Irremediável Tentação

Irremediável Tentação Lauren Royal

Resenhas - Irremediável Tentação

Leninha Sempre Romântica 22/06/2023

Adoro romances de época onde o casal já nutre paixões um pelo outro desde a infância, dá a impressão de que se cria certa familiaridade entre os protagonistas, como o “se conhecer” atravessasse as páginas do livro e deixasse o leitor bem mais introduzido na história. Desde o primeiro capitulo do livro já dá para sentir o imenso amor e admiração que lady Alexandra Chase nutre por Tristan Nesbitt.

Esse é o primeiro livro da trilogia da Família Chase e já deixa uma pouco de curiosidade para os livros que virão a seguir. Alexandra Chase já passou por muitos percalços na vida, absorveu perdas irreparáveis e teve que aprender que era dela a cola que unia seus irmãos, e que mesmo sendo uma jovem apaixonada e cheia de sonhos precisa protelar o sonho de se casar em prol do bem de sua família. Mas reencontrar Tristan depois de tantos anos reacendeu nela a chama de uma paixão que existia desde a tenra idade, e fez seu coração se abrir para o amor, mesmo que esse amor não estivesse ao alcance de suas mãos.

Tristan guarda um segredo, ele é refém de seus medos e segredos, e acredita que seu passado sombrio o afastará para sempre de um amor que habita seu coração o que deixa Alexandra fora do alcance de suas mãos.

Um casal que é completamente apaixonado um pelo outro, mas que permanecem separados pelas preconceitos sociais, e a escrita de Lauren Royal deixa a leitura desse drama uma delicia de se ler. Sua maneira de escrever, leve, com pitadas de humor, personagens peculiares deixa a história envolvente a ponto de não querermos largar.

Inclusive, a maneira como ela acrescenta o doce na narrativa, uma tradição familiar bem deliciosa, diga-se de passagem, deixa a leitura encantadoramente atrativa. É como se a autora dosasse as receitas a ocasiões especiais da trama, deixando a narrativa com um toque de mistério, escândalos, e muito romance. Eu, particularmente adorei cada receita, cada insinuação que de certa maneira transformava o doce num personagem da trama. Um dom que Lauren mostrou que tem e que soube desenvolver perfeitamente.

Já estou ansiosa para ler o segundo livro da Trilogia da Família Chase. Talvez rever alguns personagens que se tornaram uns queridos e conhecer outras faces dessa autora que escreve divinamente bem.
Recomendo com pitadas de açúcar e canela.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/06/irremediavel-tentacao-lauren-royal.html

Priscila 11/12/2022

Razoável
Foi uma leitura tranquila, talvez com um pouco de firulas e um suspense (desconfiei dessa pessoa desde o começo) até razoável. O final ficou devendo mais sobre o aconteceu com as pessoas envolvidas e tals. Sobre o romance não há muito o que ser dito, apenas que foram sentimentos guardados por anos e que finalmente será aproveitado todos os dias.

Clara 27/02/2022

Quando perdemos a noção de nossos atos, seja por algum tipo de entorpecente ou algo inerente de seu próprio corpo abre espaços para criação de mitos e inverdades. Esses lapsos de momentos nos faz duvidar de nós mesmos. Será que fiz? Será que não fiz? Como posso acreditar em mim se nem eu mesmo sei.
Nosso protagonista Tristan sofre de sonambulismo e quando isso ocorre o mesmo não tem noção do que faz. Em uma dessas noites seu tio, o Marquês de Hawkridge veio a falecer e a culpa veio acalhar de cair sobre o Tristan. Suas condições financeiras não estavam boas e seus problemas deram munição as fofocas mesmo que nada tenha sido provado. É um personagem que tem os seus próprios medos e tenta lutar para que eles não o dominem, pois ele vive em uma sociedade muito crítica e com um acusação muito forte sobre sua cabeça. É extremamente competente, criativo e empreendedor. Podemos muitas vezes ser escravos de nossas condições, tem situações que podem ser mudadas e devem, mas outras aprendemos a conviver. Alexandra vivenciou diversas perdas e precisou se tornar a cola que unia seus irmãos, o que acabou adiando seu sonho de encontrar um marido e ter sua própria família. Desde de jovem sempre foi apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão Griffin, Tristan Nesbitt. Anos se passaram, e acabaram se reencontrando fazendo com que Tris abrisse seus olhos para novos sentimentos e se permitir lutar por mudanças e pelo amor recem descoberto.
Há quem diga que o amor nos cega para a realidade, nos permitindo fingir, mas na verdade ele nos faz acreditar que ter fé em nossas convicções nos faz crescer e nos dá munição para nós reinventar e poder ser a nossa melhor versão para aqueles que amamos e dependem de nós. Que casal!

Tuca 03/11/2021

O que diria a Senhora distinta, a escritora do guia para boas moças, com o qual Griffin havia presenteado as três irmãs, se soubesse que Alexandra, a mais velha delas, andara trocando beijos com o melhor amigo de Griffin no jardim? Apaixonada por Tristan desde a infância, ela sabia que ele, não tendo título algum, nunca seria considerado apropriado para um casamento com ela, a filha de um marquês. Porém, o tempo e o destino tornam o próprio Tristan um marquês, e colocam em Griffin a obrigação de arranjar marido para as irmãs. Mas como Tristan retorna ao continente e é manchado por um escândalo, Griffin não pode permitir que ele se case com Alexandra e macule não apenas a reputação dela, mas também as das mais novas, Corinna e Juliana.

Tristan e Alexandra já estão completamente apaixonados um pelo outro, e suas felicidades se perdem na tentativa inútil de se manterem separados. Será que o amor deles prevalecerá sobre o preconceito social? É óbvio que sim, isso é um romance de época, a gente só vai descobrir como eles vão conseguir fazer isso.

“Irremediável tentação” não foi uma história que funcionou de imediato para mim. Os primeiros cinquenta por cento me pareceram que não saiam do canto com uma mocinha que eu esperava que fosse mais rebelde e obstinada, mas que se submeteu a um conformismo. No entanto, uma certa reviravolta coloca um brilho e um dinamismo à narrativa que a direciona para o rumo que eu queria. Alexandra, finalmente, se mostra teimosa e determinada, e Tristan se revela cada vez mais doce, e bem, “Os Chases gostam muito de doces”.

A escrita de Lauren é viciante, a ponto de que mesmo na parte em que eu não estava animada, eu não queria largar o livro para descobrir quando as coisas iriam começar a acontecer. Além disso, os personagens tem um humor gostoso. Griffin, diversas vezes, vestia os sapatos de uma mãe casamenteira, como Mrs. Bennet de Orgulho e preconceito, porém, com mais bom senso, compreensão e educação. E esse papel em um homem alheio ao universo de moças de boa família, mas que tinha que assumir essa obrigação por questões familiares, faz dele um personagem peculiar e com falas cômicas, especialmente quando sua prima Rachel aparece na história, uma mocinha que diz exatamente o que pensa numa época em que as donzelas não eram educadas para isso. Rachel e Griffin são tão irremediável tentação quanto Tris e Alexandra, mesmo os primeiros sendo coadjuvantes e aparecendo bem menos na narrativa.

Os doces também tomam conta dessa história. E os doces são uma tradição dessa família, a qual eu amei a forma como é inserida. Cada receita tem uma ocasião e/ou um capítulo, e algumas podem ter até mesmo uma superstição. Um toque de mistério, uma pitada de confusão, um pouco daquele amor que luta contra convenções sociais, uma colher de açúcar misturado com escândalo, e uma boa dose de beijos apaixonados e camisolas sensuais são a receita para ser perder em tentação com Tristan e Alexandra.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Francine.Kolachins 05/09/2021

Aquele romance de época que a gente não quer largar? com um marquês maravilhoso e uma mocinha obstinada. ????

Thayza.Lara 29/07/2021

Irremediável tentação
Leitura gostosa, fluída, gostei da história e dos personagens. Livro 1, conta a história da Família Chase, conhecemos a história de Alexandra e Tristan .

lua 23/07/2021

Um romamce leve é doce, meu primeiro contato com a autora. Aquele romance que aquece o coração. Os protagonistas tem um ótima química juntos, é o mistério é bem legal apesar de nada profundo.

Noemi56 11/07/2021

Deliciosamente surpreendente
Recebi o livro em parceria com a Cherish e iniciei esperando um romance fofo, quente e delicioso de época. Mas a trama envolvente me surpreendeu de forma agradável e maravilhosa do começo ao fim.
E detalhe, nesse livro há um suspense inesperado que nos deixa alerta e presos ao livro. Não consegui me afastar no Kindle e a cada página, mais teorias surgiam em minha mente.
O final me fez prender a respiração graças aos acontecimentos. Recomendo muito para quem busca um romance de época surpreendente, quente e de tirar o fôlego.

Luana.Bona 21/06/2021

1° livro da Série Família Chase - Sinopse Amazon
Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.

A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.

Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...

Dicas.Celly 18/06/2021

Leitura leve com uma família cativante
Livro lido em parceiria com a Editora @cherishbooksbr.

O livro conta a história de Alexandra. Logo no início, quando ela era ainda bem jovem, vemos ela desenvolver um "crush" pelo melhor amigo do seu irmão. Mas ela nunca esperava que ele fosse se interessar por ela, ele não possuía títulos, então um casamento estaria fora de questão. O melhor amigo do irmão é Tristan, e quando ele recebe do tio uma missão em outro continente, eles se despedem e suas vidas tomas rumos diferentes...

Os anos passam e Alexandra após algumas perdas familiares, por conta do luto, fica um tempo longe das temporadas onde escolheria um pretendente ao casamento. Quando chega a época de novamente buscar pretendentes, seu irmão a ajuda e até surge um pretendente adequado. Porém Tristan retorna, ele agora é Lorde Hawkridge após herdar o título do tio. Quando o vê, Alexandra fica mexida, acredita que finalmente pode ficar com ele, mas existe um escândalo que ronda Tristan, e depois as coisas se complicam... Mas no final, ficamos com o coração quentinho!

Esse é um livro rápido e gostoso de ler, é o primeiro da trilogia Família Chase, e traz alguns temas que eu gostei bastante. Fala sobre sonambulismo, o mocinho sofre com isso, tem também o aspecto da questão da escravidão e o posicionamento dos personagens sobre o assunto, já que o livro se passa na Inglaterra de 1815. Além disso, os capítulos são abertos com receitas, que eram tradição na família Chase. A irmãs de Alexandra roubam a cena, pois se fazem de cupido e se intrometem em tudo. A dinâmica do irmão de Alexandra e sua prima também é muito legal e o livro que for abordar o romance deles deve ser muito bom, já estou a ansiosa para ler.

A única coisa que senti falta foi um envolvimento maior do mocinho. Tem um mistério de leve também, onde a mocinha tenta investigar e livrar seu amado de um grande escândalo. No geral, gostei bastante da leitura e indico para quem curte romances de época com famílias divertidas e rápidos de ler!

site: https://www.instagram.com/p/CPtJiMUjqbL/

Carolina Barreto 06/05/2021

Opinião!
Eu acredito que depois de tantos livros de época que li ( estou colocando aos poucos aqui no Skoob) posso dizer que esse livro foi meio que um retrocesso de tudo que vi.... as autoras costumam dar um "ar" mais revolucionário/moderno as mocinhas ou mesmo aos cavalheiros de época....eu particularmente gosto muito disso, porque se for levar ao pé da letra, ser muito realista, certas narrativas seriam impossíveis de realizar nos períodos datados.
Nesse livro a mocinha tem bem mais a cara de uma mocinha de época real, as atitudes dela condizem com isso, por exemplo a reação dela a um beijo ou a atitude dela em relação aos empregados depois de se casar.
Eu ainda estou refletindo se foi só agora que percebi isso e se gosto disso ou se prefiro... ficar lá com as mocinhas mais espevitadas de Julia, Loreta, Lisa e bando.
De todo modo, é interessante, vai ser muito difícil pra mim falar mal de um romance de época! kkk

Diane 28/04/2021

Romance morno
Lady Alexandra Chase é a mais velha de três irmãs e sempre agiu de maneira correta aos olhos da sociedade. Mas quando o melhor amigo de seu irmão, quem ela ama desde a adolescência, reaparece em sua vida, Alexandra sai dos trilhos.

Ela decide recusar o pretendente escolhido por seu irmão para ficar com Tristan, mas ele é claro e diz que não tem intenção de casar com ela.

Apesar de corresponder aos sentimentos da jovem, Tristan acha que não deve propor casamento, pois teve sua reputação manchada em um escândalo que o tornou um lorde. E ele não quer arriscar manchar também a reputação da família Chase. Só que não vai ser tão fácil resistir aos encantos da bela jovem.

"Ele deveria fugir. Naquele momento. Antes que se visse perdido em uma irremediável tentação."

O primeiro livro da Família Chase é um romance cativante, sobre um amor que vence qualquer escândalo. É sobre a fé de Alexandra em Tristan e como o amor dela é suficiente para vencer qualquer barreira. Uma mocinha persistente que acredita na inocência do seu amado, quando nem ele mesmo acredita. Infelizmente, não senti a reciprocidade dele, apesar de ter gostado do personagem.

A família de Alexandra é apaixonante. Gostei muito das irmãs, que prometem boas histórias, mas amei mesmo o flerte entre Griffin e Rachael, irmão e prima da Alexandra, que apesar da atração mútua, não querem se envolver.

Irremediável Tentação é um livro muito bom, com personagens e trama bem desenvolvidos, mas com romance morno entre os protagonistas.

@umaleituraenadamais 21/04/2021

Um Romance e um Mistério
O livro conta a história de Lady Alexandra, a mais velha das três irmãs Chase. Ela sempre nutriu um amor secreto por Tristan Nesbitt, mas o rapaz não era de família nobre, por isso ela sabia que ele nunca seria aprovado por sua família. Mas Tristan foi embora para outro país e Alexandra perde todas as esperanças de um dia viver esse amor e saber se ele é correspondido. Depois de sete anos Tristan volta e com um título de nobre, agora ele é o Marquês de Hawkridge. Porém, a herança deixada por um tio chega tbm com um escândalo. Uma suspeita de assassinato cai sobre os ombros de Tristan o que faz ele não ser uma pessoa desejada entre a sociedade londrina e Alexandra se vê, novamente, sem esperanças de um casamento com seu amor.
Mesmo assim, Alexandra e Tristan são pegos em um momento constrangedor e Griffin Chase, irmão de Alexandra e melhor amigo de Tristan obrigam os dois se casar, para a alegria e preocupação da noiva. Ela sabe que sua felicidade vai interferir nos relacionamentos futuros das Irmãs mais novas, assim Alexandra começa uma investigação para inocentar seu marido.

O livro é emocionante com essa procura da protagonista e tbm é muito divertido com as receitinhas de doces que a Alexandra nos "ensina". É de dá água na boca.

Mas um livro da parceria com a CherishBooks. Toda quarta vamos ter resenha de um livro da editora para apresentar aqui pra vocês, ok 😉.
Nos vemos na próxima quarta então.

Hyse 30/01/2021

Primeiro contato com a autora.
Gostei bastante da estória, morri de rir com o Griffin contando a Alexandra o que acontece na noite de núpcias. Uma escrita fluida, que te envolve tranquilamente no enredo, e a cada capítulo vc fica mais curioso com o mistério da trama.

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?IRREMEDIÁVEL TENTAÇÃO (FAMÍLIA CHASE - LIVRO 1) 5?- @readlaurenroyal

?Alexandra Chase é irmã mais velha entre cinco irmãos e está na fase de arrumar um bom casamento, a questão é que ela não acha nenhum pretendente adequado, só tem um que fez seu coração bater apaixonadamente que é ,Tristan. Após sete anos longe, ele está de volta para ajudar seu amigo Griffin (irmã de Alexandra) em uma plantação de vinha que não estavam rendendo bons resultados. Tristan acaba hospedado na casa de Griffin, onde terá que lidar com Alexandra, que já não é mais uma adolescente e sim uma mulher linda e que pelo visto está disposta a roubar seu coração!

?Amei poder conhecer a família Chase, nessa história cada personagem me encantou de uma forma, mas meu coração é do irmão mais velho, Griffin, estou muito ansiosa para ler. Não foi nada fácil para Griffin cuidar de três irmãs sozinho, mas essa família é mais unida do que nunca, uma coisa bem bacana é o carinho e lealdade que eles têm uns com os outros, sem contar os diálogos que me fizeram dar altas gargalhadas, principalmente se ele estiver no meio.

?Alexandra é destemida, carinhosa e quando tem um objetivo ela não para até conseguir o que quer e não foi diferente para ter um lugar no Coração de Tris, além de tentar provar que ele é inocente em relação a um escândalo no qual ele foi envolvido. Mesmo que se casa-se com ele a reputação de suas irmãs também estavam em jogo, logo a questão não envolvia e nem se tratava apenas deles, mas nosso mocinho acha que não a merece por conta disso e fica carregando esse peso e tudo piora quando eles vão morar em sua propriedade. É aí que as coisas começaram a borbulhar com muitas questões, mistério e talvez uma pessoa não queira que a verdade venha a tona. A descoberta foi incrível e amei demais acompanhar esses personagens, porém eu achei que o escândalo ia ser revelado lá para o meio do livro e não foi o caso (achei que ia rolar um mistério antes de revelar, mas vida que segue). Só quero relatar que com certeza eu amaria ter uma cópia das receitas da família Chase ?? Ansiosa para ler os livros dos outros irmãos!!!