Vozes do Joelma

Vozes do Joelma Tiago Toy...

Resenhas - Vozes do Joelma

Nat 26/07/2022

Não sei que título dar rsss
Fui ler o livro achando que se tratava de um prédio em específico, não conhecia a tragédia do Joelma, e me deparei com contos que se aproximam do que houve naquela fatídica manhã.

Num geral eu gostei bastante, todos os contos me prenderam, o último quase dropei por ter recebido uma resenha bem negativa, mas logo nos acertamos e ficou como um dos favoritos. O que realmente não curti foi os intervalos entre os contos, cansativo demais, dava sono até.

Enfim, vale a leitura, meu ranking de contos ficou:
1° - O primeiro conto
2° O quarto conto
3° O terceiro conto
4° O segundo conto

Marillu 26/07/2022

Sensacional
O terror e o suspense te prende, os autores arrasaram na escrita e todos os contos estão ligados, só nos surpreende.

Lorena 12/07/2022

Na trave!
Terror nacional surpreendentemente bom! O livro é composto de quatro contos, que embora sejam independentes, estão ligados pelo local onde se passam, pelo clima de terror e pela mescla entre ficção e fatos.
Entre os contos tem um personagem extra que faz "comentários" os quais me deixaram de cabelo em pé...rs.

1 . Os mortos não perdoam - 5/5.
Uma versão do "crime do poço" ocorrido na propriedade antes da construção do Joelma. Não pesquise no Google antes de ler! Vai pegar spoilers.

2. Nos deixem queimar - 5/5.
Como começou o incêndio do Joelma? Este conto dá uma versão horripilante, com detalhes de dar agonia.

3. Os Treze - 5/5.
Conta como os trezes corpos do elevador foram encontrados e claro, uma historinha de terror pra temperar.

4. O homem na escada - 0/5
Este se passa na ocupação do que sobrou do Joelma.
Achei péssimo, destoa totalmente dos demais contos! Um tiro no pé, uma escolha infeliz pra compor o livro e que lhe roubou uma estrela na avaliação geral...

Avaliação final: 4/5. Sim, indico muito! Com ressalvas para o último conto, que bem poderia não existir no livro.

fabio.orlandini 31/05/2022

Interessante
O livro é legal. Bem escrito, todos os contos são independentes e ao mesmo tempo interligados. Alguns contos tem boas doses de sobrenatural..

Chico.Ewerton 28/04/2022

Tive que parar
Fiquei impactado em todos os contos. Tive que parar algumas vezes porque tava me fazendo mal, mas conclui a leitura e gostei do resultado final. É um livro incrível e cheio de detalhes. Eu gostei muito.

lisa hallowey 19/04/2022

Me decepcionei
O livro é composto por 4 contos. São bons contos, porém, só gostei de dois. E o último deixou um pouco a desejar. Eu achei que ele, apesar de se passar no Joelma, não se encaixou no contexto Joelma/terror. Não teve aquele ar sombrio que nem os outros contos. Confesso que esperava mais dele. Fiquei um pouco decepcionada.

Myrianne 11/04/2022

São 4 contos inspirados nas tragédias que envolveram o edifício Joelma e o local onde foi construído.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 03/04/2022

Espetácular!! Foi maravilhoso e assustador ler esse livro, são contos baseados na tragédia, mas mesmo assim não são desrespeitosos de maneira alguma. Recomendo a leitura e no meu caso, vou atrás de mais obras desses autores.

Nat Nat 31/03/2022

Levemente decepcionada
Sempre gostei de histórias de assombração, dessas que faz a gente duvidar do que é ou não real. Quando por fim, tive a oportunidade em por as mãos nesse livro, estava com as expectativas lá nas alturas.

A queda foi enorme.

Senti o livro arrastado, repetitivo e um tanto sei lá. Eu sei que os autores usaram como pano de fundo o edifício Joelma, mas sabe quando parece que não tem sentido o que tá sendo contado?

Gostei do primeiro conto, onde tudo "começou", se vc der um Google, sabe que o buraco é bem mais embaixo (aos que leram, desculpem o trocadilho ruim), como ia dizendo. O primeiro conto me prendeu, me senti inserida em cena, mas achei repetitivo.

Já no segundo conto, tive aquela sensação de "epa já vi isso em algum lugar....", Bem e não é que tinha visto mesmo? Por sinal, do mesmo autor. Uma galera presa num prédio, depois num elevador e todo o resto você já sabe...

O terceiro conto, achei legal e até um pouco "mais próximo" do que aconteceu. Uma vez que realmente tem as trezes vítimas enterradas e reza a lenda de jogar água e tal.

Já o último conto, de longe foi o que mais me incomodou. E não digo apenas pelo maneirismo usado pelas personagens, mas sabe quando realmente, nada se encaixa e é impossível aceitar a ficção criada ali, pois não faz sentido nenhum? Pois bem...

Conhecendo a escrita de pelo menos 3 autores, dos 5, confesso que esperava algo mais amendontrador, sobrenatural dentro do real, uma releitura do que realmente aconteceu no dia, mas passou longe... Bem longe...

Ana Brison 24/03/2022

Não se aproxime do Anhangabaú
A obra nos apresenta histórias que contextualizam e fundamentam o argumento de que a região do Anhangabaú, no centro de São Paulo, é amaldiçoada, em especial o local onde posteriormente veio a ser edificado o Joelma que ardeu em chamas em 1974.

Anne B. 28/02/2022

Quem ama fantasia/terror mesclada a realidade deveria ler.
Esse livro é simplesmente sensacional. A capacidade dos autores em mescla fatos reais e a atmosfera sobrenatural é incrível. Durante a leitura fui transportada através das páginas e mergulhei nas profundezas da história de uma maneira que as sensações e meus sentimentos ficaram impregnados e reativos aos acontecimentos.
O livro tem uma fluidez envolvente e uma atmosfera sombria que leva o leitor não deseja larga a leitura antes de concluí a mesma, além de que a versão física da obra é deslumbrante e possui uma qualidade encantadora. Tendo em vista que as imagens presentes, a capa com seus detalhes encantadores, a qualidade na impressão e do papel utilizado foram uma surpresa maravilhosa que me conquistou.

Cleber.Rios 11/02/2022

Um terror bem feito
Vou me adiantar na resenha, ser pratico igual o livro.
As historias são muito bem feitas, a leitura é fluida, a forma como é escrito é atual e textualiza com os personagens, por historias curtas os personagens são bem trabalhados. A historia é de arrepiar, eu realmente fiquei perplexo.
Eu me surpreendi porque as pessoas indicam esse livro dizendo que é a historia dos fatos ocorridos no edifício Joelma, fica claro aqui que não, o livro são 3 contos visto de uma forma espiritual e aterrorizante o que aconteceu no edifício, é valido afirmar que é pura ficção (eu espero kkk). LEMBRANDO E É IMPORTANTE a base das 3 historia são verídicas, é muito perturbador quando eu fui pesquisar, serio.
Bom, não curto leitura de terror mas essa eu indicaria, não dou 5 estrelas porque a segunda historia ficou superficial em certas horas.

Karla Beatriz 05/01/2022

Acima das expectativas
Desde quando esse livro lançou, fiquei empolga de mais, mas mesmo assim fui ler na sombra sem saber muito o que esperar, pois não conhecia a escrita de todos eles, eu simplesmente amei, não achei o último conto meia boca igual muito falam, pois eu já conheço a escrita do Victor e sem que a vibe dele de escrita e mais policial.
Se você tiver um tempinho, leia essa preciosidade

jonatas 02/01/2022

O primeiro conto é excelente e os demais são bons. Acredito que o último deveria ser um pouco mais ágil, mas a trama é muito boa.

Bruna 29/12/2021

Não avaliei com 5 estrelas porque achei um dos contos ruim. Todos eles se entrelaçam com a apresentação muito bem escrita pelo Tiago Toy, que amarra as narrativas até o fim do livro. A ideia de produzir um livro assim foi sensacional.