O diário de Ana Maria

O diário de Ana Maria Michel Quoist

Resenhas - O diário de Ana Maria

Ary 20/08/2020

Meu livro de conforto.
Este é o livro que mais li na vida. Li pela primeira vez aos 12 anos e me encantei. É simples, meigo, doce. Dele surgiu o meu amor por diários. Me identifiquei com Ana Maria e sua visão de mundo e, ainda hoje, me pego lembrando do livro. O folheio de vez em quando, só para recordar a descoberta, a alegria de ser tão jovem e estar começando a vida.
Vai ter sempre um espaço reservado no meu coração.
Christianne.Cintra 20/08/2020minha estante
Nossa, que lembrança mais legal você me fez ter! Também amei esse livro!! ??

Ary 20/08/2020minha estante
Oi Christianne! Fico feliz que tenha gostado (da resenha e do livro). Algumas lembranças aquecem o coração, né? Abraço

Christianne.Cintra 21/08/2020minha estante
??

Ana 03/12/2023

Leitura leve, para fechar 2023
Li esse livro sem expectativas, com mente aberta, só deixando fluir.
Nunca li um livro assim. Tão leve...
Lindin D+

Orgulho da personagem principal, minha xará??

@ninh@ 28/01/2022

O DIÁRIO DE ANA MARIA - MICHEL QUOIST
SINOPSE: É difícil para um adulto conhecer o adolescente, mas muito mais difícil ainda é o adolescente conhecer-se. Como pode ele ter uma visão geral da sua adolescência, se ele a vive dia a dia, através de mil solicitações, de fracassos e vitórias, de entusiasmo e depressões?

RESENHA:

Como um dos tema do desafio era escolher o livro mais antigo da estante, este é um dos livros mais antigo que tenho na estante. Esse livro me faz lembrar muito da minha adolescência, sobre vários aspectos como dúvidas em relação ao amor, a sensibilidade , a realização plena como mulher tanto no plano humano e divino. É natural na adolescência termos dúvidas em relação muitos assuntos, este livro veio para tentar sanar alguns deles como os conflitos de convivência com os pais, a amizade, a religião. Lógico que alguns fatos ocorridos no livro mudaram muito pois ele foi escrito muitos anos atrás, mas podemos tirar muitas coisas boas e ensinamentos do livro como verdadeiro significado amizade e entre outros assuntos abordados. Na época de 1959, os conceitos eram muito diferentes em relação aos dias atuais, recomendo a leitura do livro.

Nayla 23/05/2013

O diário de Ana Maria
É um livro voltado principalmente a meninas entre 13 e 18 anos que sentem dificuldades no dia dia em relação à nós mesmas(mudanças físicas e psicológicas) e as outras pessoas e principalmente às perturbações que temos nessa fase, a adolescência.
É incrível como várias partes do livro podem coincidir com partes do seu próprio dia-a-dia, ou seja, ele realmente ensina às jovens, seja o estilo de vida que for, à passar pelos momentos que achamos ser os mais dificeis, e assim que chegarmos à fase adulta, podermos tirar de letra, não se comportando como crianças, e sim sendo maduras quando tiver de ser.

Isis 30/08/2012

Tinha uns doze anos quando li esse livro e a leitura foi arrastada.
Não era a história de uma adolescente da minha geração e não consegui me envolver.
Um livro que ensina a jovem a ser uma boa menina e isso é tudo o que uma adolescente não quer.

laura.brunca 27/10/2021

entao
um diario,como se fosse um livro mesmo,é uma linguagem jovem da epoca,mas deu pra entender a histora ,achei um ponto de vista novo.