O Pássaro e a Âncora

Resenhas - O Pássaro e a Âncora

Myzlen1 19/09/2021

Hot psicológico
Ambientação - 4

Ambientado em vários países, mas majoritáriamente Estados Unidos. Contemporâneo, a casa da protagonista compõe a maior parte e as descrições são econômicas.

Escrita - 5

Escrita sensacional, fluida, fácil de ler, profunda em muitos momentos, a escolha de palavras é sensacional, o hot é intenso e se as descrições de ambiente são econômicas as de emoções são extensas precisas e muito envolventes, é fácil criar empatia o talento é enorme, porém apesar de ser uma auto biografia em raríssimos momentos me senti lendo uma.

Protagonista - 5

Certamente a parte mais difícil de escrever... Simplesmente fantástica, Morgana carrega a história, sua sexualidade vem do seu poder imenso. Traz uma carga pesadíssima de realidade, tem opiniões fortes e coerente com sua realidade, ainda que não concorde com todas não dá para ignorar o que ela pensa. Temos uma personagem que amadurece com o passar dos anos e que acerta de um lado erra do outro, fala coisas de que se arrepende e cresce. Polêmica por todo lado, mas de forte opinião, entra certamente para a lista das mulheres poderosas dos livros desse ano.

Coadjuvante - 5

São poucos, mas são vivos, carismáticos, tem suas vidas, suas preocupações, seus anseios, enfim eles dão toda a vida a história sem orbitar ninguém.

História - 5

A história é excepcional, pode parecer tedioso em algum momento para quem espera algo muito mirabolante, mas trazendo uma auto biografia somos inundados por todo drama que só a vida real pode nos dar e acredite não é pouca coisa. Com os pés muito firmes no chão a história mostra aspectos da vida conjugal, profissional, social, familiar em muitos níveis e como isso tudo está entrelaçado. A realidade transborda e temos situações do cotidiano surgindo eventualmente criando uma identificação imediata e muita empatia com problemas sérios. O final está longe de um clichê e a história toda também, muita fofoca e surto. Não sei se existe o termo mas comecei a chamar de hot psicológico porque em determinados momentos me vi em chamas pelo funcionamento incrível da mente da Morgana. Talvez não seja o livro perfeito para quem não vivenciou muito desses aspectos da vida, mas para quem já tem mais maturidade pode se pegar realmente emocionado com situações vividas pela protagonista.

Nota - 5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ ] Um filme
[ x ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ x ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Jooy 19/09/2021minha estante
Veio aí ????

saiadessabolha 02/07/2020

Faça somente aquilo o que lhe satisfaz e lhe move, o que faz sua alma feliz". Estória muito intensa, romântica, puxa um pouco para o lado erótico, mas de uma forma natural. A trama entre Morgana relata seus dois amores Neil e Paul. Com muitas reviravoltas e um final que para mim me deixou devastada em prantos; chorei muito, muito mesmo. Obs: Se houver continuação dessa maravilhosa estória por favor me avise, quero ler logo para saber os próximos acontecimentos.

Carolina Rodrigues Aguiar 31/05/2021

Hot diferenciado que amei
Aqui conheceremos a autobiografia da personagem Morgana Heart, uma atriz e cantoria mega famosa. O romance erótico conta sobre a trajetória de sua vida amorosa com seus dois maridos ????
Os dois amigos Neil e Paul são apaixonados pela mesma mulher, mas o Neil se casa primeiro com a Morgana, pois até então o Paul confessou depois o seu amor por Morgana e vamos dizer que por respeito ao amigo.
Morgana já tinha feito trabalhos artístico com ambos, mas o amor veio a desenvolver depois quando se reencontraram em um momento casual.
E sim, Morgana amava os dois, Neil e Paul, e foi uma luta grande para explicar e fazer ambos entenderem ela e sua maneira de amar.
Muita coisa acontece na história e se tira muitos aprendizados.
Revira voltas é o que mais tem nesse livro, o que faz a leitura prender por conta de querer saber o que vem nos próximos capítulos.
Já informo que o leitor tem que ter mente aberta, é um hot diferenciado. Digo isto pois a grande maioria que leio a mocinha sempre é imaculada e vivi sofrendo por conta do "boy". Enfim, aqui é bem ao contrário, a protagonista é Morgana, uma mulher empoderada, já foi casada e tem filhos. Inclusive este não foi o primeiro casamento com dois maridos ?
As cenas de hot são excelentes com bastante diálogos e com detalhes??

Casquinha 23/06/2021

O Pássaro e a Âncora, um livro de tirar o fôlego!
Um livro peculiar, intenso, surpreendente e emocionante, que tem como personagem principal uma mulher decidida e dona de si, que não se rebaixa para ninguém e consegue tudo o que quer!

O livro "O Pássaro é a Âncora", nada mais é que a autobiografia amorosa da superstar Morgana Heart, que te deixa a par dos detalhes minuciosos sobre seus últimos amores. A ideia de criar a autobiografia de uma personagem fictícia é super original e já ficamos empolgadas com essa premissa!

Ao longo do livro, podemos ver que de fato ele atendeu nossas expectativas, pois de simples ou comum essa história não tem nada. Morgana é uma personagem simplesmente única. A mulher faz tudo: canta, atua, dirige filmes, tem uma gravadora, já foi modelo e por aí vai. Ela eleva o título de superstar a outro nível.

Para os fãs de livros hot, esse aqui é um prato cheio, Morgana e simplesmente insaciável e nos presenteia com várias cenas quentes ao longo da trama. Ela é uma defensora do relacionamento poligâmico e conta com orgulho que já foi casada com dois homens ao mesmo tempo algumas vezes. Aliás, essa é quase uma marca registrada dela.

No entando, o livro vai focar em seus dois romances mais recentes, Neil e Paul, dois homens totalmente diferentes mas que tem em comum o fascínio por Morgana. Cheio de reviravoltas, relacionamento com os dois tem altos e baixos e acontecimentos que deixaram chocados quem está acostumado com romances clichês.

Quer saber mais sobre esse livro? Confere em nosso blog ou no nosso Instagram @casquinhaliteraria ??

site: https://casquinhaliteraria.wixsite.com/my-site/blog

Milla 28/03/2022

Intenso
Um livro que conta uma autobiografia de Morgana Heart uma mulher intensa que ama dois homens ao menos tempo . E faz de tudo pra ficar com eles . E tentar adaptar os dois na relação. Um romance bem hot é intenso.

Leticia Paixão 28/03/2022

Hot
Essa estória é uma autobiografia (fictícia) de Morgana Heart, que conta sua história de amor com seus dois maridos, Neil Vail e Paul Nicholson.
Sem medo de total entrega, Morgana vive até o limite e não tem problema com opiniões alheias. Ela não deixa de viver a vida, a sua maneira, por conta do que irão falar, mesmo que esse jeito livre e desinibido possa acabar magoando quem mais se ama. Aos poucos ela consegue fazer com que seus amados aceitem essa dinâmica fora do comum, nos dias atuais.