien.

Adoro livros que despertam a nossa curiosidade. Me conquistou logo de início!

Quanto à narrativa, o modo de escrita de Aline é leve, descontraído e muito cativante. Amei tê-la conhecido ??

Karin Cristine 16/06/2020

Maravilhoso
Acho que uma pessoa apaixonada simplesmente reconhece a outra?

Olá meus amores tudo bem com vocês?? A porta trancada é um livro lindo, romântico com um toque de mistério, que te faz tá altas risadas e deixa com coração na mão.

A porta trancada conta a história de Damien Lerclec e Camille Dubois.
Damien é conhecido por ter se casado três vezes e ToDas as suas esposas faleceram, Será que eles a matou? ????
E por passar noites em bordéis. E Camille uma jovem super forte, decidida que saber o que quer.

Ameiii a Camille ???
Eu ameiii essa história e super recomendo!!!!!! O que será que tem atrás da porta??????? ?Abra é descubra ?
É um romance lindo que se passa em Paris, cada página eu ficava mas encantada, uma escrita leve e fluída e super aflita para saber o que tinha atrás daquela porta trancada a sete Chaves kkkkkk

Quando descobri fiquei de boca aberta kkkkk

Daiane 11/06/2020

Ótima história, romance de época, curtíssimo, mas que prende a leitura

Annelyse.Diamante 28/04/2020

Gostei
No início parecia que seria um romance de época, mas isso foi somente pela data de quando se passa a história, porque romance tinha pouco. Mas a história é boa, prendeu bem minha atenção devido ao mistério por trás da vida de Damien, o personagem central do livro. É uma boa leitura, leve, rápida... Vale a pena!!

Carina.Freitas 18/03/2020

Damien Lerclec tem fama de bon vivant e um passado sombrio, isso após perder suas três ultimas esposas de forma misteriosa e logo após o casamento. Isso tudo ocorreu em umaa cidade que se sabe tudo sobre a vida de todos, mais até onde tudo o que dizem é verdade?

Camille Dubois é uma jovem de família que tem sérios problemas para se adaptar às regras da sociedade. Ela é uma jovem rebelde mais de maneira saudável e é claro muito curiosa.

Ela já ouviu muito a respeito de Damien, mas será que ela irá acreditar? Como sua família vai reagir as suas decisões? Será que sua intuição a respeito de Damien estava errada?

E a maior questão é o que há por trás da porta trancada?

Débora Souto - @livrosdadebora 03/03/2020

Porta Trancada - uma releitura de barba azul
Hoje eu trago minhas impressões sobre um reconto da história do Barba Azul. Quem, assim como eu, é fã de contos de fadas deve se lembrar da história do terrível homem de barba azul que ao se casar entregava um molho de chaves para sua nova esposa, proibindo-a sempre de entrar em um único cômodo da casa.

O final todo mundo lembra e a lição da história também, as vezes a curiosidade pode ser fatal! Mas não é bem sobre isso que se trata essa releitura. Existem sim várias características da história original, mas a narrativa em si é bem diferente do conto de fadas que estamos acostumados.

Considerei mais como um romance dramático de época com toques clichês, a Porta Trancada tem o foco em um jovem casal apaixonado. A história se passa na França de 1804, Damien é um jovem conde viúvo de má fama que precisa se casar e gerar um herdeiro em um curto período de tempo para manter a herança por uma exigência do testamento de seu pai.

Camille é uma doce e determinada jovem de opinião própria, prestes a fazer 21 anos. Ao se encontrarem em um baile na sociedade ambos se encantam um com o outro e depois de algumas visitas e conversas acabam se apaixonando.

Logo após a lua de mel, Camille engravida e os dois seguem para a temida casa de campo da infância de Damien para que o casal tenha uma gravidez tranquila, longe da agitação da cidade. O que Camille não sabe é que a família de seu marido guarda um terrível segredo por trás de uma porta trancada. Segredo esse que pode tirar sua vida.

Não vou revelar muitos detalhes da história para não entregar o livro todo, mas adianto logo que é bem diferente da história anterior e até chocante. No entanto, algumas coisas me incomodaram um pouco durante a narrativa, por exemplo a questão da barba azul em si não ser mencionada no conto.

Outra coisa que me incomodou foi o tom um pouco dramático demais, para o meu gosto, que a história foi assumindo no desenrolar dos fatos. Camille também não é minha personagem feminina favorita de todos os tempos, mas admito que ela tem grandes qualidades.

Apesar dessas questões, apreciei a leitura e a maneira como a autora consegue introduzir temas importantes a serem discutidos em um romance de época. Também admirei a profundidade que a narrativa alcança, fechando as pontas soltas e finalizando os arcos para o leitor.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances dramáticos de época, com um toque de suspense e busca uma leitura rápida de qualidade. Recomendo também para quem aprecia versões de contos de fadas clássicos.

Vivian 18/02/2020

Poderia ser melhor..
Eu gostei do livro e até valeu a pena..
O que me levou a não dar todas as estrelas foi que por se tratar de época faltou os elementos basicos, como pronomes e tratamentos e ate mais romance, e a historia tinha mais enredo para somente acontecer aquele desfecho final e do tão misterioso segredo.
Eu estava mais empolgada e acabei me decepcionando um pouco, acho que foi isso.

Alessandra825 12/02/2020

Casado três vezes e todos terminados de forma trágica, Damien Leclerc agora está determinado a não se casar novamente. Mas seus planos são frustrados quando o seu pai anuncia, em seu leito de morte, que a herança só será repassada se ele casar-se novamente e adquirir herdeiros no período de dez anos.

Sete anos se passaram, e Damien decide que é hora de procurar a tal esposa. Assim, ao ser convidado para o baile da Madame Gauthier, ver neste evento uma oportunidade para achá-la. E como se fosse destino, depara-se com uma bela jovem de nome Camille Dubois, por quem, com uma simples dança, ver seu futuro ser selado.

Dessa forma, dentre de pouco tempo um casal é concebido e, com o findar da lua de mel, é descoberto que Camille está grávida. Seguindo as orientações do médico, eles vão passar uma temporada na casa de campo, entretanto, aquele lugar guarda um grande segredo; segredo zelado há muitos anos e que, se for exposto, poderá destruir a vida de todos.

Com capítulos pequenos, fluídos e intercalados pelo casal, este livro, inspirado no clássico “O barba azul”, foi me conquistando a cada parágrafo. Eu adorei os personagens, incluindo os secundários, pois cada um tem a sua marca, e seu jeitinho de cativar que é impossível resistir. A história, mesmo sendo um romance, seu foco não está nele, mas sim, no segredo que um dos personagens esconde atrás de uma porta no sótão. E com mensagens de reflexão que vão desde a agressão até o preconceito enraizado que a sociedade de hoje ainda carrega, este é um livro que merece ser lido e relido.

Enfim, A porta trancada é uma obra que indico e sempre indicarei, seja para os amantes de romances de época ou para os apaixonados por um suspense.

site: https://www.instagram.com/p/B6N9UDqDnNY/

Mari @enquadrandolivros 08/01/2020

A Porta Trancada da Aline Cristina Moreira, é uma releitura de Barba Azul com uma mistura de Romance de Época. Trata-se de um livro com uma trama envolvente além de uma narrativa fluída e rápida.

Damien é um homem que recebe muitos julgamentos por onde passa. Ele já perdeu três esposas logo após o casamento e além disso, ele é um libertino confesso. Ele havia desistido de se casar novamente, mas seu pai deixou escrito em seu testamento que se Damien não concordar em se casar e gerar um herdeiro em até dez anos após sua morte, Damien perdera sua herança. Sete anos após a morte do pai, Damien decide que é hora de encontrar uma nova esposa.

E então, ele conhece Camille, uma jovem curiosa que não liga muito para as regras impostas pela sociedade. Assim que eles se encontram, é amor à primeira vista. E como Camille não se importa com o mistério envolvendo as finadas esposas de Damien, ela aceita se casar com ele. Após um mês de casamento, eles precisam passar um tempo na casa de campo de Damien, onde suas três esposas faleceram. Camille fica encantada com o lugar, até que ela descobre uma porta que está sempre trancada. Fica evidente que Damien esconde algo dela, mas ela não vai sossegar até descobrir o que é. Mas mal sabe ela, que esse mistério pode custar sua vida.

Apesar de ser uma releitura, a autora conseguiu trazer uma história com alguns aspectos especiais e únicos. A trama tem um ar misterioso e uma pegada sombria que vai instigando o leitor. Eu gostei muito da escrita da autora, bem direta mas sem deixar de ressaltar os detalhes. A narrativa é super envolvente, os protagonistas ganham o coração do leitor logo nas primeiras páginas. E a diagramação do livro está impecável, além dessa capa linda, no início de cada capítulo tem ilustrações que ajudam na ambientação. A Editora Sinna fez um excelente trabalho.

Para os amantes do conto original, eis uma ótima opção de leitura. Recomendo também para todos que gostam de Romance de Época com um ar misterioso e personagens que fogem dos padrões.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros

Calhamaço da Tati 21/12/2019

Depois de um testamento deixado pelo pai Damiem tem 10 anos pra encontrar uma esposa e ter um herdeiro para continuar com o título da família.

Damiem não tem uma reputação muito boa ele se diverte quase todas as noites em bordeis, e ainda com a fama de 3 esposas terem falecido e ninguém sabe o verdadeiro motivo.Ele quer largar a vida de fara e finalmente sossegar com uma família e a procura de uma esposa.

Mas qual a dama que daria uma segunda chance pra esse Conde com essa má reputação?

Camille está prestes a fazer seus 21 anos e continua sem ter interesses em procurar um pá, e com seu espirito um pouco rebelde fugido do padrão da época.

Será que Camille vai dar uma chance pra ele? Será que ela vai sobreviver ou vai ser a 4° esposa morta?