O Filho do Grúfalo

O Filho do Grúfalo Julia Donaldson...

Resenhas - O Filho do Grúfalo

Bernardo S. 30/08/2020

Continuação que não é tão boa quanto a primeira
O primeiro livro trata do mítico grúfalo descrito pelo ratinho da floresta. Já o segundo traz o mítico ratinho descrito pelo papai grúfalo ao seu filho corajoso. Há exploração da mesma temática do primeiro livro (a esperteza do rato), só que por um ângulo diferente.

Lovek 15/06/2023

O Filho do Grufalo
Este é um livro infantil. Costumo ler muitos devido a minha profissão.

O filho do Grufalo é a sequência do livro O Grufalo.

Neste, o Grufalo pai ensina ao filho que ele não deve sair sozinho pela floresta, pois existe um Rato Mau por aí.

Mas o grufalo filho deixa seu pai a noite dormindo e sai escondido para procurar o tal Rato Mau.

Durante a sua aventura pela floresta ele vai seguindo algumas pistas e encontrando pelo caminho outros animaizinhos...

A leitura é gostosa e contém rimas no texto, o que chama a atenção das crianças. Além das ilustrações que as crianças amam ver.

Lyce 07/03/2022

Filho do Grúfalo
Aqui temos um livro infantil que fala sobre desobediência das crianças às determinações dos pais. Porém eu vejo como uma oportunidade destemida e independente de conhecimento do mundo!
Viva as crianças curiosas ???

Triz 04/01/2023

Infantil
Livro bonitinho sobre uma criança curiosa e desobediente. As ilustrações me encantaram mais do que a história em si

ACERVO: BIBLIOTECA SIDÓNIO MURALHA 09/11/2015

tombo e catalogação
2695 e C6P3c40

Gláucia 03/07/2018

O Filho do Grúfalo - Julia Donaldson, Axel Scheffler
Papai Grúfalo tem uma única preocupação: que seu filhinho jamais saia pela floresta escura sozinho pois pode se deparar com o terrível ratinho mau! E como conselho dado é convite a fazer o que é proibido o Grufalinho espera seu pai dormir para ir justamente de encontro a esse monstro tão terrível! O bichinho não tem garras e dentes afiados pra mostrar mas se vale de sua esperteza e sagacidade. Muito boa continuação.

AnaLuVL / @anarilhando 07/02/2020

Pais e filhos
Começando minha meta do ano de ler muitos livros infantis, minha primeira escolha (com a ajuda do meu irmão) foi "O filho do Grúfalo".

Escrito por Julia Donaldson (escocesa) e ilustrado por Axel Scheffler (alemão), a história tem o intuito de trabalhar o respeito ao que os pais dizem, além de trabalhar a ideia de perigo.

Somado a isso, o livro é inteiramente ilustrado, acompanhando a trajetória do pequeno Grúfalo, suas descobertas e pensamentos, tornando mais palpável a história contada.

É comprovada a importância de histórias na construção de valores pessoais e sociais em crianças (e não só, adultos também), uma vez que ao nos colocamos na posição das personagens retratadas, vivendo indiretamente o relato.

Indico esta leitura, sugerindo que o adulto, ao ler para uma criança, busque fazer alguns questionamentos sobre as ações das personagens todas do livro e observe atentamente as ilustrações, ricas em detalhes.