Irremediável Tentação

Irremediável Tentação Lauren Royal

Resenhas - Irremediável Tentação

Jamile.BrandAo 06/08/2019

Surreal
Que livro maravilhoso, empolgante, amei a narrativa da autora, amei a família Chase, um romance de época daqueles rico em detalhes e em história, mas que não é enfadonho. Ansiosa pelos próximos livros

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Irremediável Tentação
É a primeira vez que leio algo da Lauren Royal e curti a história. Gosto quando temos personagens que andam um pouco fora do padrão, mostrando que a perfeição não existe e que todos tem direito a uma voz.

Depois de anos vivendo o luto, a família Chase está pronta para retornar à sociedade e um dos primeiros passos é o casamento. Lady Alexandra sabe que enquanto a irmã mais velha, deverá ser a primeira. Há muito esqueceu a ideia do amor perfeito e seguirá as regras, irá encontrar um homem adequado e abrir os bons caminhos para as suas irmãs.

Porém, seus planos começam a sair do trilho, quando o seu amor da infância retorna depois de um longo período morando na Jamaica. Seu coração se enche de esperanças, principalmente quando percebe que a conexão que sempre existiu entre eles, ainda está ali. Mas Tristan Nesbitt, o Lorde Hawkridge, deixa bem claro que a única coisa que nunca acontecerá entre eles é o casamento!

Isso a deixa de coração partido, mas logo descobre o porquê da recusa de Tristan, ele foi acusado de assassinato, mas isso nunca foi provado pelas autoridades, mas seu nome estava na lama e um casamento entre eles, arruinaria o nome da família Chase, impossibilitando que suas irmãs se casem e possam assim, encontrar a felicidade.

Mas Alexandra não aceita esse conformismo dele em não provar a sua inocência, pois ela acredita 100% nisso. E Tristan já desistiu de provar qualquer coisa a alguém e aceita perfeitamente a sua vida solitária, mas percebemos logo que essa aceitação é uma farsa, quando os seus sentimentos por Alexandra despertam cada vez mais.

Muitas coisas acontecem e no desenrolar da história, existe apenas uma pergunta: quando eles vão deixar a teimosia de lado e vão se entregar ao amor??

A escrita da autora é bem envolvente e tem aquele momento onde se torna difícil interromper a leitura, apesar de alguns fatos se tornarem previsíveis durante a leitura, ainda fui surpreendida em alguns momentos. Além disso, tem toda uma tradição de fazer doces na família Chase que me envolveu e adorei saber qual o doce certo para determinado tipo de situação.

Adorei os personagens principais, mais me vi completamente apaixonada pelos personagens secundários e por isso fui dar uma pesquisada no Goodreads sobre a série e vi que lá fora foram lançados mais dois livros desta série, então espero que a Cherish traga também estes para o Brasil.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/11/resenha-irremediavel-tentacao.html

Natii 08/03/2020

Gostei!!

Koala Leitora 21/03/2020

Magnífico
Com narrativa em terceira pessoa, o romance de época da Lauren Royal, nos apresenta um amor proibido, que precisa de muita fé e superação para conseguir acontecer.
Uma mocinha a frente do seu tempo, que não mede esforços para salvar aqueles que ama e provar que os outros estão errados, além de um jovem assustado e temente de fazer mal a única pessoa que crê nele.

Daiane386 30/04/2020

os personagens são ótimos e cativantes, as referências da época muito boas.

Tau 31/05/2020

Uma leitura doce, um pouco enrolada, mas uma boa distração para dias chuvosos. Esperando os proximos.

Mary 13/06/2020

@jornadadeumaleitora
Esse é o segundo romance de época que leio esse ano, e mais uma vez a história me conquistou, acho que vou me render totalmente a esse gênero.

Neste livro vamos conhecer Alexandra e Tristan. Alexandra é a mais velha das irmãs Chase, e seu irmão Griffin quer logo arrumar um pretendente para ela se casar. Há anos ela desistiu de esperar pelo homem que sempre foi apaixonada, mesmo que ele não soubesse de seus sentimentos ela precisava seguir a vida. Conformada com seu destino e acreditando que logo seu pretendente faria o pedido, Alexandra só queria esquecer de vez seu amado Tris.

Tristan sempre foi amigo da família Chase, mais ainda de Griffin, e depois de sete anos longe não poderia deixar de atender a um pedido do seu melhor amigo e por isso retornou a Cainewood. E ele fez de tudo para resistir a Alexandra, principalmente por um detalhe que manchou a sua repetição.

Que delícia de leitura! Ainda estou suspirando pelo Tristan, um mocinho que foi injustiçado e que carregava o peso da culpa, ainda bem que Alexandra é uma donzela determinada, e que estava disposta a tudo para ajudar o seu grande amor.

A autora nos apresentou um enredo diferente, recheado de romance e com algumas pitadas de mistério. Além de ter abordado sobre o sonambulismo, e foi bem interessante a forma como ela trouxe esse fato.

A leitura fluiu tão rápido e tão naturalmente, que fiquei espantada ao perceber que já estava quase no final da história e ajudou muito os personagens terem me cativado logo no início.

E o romance me deixou ainda mais fascinada, pois a Lauren se inspirou em fatos históricos e inclusive a casa que meu casal queridinho vive é baseado na Ham House (pesquisem depois, a casa é linda), uma propriedade localizada nos arredores de Londres e que foi construída em 1610.

Enfim, estou muito apaixonada por esse livro, por esses personagens e quero ler logo os próximos. A tentação de Juliana que é o segundo livro foi lançado essa semana. Vem ler comigo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 25/06/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Irremediável Tentação foi meu primeiro contato com a Lauren Royal, e pode ter certeza que ela já ganhou uma grande fã aqui.

Alexandra Chase é um jovem generosa e gentil. Ela quer fazer um bom casamento para que isso se reflita nas escolhas de suas irmãs, Juliana e Corinna. Porém, seu coração sempre pertenceu a Tristan Nesbitt, amigo do seu irmão. Com a volta de seu antigo amor, Alexandra está disposta a conquistá-lo, mas um escândalo envolvendo o nome do seu amado pode causar uma exclusão da sociedade.

Tristan Nesbitt é um homem trabalhador e dedicado. Ao ver Alexandra corresponder seus sentimentos, ele prefere manter distância para não manchar o nome da moça e nem a amizade com Griffin. Porém, quando o coração fala mais forte, Tristan se mostra um homem carinhoso, apaixonante e super apaixonado por Alexandra.

Tristan e Alexandra são um casal de arrancar suspiros com suas interações e conversas. Por mais que aja um sentimento, de início eles querem manter a velha amizade que os une porém já sabemos que não vai ser bem assim. O sentimento entre os dois é verdadeiro e muito fofo.

Apesar desse livro focar em Alexandra, também conhecemos um pouco mais sobre seus irmãos: Juliana, Corinna e Griffin. Como Juliana e Corinna terão seus livros resenhados mais na frente, vou destacar Griffin.

Logo de início, achei a personalidade do Griffin muito parecida com a de West Ravenel (série Os Ravenels), o que foi um ponto super positivo. Pode até parecer que ele só quer casar as irmãs para se ver livre delas, mas ele realmente está preocupado o futuro de cada uma e deseja que elas tenham um casamento feliz. Mas quem se engana que Griffin não terá seu final feliz. Lauren também começa a desenvolver sua história como Rachael, e nessas pequenas interações percebemos como são feitos um para o outro. Creio que esse desenvolver vai se estender nos próximos livros e estou bem ansiosa.

Gostei do toque de mistério e investigação envolvendo Tristan e dedicação de Alexandra para limpar seu nome. Confesso que a autora me fez cair direitinho em uma pista falsa jogada na história. A autora também trabalha um pouco a questão do sonambulismo, e no final ela explica de onde veio a inspiração.

A escrita da Lauren é bem fluída e os capítulos curtos fazem com que a leitura seja rápida e prazerosa. Inclusive isso foi um detalhe que me espantei, a quantidade de capítulos. Mas, como falei, eles são curtos. Fora que você nem vê a história passar. Já terminei esse emendando o segundo - A Tentação de Juliana -, que também gostei bastante.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/06/resenha-539-irremediavel-tentacao.html

paulla.costa.779 30/08/2020

Alexandra a mais velha das três irmãs vai se envolver com o Tristan mas ele logo de cara prefere não demorar seus sentimentos. Mas com o passar do tempo ele vai acabar se abrindo para Alexandra.

Eu_Romanceando 21/09/2020

Motivos para ler:
Mistério: nosso mocinho é suspeito de assassinato
Irmão mais velho desesperado para casar três irmãs
Mocinho que já sofreu por amor e tem medo de se entregar novamente
Receitas de doces para todas as ocasiões
Mocinha determinada e apaixonada
Romance encantador e sensual

Rose 30/12/2020

Alexandra Chase não sabe ao certo quando se apaixonou por Tristan, mas isso pouco importa, pois ele a vê apenas como a irmã de seu melhor amigo. Sem falar que sem título ou riqueza, seu pai não aceitaria um casamento entre eles.

Então, apesar da tristeza, a viagem que ele fará por três anos, será ótimo para ela esquecê-lo e arranjar um marido, como pede a sociedade.

Agora, sete anos depois da última vez que viu Tristan, e prestes a receber seu tão sonhado pedido de casamento de alguém que a sociedade acha digno, eis que Tristan reaparece em sua frente, mais lindo do que nunca.

Após sete anos ajudando seu tio, Tristan volta para ajudar seu melhor amigo com o problema do vinhedo. De um zé ninguém, agora ele é um marquês com muitos recursos. Infelizmente, a forma que ele herdou o título e dinheiro vieram cercados de um escândalo que o condenou a ser um pária na sociedade.

Assim, ele precisa mais uma vez esconder seus verdadeiros sentimentos em relação a Alexandra, pois não condenaria nenhuma mulher a viver ao seu lado para ser renegada por toda a sociedade da qual sempre fez parte.

Mesmo ciente de sua obrigação e conformada com a situação, Alexandra não consegue tirar Tristan do coração. E para evitar um escândalo e um casamento indesejado, ela vê seu sonho virar o pesadelo de sua família.

Agora para salvar sua família, Alexandra está disposta a limpar o nome de Tristan, mesmo ele acreditando ser culpado. Qual será a verdade acerca da herança de Tristan?

A leitura é rápida e fluída. É incrível como as pessoas conseguem ser hipócritas e mesquinhas. Eu destaco Griffin, irmão de Alexandra e responsável por ela e suas irmãs. Mesmo tendo a responsabilidade de casar as irmãs, ele não era aquele homem rígido desprovido de sentimentos. Ele queria ver as irmãs bem acima de tudo. E o que foi a cena dele explicando o que acontece em uma lua de mel para Alexandra? Eu morri de rir. Vale a pena ler. Outro destaque são as irmãs de Alexandra, que sempre dão um jeitinho para deixarem o casal sozinho.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?IRREMEDIÁVEL TENTAÇÃO (FAMÍLIA CHASE - LIVRO 1) 5?- @readlaurenroyal

?Alexandra Chase é irmã mais velha entre cinco irmãos e está na fase de arrumar um bom casamento, a questão é que ela não acha nenhum pretendente adequado, só tem um que fez seu coração bater apaixonadamente que é ,Tristan. Após sete anos longe, ele está de volta para ajudar seu amigo Griffin (irmã de Alexandra) em uma plantação de vinha que não estavam rendendo bons resultados. Tristan acaba hospedado na casa de Griffin, onde terá que lidar com Alexandra, que já não é mais uma adolescente e sim uma mulher linda e que pelo visto está disposta a roubar seu coração!

?Amei poder conhecer a família Chase, nessa história cada personagem me encantou de uma forma, mas meu coração é do irmão mais velho, Griffin, estou muito ansiosa para ler. Não foi nada fácil para Griffin cuidar de três irmãs sozinho, mas essa família é mais unida do que nunca, uma coisa bem bacana é o carinho e lealdade que eles têm uns com os outros, sem contar os diálogos que me fizeram dar altas gargalhadas, principalmente se ele estiver no meio.

?Alexandra é destemida, carinhosa e quando tem um objetivo ela não para até conseguir o que quer e não foi diferente para ter um lugar no Coração de Tris, além de tentar provar que ele é inocente em relação a um escândalo no qual ele foi envolvido. Mesmo que se casa-se com ele a reputação de suas irmãs também estavam em jogo, logo a questão não envolvia e nem se tratava apenas deles, mas nosso mocinho acha que não a merece por conta disso e fica carregando esse peso e tudo piora quando eles vão morar em sua propriedade. É aí que as coisas começaram a borbulhar com muitas questões, mistério e talvez uma pessoa não queira que a verdade venha a tona. A descoberta foi incrível e amei demais acompanhar esses personagens, porém eu achei que o escândalo ia ser revelado lá para o meio do livro e não foi o caso (achei que ia rolar um mistério antes de revelar, mas vida que segue). Só quero relatar que com certeza eu amaria ter uma cópia das receitas da família Chase ?? Ansiosa para ler os livros dos outros irmãos!!!

Hyse 30/01/2021

Primeiro contato com a autora.
Gostei bastante da estória, morri de rir com o Griffin contando a Alexandra o que acontece na noite de núpcias. Uma escrita fluida, que te envolve tranquilamente no enredo, e a cada capítulo vc fica mais curioso com o mistério da trama.

@umaleituraenadamais 21/04/2021

Um Romance e um Mistério
O livro conta a história de Lady Alexandra, a mais velha das três irmãs Chase. Ela sempre nutriu um amor secreto por Tristan Nesbitt, mas o rapaz não era de família nobre, por isso ela sabia que ele nunca seria aprovado por sua família. Mas Tristan foi embora para outro país e Alexandra perde todas as esperanças de um dia viver esse amor e saber se ele é correspondido. Depois de sete anos Tristan volta e com um título de nobre, agora ele é o Marquês de Hawkridge. Porém, a herança deixada por um tio chega tbm com um escândalo. Uma suspeita de assassinato cai sobre os ombros de Tristan o que faz ele não ser uma pessoa desejada entre a sociedade londrina e Alexandra se vê, novamente, sem esperanças de um casamento com seu amor.
Mesmo assim, Alexandra e Tristan são pegos em um momento constrangedor e Griffin Chase, irmão de Alexandra e melhor amigo de Tristan obrigam os dois se casar, para a alegria e preocupação da noiva. Ela sabe que sua felicidade vai interferir nos relacionamentos futuros das Irmãs mais novas, assim Alexandra começa uma investigação para inocentar seu marido.

O livro é emocionante com essa procura da protagonista e tbm é muito divertido com as receitinhas de doces que a Alexandra nos "ensina". É de dá água na boca.

Mas um livro da parceria com a CherishBooks. Toda quarta vamos ter resenha de um livro da editora para apresentar aqui pra vocês, ok 😉.
Nos vemos na próxima quarta então.