Reféns do Tempo

Lis Wey

Resenhas - Reféns do Tempo

Kalina 06/08/2020

Maravilhoso!
#ResenhaEntreLivroseFotos ?Reféns do Tempo é um livro que foi resultado de um projeto onde a @autorajessicamacedo E a @lis.wey Se juntaram para escrever uma única história. O livro é composto por duas partes, a primeira da Jéssica e a segunda da Lis. Disponível em ebook na Amazon. .
?Na primeira parte vamos conhecer a doce Aileen e o Ian, um casal apaixonante que não podem viver esse amor pois pertencem a clãs diferentes e inimigos por um segredo do passado, por tanto vivem esse amor escondidos, um romance Romeu e Julieta nas Highlands. .
?Na segunda parte temos Ian lutando contra tudo e todos para ter de volta seu amor. Aqui, não esperar e aquele romance fofinho e também não tem nada de reencarnação, eles são realmente reféns do tempo assim como o amor que sentem um pelo outro, mas o Ian precisa reconquistar Aileen e destruir sua maior rival.
?É fica a pergunta: "Será o amor capaz de sobreviver a 500 anos de separação?"

Rosangela Thomaz 20/12/2020

REFENS DO TEMPO - JESSICA MACEDO, LIS WEY
Maravilho! Temos um romance de época contando a história de amor de Aileen Munro e Ian Mackenzie! Na primeira parte, vemos o amor impossível entre os dois jovens, por brigas entre os dois clãs. Muito bem descrito as cenas, os costumes da epoca! As cenas hots muito bem dosada...A segunda parte do livro, entramos na fantasia, mas continuando a contar a história da Escócia. Final maravilhoo. É um livro muito gostoso de ler, para quem gosta de romance de época!

Aisha Andris @AishandoBooks 23/07/2019

Surpreendente
Reféns do Tempo é um lançamento do qual eu já vinha ouvindo as autoras falarem há algum tempo, e estava ansiosa para ler. Afinal, se um bom escritor já é capaz de produzir obras incríveis, imagine o que pode resultar quando dois deles se unem para criar algo. E tanto a Jéssica Macedo quanto a Lis Wey são autoras fantásticas, cujas obras eu já recomendei diversas vezes por aqui. No entanto, apesar de já tê-las visto falando muito deste livro, eu ainda me surpreendi. Estava esperando algo relacionado a reencarnação e amor de várias vidas, e no fim foi algo totalmente diferente. Algo inédito e, definitivamente, maravilhoso.
O romance é dividido em duas partes, uma feita por cada autora, mas isso não causa estranhamento em momento algum, já que são fases completamente distintas da história, com propostas narrativas igualmente distintas. Tudo começa com uma Aileen menina indo parar em Inverness ao se esconder na carroça que o pai usava para carregar produtos para vender no mercado da cidade. Lá ela é vista por um menino cujo nome ela desconhece, mas descobre pertencer ao clã Mackenzie. Ele chega a mencionar o flagrante, mas ninguém dá bola e as coisas acabam por isso mesmo. Contudo, ocorre um desentendimento entre o pai do garoto e o dela, e isso é importante porque, ao que tudo indica, é nesse dia que começa a rivalidade que tanto vai fazê-los sofrer no futuro.
Alguns anos se passam e vemos um Ian adulto voltando da guerra como único sobrevivente de seu clã. Em seu caminho para casa, acaba passando pelas terras dos Munro e esbarrando em Aileen, já convertida em uma bela mulher. E, surpreendentemente, ele acaba reconhecendo nela a menina que viu oculta entre um punhado de lã vários anos antes. Aqui eu preciso confessar que acho lindo este reconhecimento, porém, da mesma forma, considero-o um tanto inexplicável. Acredito que seja minha única reclamação da história, inclusive, o fato de que este sentimento entre eles se desenvolve muito rapidamente. Rapidamente demais pra intensidade que possui. Mas continuando, sem que tenha se dado conta, Ian acabara ferido na guerra, o que faz com que Aileen tenha que cuidar dele, provavelmente salvando-lhe a vida.
Ser cuidado por ela com tanta dedicação, mesmo pertencendo a um clã inimigo, acaba mexendo bastante com ele e fazendo com que a vontade de revê-la aflore em seu coração; vontade que, sem saber, é correspondida pela Munro. A oportunidade não demora a surgir e, quando chega, vem acompanhada de um desejo intenso e primitivo que faz com que caiam nos braços um do outro (uma palavra sobre isso: fogo no parquinho). No entanto, a inimizade entre as famílias se colocará entre eles, provocando consequências que marcarão suas vidas de uma forma terrível. E o ódio entre clãs não é a única – nem sequer a pior – coisa a se colocar no caminho deste amor, o que nos leva à fase seguinte da história…
Não vou estragar a surpresa, mas posso dizer que a segunda parte é o que torna este livro diferente dos romances de época tradicionais, contendo alguns elementos místicos que, ao menos a mim, que sou fã de fantasia, agradaram bastante. E os acontecimentos se desenrolam numa velocidade alucinante, que me provocou uma agonia imensa a cada desencontro entre os protagonistas. Poucas vezes sofri tanto com um casal, a vontade que dava era de prender os dois num pote até que se acertassem de vez. E esta dor no peito é, de certa forma, bem-vinda, porque significa que o texto está transmitindo as emoções com vivacidade suficiente para desencadear este surto de adrenalina que faz o coração disparar. AMEI MUITO SENTIR TUDO ISSO!
Quem começar a ler com certeza vai se surpreender e, se estiver aberto à proposta, se deliciará com uma história que mexe profundamente com a gente. Vai se apaixonar por este casal que vive um amor intenso, mas que parece condenado a jamais poder desfrutá-lo, e justamente por todas as provações, torcerá ainda mais fortemente por eles. Sem contar que estamos falando das Highlands, o que, por si só, já é motivo suficiente para agarrar este livro e não largá-lo antes de chegar à última página.

site: https://aishando.home.blog/
Nilceia.Fernandes 27/07/2019minha estante
Realmente o romance é muito interessante na primeira parte. Não gostei da segunda. Não me prendeu e eu fiquei sem entender a guinada que dá na história. A segunda parte é horrível! Me senti como se tivessem me tomado o livro antes de eu terminá-lo e me dado outro pela metade também!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 28/07/2019minha estante
Nossa, que pena que não gostou da segunda parte. Eu amei inteiro. Mas a segunda me deixou ansiosa, tensa a cada desencontro, o que acho que era a intenção das autoras.

Nilceia.Fernandes 16/08/2019minha estante
Eu gosto das autoras, mas não gostei desta obra...

Aisha Andris @AishandoBooks 16/08/2019minha estante
Entendi ^^

Amanda 06/04/2020

Diferente!
Esse livro vem chamando minha atenção desde que eu vi o anúncio das autoras (que eu já conheço e super admiro o trabalho). Então quando surgiu a oportunidade, eu pensei: why not? E confesso que não me decepcinei!!
A história começa com o amor puro de Ian Mackenzie e Aileen Munro, filhos de dois clãs inimigos que aparentemente brigam por coisas super pequenas. Eles se vêem ainda crianças no mercado de Inverness, quando Aileen se esconde na carroça do pai e a impressão nessa troca de olhares é tão forte que mais de 10 anos depois quando Aileen resgata Ian - que voltava da batalha na Inglaterra - eles se reconhecem.
Daí surge uma paixão que é apimentada com beijos roubados e encontros furtivos. Contudo, a solterice de Aileen corre sérios riscos, quando seu pai quer desposa-la com um conde que mais parece um porco. Após um ataque, ela foge para a casa de Ian e após ser salva, perde as esperanças ao ver o pai e resolve tomar uma poção. Ian inconformado toma o resto da mesma e também cai.
Pausa para dizer que aqui achei que o livro iria para o lado da reencarnação, mas as autoras me surpreenderam. O elixir era um sonífero potente que dava a eternidade de presente aos que o tomaram. Ian acorda com Macha, a curandeira que entregou a poção e ela informa que Aileen morreu. Já Aileen acorda desmemoriada com a outra bruxa que imputa falsas memórias em sua mente e a faz acreditar que Ian a estuprou.
E em encontros e desencontros eles vão passando por todos os grandes acontecimentos da história. Grandes reis surgem e caem, revoluções, artes, pragas, tudo o que aconteceu ao mundo e o que mais marca é o sentimento dos dois. Vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler.
Confesso que fiquei um pouco confusa com a aposta das bruxas e o desenvolvimento da mesma, mas me encantei com a escrita, com os personagens e me irritei profundamente com a piranha da Sith. Elas deixaram um gostinho de quero mais e uma abertura para um próximo livro, espero que venha logo e que seja tão bom quanto esse!!!!

Kalina 06/08/2020

Maravilhoso!
?É fica a pergunta: "Será o amor capaz de sobreviver a 500 anos de separação?"

Ed.Costa 15/11/2020

O melhor por último...
A primeira parte do livro é interessante. No meio, a leitura fica cansativa... repetitiva demais (talvez fosse esse o propósito... não sei). Porém, ao final, há um texto que demonstra, acredito eu, que tenha sido a inspiração para o livro... por esse texto, eu avalio o livro como ?bom?. Mas, não está, nem de longe, entre os melhores livros que já li.