Sereia no copo d

Sereia no copo d'água Nina Rizzi

Resenhas - Sereia no copo d'água

adorkableforme 01/09/2019

Me apaixonei pelo livro?
Ler esse livro de poemas foi muito importante para mim, Nina Rizzi encarnou uma versão de Fernando Pessoa feminina brasileira e para mulheres demostrando várias facetas delas

E sendo bem sincera eu necessitava de um livro desse tipo.

Nina falou sobre o aborto,gravidez, feminicídio, a situação dos apátridas, violência contra a mulher, o aceitar sua negritude, o começo de um amor,a perda de um filho, o transexual, o se aceitar a si mesma e como mulher, a relação feminina com a sociedade, o amor entre duas mulheres, o veganismo e tantas outras coisas que não lembro.

E com paixão em sua escrita e seu modo de contar que acreditamos que ela vivenciou o que nós conta, é realmente apaixonante cada particinha do livro.

Cada um desses poemas devem ser lidos e relidos sempre.

Renata (@renatac.arruda) 15/11/2019

Toda vez que eu leio Nina Rizzi saio profundamente tocada. Nem sempre os poemas são fáceis de entender racionalmente, mas isso não significa que não fazem sentido: eles mexem com sentimentos, emoções, sensações, pensamentos, acessam lugares internos e se conectam comigo. Dos três livros de Nina que li até agora, este é o mais bonito, mesmo em seus poemas mais duros. Bonito porque honra as que vieram antes de nós, porque tem a coragem de falar dos sofrimentos silenciosos de mulheres e estender a mão. Bonito porque fala de maternidade, de corpo, de luto, de aborto, de violências, de identidade, de raça, de amizade e faz a gente se sentir menos sozinha.

Nina Rizzi é uma das maiores poetas contemporâneas e "Sereia no copo d'água" é imperdível. Não deixem de ler! 💜

"eu sei o bicho que me come dentro
eu sei eu sou uma mulher"

@renatac.arruda

site: https://www.instagram.com/p/B43LfvRDJaq/

Vanessa Sousa 10/08/2021

Eu também sou ela.
Sereia no Copo D'água é tanto! São tantas sereias, tantas mulheres, tantas vidas, tanta presença e tanta perdição. Me perdi em curvas, águas, mares curvas de sereias. Me perdi em mulheres, nas poemas, nas idas e vidas que Nina pariu neste copo-corpo d'água. Sou feliz por ter feito a releitura, e sou grata.

Recomendo demais a leitura e eventualmente a releitura sim. Demais. As poemas têm tantas camadas quanto vida. Digo que leia e que continue relendo Nina Rizzi. Por favor.